Rose Austin Lady Emma Hamilton (Lady Emma Hamilton): foto e descrição

Dentre todos os exemplares de jardim desta flor, as rosas inglesas sempre se destacaram pelo formato harmonioso, floração mais viçosa e mais longa, além da resistência a inúmeras doenças. E essas são as qualidades de Lady Emma Hamilton. Apesar do fato de que a rosa de Lady Emma Hamilton apareceu há relativamente pouco tempo, ela ainda conseguiu conquistar o coração de muitos jardineiros.

Rose Lady Emma Hamilton é hoje apreciada em todo o mundo devido à sua despretensão e beleza

História de criação

A variedade Lady Emma Hamilton foi criada em 2005 pelo famoso criador David Austin, criador de um invulgar viveiro ao ar livre. A rosa foi batizada em homenagem à bela escolhida do almirante Nelson. Também pode ser encontrado sob o nome de Ausbrother.

Já 2 anos depois, a variedade foi apresentada na América, onde foi justamente apreciada por cultivadores ávidos. E em 2010, a rosa de Lady Emma Hamilton foi premiada com 2 prêmios de uma vez (Nagaoka Rose Trials e Nantes Rose Trials). Além disso, a casta é vencedora do prémio Prix International por um aroma único e muito agradável.

Descrição e características da variedade de rosa Lady Emma Hamilton

Rose Lady Emma Hamilton é uma cultura de jardim de rápido crescimento. É atribuído à classe de matagais e híbridos de rosas almiscaradas de seleção inglesa. É uma planta de arbusto baixo, não ultrapassando 1,5 m de altura, os rebentos são eretos, bastante poderosos. A largura da copa pode chegar a 90 cm e a massa verde é moderada. As chapas são mate, com brilho bronze, de tamanho médio.

A principal característica da variedade, que também a distingue das culturas clássicas inglesas, é a cor incomum das flores. Na forma não desabrochada, os botões apresentam coloração avermelhada com pequenas manchas alaranjadas e, na fase de dissolução completa, as pétalas adquirem uma agradável coloração laranja com brilho rosado.

As flores em si são grandes, com até 12 cm de diâmetro, em forma de taça, com dupla superfície. O número de pétalas às vezes chega a 45 unidades. As inflorescências são bastante perfumadas, em forma de escova de 3-5 botões. As flores têm um aroma frutado, no qual se podem sentir as notas de uvas, pêras e frutas cítricas.

A rosa de Lady Emma Hamilton floresce de junho a setembro, no entanto, isso ocorre em ondas durante todo o período. Nesse caso, a floração mais abundante é justamente a primeira onda, e depois a intensidade diminui, mas isso não afeta de forma alguma a decoratividade da planta do jardim.

Além da cor incomum das flores, a rosa Lady Emma Hamilton também apresenta uma alta resistência a temperaturas abaixo de zero. A cultura não tem medo de geadas de inverno até -29 ° C. Além disso, tolera facilmente o tempo seco.

Importante! Apesar do aumento da resistência à seca e geadas, a rosa desta variedade tolera negativamente chuvas fortes, pois deixa de florescer com muita umidade e tempo nublado.

Vantagens e desvantagens

Rose Lady Emma Hamilton, de acordo com sua descrição e foto, pode facilmente ser considerada uma das mais belas. Além disso, todas as qualidades positivas desta variedade superam com sucesso suas poucas deficiências.

O botão parece uma bola bastante grande.

Prós:

  • floração abundante e duradoura ao longo da estação;
  • forma de flor muito bonita;
  • aroma frutado inimitável;
  • cor incomum dos botões antes e depois da floração;
  • cuidado despretensioso;
  • adequado para corte;
  • maior resistência à geada;
  • fácil transferência de tempo seco;
  • boa imunidade a doenças.

Desvantagens:

  • para de florescer se o verão for frio e chuvoso;
  • alto custo das mudas.

Métodos de reprodução

A propagação da rosa de Lady Emma Hamilton é preferencialmente de 2 maneiras:

  • estacas;
  • enxerto.

São esses métodos que permitem preservar todas as características varietais da cultura. Além disso, uma planta cultivada de qualquer uma dessas maneiras adquire uma imunidade bastante forte a várias doenças.

Para a enxertia, são usados ​​brotos jovens, que são cortados do arbusto-mãe e divididos em pedaços de 10 cm de comprimento, devendo ser colocados pelo menos 2-3 gemas em cada peça.

Acima do rim superior, o corte é feito em linha reta e na parte inferior - em ângulo. Em seguida, as mudas são mergulhadas na solução de estimulantes de crescimento por um dia, após o qual são transferidas para o substrato preparado. Cubra com papel alumínio e deixe por seis meses (durante este tempo, certifique-se de ventilar e regar a muda para que crie raízes). Após o enraizamento, você pode plantar em terreno aberto, a melhor época para isso é meados da primavera ou início do outono.

A enxertia de uma rosa por Lady Emma Hamilton é realizada no verão ou no outono. Para isso, também são preparadas mudas. Um corte em forma de T é feito no colo da raiz da planta e esfregado. Em seguida, um rim é cortado no cabo com uma parte da casca sob ele. Conecte a peça de trabalho com o estoque, fixe com um filme e polvilhe com terra.

Crescendo e cuidando

As mudas de rosa Lady Emma Hamilton são recomendadas para serem plantadas em um local permanente, levando em consideração o fato de que as pétalas delicadas têm medo da luz solar direta. Portanto, o local deve ser selecionado em sombra parcial. Também é aconselhável dar preferência a um local elevado para evitar a estagnação da água.

A cova de plantio deve ter no mínimo 60 cm de diâmetro e mesma profundidade. Neste caso, deve-se providenciar uma camada de drenagem de 10 cm, a própria muda colocada no centro da cova e borrifada com solo fértil. Amasse levemente e regue abundantemente.

Atenção! Para que as raízes fincem melhor no solo, não se deve permitir que a planta jovem floresça no primeiro ano após o plantio, o que exige o corte de todos os botões.

No primeiro ano, só em agosto, pode-se deixar alguns botões, isso vai ajudar a estimular o crescimento do mato.

Como um cuidado de acompanhamento para esta rosa, as ações mais padrão são necessárias:

  • rega oportuna;
  • soltar e remover ervas daninhas;
  • curativo superior;
  • poda;
  • preparação para o inverno.

A rosa de Lady Emma Hamilton deve ser regada pelo menos uma vez a cada 10 dias. Este procedimento é realizado de manhã cedo ou à noite. A água é usada quente e sedimentada. E após a rega, o solo na zona da raiz é solto, se possível, removendo todas as ervas daninhas.

É necessário enriquecer o solo para uma rosa 2-3 vezes por temporada. A alimentação na primavera e no verão é obrigatória. No outono, você pode pular. No início da primavera, a planta precisa de nitrogênio e fertilizantes orgânicos e, durante o verão, o arbusto pode ser alimentado com compostos de potássio e fósforo.

A poda tem um papel importante para a rosa de Lady Emma Hamilton, pois este procedimento permite formar uma bela coroa e também contribui para uma floração abundante. Na primavera, o arbusto é liberado de ramos extintos, secos e danificados, e no outono - de botões desbotados. Nesse caso, a poda é realizada em no máximo 1/3 do ramo.

Apesar de sua resistência a baixas temperaturas, jardineiros experientes ainda recomendam isolar a rosa de Lady Emma Hamilton para o inverno. Para fazer isso, polvilhe a base do arbusto com turfa ou terra e, em seguida, cubra-o com material não tecido ou ramos de abeto.

Pragas e doenças

Rose Lady Emma Hamilton tem forte imunidade a muitas doenças. Só é possível prejudicar a saúde de uma planta com cuidados inadequados ou plantando muito próximo. Por exemplo, regar em excesso pode causar oídio ou podridão da raiz.

Quanto às pragas, pulgões e ácaros podem ser considerados perigosos.Para prevenir o aparecimento desses insetos, recomenda-se o uso de uma solução de sabonete e, em caso de danos graves, tratá-la com inseticidas.

Rosa inglesa Lady Emma Hamilton em paisagismo

O uso da rosa de Lady Emma Hamilton em paisagismo tem um número infinito de opções. Esta planta de jardim ficará elegante em uma única plantação e em combinação com outras culturas.

A rosa desta variedade encontra-se em perfeita harmonia com cereais, culturas bolbosas e fica bem no contexto de plantas herbáceas altas. Ela pode decorar a área perto do gazebo, banco, entrada para a sala de estar.

Designers experientes usam a variedade Lady Emma Hamilton ao decorar seus terrenos privados, criando composições exclusivas.

A rosa é usada como uma tênia contra o pano de fundo de um gramado verde. Um arbusto perene com belas flores cor de laranja pode ser freqüentemente encontrado em parques e jardins de rosas.

Conclusão

Rose Lady Emma Hamilton, criada por David Austin, realmente adornará qualquer canteiro de jardim. Além disso, esta variedade pode ser cultivada não só em campo aberto, mas também em vasos e vasos na varanda ou balcão.

Críticas sobre a rosa Lady Emma Hamilton

Elizaveta Zvonova, 37 anos, Samara
Não tenho muito amor por rosas e uma vez fui presenteado com uma variedade de Lady Emma Hamilton. Claro, não fiquei muito entusiasmado, mas plantei uma muda no local. No primeiro ano a rosa cresceu lentamente, não havia flores. E fiquei bastante surpreso quando ela não suportou bem o inverno. Eu fiz a poda, alimentei e o arbusto finalmente começou a crescer. Cresceu rebentos muito rapidamente e até floresceu decentemente. A cor dos botões é magnífica, mas a instabilidade deles é perturbadora, as pétalas se desfazem no segundo dia. O aroma é fraco.
Elena Volkova, 55 anos, Volgogrado
Rose Lady Emma Hamilton cresce sem pressa. Meu arbusto já tem 3 anos, mas ainda não ultrapassa os 50 cm, hiberna fracamente, com cobertura, sem cobertura, podendo até congelar. Sem a alimentação adequada, não floresce tão abundantemente e os botões desintegram-se rapidamente. O aroma é agradável, frutado.
Dê retorno

Jardim

Flores

Construção