Astilba Arends Fanal

Astilba Fanal é uma representante brilhante de plantas tolerantes à sombra. A planta é apreciada por sua despretensão e propriedades decorativas. A flor é cultivada desde a semente até as mudas. Com a escolha certa do local para o plantio, Astilba requer manutenção mínima.

Descrição botânica

Astilba é uma herbácea perene pertencente à família Saxifrage. Na natureza, a planta é encontrada no Leste Asiático e na América do Norte, em florestas decíduas, às margens de rios e reservatórios. Desde o século 18, a flor é cultivada na Europa.

Astilba Fanal é um híbrido obtido em 1930 pelo criador alemão Georg Arends. O nome da variedade se traduz como "farol" ou "luz do farol".

Descrição de Astilba Fanal:

  • altura 60 cm;
  • o rizoma tem brotos poderosos, lenhosos e eretos;
  • as folhas são brilhantes, com cerca de 40 cm de comprimento, desemparelhadas, pinadas e dissecadas;
  • as bordas das placas de folha são serrilhadas;
  • na floração, as folhas apresentam tonalidade marrom ou avermelhada, no verão adquirem uma rica coloração verde;
  • pecíolos e caules com tonalidade avermelhada;
  • flores carmesim, coletadas em inflorescências paniculadas com 20 cm de comprimento;
  • largura da inflorescência - até 8 cm.

O florescimento de Astilba Fanal começa em junho-julho e dura 20 dias. O período de floração depende do local de plantio e das condições climáticas. Em alta umidade e temperatura, Astilbe floresce mais cedo. Em dias de seca ou frio, a floração começa em agosto. A flor é valorizada por suas propriedades decorativas. As inflorescências não desaparecem por muito tempo e permanecem nos arbustos.

Depois que a floração termina em agosto-setembro, as vagens das sementes são formadas. Eles são coletados para obtenção de material de plantio. A germinação das sementes dura vários anos.

Foto de Astilba Fanal:

A variedade Fanal é despretensiosa, prefere áreas sombreadas. A planta é cultivada em canteiros e canteiros de flores. A flor fica bem em plantações individuais e em grupo. Os brotos são usados ​​em corte para criar buquês de verão.

As sementes estão à venda nas empresas Avista, Russkiy Ogorod, Flos e outras, e o material de plantio também é fornecido da Holanda.

Crescendo astilba

Astilba Fanal é cultivada com o plantio de sementes em casa. As mudas recebem as condições necessárias, após o que são transferidas para um local permanente. As sementes das plantas também são plantadas ao ar livre, mas o método da muda é mais confiável e comprovado.

Ordem de pouso

O trabalho de plantio começa em março-abril. Primeiro, um substrato é preparado, consistindo de uma quantidade igual de turfa e areia. É permitido usar copos de turfa ou mistura de solo adquirida.

Antes do plantio, recomenda-se vaporizar o solo em banho-maria para fins de desinfecção. Outra opção é manter o solo na geladeira ou na varanda por vários meses em temperaturas congelantes.

Conselho! A Astilbe é plantada em caixas ou cassetes de 15 cm de altura. Ao usar recipientes separados, a seleção de plantas não é necessária.

Antes do plantio, recomenda-se desinfetar as sementes colocando-as em solução de Fitosporina por 2 a 3 horas. O processamento evitará doenças de mudas e plantas adultas.

A ordem de plantio das sementes de astilba:

  1. Os recipientes são preenchidos com o substrato preparado.
  2. É colocada no solo uma camada de neve com 1 cm de espessura.Se não houver cobertura de neve, utiliza-se gelo do congelador.
  3. As sementes são colocadas no topo. Conforme a neve derrete, o material de plantio ficará no solo.
  4. Quando a neve derrete completamente, os recipientes são embrulhados em um saco plástico e mantidos na geladeira por 20 dias.

Devido à estratificação ao mudar as condições de temperatura, o surgimento de mudas é acelerado.Quando os primeiros brotos aparecem na superfície do solo, os recipientes são transferidos para a sala. No futuro, as mudas de astilbe darão os cuidados necessários.

Condições de muda

Mudas de Astilbe Fanal se desenvolvem com sucesso quando uma série de condições são atendidas:

  • regime de temperatura: de 18 a 22 ° С;
  • rega regular;
  • iluminação por 10-12 horas.

Mudas de fanal são regadas com água morna estabilizada. Quando o solo começa a secar, é umedecido com um borrifador. A umidade não deve atingir as folhas e caules das plantas.

Iluminação adicional é definida para mudas se as horas de luz do dia não forem longas o suficiente. Para mudas, compram-se lâmpadas fluorescentes ou fitolaminas. Eles são instalados a uma distância de 25 cm das plantas e ligados pela manhã ou à noite.

Quando 2-3 folhas aparecem nas mudas de astilbe, elas são colocadas em recipientes separados. Quando cultivado em taças de turfa ou cassetes, a colheita não é necessária. O método mais suave para as plantas é o método de transferência, quando elas são transplantadas para um novo recipiente junto com um torrão de terra.

Algumas semanas antes de plantar no solo, eles começam a endurecer as plantas. Primeiro, você pode abrir a janela por algumas horas para fornecer ar fresco. Em seguida, o plantio é transferido para uma varanda ou loggia. O endurecimento permite acelerar a adaptação das plantas às condições naturais.

Aterragem no solo

O local de pouso da astilba de Arends Fanal é escolhido com antecedência. No outono, o solo é desenterrado, limpo ervas daninhas e culturas anteriores. A flor prefere solo fértil argiloso. Para melhorar a qualidade do solo ao cavar, adicione 2 baldes de húmus e 1 colher de sopa. eu. fertilizante complexo por 1 sq. m.

A flor é transplantada no final de maio ou início de junho, quando as geadas da primavera já passaram. Astilba Fanal cresce bem em sombra parcial. Em áreas iluminadas, a planta floresce profusamente, mas por pouco tempo. A flor pode ser plantada em uma área com alto nível de lençol freático.

Os locais de plantio ideais para Astilba são as áreas ao norte ao longo de prédios ou cercas. A planta é confortável ao lado de corpos d'água e fontes, à sombra de árvores e arbustos.

A seqüência de ações para o plantio de Astilba Arends Fanal:

  1. Na primavera, o afrouxamento profundo é realizado no canteiro do jardim com um ancinho.
  2. Para o plantio são preparados covas de 20 cm de tamanho e 30 cm de profundidade, restando 30 cm entre as plantas.
  3. Despeje ½ xícara de cinza de madeira em cada buraco.
  4. As plantas são regadas, cuidadosamente retiradas dos recipientes e transferidas para a cova de plantio.
  5. O colo da raiz é aprofundado em 4 cm. O solo é compactado e regado em abundância.

Após o transplante de astilba, o solo é mantido úmido. A cobertura do solo com turfa ou húmus ajudará a reduzir a regularidade da rega.

Cuidado Astilba

Astilba Fanal desenvolve com manutenção mínima. As plantas são regadas abundantemente, especialmente na seca, o solo é solto e removido das ervas daninhas. A floração abundante de astilba fornecerá fertilização com substâncias minerais ou orgânicas. O processamento do outono preparará as plantas para o inverno.

A vida útil de um astilbe em um lugar é de 5 a 7 anos. Com muito cuidado, esse período é estendido para 10 anos. Em seguida, os arbustos são transplantados para um novo local ou novas plantas são preparadas para o plantio.

Rega

Astilba Fanal é abundantemente regada ao longo da temporada. O solo nas camas deve permanecer úmido. Para irrigação, use água morna e estável. O procedimento é realizado pela manhã ou à noite.

Conselho! Em tempo seco, o astilba é regado 2 vezes ao dia.

Após a rega, o solo é solto para acelerar a absorção de umidade e componentes úteis. As camas foram eliminadas. Você pode cobrir o solo não apenas após o plantio das plantas, mas também durante a temporada.

Foto de Astilba Fanal em paisagismo:

O rizoma de Astilba cresce gradualmente para cima, por isso é agrupado 2 a 3 vezes durante o verão. Sem amontoa, o sistema radicular perderá o acesso aos nutrientes e morrerá.

Top curativo

Durante a temporada, o astilba será alimentado várias vezes.Se o solo for bastante fértil ou tiver sido bem fertilizado no outono, a fertilização é feita de acordo com o enxofre necessário. Se a planta tem uma aparência deprimida e o desenvolvimento é retardado, então minerais ou matéria orgânica são introduzidos no solo.

A frequência de alimentação de Astilba Fanal:

  • na primavera, depois que a neve derrete;
  • antes da floração;
  • depois que a floração estiver completa.

Para aumentar a massa verde, um fertilizante contendo nitrogênio é preparado como o primeiro adubo de cobertura. A partir de substâncias orgânicas, uma infusão de verbasco ou excrementos de aves é usada na proporção de 1:15. As plantas podem ser alimentadas com solução de nitrato de amônio. Em seguida, 20 g da substância são adicionados a 10 litros de água.

O segundo tratamento de astilba Fanal é realizado com o uso de potássio. Para um volume semelhante de água, 2 colheres de sopa são suficientes. eu. sulfato de potássio. Após a floração, as plantas são tratadas com uma solução de superfosfato, que é colocada sob a raiz. Tome 20 g de fertilizante de fósforo por arbusto.

Trabalhos de outono

No outono, quando a floração está completa, o astilbe é cortado pela raiz. Acima do nível do solo, deixe 20-25 cm. A planta é coberta com cobertura morta e ramos de abeto.

De acordo com a descrição de Astilba, Fanal é uma planta resistente à geada e tolera bem as geadas de inverno sob cobertura de neve. Na ausência de neve, astilba é adicionalmente coberto com fibra de agrofibra. Na primavera, o abrigo é removido.

Conclusão

Astilba Fanal é ideal para decorar áreas com sombra do jardim. Para uma floração abundante, as plantas são regadas e alimentadas regularmente. Recomenda-se cultivar a flor em casa e transferi-la para uma área aberta no início do verão.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção