Quando plantar tulipas no outono nos subúrbios

As tulipas são uma das primeiras flores a aparecer em canteiros de primavera. O plantio de outono permite a floração precoce do canteiro. O momento do trabalho depende muito da região. Plantar tulipas no outono na região de Moscou tem suas próprias características. O cumprimento de uma série de condições ajudará a obter um canteiro de flores abundantemente florescendo na primavera.

Uma característica importante das tulipas é a necessidade de transplantá-las. Se você não mudar a localização dessas plantas, elas começarão a se degenerar e perder suas propriedades decorativas. É dada especial atenção ao local de plantio, fertilização e preparação do material.

Benefícios do plantio de outono

Na primavera, bulbos de tulipas e outros bulbos de prímula aparecem em uma variedade de lojas de jardinagem. Quando plantadas na primavera, a probabilidade de emergência das mudas é muito alta. No entanto, o aparecimento de uma flor leva tempo, por isso nunca pode esperar a floração.

Plantar tulipas no outono tem várias vantagens:

  • os bulbos ganham tempo para se adaptar ao solo;
  • a floração precoce é fornecida.

Quando a temperatura sobe, os bulbos plantados no solo acordam e brotam. Na primavera, os brotos aparecem mesmo quando há neve em locais sombreados.

A parte aérea das tulipas se desenvolve durante os meses de abril a junho, dependendo da região e da variedade. Os bulbos são desenterrados após a floração completa, em junho / julho, quando a maioria das folhas das plantas fica amarela.

As tulipas crescem em um local por até 4 anos, após os quais precisam ser transplantadas. Para certas variedades, o local é alterado com mais frequência.

O transplante de tulipas é necessário nos seguintes casos:

  • as plantas não produzem flores;
  • deformação de folhas ou botões;
  • crescimento ativo do jardim de flores;
  • prevenção de doença.

Datas de desembarque

O outono é considerado a melhor época para plantio bulboso plantas. As tulipas precisam passar por um período de resfriamento, após o qual seu crescimento ativo e floração começam. No momento do plantio, deve-se ter em mente que as plantas precisam desenvolver um sistema radicular e receber os nutrientes antes do início do frio. No entanto, os bulbos não devem brotar no outono.

Importante! A escolha da época de plantio certa garante o desenvolvimento da planta necessário na primavera.

Leva pelo menos um mês para as lâmpadas criarem raízes. Nesse caso, a temperatura ambiente deve ser de 3 a 10 graus.

Recomenda-se medir a temperatura do solo com antecedência. A uma profundidade de 10 cm, seu valor deve estar entre 6 e 9 graus. Com esses valores, o desenvolvimento do sistema radicular da tulipa é estimulado. Desvios de 3-4 graus são permitidos, no entanto, as plantas se desenvolverão menos intensamente.

Quando plantar tulipas no outono nos subúrbios depende das condições climáticas. Nesta região, a época ideal para o plantio é o final de setembro. Na ausência de geadas, esse período pode ser estendido até meados de outubro. Dependendo das condições meteorológicas, é permitido mudar as datas em uma ou duas semanas.

Se as datas de plantio forem cumpridas, o sistema radicular das tulipas começa a se desenvolver. Como resultado, a planta absorve ativamente os nutrientes do solo.

Escolha de um local de pouso

As tulipas são áreas preferenciais que atendem a certas condições:

  • estão em um estrado;
  • são protegidos do vento;
  • bem iluminada pelo sol;
  • conter drenagem;
  • são caracterizados por uma baixa localização de água subterrânea.

Com a falta de iluminação, as plantas são desnecessariamente esticadas e seus caules dobram-se e tornam-se finos. Como resultado, as qualidades decorativas do canteiro de flores são afetadas.

Se as tulipas forem constantemente expostas ao vento, com o tempo elas começarão a se inclinar para o chão. Variedades de baixo crescimento são menos suscetíveis ao vento.

Importante! Antes do plantio, o solo é desenterrado e nivelado com um ancinho.

Se o lençol freático for muito alto, é feita uma elevação artificial. O comprimento das raízes das tulipas não chega a 0,5 m. Com a exposição constante à umidade, o processo de decomposição da planta começa. Microrganismos nocivos podem entrar nos bulbos, levando à morte da planta.

Ao escolher um local para um canteiro de flores, você precisa levar em consideração quais plantas cresceram aqui. Se as plantas bulbosas forem as predecessoras, então é recomendável escolher outro lugar. É permitido plantar no solo onde antes cresciam as plantas herbáceas.

Fertilizantes para tulipas

As tulipas preferem solo denso médio, alcalino ou neutro. A planta responde bem ao conteúdo de fertilizante no solo.

Para alimentar as plantas, cal e cinzas são adicionados ao solo. Para tornar o solo mais leve e nutritivo, adiciona-se areia de rio, húmus e minerais.

Ao plantar em solo arenoso, você pode adicionar estrume do ano passado. Quando fresco, não é recomendado o uso de fertilizantes de tulipa.

Conselho! A preparação do solo começa três semanas antes do início do trabalho de plantio. Durante esse tempo, a terra é compactada. Se você plantar os bulbos imediatamente, depois de alguns anos o solo cederá e as plantas estarão na superfície.

O solo é cavado a uma profundidade de 20 cm. Se o tempo estiver seco, dois dias antes do plantio de tulipas no outono, o futuro jardim deve ser regado.

Os seguintes fertilizantes são aplicados para tulipas:

  • Uréia - uma substância que fornece nitrogênio às plantas. Devido ao nitrogênio, a massa verde das tulipas cresce. A ureia é incorporada no solo a uma profundidade de 3 cm. Um metro quadrado de um canteiro de flores requer 20 g de ureia.
  • Nitrato de potássio - fertilizante complexo contendo nitrogênio e potássio. Essa combinação tem um efeito positivo no desenvolvimento dos bulbos: o nitrogênio acelera seu crescimento e o potássio aumenta a capacidade de extrair nutrientes do solo.
  • Freixo de madeira - fertilizante natural obtido pela queima de resíduos de madeira e plantas. A cinza contém uma quantidade aumentada de cálcio, necessária para o crescimento da parte terrestre das plantas.

Preparando as lâmpadas

A preparação do bulbo é uma etapa obrigatória no plantio. O material de plantio é cuidadosamente examinado e classificado. Na presença de danos, áreas moles, sinais de podridão e doenças, o bulbo não é utilizado para o plantio.

A casca deve ser removida, sob a qual podem permanecer fontes de infecção. As tulipas assim preparadas absorvem rapidamente os nutrientes do solo.

Importante! Descasque as lâmpadas com cuidado para não causar danos mecânicos às mesmas.

Em seguida, o material é classificado por diâmetro. Bulbos grandes se enraízam melhor, mas os menores também podem ser usados.

O material selecionado é mergulhado por vários minutos em uma solução fraca de permanganato de potássio ou um estimulador de crescimento. Depois disso, você precisa começar imediatamente o trabalho de plantio. Em um local, você pode plantar várias variedades de tulipas ou criar um canteiro de flores monocromático.

Ordem de pouso

A profundidade de plantio está diretamente relacionada ao tamanho dos bulbos. Quando a profundidade é escolhida corretamente, as plantas não morrerão durante as geadas de inverno e receberão a quantidade necessária de umidade.

Se os bulbos forem plantados muito perto da superfície, na primavera eles podem ser arrastados pela enchente da primavera. Tulipas plantadas profundamente desenvolvem bebês lentamente.

Conselho! A profundidade de plantio ideal é calculada como três diâmetros de bulbo.

O material de plantio médio e grande é plantado com 10 cm de profundidade, espécimes menores - 8 cm. Se o solo for leve, então você pode plantar os bulbos mais profundamente. Em solo pesado, é melhor colocá-los mais perto da superfície.

Furos ou sulcos são feitos no jardim.10 cm (se os bulbos forem grandes) ou 8 cm (para espécimes menores) são deixados entre as tulipas. Restam 25 cm entre as fileiras de flores e as tulipas podem ser plantadas em um padrão quadriculado. O tamanho de cada célula é de 10 por 10 cm.

Uma camada de areia é colocada no fundo do sulco (não mais de 2 cm). A almofada de areia ajudará o sistema radicular a endurecer mais rapidamente. As tulipas altas devem ser plantadas de forma que sua sombra não caia sobre as variedades inferiores.

As tulipas são colocadas cuidadosamente nos buracos para não danificar as raízes. Em seguida, o solo é nivelado para que nenhuma depressão permaneça na superfície. Nesses poços, a água se acumula, que se transforma em gelo quando esfria.

Após o plantio, o canteiro é regado e coberto com uma camada de palha, húmus, turfa ou serragem. Este isolamento promove o desenvolvimento das tulipas e as protege do gelo.

Conclusão

O momento do plantio de tulipas na região de Moscou é ajustado levando em consideração as condições climáticas. O prazo estimado para as obras é final de setembro. Antes do plantio, analisa-se a temperatura do ar e do solo. O jardim de flores deve estar localizado em uma área aberta, de preferência em um estrado.

Para fins preventivos, as tulipas são transplantadas. Isso preservará as propriedades decorativas das flores. Antes de iniciar o trabalho, é necessário preparar o solo, desinfetar os bulbos e aplicar fertilizantes. As tulipas são plantadas em fileiras ou escalonadas. A fase final é regar e aplicar cobertura morta no solo.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção