Campsis nos subúrbios

Campsis (Campsis) é uma liana com flor perene, que pertence à família Bignoniaceae. A China e a América do Norte são consideradas o berço da cultura. A planta é ideal para jardinagem vertical, embora seja pouco exigente e tem uma elevada resistência ao gelo, o que permite que seja cultivada na faixa do meio. Mas o plantio e o cuidado dos kampsis na região de Moscou devem ser realizados levando-se em consideração o clima da região e as necessidades da videira. Somente neste caso, a perene se desenvolverá plenamente e se deliciará com a floração longa.

Campsis também é chamado de bignoy

Características do cultivo de kampsis na região de Moscou

A planta é caracterizada por rebentos rasteiros, cujo comprimento pode atingir os 14 m, mas na zona média não ultrapassa os 8 m. Inicialmente, são flexíveis, mas lignificam à medida que crescem. Ao cultivar Kampsis na região de Moscou, o cipó deve ser isolado para o inverno, portanto, isso deve ser levado em consideração ao plantar.

É necessário retirar o abrigo no final de abril. Quando o tempo é atrasado, os brotos da planta podem prejudicar e, com a remoção precoce, podem congelar.

Importante! A floração das videiras na região de Moscou começa no final de julho e continua até as geadas de outono.

Variedades adequadas

Nem todos os tipos de kampsis são adequados para cultivo na região de Moscou, mas apenas enraizamento e híbridos. Para as condições da faixa do meio, as variedades devem ser escolhidas com base nelas. Eles são caracterizados por maior resistência à geada e temperaturas extremas.

Variedades adequadas para a região de Moscou:

  1. Flamenco. A variedade se distingue pelos brotos trepadores nos quais as raízes ventosas estão localizadas de maneira uniforme. Seu comprimento chega a 8-10 m. O crescimento anual é de 1,0-1,5 m. As folhas são grandes, até 20 cm. As placas são de uma tonalidade verde rica e no dorso são claras. As flores desta variedade de kampsis atingem 9 cm de comprimento e 5 cm de diâmetro. Seu tom é laranja vivo.

    A variedade Campsis Flamenco floresce no final de julho e continua até outubro

  2. Cedo. Essa variedade, como o nome indica, floresce um mês antes do resto. Os primeiros botões de uma videira na região de Moscou aparecem na segunda quinzena de junho. O tom das flores é vermelho vivo. Seu comprimento chega a 10-12 cm, e o diâmetro quando aberto é de 8 cm.

    O comprimento dos brotos na variedade Kampsis Early é de 6 m

  3. Flava. Este tipo de cipó não cresce mais de 8 m na zona média e tem como característica as flores amarelas claras. O comprimento é de 9 a 10 cm e o diâmetro de 4 a 5 cm, variedade obtida em 1842.

    Flava ganhou um prêmio em 1969 pelo English Horticultural Club

Plantando e cuidando de Kampsis na região de Moscou

A Campsis é uma planta despretensiosa que dispensa a atenção redobrada do jardineiro. Para obter uma floração abundante e de longo prazo na região de Moscou, é necessário plantar corretamente e fornecer cuidados mínimos, consistindo em regar, fertilizar, podar e abrigar durante o inverno. Portanto, você precisa se familiarizar com as regras para essas medidas agrotécnicas.

Tempo recomendado

É necessário plantar Kampsis na região de Moscou quando o solo aquece bem e passa a ameaça de volta das geadas. O período ideal para esta região é considerado o final de maio e o início de junho.

Um procedimento anterior pode fazer com que a muda congele. E se o tempo for atrasado, isso levará a uma vegetação ativa das vinhas, o que impedirá o enraizamento.

Seleção e preparação do local

É necessário preparar um local para o plantio de um kampsis com pelo menos 10 dias de antecedência. É melhor fazer isso, se possível, no outono. Para fazer isso, você precisa desenterrá-lo e adicioná-lo a cada quadrado. m. 10 kg de húmus.

Depois deve-se cavar uma cova de plantio com profundidade de 70 cm e largura de 60 cm.No fundo dela, coloque um tijolo quebrado de 10 cm de espessura. E o resto do volume deve ser preenchido por 2/3 com um nutritivo substrato de grama, areia, turfa e solo folhoso na proporção de 2: 1: 1: um. E também adicione 40 g de superfosfato e 30 g de sulfato de potássio e misture tudo bem. Nessa forma, a cova deve permanecer por pelo menos 10 dias para o solo se assentar.

Importante! Fertilizantes nitrogenados e esterco fresco não podem ser usados ​​no plantio de Kampsis, pois inibem o desenvolvimento do sistema radicular.

Algoritmo de aterrissagem

O procedimento de desembarque na região de Moscou não é diferente de outras regiões. Portanto, deve ser executado de acordo com o esquema padrão. O melhor é comprar mudas para estes 2-3 anos de idade, uma vez que elas já cresceram suficientemente fortes e desenvolveram o sistema radicular, o que lhes permitirá se adaptar rapidamente a um novo lugar.

O procedimento para o plantio de Kampsis na região de Moscou:

  1. Faça uma pequena elevação no fosso.
  2. Espalhe as raízes da muda e encurte-as em 1/4 parte.
  3. Coloque a muda em uma elevação sem aprofundar o colo da raiz.
  4. Polvilhe as raízes com terra e preencha cuidadosamente todos os espaços vazios.
  5. Compacte a superfície do solo na base.
  6. Água em abundância.

No dia seguinte após o plantio, é necessário cobrir o círculo da raiz do kampsis com palha ou turfa para manter a umidade no solo.

Importante! É importante para Kampsis fornecer espaço livre suficiente, caso contrário, a videira irá suprimir o crescimento das culturas vizinhas.

Programa de rega e alimentação

A Campsis não tolera falta e excesso de umidade. Portanto, a rega é recomendada apenas na ausência de chuva na região de Moscou por um longo tempo. Umedecimento é necessário quando o solo seca até 5 cm de profundidade. Ao regar, use água com temperatura de + 20 ° C.

Devido à abundante floração do cipó Kampsis, a fertilização na região de Moscou deve ser realizada duas vezes por temporada. A primeira vez para fertilizar é necessária na primavera, durante o crescimento ativo dos brotos. Durante este período, você pode usar matéria orgânica ou fertilizantes de nitrogênio. A segunda vez é durante a formação dos botões. Nesse momento, devem ser usadas misturas de fósforo e potássio. Esses componentes melhoram a intensidade da cor das flores e aumentam a resistência à geada.

Instalação de suportes

Ao plantar um kampsis na região de Moscou, você precisa se preocupar imediatamente com o suporte para a videira. A peculiaridade desta planta é que no processo de crescimento, seus brotos crescem firmemente até a estrutura, sendo improvável que possam ser removidos posteriormente. Portanto, é necessário selecionar um suporte que possa suportar facilmente a carga. E ao mesmo tempo pode ser usado como estrutura de um abrigo.

Remoção de ervas daninhas e soltura

Durante a temporada, é recomendável remover as ervas daninhas que crescem no círculo radicular dos kampsis, pois retiram umidade e nutrientes do solo. Também é importante afrouxar o solo após cada molhamento para manter o acesso do ar às raízes das plantas.

Poda

Liana precisa ser podada periodicamente para manter a decoratividade. Nas condições da região de Moscou, a planta deve ser formada em 2-4 brotos. Eles desempenharão a função principal. E o resto deve ser cortado na base. No outono, os processos laterais devem ser corrigidos, deixando-os não mais do que 2-3 botões de comprimento.

Ao longo da temporada, recomenda-se cortar impiedosamente todos os ramos jovens na base do Kampsis.

Importante! A poda correta ajudará o cipó a formar uma copa exuberante a cada ano.

Liana floresce nos brotos do ano atual

Preparando-se para o inverno

Na região de Moscou, os kampsis devem ser abrigados para o inverno. É importante retirar do suporte as mudas jovens no final do outono, colocá-las no chão e cobri-las com ramos de abeto e, em seguida, com fibras agrícolas.

Amostras crescidas devem ser borrifadas com terra na base, compactando-a.E depois de aparar, enrole a parte superior com o spandbody diretamente no suporte em várias camadas.

Pragas e doenças

A Campsis, na região de Moscou, apresenta alta resistência a doenças. A planta só pode sofrer de podridão da raiz quando a umidade estagna. Portanto, é necessário escolher o local certo e controlar a rega.

Das pragas, apenas os pulgões podem danificar a planta. Alimenta-se da seiva dos rebentos e das folhas jovens. Portanto, quando surge uma praga, o cipó deve ser tratado com Confidor Extra.

Conclusão

O plantio e o cuidado com kampsis na região de Moscou têm características próprias, devido às condições climáticas da região. Mas cultivar uma planta não apresenta nenhuma dificuldade, mesmo para jardineiros que não têm muitos anos de experiência. Portanto, na classificação das culturas trepadeiras, Kampsis ocupa uma posição de liderança, pois poucas plantas deste tipo combinam despretensão e floração longa.

Avaliações sobre Kampsis na região de Moscou

Igor Stepnov, 47 anos, Podolsk
Eu tenho cultivado Flamenco no meu site há 7 anos. Nos primeiros 2 anos, cuidei constantemente da muda. Ele regava regularmente, afrouxava o solo e removia ervas daninhas. Durante este tempo, a videira cresceu visivelmente e tornou-se mais forte, pelo que não necessitou de cuidados especiais. Ela floresce profusamente nas condições da região de Moscou, do final de julho a outubro. Não houve problemas específicos com a planta. Multiplica-se facilmente quando necessário.
Svetlana Krupikova, 37 anos, Moscou
Tenho cultivado Kampsis no país há mais de 5 anos. Plantou originalmente uma muda de dois anos. Ele se adaptou rapidamente e cresceu 1 m no primeiro ano, já na segunda temporada ele gostou da floração. Liana, com um lindo suporte, parece muito original e chama a atenção para si mesma. Mas para preservar a decoratividade, você precisa apará-la regularmente. Já para o inverno não retiro do suporte, mas envolvo em várias camadas com agrofibra.
Dê retorno

Jardim

Flores

Construção