Anêmona Coroada: plantio no outono, foto

A espécie de anêmona coroa é nativa do Mediterrâneo. Lá ela floresce cedo e é considerada a rainha do jardim da primavera. Alcançamos a floração anêmonas no início da safra, é possível germinar tubérculos em casa e somente com o início do calor estável, plantando uma flor em canteiro. Se desde o início a anêmona da coroa foi cultivada no solo, os primeiros botões não aparecerão antes de meados do verão.

Anemone de Caen distingue-se provavelmente pelas flores mais bonitas. É difícil cultivá-lo, pois no inverno os tubérculos precisam ser desenterrados e armazenados em uma temperatura positiva, mas a beleza cativante dos botões não deixa ninguém indiferente.

Descrição da variedade de anêmonas de Caen

Anêmonas coroadas são plantas herbáceas para terreno aberto com belas flores. Possuem rizomas tuberosos e são os mais difíceis de cuidar. Isso se deve ao fato de que as flores não hibernam em campo aberto e requerem um posicionamento especial e cuidados constantes.

Entre as variedades de anêmonas da coroa, a variedade de Caen se destaca favoravelmente. Anêmona de 20-25 cm de altura decorada com flores simples semelhantes a papoula com um diâmetro de 5-8 cm em várias cores. Os botões das anémonas de Caen podem formar-se durante toda a estação quente, quanto tempo depende apenas das suas condições climáticas e cuidados.

Variety series de Caen

A anêmona-coroa da série de Caenne costuma ser comercializada na forma de uma mistura, ou seja, uma mistura de variedades. É necessário comprar material de plantio para anêmona apenas nos grandes centros de jardinagem, aliás, embalado, com a marca do fabricante, na qual deve ser aposta a data da venda. Não é fácil conseguir a germinação dos tubérculos das anêmonas de Caen, eles são caros e você não deve comprar tubérculos de suas mãos. Muito raramente, não é uma mistura que vai à venda, mas uma certa variedade.

Importante! Muitas vezes, ao marcar, é possível ver a marca "parsing corms", os números a seguir indicam o diâmetro das raízes da anêmona, que devem estar na embalagem.

Floristas de coroa de anêmonas usam para fazer buquês, eles podem ser cultivados em estufas para corte e forração de inverno. Plantadas em setembro ou outubro, as anêmonas florescem em março-abril. Se os tubérculos forem colocados em germinação na primeira metade da primavera, os botões aparecerão no final do verão.

Chamamos sua atenção para uma breve descrição de várias variedades populares de anêmona de Caenne com uma foto. Eles vão mostrar a beleza cativante das flores.

Bicolor

Uma bela flor única branca com um anel vermelho no meio é grande, 6-8 cm de diâmetro. Um arbusto de anêmona coroa de cerca de 20 cm de altura com folhas sésseis dissecadas é usado para plantar em canteiros de flores. A variedade Bicolor de Caen consolidou-se como a mais resistente às baixas temperaturas e pode ser cultivada no sul sem escavação, sob boa cobertura.

Sylph

Uma pequena variedade de anêmona coroa com arbustos de cerca de 20 cm de tamanho, que com alimentação regular podem crescer até 30. Cada um pode crescer mais de dez pedúnculos. A cor dos botões é lilás, a tonalidade depende da iluminação, da composição do solo e da cobertura. Flores únicas da anêmona Sylphide de Caen, com 5-8 cm de diâmetro, são decoradas com estames roxos.

A variedade tem se mostrado bem quando cultivada em canteiros e forçantes.

Noiva

A altura da anémona é de 15-30 cm. Os botões individuais com a forma de uma papoula com um diâmetro de 5-7 cm são pintados de cor branca nacarada, com alface ou estames amarelos.As anêmonas têm uma aparência extraordinariamente impressionante e servem como decoração para canteiros de flores, vasos e canteiros de flores. Os floristas amam esta flor e a usam com prazer ao organizar buquês.

É necessário plantar a anémona em forma de coroa Noiva de Caen à sombra parcial, uma vez que ao sol as delicadas pétalas brancas perdem o seu efeito decorativo e desbotam rapidamente.

Holanda

Anêmona vermelha brilhante com estames pretos e uma estreita faixa branca como a neve no centro. De longe ou com abertura incompleta do botão, esta anêmona pode ser confundida com papoula. Arbusto de 15-30 cm de altura com folhas dissecadas resistentes a doenças. Anemone Holland de Caen fica bem em um canteiro de flores, plantado em uma grande variedade ou ao criar buquês.

Sr. Fokker

A cor desta anêmona é muito incomum, é roxa. A cor pode ser saturada ou ligeiramente desbotada, tudo dependendo da iluminação e do solo. Arbusto de 30 cm de altura com folhas dissecadas sésseis. A anêmona Mr. Fokker de Caen é cultivada em canteiros como planta focal, em recipientes e para corte.

Se a anêmona for plantada na sombra, a cor ficará brilhante, as pétalas desbotarão um pouco ao sol.

Anêmonas de Caen em crescimento

Para a maioria dos jardineiros, plantar e cuidar da anêmona tuberosa de Caenne apresenta certas dificuldades. Em parte, isso se deve ao fato de que as anêmonas não hibernam sem cavar. Quando compramos tubérculos, não podemos ter a certeza da sua qualidade e nós próprios cometemos muitos erros na hora de germinar. Além disso, em regiões frias, a anêmona-coroa cultivada em campo aberto, principalmente se floresceu por muito tempo, nem sempre tem tempo para dar um bom bulbo. Portanto, os nortistas muitas vezes precisam comprar material de plantio de anêmonas da coroa repetidamente, mesmo com os devidos cuidados.

Brotando de tubérculos

É impossível plantar tubérculos secos e enrugados da anêmona-da-coroa diretamente no solo. Primeiro, eles precisam ser ensopados até incharem.

Importante! O erro mais comum que os amantes de flores cometem é submergir completamente os bulbos de anêmona na água. Tubérculos sem acesso ao oxigênio "sufocam" rapidamente e morrem, não podem ser germinados.

Ao crescer anêmonas, as raízes da coroa são embebidas de uma das seguintes maneiras:

  1. Mergulhe os tubérculos em água pela metade por 5-6 horas até que eles inchem completamente.
  2. Coloque um pano umedecido no fundo do recipiente, coloque os bulbos de anêmona por cima. Demorará mais, mas reduzirá a probabilidade de decomposição.
  3. Cubra as raízes da anêmona com turfa úmida, areia ou musgo.
  4. Enrole as lâmpadas com um pano umedecido em água e embrulhe em papel celofane.
Conselho! Para aumentar a germinação da anêmona, adicione epin ou heteroauxin.

Aterragem no solo

Depois que o tubérculo inchar, você pode plantar anêmonas não apenas no solo, mas também em vasos para a germinação preliminar. Isso é feito se quiserem receber flores antes do final do verão. Do momento em que o tubérculo da anêmona incha até o aparecimento dos primeiros botões, pode levar cerca de 4 meses.

O local da anêmona-coroa deve ser bem protegido do vento. Nas regiões do norte, escolha um local ensolarado, no sul - ligeiramente sombreado. Durante parte do dia bem iluminada, canteiros de flores localizados perto de grandes árvores ou arbustos com uma copa aberta são adequados. Eles protegerão a flor do vento e criarão uma sombra clara.

O solo para o plantio da anêmona-da-coroa de Caen deve ser moderadamente fértil, solto e alcalino. Se necessário, adicione húmus e desacidifique com farinha de dolomita, cinza ou limão. Onde a umidade estagna, é melhor não plantar uma anêmona. Como último recurso, providencie a drenagem.

As flores devem ser plantadas com 5 cm de profundidade, com pelo menos 15-20 cm de distância. Os tubérculos espalham raízes horizontalmente frágeis que não gostam muito de competição.

Plantar anêmonas coroa no outono só é possível em estufas ou recipientes.

Cuidado durante a estação de crescimento

Anêmona d'água no verão quente e seco um pouco todos os dias. As raízes assimilam apenas a camada superior do solo de secagem rápida e não podem extrair umidade das camadas inferiores do solo. Pela mesma razão, a remoção de anêmonas só pode ser feita manualmente, e o afrouxamento é geralmente excluído.

O cultivo de anêmonas da coroa, especialmente híbridos como a variedade da série de Caen, requer alimentação regular. As flores, se substituindo, aparecem por muito tempo, precisam de alimento. No início do ciclo vegetativo, realiza-se a fertilização orgânica com elevado teor de nitrogênio, durante a formação dos botões e sua abertura, a ênfase é dada ao complexo mineral. Lembre-se de que as anêmonas absolutamente odeiam esterco fresco.

Conselho! Imediatamente após o plantio, cubra a anêmona com húmus seco - assim você reduzirá a rega e a capina, além disso, o verbasco apodrecido servirá como um excelente fertilizante nos estágios iniciais de crescimento.

Cavar e armazenar

Quando a floração das anêmonas terminar e a parte aérea estiver seca, desenterre os tubérculos, enxágue, corte as folhas restantes e deixe de molho na solução por 30 minutos foundazola ou outro fungicida. Espalhe-os para secar em uma camada fina e guarde a cerca de 20 graus até outubro. Em seguida, esconda os tubérculos de anêmona em sacos de linho ou papel, areia molhada, musgo ou turfa e mantenha a 5-6 graus até a próxima estação.

Reprodução

Anêmonas coroadas são propagadas por lâmpadas filhas. Claro, você pode coletar e semear. Mas a sotoroseria de Caen é cultivada artificialmente, tais anêmonas não são encontradas na natureza. Após a semeadura, com a qual você está desgastado devido à má germinação (cerca de 25% na melhor das hipóteses), após cerca de 3 anos, flores de anêmona normais se abrirão, que não repetem os sinais maternos.

Conclusão

Claro, você terá que mexer com anêmonas da coroa. Mas a anêmona de de Caenne é tão espetacular que seus esforços não farão diferença quando as flores brilhantes e lindas parecidas com papoula se revelarem.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção