Hydrangea Weems Red: descrição e foto

Cada proprietário de uma casa de campo tenta decorar sua paisagem com canteiros de flores exuberantes ou plantas ornamentais localizadas separadamente. De toda a variedade de culturas, os designers profissionais e simplesmente jardineiros amadores costumam usar hortênsias. Este gênero de plantas com flores inclui mais de 70 espécies e variedades diferentes. Todos eles diferem na forma do arbusto e inflorescência, na cor das pétalas. A maioria das espécies de hortênsias cresce nos países quentes da Ásia e da América do Sul, e apenas algumas delas estão adaptadas às condições da Rússia. Entre as espécies adaptadas está a panícula de hortênsia "Vims red". A planta desta variedade é despretensiosa e tem um aspecto chique, pelo que é muito apreciada. Para aqueles que ainda não estão familiarizados com o "Weems Red", tentaremos fornecer no artigo as informações mais detalhadas e atualizadas sobre esta planta.

Informações gerais sobre a planta

O esplendor da hortênsia há muito que surpreende e encanta as pessoas. Assim, pela primeira vez, o botânico inglês D. Banks, já em 1789, de uma viagem à China, trouxe uma magnífica muda de hortênsia. Devido à sua beleza, a planta ganhou popularidade rapidamente. Desde 1900, os criadores adotaram a cultura e, após 60 anos, o mundo viu cerca de 100 variedades diferentes de hortênsias.

Os agricultores russos hoje têm uma oportunidade única de cultivar 6 tipos diferentes de hortênsias excelentes em seus jardins. Entre eles, vale destacar a cobertura vegetal, arbóreo e pecíolo hortênsia. A panícula de hortênsia é especialmente reverenciada pelos jardineiros. É um arbusto esguio, exuberante e bastante alto que fica bem em uma composição com outras plantas ou como uma unidade de projeto paisagística independente.

Para uma floração abundante, a planta paniculada "Weems Red" requer certas condições associadas à composição do solo e colocação no local. Se você não cumprir certos requisitos, não poderá esperar pela floração ou destruir totalmente a muda.

A beleza do Wim's Red

Hydrangea paniculata "Weems red" foi obtida por um criador alemão há vários anos e, literalmente, imediatamente ganhou reconhecimento em todo o mundo. Este arbusto de folha caduca floresce por muito tempo. As inflorescências piramidais são grandes, até 35 cm de altura. À medida que a floração avança, a cor dos botões vermelhos de Weems muda: na fase inicial de dissolução, os botões paniculados são brancos, depois tornam-se rosa e, como resultado, os botões adquirir uma profunda cor bordô. Abaixo você pode ver a variedade de cores das inflorescências na foto da hortênsia da panícula Weems Red. Botões já desbotados também têm belezas naturais. Eles são usados ​​por floristas na criação de suas obras.

O longo período de floração da hortênsia paniculada ocorre de julho a setembro. Nas condições quentes de outono, "Weems Red" pode deliciar-se com seus botões até outubro. Este fato é uma vantagem importante pela qual a variedade é amplamente popular.

Importante! Ao longo da floração, o arbusto de panícula "Weems Red" exala um agradável e sedutor aroma de mel.

Como resultado da floração, uma caixa é formada nos rebentos do arbusto com pânico Weems Red. É dividido em várias partes e contém muitas sementes pequenas que podem ser usadas para criar uma cultura.

Pela foto e descrição da hortênsia Weems Red, é fácil perceber que seus arbustos são muito exuberantes, lindos, frondosos. A altura e o diâmetro das plantas maduras podem chegar a 2 m. O crescimento anual dos rebentos verdes é de 20-25 cm. Os arbustos jovens não são podados durante 3-4 anos após o plantio. Após a primeira poda da idade, recomenda-se podar o arbusto anualmente.

A beleza e o encanto das hortênsias são proporcionados não só pelas flores, mas também pelas folhas. Eles são muito densos, localizados de forma oposta. Eles se distinguem por uma cor verde escura, veias fortes. As folhas das hortênsias são ovóides.

Os brotos da planta paniculada são duros e resistentes e podem ter ramificações esparsas. A cor da pele dos rebentos é castanho-avermelhada, o que lhes confere um aspecto decorativo. Sob o peso de grandes botões, alguns rebentos dobram-se, fazendo com que o arbusto adquira uma forma esférica.

Escolhendo um lugar para crescer

A hortênsia da panícula é muito higrófila. Suas raízes ramificadas bem espaçadas não são capazes de obter umidade das profundezas por conta própria, então a planta precisa de rega regular e abundante.

Hortênsia é termofílica, mas tolerante à falta de luz solar. Pode ser cultivada em áreas ensolaradas e sombreadas. Ventos fortes de norte podem causar certos danos à planta, portanto, na hora de escolher o local para o plantio, é necessário prever a presença de uma barreira natural na parte norte.

Hydrangea paniculata "Weems red" é extravagante para o solo. Para o seu cultivo, é preferível escolher um solo solto, fértil e com alto teor orgânico. A acidez do solo pode ser alta ou neutra. A cor dos botões, em particular, depende deste indicador:

  • Em solos ácidos, as flores têm uma cor rica e brilhante.
  • Em solos com acidez neutra, os botões tornam-se claros.

Importante! O nível de acidez ideal para hortênsia de panícula é de 5 pH.

Panícula hortênsia não pode prosperar em solos calcários e arenosos. Este tipo de solo deve ser acidificado ao nível ideal antes do plantio da planta. Sulfato ferroso, enxofre coloidal, esterco fresco e musgo esfagno podem ser usados ​​como um agente oxidante.

Importante! Em solos alcalinos, os arbustos sofrem de clorose, como resultado do desbotamento das folhas.

Landing "Weems Red"

O plantio de hortênsias deve ser feito no início da primavera. Recomenda-se preparar o solo para a planta com antecedência: 2-3 semanas antes do plantio da muda, misture turfa, turfa, areia e folhagem em proporções iguais. A cova de plantio deve ter pelo menos 50 cm de diâmetro e 40-45 cm de profundidade A cova de plantio deve ser preenchida com solo fértil preparado.

Durante o plantio, atenção especial deve ser dada ao sistema radicular da planta:

  • Despeje solo fértil solto no fundo da cova de plantio, com uma camada de 10 cm.
  • Forme um pequeno monte no centro do poço.
  • Endireite as raízes ao longo da superfície do monte.
  • Preencha o buraco com solo fértil para que o colo da raiz permaneça acima do solo.
  • Compacte o solo e regue a hortênsia.
  • Cubra o círculo do tronco com turfa ou palha.
Importante! A hortênsia da panícula de raiz fechada pode ser plantada no solo durante todo o verão.

O processo de plantio é bastante simples e direto. Mas para os jardineiros novatos, a seguinte vídeo-aula também pode ser útil, que demonstra perfeitamente o processo de plantio de uma muda de hortênsia em panícula:

Um exemplo ilustrativo e vários comentários permitirão que agricultores inexperientes evitem erros.

Cuidado de mudas

Plantar uma hortênsia é bastante simples, mas cuidar da cultura requer atenção especial:

Alimentação de plantas

Tendo plantado a panícula de hortênsia "Weems Red" no início da primavera, já no final de maio será necessário pensar em alimentá-la. Recomenda-se o uso de sulfato de potássio ou sulfato de amônio como fertilizantes. Este fertilizante fisiologicamente ácido deve ser usado até meados do verão.No futuro, eles devem ser substituídos por superfosfato.

Importante! Aproximadamente uma vez a cada 2 semanas, "Weems Red" deve ser regado com uma solução de sais com alto teor de ferro. Isso ajudará a prevenir a clorose do arbusto paniculado.

Você também pode fertilizar "Weems Red" com fertilizantes orgânicos naturais, por exemplo, infusão de esterco, solução de fezes de aves. Na prática, a eficácia do soro também foi comprovada. Ao regar as hortênsias com soro, as bactérias do ácido láctico são ativadas, que acidificam o solo, promovem a decomposição da matéria orgânica e geram calor. Está provado que sob a influência do soro de leite, as hortênsias rapidamente crescem verdes, florescem abundantemente e raramente adoecem.

Poda de arbusto

Os especialistas recomendam a poda do arbusto de hortênsia anualmente, a partir dos 3 anos de idade. Isso ajuda a aumentar a abundância e a duração da floração e a melhorar a saúde da planta como um todo. Nas fases de vegetação madura, a poda pode ser utilizada para retirar 2/3 do rebento.

O arbusto deve ser cortado no início da primavera, antes do aparecimento dos botões, ou no outono, depois que as folhas estão completamente perdidas. Os brotos cortados podem ser usados ​​para criar hortênsias. As estacas de arbustos enraízam-se bem e são capazes de formar rapidamente um exuberante arbusto paniculado.

Importante! Com a formação correta de hortênsias em um arbusto, você pode obter mais de 70 inflorescências exuberantes.

Doenças e pragas

A clorose é a doença mais comum da hortênsia do paniculado. Ocorre no contexto de um ambiente de solo alcalino. Você pode combater a clorose com quelato de ferro. Este fertilizante de micronutriente altamente eficaz é usado uma vez por semana para alimentação foliar. A panícula de hortênsia "Weems Red" reage rapidamente a esse tratamento, restaurando a cor de suas folhas.

Hydrangea paniculata "Weems red" pode ser afetada por várias doenças e pragas. Oídio, antracnose e outras doenças infecciosas e fúngicas podem prejudicar a planta. Fungicidas devem ser usados ​​para controlá-los. Pulgões, besouro da batata do Colorado e ácaro-aranha também não são avessos a banquetear-se com as folhas suculentas do arbusto paniculado. Você pode combatê-los com várias drogas especiais, por exemplo, "Aktara".

Para o controle de pragas e doenças, deve-se prestar atenção regular aos tratamentos preventivos. Só neste caso será possível preservar a beleza e a saúde da bela panícula de hortênsia "Weems Red".

Mudas de abrigo para o inverno

Hortênsia "Weems Red", em comparação com outras variedades de culturas, tem um alto nível de resistência à geada, no entanto, quando cultivada nas regiões centro e norte da Rússia, recomenda-se cobrir a planta de forma confiável para evitar o congelamento. Assim, no período que antecede o início das geadas, é necessário observar o regime de rega e afrouxamento do solo. Com a chegada do frio, a hortênsia deve ser coberta com folhagem, ramos de abeto, serapilheira.

Importante! Os arbustos jovens com menos de 3 anos devem ser cobertos. Arbustos de panícula adultos são capazes de resistir a temperaturas de até -250 ° C sem abrigo.

Você pode falar muito e por muito tempo sobre uma bela panícula de hortênsia, mas para realmente desfrutar de sua beleza, você precisa cultivar um arbusto em seu local, sentir seu aroma atraente e apreciar com seus próprios olhos o visual deslumbrante das flores . Demos recomendações sobre como plantar corretamente uma planta e como cuidar dela. Seguindo nosso conselho, todos serão capazes de cultivar uma bela hortênsia panícula em seu jardim.

Testemunhos

Veronika Klimova, 33 anos, Sevastopol
A panícula de hortênsia "Weems Red" apareceu recentemente. Comprei em uma creche, onde tinha garantia de proteção contra doenças. Até agora não há queixas: floresce regularmente, há muito tempo e é muito bonita. Doenças e pragas não "pegam".
Anna Yakovleva, 25 anos, Dolgoprudny
Eu queria plantar a panícula de hortênsia Weems Red em um canteiro de flores comum, mas com o tempo percebi que algumas das plantas ao redor estavam começando a morrer. Provavelmente porque eu acidifico o solo periodicamente. Como resultado, minha hortênsia fica bonita, mas solitária.
Dê retorno

Jardim

Flores

Construção