Compota de amora silvestre sem sementes

A geléia de Cloudberry é uma boa fonte de vitaminas e minerais, o que é importante para manter a imunidade, especialmente no inverno. A baga em si é nutritiva e útil, sua composição química e um grande número de propriedades úteis são impressionantes. Um pote de geléia de amora silvestre pode transformar um chá noturno comum em um verdadeiro deleite.

Os segredos de fazer geléia e doce de amora

Antes de começar a fazer geléia de amora silvestre, você precisa estudar cuidadosamente todas as sutilezas e nuances da receita. Somente conhecendo as recomendações de chefs experientes e ouvindo-as, você poderá obter a iguaria mais saborosa e saudável:

  1. Para preparar uma guloseima, é necessário colher frutos maduros de alta qualidade, sem mofo e danos mecânicos.
  2. A proporção de frutas vermelhas e açúcar deve ser considerada na proporção de 1: 1, mas um pequeno erro é permitido, que pode depender das preferências de sabor.
  3. Durante o processo de cozimento, de acordo com a receita, a geléia deve ser mexida constantemente para não queimar e é aconselhável usar uma colher de pau para esse fim.
  4. A iguaria deve ser disposta em potes quentes, não espere esfriar, caso contrário não escorrerá uniformemente, mas deitará em coágulos, formando bolhas de ar em seu interior.

Se seguir estes segredos simples para criar uma sobremesa requintada, todos terão um verdadeiro prazer, principalmente no frio do inverno, quando a compota será relevante como um energético natural para fortalecer a imunidade e aumentar as energias.

Receita tradicional de compota de amora silvestre

Esta receita clássica de geléia enriquecerá sua dieta e servirá como um complemento saboroso para uma variedade de doces e sorvetes. Também é adequado para fazer deliciosos sanduíches. A receita tradicional é diferente por não necessitar da adição de outras frutas e bagas, pelo que o sabor da amora silvestre não é interrompido por nada, o que é uma excelente oportunidade para o provar.

Ingredientes necessários:

  • 1 kg de açúcar;
  • 1 kg de amoras silvestres;
  • 1 Colher de Sopa. agua.

Processo de cozimento:

  1. Enxágue e separe os frutos da planta do norte. Combine o açúcar com a água e leve ao fogão. Assim que a calda ferver, acrescente as bagas preparadas, cozinhe por 30 minutos, mexendo regularmente.
  2. Retire a massa do fogão e triture na peneira para retirar as pedras e as películas.
  3. Volte a colocar a massa ralada em fogo baixo e cozinhe por mais 10 minutos.
  4. O congestionamento quente não será muito espesso. Deve ser despejado em recipientes esterilizados, rolhado e enviado para local fresco. Depois de um tempo, a iguaria vai endurecer e adquirir a consistência necessária.

Como fazer geléia de amora silvestre de limão

Muitas pessoas acham que a combinação de limão e amora silvestre é uma das melhores, então vale a pena experimentar a doçura dessa receita. Esta geléia de âmbar fará as delícias dos amantes dos sabores agridoces. Será um excelente substituto para doces e outros doces para o chá. Além disso, é uma das fontes de vitaminas mais facilmente disponíveis durante todo o ano, por isso será uma grande ajuda no combate a qualquer constipação.
Ingredientes necessários:

  • 1 kg de amoras silvestres;
  • 1 kg de açúcar;
  • 2 pçs. limão.

Processo de cozimento:

  1. Moa os frutos lavados com uma peneira.
  2. Rale as raspas de limão e esprema o suco.
  3. Junte todos os ingredientes preparados em uma panela de fundo grosso e, acrescentando o açúcar, leve ao fogo, ligando o fogo baixo.
  4. Após a fervura, a geléia deve ser fervida, minimizando o calor. O conteúdo do recipiente deve mal ferver.
  5. É preciso guardar até engrossar, mexendo sempre, para não grudar na geléia.Com um determinado número de componentes, esse processo levará cerca de 45 minutos.
  6. Despeje a doçura pronta em potes e rolhas.

Como fazer geléia de limão amora

Esta deliciosa versão de compota de amora silvestre pode ser apreciada não só na sua forma pura, mas também utilizada como recheio na preparação de tartes, pães e outros produtos de confeitaria diversos. O valor nutricional do limão e da amora silvestre para esta receita é insignificante, mas a quantidade de vitaminas e minerais é bastante impressionante.

Ingredientes necessários:

  • 3 kg de amoras silvestres;
  • 2 pçs. Lima;
  • 2,5 kg de açúcar;
  • 0,5 l de água.

Processo de cozimento:

  1. Moa as bagas até um estado de purê, usando um liquidificador e, em seguida, passe por uma peneira.
  2. Descasque o limão fresco e esprema o suco.
  3. Combine o purê de amora silvestre preparado com 2 kg de açúcar, água, raspas de limão e leve ao lume. Após ferver, ferva por 15 minutos em fogo baixo, mexendo sempre.
  4. Após algum tempo, acrescente o restante açúcar, suco de limão e reserve por mais 10 minutos.
  5. Encha os potes com sobremesa quente, esterilize-os com antecedência e feche-os com cuidado.

Regras para armazenar compota de amora silvestre

A compota Cloudberry assume uma posição de liderança entre outras rotações do inverno em termos de sabor e utilidade, por isso é necessário conhecer a fundo não só a receita de confecção de doces, mas também como conservá-la até ao inverno. Você precisa armazenar a iguaria acabada em salas escuras e secas com uma temperatura de 10-15 graus. Já que em altas temperaturas, a peça ficará turva, e em baixas temperaturas, ela ficará açucarada.

A vida útil da sobremesa de amora silvestre varia de 12 a 18 meses. Uma adega ou porão são perfeitos para esse tipo de produto, mas, na ausência de tal cômodo, você pode usar uma despensa ou, em casos extremos, uma geladeira.

Importante! Não é recomendável manter a guloseima na geladeira por mais de um ano, e também não se deve colocar o pote no freezer, pois essa temperatura pode estragar o produto.

Conclusão

A compota de Cloudberry é uma iguaria deliciosa e nutritiva que agradará tanto a adultos como a crianças. Depois de dominar todas as recomendações de receitas, você poderá aproveitar ao máximo a sobremesa, desfrutando de seu rico sabor e aroma adocicado.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção