Como alimentar dálias

Uma das flores favoritas dos residentes de verão pode ser chamada com segurança de dálias. Eles são cultivados simplesmente para decorar o local, para cortar para presente, alguns para prazer.

Afinal, cuidar de seus animais de estimação é sempre uma alegria. As dálias crescem bem em solo fértil, mas se você tiver areia ou terras muito pobres em sua casa de campo, terá que alimentar as dálias.

Quais fertilizantes são adequados para alimentar dálias

As plantas podem ser alimentadas com matéria orgânica e composições minerais. Os fertilizantes minerais são muito convenientes para uso:

  • vendido pronto;
  • existem instruções de uso;
  • grande escolha.

As desvantagens dos curativos minerais são:

  • efeito de curto prazo;
  • a necessidade de alimentação regular;
  • perigo de overdose.

A matéria orgânica não apenas nutre as flores, mas também estrutura o solo, melhora sua fertilidade e promove a reprodução de vermes e bactérias benéficas.

Entre as espécies orgânicas, as mais populares são:

  • esterco (de preferência vaca);
  • húmus;
  • composto;
  • excrementos de pássaros;
  • Fertilizantes "verdes" (infusão de ervas);
  • cinza de madeira.

A ação dos fertilizantes orgânicos é mais longa. É bom fertilizar o solo com matéria orgânica antecipadamente. Isso pode ser feito no outono, adicionando estrume ao cavar. É útil aplicar composto antes de plantar na área preparada para flores. Ele fornecerá a composição máxima de nutrientes do solo para a floração exuberante e o crescimento das dálias. Você pode alimentar os arbustos apenas com infusões diluídas em água.

Importante! Excrementos de aves e verbasco também requerem infusão preliminar antes da reprodução. Caso contrário, as dálias podem se queimar ao se alimentar e morrer.

A frequência de alimentação de dálias em sua cabana de verão

Você pode começar a alimentar as plantas na hora do plantio. Para isso, adubo e fertilizantes minerais são adicionados à cova. Durante este período, nitrogênio e fósforo serão necessários. Todos os componentes são misturados com o solo e executados plantando tubérculos.

Em seguida, os buracos são cobertos com casca fina.

Recomenda-se alimentar as dálias em intervalos não superiores a uma vez a cada duas semanas. É bom para essa alimentação regular usar:

  • infusão de verbasco;
  • infusão de excrementos de pássaros;
  • fertilizantes minerais complexos;
  • misturas prontas para fertilizar flores.
Importante! Dilua os complexos minerais estritamente de acordo com as instruções e dilua as infusões orgânicas com água.

A primeira vez que o alimento é trazido uma semana após o plantio, mas somente se for certo que as dálias criaram raízes. Em seguida, mantenha um intervalo de 10 dias e repita o procedimento. Em torno do arbusto, uma ranhura é feita com cerca de 10 cm de diâmetro.

O arbusto é regado preliminarmente e só então é adicionada a composição de nutrientes. Assim que o fertilizante é absorvido, os sulcos são cobertos com terra.

Um cronograma aproximado de alimentação de dálias no país

No final da primavera ou junho, é realizada alimentação 3-4 com infusão de verbasco. É diluído em água na proporção de 1:10. Adicione 20 g de nitrato de amônio e superfosfato a um balde de solução.

Importante! Durante este período, não se empolgue com fertilizantes de nitrogênio. Uma overdose deles levará ao crescimento de uma poderosa massa de folhas, mas você não pode esperar o florescimento das dálias.

A segunda desvantagem é que os tubérculos são armazenados pior.

Na segunda quinzena de junho e início de julho, mais 3 curativos, mas com fertilizantes de fósforo e potássio. Esses curativos são necessários para uma boa floração. As inflorescências serão grandes e os arbustos florirão abundantemente. Para preparar a composição, serão necessários 50 g de superfosfato e 2 copos de cinza de madeira, que são diluídos em 10 litros de água decantada.

Agosto é a época de alimentação dos tubérculos. Uma alimentação é suficiente para seu bom amadurecimento. Você precisa tomar 30 g de sulfato de potássio por planta.

As dálias respondem bem à alimentação.

A última alimentação é realizada após a floração e depois interrompida. Isso deve ser feito para não interferir nos ritmos biológicos das plantas que se preparam para o inverno.

Se você estiver usando misturas de lojas de flores, alimente suas dálias com produtos orgânicos no início da temporada de qualquer maneira. Com nutrição adequada, eles florescerão abundantemente e por muito tempo, tolerarão bem as flutuações do clima, resistirão doenças e pragas.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção