Híbrido de Badan Dragonfly Sakura (Dragonfly Sakura): foto, descrição da espécie, plantio e cuidados

Badan Dragonfly Sakura é uma forma híbrida de cultura, que é uma das novidades. A planta combina com sucesso altas qualidades decorativas, maior resistência a condições adversas e cuidado pouco exigente. Apesar de o híbrido ter surgido há relativamente pouco tempo, ele é amplamente utilizado por paisagistas para criar composições perenes "vivas", bem como em plantações isoladas.

O híbrido foi nomeado devido à semelhança das flores com a sakura japonesa.

Descrição

Badan Dragonfly Sakura é uma planta herbácea perene. Tem a forma de um arbusto com 45 cm de altura, forma um poderoso sistema radicular, constituído por grossos rebentos castanhos. Ele está localizado próximo à superfície do solo e cresce até 40-60 cm de comprimento.

Placas de folhas de Badan Dragonfly Sakura são coletadas em uma roseta de raiz. Têm uma tonalidade verde rica, com uma superfície brilhante e coriácea ao toque. A forma das placas é redonda. Durante as noites frias de outono e no início da primavera, após o derretimento da neve, as folhas da Badan Dragonfly Sakura adquirem um rico tom carmesim, o que dá à planta uma sofisticação especial.

As folhas de Badan mudam de cor com um aumento da concentração de antocianina

As flores deste híbrido são rosa brilhante com um olho de cereja contrastante no centro. Seu diâmetro é de 2,0-2,5 cm e são coletados em inflorescências corimbose. A altura dos caules das flores nesta espécie de badan chega a 40 cm, de modo que se elevam com segurança acima da folhagem.

O período de floração de Badan Dragonfly Sakura começa em maio-junho, dependendo da região de cultivo. Sua duração é de cerca de um mês, muito mais do que os tipos convencionais de cultura. Mas mesmo depois que o caule da flor murcha, o arbusto mantém seu efeito decorativo, já que nessa época ele desenvolve folhagem ativamente e cria uma sensação de volume da planta.

Importante! Badan Dragonfly Sakura é o único tipo de cultura com flores semi-duplas.

História híbrida

Este híbrido apareceu há relativamente pouco tempo em 2013. Seu criador é o mundialmente famoso viveiro americano Terra Nova Nurseries, especializado no cultivo de novas espécies e variedades de plantas. O trabalho de remoção do fruto semi-duplo foi realizado por muito tempo e, como resultado, eles foram coroados de sucesso.

Mudas em crescimento

É perfeitamente possível cultivar mudas de Badan Dragonfly Sakura em casa. Mas, para que o empreendimento dê certo, é preciso adquirir material de plantio de alta qualidade que corresponda às espécies declaradas.

Para o plantio é necessário preparar com antecedência vasilhas largas, de 8 a 10 cm de altura, que devem possuir orifícios de drenagem para retirar o excesso de água. Você também precisa preparar um substrato nutritivo. Para fazer isso, misture os seguintes componentes:

  • 2 partes de terreno gramado;
  • 1 parte de areia;
  • 1 parte de turfa;
  • 1 parte de húmus.
  • 1 parte de fibra de coco
Importante! Se não for possível preparar o solo sozinho, você pode comprá-lo na loja escolhendo um substrato marcado "Para mudas".

Um dia antes do plantio, o solo deve ser derramado com uma solução do preparado "Maxim" e, a seguir, ligeiramente seco. Isso impedirá o desenvolvimento da podridão radicular na fase inicial de crescimento da muda.

Procedimento:

  1. Coloque um ralo de 1 cm de espessura no fundo do recipiente.
  2. Encha o resto do volume com solo, regue em abundância.
  3. Quando a umidade for absorvida, faça pequenos sulcos com 0,5 cm de profundidade a uma distância de 3 cm.
  4. Polvilhe as sementes uniformemente nelas.
  5. Polvilhe com terra por cima, nivele ligeiramente.

Depois disso, cubra o recipiente com papel alumínio para criar um efeito estufa e leve-o para um local escuro com temperatura de + 18- + 19 graus. Neste modo, eles devem ser antes do surgimento de tiros amigáveis. Isso geralmente acontece de 3 a 4 semanas após o plantio.

Quando os brotos aparecem, o recipiente com o incenso deve ser reorganizado no parapeito da janela, protegendo-o da exposição à luz solar direta.

Quando as mudas ficam um pouco mais fortes, elas precisam ser adaptadas às condições externas. Para fazer isso, retire o filme do recipiente pela primeira vez em meia hora e, a seguir, aumente esse intervalo por mais 30 minutos. Depois de uma semana, as mudas podem ser totalmente abertas.

Quando aparecem 2-4 folhas verdadeiras, a planta deve ser plantada em recipientes separados com um diâmetro de 7-8 cm.O substrato pode ser usado da mesma forma que para o plantio de sementes.

Como e quando plantar em terreno aberto

Você pode plantar mudas de Badan Dragonfly Sakura no final de maio. A essa altura, as plantas devem ter desenvolvido um forte sistema radicular e formado uma pequena roseta de folhas. Mas para que um híbrido se desenvolva plenamente, ele precisa encontrar o local ideal e fornecer os cuidados necessários.

Um lugar

Badan Dragonfly Sakura prefere umidade e solo respirável. Ao mesmo tempo, apresenta um elevado efeito decorativo no plantio em solos ligeiramente alcalinos e ligeiramente ácidos, uma vez que é pouco exigente para a composição do solo. Para uma planta, você deve escolher uma área com sombra clara dos raios quentes do meio-dia, o que eliminará a probabilidade de queimaduras nas folhas.

Importante! Apesar de Badan Dragonfly Sakura ser uma planta que ama a umidade, ela não deve ser plantada em áreas onde a água estagna, pois isso leva à decomposição das raízes.

Quando o Bergamo é colocado em áreas bem iluminadas, os arbustos tornam-se visivelmente menores, mas há mais pedúnculos. No caso de plantar um híbrido em sombra profunda, as folhas ficam maiores, mas à custa da floração.

Importante! A sakura Badan Dragonfly precisa ser transplantada para um novo local a cada 10 anos, a fim de preservar as qualidades decorativas do arbusto.

O solo

2 semanas antes do transplante para o terreno aberto, o local deve ser desenterrado e as raízes das ervas daninhas perenes devem ser cuidadosamente removidas. Você também deve adicionar ao solo para cada quadrado. m 5 kg de húmus, 30 g de superfosfato e 15 g de sulfato de potássio. Depois disso, nivele a superfície.

O local para plantio deve ser preparado com antecedência

É necessário plantar mudas de badan Dragonfly Sakura em um lugar permanente à noite ou em um dia nublado. Para isso, prepare buracos com 8 cm de profundidade e regue abundantemente. As plantas precisam ser escalonadas a uma distância de 40 cm umas das outras.

O transplante de Badan deve ser realizado com um torrão de terra nas raízes. Em seguida, polvilhe com terra em cima e compacte-o na base da planta.

Importante! É impossível aprofundar a planta durante o plantio, pois isso afetará negativamente o desenvolvimento posterior.

Fertilizantes

Badan Dragonfly Sakura responde bem à alimentação. Portanto, você precisa fertilizar a planta várias vezes por temporada. Isso ajudará a aumentar o número de botões, prolongar a floração e melhorar o crescimento das folhas.

A primeira alimentação deve ser realizada na primavera, durante o acúmulo ativo de massa verde. Durante este período, você pode usar uréia (30 g por 10 l de água) ou esterco de galinha (1:15). A segunda fertilização deve ser aplicada durante a formação dos botões, utilizando 30 g de superfosfato e 15 g de sulfeto de potássio por balde de água.

Rega

Badan Dragonfly Sakura precisa ser regada corretamente. Isso deve ser feito durante a formação do botão, floração e 2 semanas depois. A rega deve ser realizada apenas na ausência de chuva por muito tempo. No resto do tempo, a planta pode se abastecer de umidade de forma independente.

Na estação quente, o solo na base da baga deve ser coberto com serragem ou casca de árvore esmagada. Isso protegerá o sistema radicular da planta do superaquecimento e evitará a evaporação excessiva da umidade do solo.

Controle de pragas

Badan Dragonfly Sakura é altamente resistente a pragas.Mas se as condições de cultivo não forem iguais, a planta pode sofrer de um gorgulho. É muito difícil lidar com esses insetos no estágio de distribuição em massa. Portanto, os arbustos devem ser tratados anualmente na primavera, como medida preventiva, com Actellik ou Confidor Extra.

O processamento oportuno ajuda a prevenir a infestação de pragas

Doenças

Badan Dragonfly Sakura sofre de ramularíase durante chuvas prolongadas. A doença pode ser reconhecida por manchas marrons na superfície superior das folhas. E no verso, nas áreas afetadas, há um florescimento fúngico branco. Com a progressão posterior, os processos metabólicos nos tecidos vegetais são interrompidos. Isso leva ao murchamento prematuro das folhas.

Para o tratamento, é necessário realizar um tratamento abrangente dos arbustos. As folhas precisam ser borrifadas com mistura de Bordeaux ou Fundazol. Você também deve regar a planta com a solução de trabalho da preparação "Maxim".

Poda

Badan Dragonfly Sakura não necessita de poda, pois suas folhas mantêm seu efeito decorativo com a chegada do inverno. A vida útil de cada placa é de 2 anos. Portanto, a planta realiza de forma independente a substituição da folhagem. Mas, no processo de crescimento, pedúnculos murchados, bem como placas danificadas, podem ser removidos.

Conclusão

Badan Dragonfly Sakura é uma variedade híbrida altamente decorativa que parece perfeita tanto em plantações individuais quanto em grupos. A despretensão da planta permite que seja plantada mesmo em locais onde morrem outras culturas. Graças a isso, a popularidade do híbrido está crescendo a cada ano. E a semelhança de suas flores com a sakura japonesa só aumenta a demanda por cultura entre os floricultores.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção