Como salgar o repolho em um barril para o inverno

Salgando repolho para o inverno começa no final de outubro, início de novembro. Para esses fins, vários recipientes são usados. Hoje cada vez mais donas de casa preferem sal vegetais em potes ou panelas. Mas os barris foram usados ​​mais recentemente. A melhor opção são os recipientes de carvalho.

Tamanhos de canos para salgando repolho pode ser selecionado com base nas necessidades da família. Legumes salgados em um recipiente de madeira tornam-se muito mais apetitosos. Além disso, todas as propriedades úteis são totalmente preservadas neles. Tentaremos contar aos nossos leitores sobre as regras de salga em barris.

Segredos de salga

Cada família tem suas próprias receitas para salgar o repolho em um barril. Muitos deles foram preservados por muitas gerações.

Mas nenhuma receita permitirá que você obtenha um delicioso repolho se você não conhecer alguns segredos:

  1. Para a salga, são utilizadas variedades de maturação média e tardia. O repolho precoce não é adequado para esse propósito, pois é macio.
  2. Repolho crocante requer o uso de sal-gema não iodado, mas o melhor de todos. O iodo amolece os vegetais e torna os produtos inutilizáveis.
  3. Você pode salgar o repolho em seu próprio suco ou em salmoura. Ele também tem seu próprio sabor. Pra salmoura Consumo de tempero - 30 gramas por litro de água. Salga a seco - 60 gramas de sal para cada quilo de vegetais brancos.
  4. Repolho crocante aromático pode ser temperado com cravo, pimenta da Jamaica e pimenta do reino, sementes de cominho.
  5. Pickles podem ser variados com aditivos como maçãs e beterraba, cranberries, lingonberries e cenouras. Com cenoura e beterraba, o repolho será laranja ou vermelho. E maçãs e frutas vão adicionar tempero.
  6. A salga é melhor em barris de carvalho. O produto acabado acaba sendo muito mais saboroso e aromático.
  7. Os vegetais salgados devem ser mantidos em temperatura ambiente por pelo menos duas semanas e, em seguida, colocados na adega para armazenamento durante o inverno.

Regras para empilhar vegetais

Nossas avós sabiam como salgar o repolho em um barril. Além de prepararem especialmente o recipiente, também colocaram os vegetais de uma forma especial:

  1. Para preservar o sabor, um pouco de farinha de centeio foi despejada no fundo da barrica e coberta com folhas de couve. Eles também foram colocados em cima da salga sob o tabuleiro.
  2. Os vegetais foram dispostos em camadas em uma ordem especial. Primeiro, repolho preparado, depois sal e só então cenoura ralada. Você pode misturar vegetais e colocá-los em um barril após a moagem.
  3. Cada camada foi socada com um punho ou pilão até que o suco aparecesse.
  4. O barril de carvalho não foi enchido até o topo, deixando espaço para a salmoura escapar. O topo estava coberto com folhas de repolho.
  5. O barril com vegetais salgados era necessariamente coberto com um pano de linho, e de vez em quando o conteúdo do barril era furado com um galho afiado.

Importante! O gás resultante, se não for liberado, tornará o repolho macio e amargo.

Esses são segredos importantes da salga em barril para o inverno, que o ajudarão a obter um produto crocante e saboroso, rico em vitaminas e nutrientes.

Salgando repolho

E agora sobre como salgar o repolho em um barril. Como dissemos, existem muitas receitas interessantes. Vamos nos concentrar em alguns.

Opção um

De acordo com a receita clássica, precisamos dos seguintes ingredientes:

  • garfos apertados - 10 kg;
  • cenouras - 300-400 gramas;
  • cranberries - 200 gramas;
  • sal grosso sem aditivos - 250 gramas.

Via de regra, toma-se 1 colher de sopa cheia de sal por quilo de repolho.

Atenção! Em vez de uma colher, você pode usar uma caixa de fósforos, pois ela contém uma grande quantidade desse tempero.

Para garfos médios, de acordo com as regras, é retirada uma cenoura.Mas os amantes do repolho em conserva de laranja podem usar cenouras um pouco mais raladas.

Amassamos os legumes em um barril, colocamos um prato por cima e dobramos por cima. Via de regra, é um paralelepípedo, lavado e regado com água fervente. Todas as outras ações são realizadas tradicionalmente.

Opção dois

Couves inteiras salgadas em um barril - um ótimo produto. Este repolho pode ser cortado para saladas. E que deliciosos pãezinhos de repolho recheados!

Essa salga é derramada com salmoura: 400 gramas de sal grosso não iodado são tomados para 10 litros de água.

Como cozinhar

  1. Para salgar repolho com garfos, escolha apenas repolho com folhas brancas. Remova as folhas superiores das cabeças de repolho. Colocamos os inteiros sobre a mesa, pois são úteis para cobrir o fundo do barril, preencher os espaços entre as cabeças do repolho e cobrir o repolho por cima.
  2. Corte os tocos das cabeças do repolho e coloque-os em camadas. Coloque a cenoura entre o repolho, corte em pedaços grandes ou ao meio (tudo depende do gosto). Você pode adicionar tomates maduros, pimentão búlgaro. Isso melhorará o sabor do produto acabado.
  3. Despeje os legumes colocados com salmoura fria, cubra com folhas de repolho. Placa superior, tecido de lona e opressão.
Comente! A salmoura deve atingir a pedra, caso contrário o repolho escurece.

O tecido é lavado e fervido para que não bolor no repolho. Todos os dias, os vegetais são perfurados para liberar o ar e a espuma é removida. No interior, o barril deve repousar por cerca de 8 a 10 dias: as cabeças de repolho serão salgadas durante esse período.

O barril é armazenado a uma temperatura não inferior a zero grau na adega. Congelar vegetais não é desejável, pois perdem a brancura e a crocância após o descongelamento.

Você pode acreditar que o repolho salgado fica melhor em um barril do que em uma jarra ou panela, graças ao sabor inimitável do recipiente.

Salgando repolho em um barril de cedro:

Em conclusão sobre a preparação do barril

Nós dissemos a você como fazer picles de repolho em um barril. Mas a coisa mais importante - a preparação de recipientes, eles perderam. A melhor opção para decapagem é um barril de carvalho. Embora os recipientes de faia, tília, bétula e faia também não sejam nada. Os barris vêm em tamanhos diferentes de 15 a 150 litros.

Aviso! Em nenhum caso se deve usar barris de pinho, bem como aqueles em que foram armazenados peixes, derivados e produtos químicos.

Antes da salga, os barris são lavados e embebidos por duas semanas para fechar as fissuras. A água está sendo trocada constantemente. Este tratamento de água remove taninos e odores da árvore.

Depois disso, o recipiente para o repolho salgado é enchido com água fervente e refrigerante. Após 10 minutos, a água geralmente fica colorida. É despejado e lavado várias vezes com água fria até ficar perfeitamente claro. Em seguida, o barril é limpo com tela de metal, escaldado com água fervente.

Importante! Um recipiente de madeira limpo para decapagem é a garantia de um produto de qualidade.

Você pode fazer o contrário: despeje água fervente sobre o barril e mergulhe uma pedra quente nele. Em seguida, cubra o recipiente bem. Antigamente, dizia-se que a barrica devia ser fervida antes de ser salgada. Você pode cozinhar um barril limpo com zimbro (a melhor opção) ou raminhos de endro com guarda-chuvas. O barril vai adquirir um aroma agradável.

Bem, isso é tudo, aproveite a colheita de repolho para o inverno.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção