Batatas fritas de alcachofra de Jerusalém em casa

A alcachofra seca de Jerusalém é um produto versátil não só para fins alimentares, mas também para a prevenção de várias doenças. Existem muitos métodos diferentes para secar alcachofra de Jerusalém em casa: eles diferem em sua tecnologia e nas condições em que o processo é realizado. Porém, vale a pena considerar que o procedimento possui uma série de características específicas que devem ser levadas em consideração.

É possível secar alcachofra de Jerusalém

Alcachofra de Jerusalém ou pêra de barro apareceram na Rússia há relativamente pouco tempo, no final do século XVIII. É verdade que a princípio esse vegetal foi usado como cura para muitas doenças. Só no início do século XX, a exemplo dos povos europeus, este produto natural começou a ser utilizado na culinária. Surgiram muitas variações diferentes de preparação de pratos com este vegetal.

Os cientistas provaram que a composição de um produto seco praticamente não difere de um componente natural: contém quase a mesma quantidade de nutrientes que em sua forma bruta. A vantagem é que a alcachofra de Jerusalém seca pode ser usada por um período bastante longo.

Os benefícios e malefícios da alcachofra de Jerusalém seca

As propriedades úteis da alcachofra de Jerusalém desidratada, bem como suas contra-indicações, devem-se à composição do vegetal. Este produto inclui:

  • vitaminas (A, B, C, E, PP);
  • oligoelementos (potássio, cálcio, magnésio, ferro, zinco, magnésio, cobre, fósforo, silício);
  • ácido graxo;
  • pectina;
  • ácidos orgânicos;
  • proteínas;
  • celulose.

A alcachofra de Jerusalém seca melhorada tem uma variedade de usos:

  1. O vegetal é usado para fortalecer a imunidade durante resfriados, doenças infecciosas.
  2. A alcachofra de Jerusalém seca deve ser ingerida para melhorar a condição e o desempenho do corpo no período outono-primavera.
  3. O vegetal ajuda a normalizar o funcionamento dos sistemas visual, cerebral, digestivo e vascular do corpo humano.
  4. Graças a este produto, você pode interromper os estágios iniciais de distúrbios nervosos.
  5. Recomenda-se o uso deste vegetal exclusivo para crianças a partir dos 3 anos e para idosos para manter uma vida normal.

Os vegetais secos têm baixo teor de calorias, por isso os especialistas recomendam usá-los como um auxiliar adicional para perder peso.

Comente! Como medicamento, o produto desidratado deve ser consumido várias horas antes das refeições.

A alcachofra de Jerusalém seca pode ser usada tanto como prato independente quanto como complemento à mesa principal. A verdura vai bem com saladas, snacks ligeiros, segundo prato ao almoço, vários produtos de carne e peixe. É bom beber vários refrigerantes com ele.

A única contra-indicação ao uso de uma pêra de barro é a intolerância individual dos componentes individuais da composição.

Preciso descascar alcachofra de Jerusalém

Não importa se o produto foi descascado antes do uso ou aplicado com a pele. No entanto, do ponto de vista estético, vale a pena limpar a alcachofra de Jerusalém.

Como limpar alcachofra de Jerusalém

Uma faca de batata é mais adequada para este processo, é impossível que se machuquem e é muito fácil descascar as frutas. Pode ser substituído por facas de madeira, osso ou aço inoxidável.

É muito fácil limpar rapidamente a alcachofra de Jerusalém, a tecnologia é simples:

  1. Lave bem o vegetal, seque-o.
  2. A fruta deve ficar na mão esquerda e a faca na direita. Neste caso, a lâmina deve estar em um ângulo baixo em relação à pêra de barro. Isso cortará uma camada fina da casca.
  3. O polegar deve ser pressionado contra a alcachofra de Jerusalém, e o dedo indicador deve mover a faca em direção ao polegar, e o movimento sempre vai em sua direção.

Para evitar o escurecimento da alcachofra de Jerusalém descascada, é recomendável colocá-la em água acidificada por alguns minutos.

Como secar alcachofra de Jerusalém em casa

Antes de falar sobre como secar adequadamente a alcachofra de Jerusalém em casa, você deve aprender mais sobre o trabalho preparatório:

  1. Para secar, é melhor escolher frutas médias, até mesmo. Os tubérculos devem estar livres de podridão e manchas, e não devem ter nenhum odor específico.
  2. As frutas devem ser enxaguadas várias vezes em água corrente. Em seguida, retire o excesso de raízes, detritos e cascas.
  3. Corte a alcachofra de Jerusalém em rodelas.

Após os passos descritos, você pode começar a secar.

Como secar alcachofra de Jerusalém em uma secadora elétrica

A secagem de alcachofra de Jerusalém em uma secadora elétrica não é diferente em tecnologia da próxima opção. Apenas o tempo decorrido difere. Nesse caso, a secagem leva 1 hora.

Após a preparação preliminar, o vegetal é espalhado uniformemente na secadora. Defina o modo para 40 graus e seque, mexa ocasionalmente. Depois disso, o produto seco deve ser triturado até virar pó e colocado em um local fresco e escuro em um recipiente de vidro.

Como secar alcachofra de Jerusalém no forno

Além da preparação preliminar, a alcachofra de Jerusalém deve ser fermentada em uma solução de refrigerante por 10 minutos. Em seguida, coloque para secar por 3 horas em um forno pré-aquecido a 60 graus. É melhor deixar a porta do forno entreaberta. Além disso, o conteúdo deve ser misturado periodicamente.

Você pode secar alcachofra de Jerusalém para o inverno apenas no apartamento. Basta espalhar sobre uma toalha a alcachofra de Jerusalém picada finamente e deixar repousar vários dias.

Comente! Ao armazená-lo em uma sala, é importante não permitir que a luz solar direta atinja a peça de trabalho e também regular a umidade da sala - não deve ser alta.

O uso de alcachofra seca de Jerusalém

Diferentes partes deste vegetal terroso exclusivo têm diferentes benefícios para consumir:

  1. Tubérculos... Eles contêm a quantidade máxima de vitaminas e minerais. Vários produtos nutricionais e medicinais são feitos desta parte do vegetal.
  2. Folhas... Sua principal tarefa é a prevenção e tratamento de doenças do trato gastrointestinal.
  3. Flores... Eles são responsáveis ​​por fortalecer o sistema imunológico, aumentando o desempenho de uma pessoa em situações de estresse e melhorando seu bem-estar geral.
  4. Raízes, assim como tubérculos, são usados ​​no tratamento de várias doenças. Uma grande variedade de produtos nutricionais e medicinais é feita a partir deles.
  5. Sementes... Eles são usados ​​na culinária como uma fonte adicional de zinco.

Caldos para melhorar o estado do aparelho circulatório são consumidos 500 ml por dia 3 vezes ao dia durante uma semana.

As tinturas de alcachofra de Jerusalém são recomendadas para o tratamento de resfriados, 1 colher de sopa 3 vezes ao dia. O curso do tratamento é de 2 semanas.

O xarope de pêra de terra destina-se a pacientes com diabetes mellitus. Deve ser consumido diariamente na dose de 200 ml por dia.

O pó pode ser usado como tempero em vários pratos.

O suco de alcachofra de Jerusalém deve ser bebido diariamente a 150 ml por dia durante 2 semanas.

Outras bebidas também são usadas diariamente em uma quantidade de 100-300 ml por dia. O curso de admissão varia de 7 a 21 dias.

Como fazer chips de alcachofra de Jerusalém em casa

Lascas de pêra de barro são um prato único. É bastante simples em sua execução, no entanto, possui uma série de recursos específicos significativos.

Você precisa escolher um produto da mesma forma que para secar.

Batatas fritas de alcachofra de Jerusalém na secadora

Ingredientes:

  • tubérculos de pera de barro - 0,4 kg;
  • óleo vegetal refinado - 0,4 l;
  • sal a gosto.

Método de cozimento:

  1. Os tubérculos de alcachofra de Jerusalém devem ser bem enxaguados várias vezes. Seque e descasque, mergulhe em água acidificada para evitar o escurecimento.
  2. Corte o vegetal em fatias finas. Seque um pouco com um guardanapo.
  3. Despeje o óleo em uma panela e deixe ferver. Jogue as batatas fritas e mexa.
  4. Não é necessário fritar o produto por muito tempo, bastam 5 minutos, mas é importante mexer sempre.

Coloque os chips resultantes em um prato coberto com guardanapos. Sirva quente.

Batatas fritas de alcachofra de Jerusalém no forno

Ingredientes:

  • tubérculos de pera de barro - 0,3 kg;
  • óleo vegetal refinado - 0,1 l;
  • sal, especiarias - a gosto.

Método de cozimento:

  1. Lave, descasque e corte as frutas.
  2. Coloque o forno para aquecer até 160 graus.
  3. Coloque o pergaminho em uma assadeira. Disponha a pêra de terra em fileiras regulares Cubra com sal, pimenta e azeite.
  4. Leve ao forno. A prontidão é determinada pela crosta marrom-dourada.

O tempo de cozimento é de 20 minutos.

Batatas fritas de alcachofra de Jerusalém

Ingredientes:

  • Alcachofra de Jerusalém - 0,3 kg;
  • sal, especiarias - a gosto;
  • óleo vegetal - conforme necessário.

Método de cozimento:

  1. Prepare os tubérculos.
  2. Aqueça o óleo de fritar no microondas por 5 minutos.
  3. Coloque os chips lá. Ligue a alimentação de 800 W por 5 minutos. Em seguida, abra a porta por 2 minutos. E ligue a alimentação novamente em 800 W por 5 minutos.

O produto acabado adquirirá uma cor dourada.

Como armazenar alcachofra de Jerusalém seca

Você pode armazená-lo em porções em recipientes plásticos, sacos plásticos ou camadas em sacos de lona.

É importante observar as condições de temperatura e umidade no ambiente. As condições ideais para a pera seca são: temperatura de 0 a +4 graus Celsius e umidade de até 90%.

É necessário proteger o produto da iluminação excessiva: qualquer lugar escuro e fresco serve. Para isso, pode-se usar caixas de madeira com areia e musgo, cobertas com papel alumínio ou pergaminho.

O apartamento tem um local ideal para armazenar peras de barro secas - uma varanda ou loggia. Outra boa opção é uma geladeira ou freezer. No entanto, o prazo de validade, neste caso, será reduzido para 1 mês.

As peras secas moídas têm uma vida útil total de aproximadamente 1 ano.

Conclusão

A alcachofra seca de Jerusalém é um produto único e útil para o corpo humano. No entanto, você deve se lembrar sobre as regras e nuances de sua preparação, as condições de conservação dos produtos em diferentes locais.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção