Peony Bowl of Cream: foto e descrição, comentários

Peony Bowl of Cream é uma variedade híbrida popular. Está adaptado a condições desfavoráveis, pelo que é cultivado com sucesso em diferentes regiões. Esta é uma planta ornamental perene que pode ser usada para decorar uma área suburbana ou um jardim de flores.

Descrição do Peony Bowl of Cream

A variedade pertence a plantas perenes herbáceas. É uma planta ereta, com até 120 cm de altura, composta por vários caules com numerosas folhas verdes escuras semelhantes a penas.

Bowl of Cream tem brotos fortes. Portanto, mesmo durante o período de floração, o arbusto não precisa de uma liga. Suportes adicionais são usados ​​apenas para conferir simetria ao canteiro de flores.

A peônia é sensível ao grau de luz. Recomenda-se cultivá-lo em áreas que recebam uma quantidade suficiente de luz solar. O pouso em sombra parcial é permitido. Em áreas escuras, o cultivo de peônias Bowl of Cream é excluído, uma vez que não se desenvolve totalmente nessas condições.

A flor tem medalha de ouro desde 1981

Um dos principais diferenciais da variedade é sua alta resistência ao frio. A planta pode resistir a geadas de até -30 graus. Graças a esta propriedade, pode ser cultivada em regiões com quase todas as condições climáticas.

Características de floração

As peônias da variedade "Bow of Cream" pertencem ao grupo das plantas com flores lácteas. É o mais numeroso. Pelo tipo de flor, essas peônias são chamadas de peônias felpudas. Os botões abertos são em forma de concha e consistem em um grande número de pétalas brancas com um centro amarelado.

Importante! Normalmente, 1 flor principal e 2-3 flores laterais aparecem nas hastes. Quando cultivadas para fins decorativos, os botões laterais são removidos, deixando o central.

O diâmetro das flores abertas chega a 19 cm, de onde emana um aroma agradável, mas fraco. O período de floração é geralmente no final de maio e início de junho. Duração média - até 15 dias.

As inflorescências são creme-esbranquiçadas, lembrando a cor de chantilly

O esplendor da floração depende da idade da peônia, bem como do valor nutritivo do solo e da iluminação. O crescimento de botões mais abundante ocorre em solos bem fertilizados, desde que não haja outras plantas nas imediações.

Aplicação em design

As peônias herbáceas Bowl of Cream têm pedidos especiais por estarem perto de outras flores. Muitas vezes são cultivados de forma independente, pois eles próprios decoram bem uma área suburbana. A única desvantagem é o curto período de floração.

Outros tipos de peônias herbáceas e arbóreas são recomendados para combinação com a tigela de creme. É melhor colocá-los em segundo plano. Nesse caso, mesmo após a floração, elas esverdearão o local e criarão um cenário exuberante para outras plantas brilhantes.

Fica lindo com peônias brancas:

  • heléboro;
  • arbustos de bérberis;
  • geychera vermelha;
  • íris;
  • daylilies;
  • prímulas;
  • margaridas.
Importante! Não é recomendado plantar Bowl of Cream próximo a outras peônias brancas. Para a vizinhança, espécimes de coral, rosa ou vermelho são mais adequados.

A peônia pode ser cultivada em um terreno particular, em um jardim ou em uma casa de campo

No plantio de peônias, deve-se ter em mente que são exigentes quanto à composição do solo. Além disso, eles precisam de espaço livre. Portanto, ao lado delas, devem ser plantadas plantas despretensiosas quanto ao conteúdo de nutrientes do solo.

Métodos de reprodução

O método mais eficaz é a divisão do mato. O procedimento é realizado no final de agosto ou setembro.É imperativo que, no momento da divisão, a floração termine e os botões caídos sejam removidos. Você só pode dividir arbustos saudáveis ​​com mais de 3 anos.

Etapas do procedimento:

  1. Desenterre o arbusto selecionado.
  2. Remova do chão.
  3. Limpe as raízes do solo.
  4. Separe parte da planta com raízes.
  5. Esfregue o local de separação com areia úmida.
  6. Devolva o arbusto-mãe ao chão.
  7. Corte a haste da parte separada.
  8. Plante-o no solo de forma que os botões fiquem a uma profundidade de 1 cm.

A reprodução ocorre pela divisão dos arbustos, botões de renovação e cortes

A tigela de creme pode ser cultivada a partir de sementes. Mas isso vai demorar muito. O procedimento ocorre em duas etapas. No primeiro, as sementes são expostas a diferentes temperaturas para provocar o crescimento. O segundo é o plantio em solo fértil fertilizado. O procedimento é realizado na segunda quinzena de agosto.

Regras de pouso

Em primeiro lugar, você precisa escolher um local adequado. Como observado, as peônias Bowl of Cream são melhor plantadas em áreas bem iluminadas. O plantio em sombra parcial é permitido, mas somente com a condição de que durante o dia a planta tenha acesso à luz solar por pelo menos 2 horas.

Importante! Recomenda-se que o plantio em terreno aberto seja realizado no início do outono. Então, a planta irá se preparar naturalmente para o inverno que se aproxima e se adaptar rapidamente às novas condições.

Você pode plantar peônias na primavera. Mas então os botões em formação precisam ser cortados para que a planta gaste sua energia no crescimento do sistema radicular, e não nas flores.

Na área selecionada, você precisa cavar um buraco de 40-50 cm de profundidade, que é deixado por vários dias para que o solo fique dentro do burro. Depois disso, a peônia é plantada.

Etapas principais:

  1. Cubra o fundo com uma camada de drenagem de 10-15 cm (areia de rio, argila expandida, tijolo partido).
  2. Encha o buraco com terra limpa misturada com composto e cinzas de madeira.
  3. Despeje o solo restante ao cavar um buraco no topo.
  4. Coloque uma muda ou peônia cortada no centro.
  5. Polvilhe com terra de modo que fique a uma profundidade de 5-7 cm.
  6. Regue com água.

Peônias de plantio alto ou baixo não florescem

Plantar a uma profundidade inferior a 5 cm é estritamente proibido. Caso contrário, as raízes da peônia ficarão próximas à superfície e podem congelar no inverno. Plantar tigela de creme muito fundo também não é recomendado.

Cuidados de acompanhamento

Variedades híbridas de peônias são despretensiosas no cuidado. O procedimento mais importante é a rega regular. É realizado 1-2 vezes por semana, dependendo da temperatura do ar e do grau de umidade do solo.

É necessário monitorar a densidade do solo. Se não estiver solto, o líquido pode estagnar nas raízes. Isso provoca o processo de decomposição e também pode causar infecções. O afrouxamento é realizado 1 vez em 3-4 semanas a uma profundidade de 6-8 cm.

Ao mesmo tempo, é recomendável cobrir o solo. O procedimento permite que você mantenha a umidade do solo no nível necessário. Serragem, composto, turfa e palha são usados ​​como cobertura morta.

Importante! A planta pode crescer em um lugar por 10 anos. Mas por 3-4 anos, o valor nutricional do solo diminui, então a recarga é necessária.

Para a fertilização, são utilizadas principalmente soluções minerais. O procedimento é realizado três vezes durante a estação de crescimento. A primeira alimentação é realizada no início da primavera. Adicione 10 g de potássio e nitrogênio para cada arbusto.

Os arbustos de peônia não precisam ser transplantados por muito tempo.

Características da maquiagem de primavera:

A segunda alimentação é realizada durante o período de formação dos botões. A planta é tratada com uma composição de potássio, fósforo e nitrogênio (10-15 g cada). A terceira alimentação é realizada 1-2 semanas após a floração. Durante este período, os botões são colocados. Requer 10-20 g de potássio e fósforo.

A matéria orgânica deve ser aplicada no início do outono. Para esses fins, composto, húmus, palha, folhagem podre e casca de árvore são os mais adequados.

Se preparando para o inverno

A variedade Bowl of Cream é resistente ao gelo. A preparação para o outono envolve a poda dos caules e alimentação adicional.

No outono, a frequência de rega é reduzida gradualmente. A poda é realizada no início da primeira geada.A parte aérea do arbusto é removida quase até o nível do solo, deixando 3-4 cm.

Para o inverno, os arbustos de peônia devem ser cobertos.

A área deve ser coberta com cobertura morta. A camada não deve ser inferior a 5 cm. Turfa, folhas caídas, serragem e agulhas de pinheiro são usadas como cobertura morta.

Os arbustos com mais de 3 anos não precisam ser cobertos para o inverno. Uma exceção são os casos em que geadas persistentes são previstas. As peônias jovens devem ser fechadas, pois não estão acostumadas a baixas temperaturas e podem morrer.

A folhagem caída misturada com estrume podre é usada como abrigo. Você pode usar uma mistura de turfa com areia e solo de jardim. A planta é coberta com ele até atingir uma profundidade de 10-12 cm, o que protege o arbusto do congelamento. De cima, a camada protetora pode ser coberta com folhas e galhos de árvores.

Pragas e doenças

O híbrido Bowl of Cream é praticamente imune a infecções. Na maioria das vezes, as peônias apresentam podridão cinzenta e oídio. Ambas as doenças são de origem fúngica. Para evitar danos a arbustos saudáveis, eles precisam ser tratados com um fungicida e periodicamente borrifados com uma solução de sabão em pó.

Fungicidas e solução de sabão protegem contra doenças fúngicas

Entre as pragas da peônia são comuns:

  • besouro de bronze;
  • nematóides;
  • pulgão;
  • tripes.

Quando danificadas por pragas, as áreas danificadas da peônia são removidas. Para profilaxia, a planta é tratada com "Karbofos" ou um agente semelhante. A solução de formalina, que é introduzida no solo ao redor do arbusto, ajuda bem contra os nematóides. As soluções "Fitoverm" e "Actellik" ajudam bem contra pulgões.

Conclusão

Peony Bowl of Cream é uma das variedades herbáceas mais populares. A flor tornou-se muito difundida devido à sua facilidade de tratamento e propriedades decorativas. A planta é ideal para cultivo em áreas abertas e irá deliciar tanto os cultivadores experientes como os novatos.

Resenhas da Peony Bowl of Cream

Alexandra Sushko, 51 anos, Tula
"Bowl of Cream" ocupa merecidamente o lugar de uma das mais belas peônias. É muito conveniente cultivar uma flor devido à sua fácil manutenção. Durante a floração, a peônia parece insuperável e, mais tarde, o arbusto retém seu esplendor e deixa o local verde até o final do outono.
Natalia Akhmatova, 48 anos, Volgogrado
Todos que amam peônias devem definitivamente prestar atenção a esta variedade. A flor é ideal para fins decorativos. Além disso, tolera bem as geadas e pode crescer por muito tempo em um só lugar sem ser transplantado.
Ekaterina Mazur, 55 anos, Tomsk
Bowl of Cream é uma das poucas variedades cultivadas com sucesso na Sibéria. Apesar das condições climáticas específicas, a planta se sente confortável. A flor não precisa de cuidados complexos e complexos, então os iniciantes definitivamente vão gostar.
Dê retorno

Jardim

Flores

Construção