Rosa Inglesa Princesa Coroa Margareta

Rose Princess Margareta (Princesa herdeira Margareta) pertence ao grupo dos híbridos leander ingleses, caracterizados pela floração abundante, maior resistência a doenças e baixas temperaturas. Ao mesmo tempo, o arbusto mantém seu efeito decorativo ao longo da temporada. Muitos jardineiros notam que a variedade Crown Princess Margaret não requer cuidados especiais e é capaz de se deliciar com uma floração exuberante, mesmo em regiões com agricultura arriscada.

Os ramos laterais da rosa crescem rapidamente em largura

História de criação

A roseira brava inglesa Crown Princess Margaret foi criada na Inglaterra em 1999 pelo famoso criador David Austin. A variedade foi obtida pelo cruzamento de uma muda desconhecida com Abraham Darby. O objetivo de sua criação foi obter um visual que pudesse ter a sofisticação de variedades antigas e as características de um moderno grupo de chás híbridos. E esse David Austin teve sucesso total.

As espécies resultantes conseguiram combinar as melhores qualidades dos híbridos leander. Por isso, ele recebeu o nome da princesa sueca Margaret de Connaught, neta da Rainha Vitória. Ela provou ser uma jardineira e decoradora experiente. Entre suas obras, destaca-se o Sofiero Summer Palace, que fica na cidade suíça de Helsingborg.

Descrição do híbrido de rosa chá Crown Princess Margaret e características

Esta espécie distingue-se por arbustos altos e espalhados até 2 m de altura e 1 m de diâmetro. Os rebentos em crescimento da rosa Princesa Margarida são de cor verde brilhante com uma superfície lisa e brilhante. À medida que amadurece, a casca fica embotada e assume uma tonalidade acastanhada. Os galhos do mato raramente ficam cobertos de espinhos, o que facilita muito o cuidado.

Importante! Durante o período de floração, os brotos apoiam-se no solo sob carga, portanto, para preservar o efeito decorativo do arbusto, precisam ser amarrados a suportes.

As folhas da rosa David Austin Crown Princess Margaret são de tamanho médio e consistem em cinco a sete segmentos separados que são anexados a um pecíolo. O comprimento total das placas atinge 7 a 9 cm, a superfície das folhas é brilhante, de cor verde claro com tonalidade antocianina na primavera. O verso das placas é fosco, muito mais claro e com uma leve borda ao longo das nervuras.

Rose Crown Princess Margaret é uma cultura em floração. A primeira vez que o arbusto começa a formar botões no final de maio - início de junho e continua até as geadas de outono, com breves interrupções. As flores desta variedade são em forma de taça, com plena revelação o seu diâmetro atinge os 10-12 cm e são recolhidas num pincel de três a cinco peças. Os botões são densamente duplos, cada um deles consiste em 60-100 pétalas. Eles mantêm sua forma por muito tempo e não se desintegram.

A variedade de rosas do parque Crown Princess Margaret é caracterizada por uma floração exuberante, inerente a todos os tipos de seleção de David Austin. Os botões do arbusto são distribuídos uniformemente ao longo de todo o comprimento dos brotos. Eles têm uma tonalidade laranja-coral. A julgar pelas fotos, comentários de jardineiros e pela descrição, as pétalas externas da rosa da princesa herdeira Margaret brilham à medida que floresce, e a parte central da flor permanece saturada e não fica exposta. Os botões da escova abrem gradualmente. Ao mesmo tempo, exalam um aroma rico que lembra frutas tropicais.

Importante! Cada flor tem uma vida útil de 7 dias, o que a torna adequada para o corte.

Flores de rosa princesa herdeira Margaret não sofrem com a chuva

Esta espécie é caracterizada por uma alta resistência à geada. O arbusto pode suportar temperaturas de até -28 graus. A planta tem uma vitalidade forte, portanto, quando os brotos congelam no inverno, ela se recupera rapidamente.

A rosa trepadeira Princesa herdeira Margaret não é muito susceptível às doenças comuns da cultura, nomeadamente o oídio e a mancha negra. A planta também tolera facilmente alta umidade. Portanto, este matagal pode ser cultivado em regiões com verões frios e úmidos, sem medo da qualidade da floração.

Vantagens e desvantagens da variedade

A rosa inglesa Crown Princess Margareta possui inúmeras vantagens que a diferenciam das demais espécies. Isso explica a popularidade do arbusto entre os jardineiros de todo o mundo. Mas essa variedade também tem certas desvantagens que você precisa saber ao cultivá-la.

Com abrigo adequado, o arbusto é capaz de resistir a geadas de até -35 graus

Principais benefícios da Crown Princess Margaret rose:

  • floração abundante e longa;
  • grande tamanho de botão;
  • poucos espinhos;
  • maior resistência à umidade, geada;
  • excelente imunidade natural;
  • reproduz facilmente;
  • sombra única de flores;
  • aroma requintado.

Desvantagens:

  • as pétalas brilham quando os botões florescem;
  • intolerância a correntes de ar;
  • dificuldade com abrigo ao crescer.
Importante! Quando colocadas em uma área aberta onde o sol dura o dia todo, as flores desbotam para um tom amarelo claro.

Métodos de reprodução

Você pode obter novas mudas da Princesa Coroa da Rosa Inglesa Margaret por meio de estacas. Para isso, no início do verão, corte os rebentos com uma espessura de 0,7-1 cm e divida-os em pedaços de 10-15 cm Antes do plantio, as estacas devem ser preparadas. Para isso, remova completamente o par de folhas inferior e encurte a superior pela metade, o que preservará o fluxo de seiva nos tecidos. Em seguida, pulverize as seções inferiores com qualquer formador de raiz e imediatamente plante as estacas em um local sombreado a uma distância de 3 cm uma da outra.

Para criar condições favoráveis ​​de cima, você precisa instalar uma mini-estufa. Ao longo da estação, é necessário ventilar e regar regularmente para manter o solo sempre ligeiramente húmido. Quando as mudas ficam mais fortes e crescem, elas devem ser transplantadas para um local permanente. Mas isso não pode ser feito antes de um ano.

A taxa de sobrevivência de mudas na rosa Crown Princess Margaret é de 70-75%

Plantando e cuidando de uma rosa Princesa Margaret

Esta rosa inglesa não necessita de muita luz, pelo que pode ser plantada à sombra parcial. Ao mesmo tempo, a opção é considerada ideal quando ao meio-dia o arbusto está escondido da luz solar direta. Isso manterá as pétalas ricas em cores e estenderá o período de floração.

Para o parque English rose Crown Princess Margaret, solo argiloso com baixa acidez na faixa de 5,6-6,5 pH é adequado. Também é importante que o solo tenha boa permeabilidade ao ar e à umidade. No caso de plantio em solo argiloso pesado, você deve primeiro adicionar 5 kg de turfa e areia, e adicionar húmus ao solo arenoso.

Recomenda-se plantar uma muda no outono, ou seja, em setembro. Isso permitirá que você obtenha um arbusto bem enraizado na primavera. No plantio, deve-se adicionar ao solo húmus, 40 g de superfosfato e 25 g de sulfeto de potássio. É impossível adicionar fertilizantes de nitrogênio e esterco fresco à cova, pois eles interferem no enraizamento.

Importante! No momento do plantio, o colo da raiz da rosa deve ser enterrado 2 cm no solo, o que estimula o crescimento dos brotos laterais.

De acordo com as avaliações dos jardineiros, a rosa princesa herdeira Margaret não requer cuidados complexos. Portanto, basta seguir as regras padrão da tecnologia agrícola. Regar o arbusto é necessário apenas durante uma seca prolongada. Para fazer isso, use água decantada. A irrigação deve ser realizada a uma taxa de 15 litros por planta quando o solo no círculo radicular seca até uma profundidade de 3 cm.

Fertilize a princesa herdeira Margaret rosa regularmente ao longo da temporada. Portanto, na primavera, durante o período de crescimento ativo, deve-se usar matéria orgânica, que estimula o crescimento da massa verde. No início do verão, você pode usar nitroammofosk, e a partir da segunda metade, você pode mudar completamente para misturas de minerais de fósforo e potássio. Este esquema de alimentação contribui para a floração abundante da rosa princesa herdeira Margaret e fortalece sua imunidade antes do inverno.

Importante! A frequência da fertilização é a cada duas semanas, mas este procedimento não deve coincidir com a floração em massa dos botões.

Ao longo da temporada, afrouxe o solo no círculo da raiz e remova as ervas daninhas. Isso preservará os nutrientes e melhorará o acesso do ar às raízes.

A poda é parte integrante dos cuidados com a rosa princesa herdeira Margaret. Deve ser realizado anualmente na primavera. Para o pleno desenvolvimento e floração no arbusto, não devem sobrar mais do que cinco a sete ramos esqueléticos, encurtando-os em 1/3. Também é necessário limpar a copa da rosa dos ramos laterais quebrados e espessos.

Todos os ramos congelados devem ser aparados em tecido saudável.

Para o inverno, o círculo da raiz da rosa princesa herdeira Margaret deve ser polvilhado com uma camada de cobertura morta de 10 cm, e a parte acima do solo deve ser dobrada para o chão e colocada sobre ramos de abeto. Em seguida, coloque arcos no topo e cubra com agrofibra.

Importante! Em regiões de clima temperado, a rosa Princesa Coroa Margaret não pode ser removida do suporte, basta enrolar a coroa em duas camadas com spandbond.

Pragas e doenças

Esta variedade possui alta imunidade natural. Portanto, raramente é afetado por doenças e pragas. Mas se as condições de cultivo não corresponderem, a resistência da princesa herdeira Margaret rose enfraquece. Portanto, recomenda-se a realização de pelo menos três tratamentos preventivos com fungicidas e inseticidas por safra.

Aplicação em paisagismo

Rose Scrub Crown Princess Margaret no jardim pode ser usada como uma tênia, bem como em plantações em grupo. Esta variedade parece ótima contra o fundo de gramados verdes e coníferas. Rose Crown Princess Margaret é idealmente combinada com variedades de plantas que têm flores em tons de azul-púrpura.

Esta espécie é capaz de preencher completamente o espaço livre alocado. Portanto, é ideal para arcos, gazebos, pérgulas e paredes.

Rose Crown Princess Margaret tem uma aparência orgânica em qualquer projeto paisagístico

Conclusão

Rose Princess Margaret é uma digna representante da espécie inglesa, que reúne todas as qualidades inerentes à seleção de David Austin. Portanto, esta variedade não poderá se perder mesmo no acervo mais numeroso. Alguns jardineiros o admiram, outros - perplexidade, mas em qualquer caso, não deixa ninguém indiferente.

Críticas com uma foto sobre o chá rosa híbrido Princesa herdeira Margaret

Svetlana Skurikova, 43 anos, Vladimir
Tenho cultivado a rosa princesa Margaret por cinco anos. No primeiro ano após o plantio, o crescimento não ultrapassava 80 cm, e o diâmetro dos raros botões era de cerca de 7 cm. Mas já na safra seguinte, a rosa impressionou com sua força de crescimento e a beleza das flores de um invulgar sombra de pêssego. Para o inverno, dobro o arbusto no chão e cubro-o com várias camadas de fibra agrícola. Durante este tempo, houve geadas de até -38 graus, mas a planta suportou-as de forma constante sem problemas.

Irina Kuznetsova, 48 anos, Bryansk
A princesa Rose Crown Princess Margaret fixou residência no meu jardim há cerca de 10 anos. Já no primeiro ano, começou a crescer ativamente. Na segunda safra, a altura do arbusto chegou a 120 cm, a planta floresceu bem, mas como coloquei na sombra parcial, os botões começaram a se formar apenas na primeira década de junho. Mas isso levou ao fato de que a tonalidade das pétalas desbotou ligeiramente e permaneceu saturada. No futuro, a rosa não exigia cuidados complexos. Agora é um enorme arbusto de até 2,5 m de altura, que floresce profusamente até o final do outono. Considero um dos melhores da minha coleção.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção