Dahlia Tartan

As dálias florescem por muito tempo. Isso não pode deixar de se alegrar, é por isso que a cada ano essas flores têm mais e mais fãs. Existem mais de 10 mil variedades de dálias, e às vezes seus olhos se levantam, qual escolher para plantar. Vamos falar sobre a variedade da dália Tartan, fotos e descrições são fornecidas abaixo.

Descrição

Esta variedade é conhecida há muito tempo, foi criada na Nova Zelândia e trazida de lá para a Europa em 1950. A planta é alta e pertence à classe ornamental. Atinge 130 centímetros de altura, o que pode ser considerado um recorde. A flor em si pertence à categoria de grandes, o diâmetro médio ultrapassa 15 centímetros.

Dahlia Tartan é um representante marcante, ele surpreenderá qualquer pessoa com sua cor incrível. As pétalas são em forma de penas, onduladas nas bordas. Cor cereja com toques brancos. A planta fica ótima no jardim. Período de floração contínua na região central: de julho a setembro. O comprimento do pedúnculo é de 45-50 centímetros. Pelo menos quatro flores desabrocham no arbusto ao mesmo tempo. Requer liga, embora os pedúnculos sejam fortes, praticamente não se partem.

Os tubérculos são bem armazenados em condições, resistentes a alguns vírus e doenças. Recomenda-se comprar tubérculos não à mão, mas em lojas especializadas do fabricante. Isso eliminará a probabilidade de comprar um falso.

Crescer Dahlia Tartan

Para que a dália Tartan floresça bem, é necessário criar um certo microclima para isso. Em geral, os parâmetros de crescimento descritos abaixo são ideais para todas as dálias varietais, com poucas exceções.

Iluminação

O local para a planta deve ser ensolarado, mas escondido de rajadas de vento e correntes de ar. Não tolera áreas baixas e pantanosas. Pelo menos o local deve ser iluminado 6 horas por dia.

O solo

Ama dália variedades O tartan é um solo rico em húmus, mas pode ser cultivado em qualquer solo. Se forem pobres, você precisará fertilizar antes do plantio e durante o período de floração. A acidez necessária é de 6,5-6,7 pH. No outono, a área selecionada é desenterrada.

Pousar

Depois que a ameaça de geada desaparecer, você pode plantar dálias. Isso geralmente acontece no final de maio ou início de junho. O volume do buraco deve ser três vezes o volume do próprio tubérculo. Imediatamente estabeleça uma aposta para que a futura planta seja conveniente para amarrar.

Como fertilizantes para dálias, você pode usar superfosfato e estrume maduro em pequenas quantidades. Você não deve plantar tubérculos na área onde os ásteres cresciam anteriormente. Além disso, após a floração, recomenda-se a mudança do local de plantio, permitindo que o solo repouse por um ou dois anos.

No outono, os tubérculos de dália são desenterrados e armazenados em local fresco, por exemplo, em um armário ou adega.

Críticas sobre Dália Tartan

Muitas pessoas gostam da variedade Dália da Tartan, você pode encontrar avaliações sobre ela na Internet. Postamos alguns deles aqui.

Ekaterina Peskova, cidade de Korolyov
Eu planto dálias em Jardim frontal bem no pátio de um prédio de apartamentos. Tartan é uma variedade muito bonita, despretensiosa no cuidado. Eu guardo os tubérculos na loggia, é fresco lá no inverno.
Sofia Semenova, Saratov
Tenho muitas dálias e há muito tempo procuro a variedade Tartan. Comprei no mercado algumas vezes, mas acabou sendo completamente diferente. E então, um dia, encontrei minha dália Tartan na Internet. A flor é grande, a planta é alta, não cresci acima de 1,1 metros. Ela floresce em julho e decora nosso pequeno jardim até o final de setembro. Para o inverno, eles devem desenterrar tubérculos, eles não suportam o inverno. Não plante no quintal em locais totalmente à prova de vento - ele crescerá mal.

Conclusão

Dahlia Tartan não é exigente com os seus cuidados, ela é muito bonita e vai encantar os olhos por um longo tempo. É um prazer cultivar!

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção