Tamanhos de gaiolas para galinhas: foto + desenhos

Anteriormente, as granjas avícolas e as grandes granjas se dedicavam à criação de galinhas em gaiolas. Agora, esse método está se tornando mais popular a cada dia entre os criadores de aves. Por que a criação de galinhas em gaiolas em casa está em demanda e como construir gaiolas para galinhas de forma independente, vamos agora tentar descobrir.

Características do projeto de células e requisitos para elas

As galinhas são consideradas aves despretensiosas, são fáceis de manter e reproduzir em casa, mas para obter o máximo de produtividade necessitam de ser equipadas com um alojamento confortável. Ao fazer células com suas próprias mãos, você precisa levar em consideração nuances importantes e saber quais requisitos são impostos a elas:

  • Um indicador importante é o tamanho das gaiolas das galinhas, que determina a produção de ovos e o crescimento da ave. O número de cabeças e a raça são sempre levados em consideração. Se pegarmos o mesmo número de cabeças, as galinhas poedeiras requerem menos espaço em um espaço fechado do que as aves de corte.
  • Cada gaiola de frango está necessariamente equipada com um comedouro e um bebedouro.
  • Em gaiolas, todas as paredes, teto e piso devem ser treliçados, sem áreas cegas. A instalação de um piso sólido é permitida se um piso for fornecido.
  • É especialmente importante prestar atenção ao chão. Ao fazer em casa, é necessário levar uma tela rígida para que ela não ceda com o peso dos frangos adultos.
  • Ao fazer células, apenas uma malha de malha fina é usada. Este requisito visa proteger as aves da invasão de pequenos roedores, por exemplo, a doninha. A malhagem máxima de 50x100 mm é permitida apenas na parede frontal da gaiola, para que o frango possa colar a cabeça no comedouro.
  • O local onde as galinhas são mantidas em gaiolas deve ser seco, sem correntes de ar e aquecido. No inverno, um celeiro é usado para esses fins. No verão, as gaiolas podem ser levadas para fora, apenas precisam ser colocadas sob um dossel para protegê-las da chuva.
Importante! Ao manter as galinhas ao ar livre no verão, é permitido equipar cada gaiola com seu próprio telhado.

Se esses requisitos forem levados em consideração na hora de fazer gaiolas em casa, o avicultor já pode esperar um resultado positivo.

O vídeo mostra as gaiolas para criar galinhas:

Quais são as células

As gaiolas de fábrica são produzidas de acordo com o padrão estabelecido. Os avicultores experientes estão tentando melhorar os designs caseiros de acordo com seu gosto. Em qualquer caso, todas as células têm uma característica comum e são divididas em dois tipos:

  • Gaiola com roupa de cama. Para este tipo de construção, um compensado sólido ou piso de tábua são fornecidos. Uma camada de palha ou serragem é colocada em cima.
  • Uma gaiola com piso de ripas, no final da qual é feito um coletor de ovos. Este tipo de construção possui um piso inclinado de malha. A extremidade do piso além dos limites da parede frontal funde-se suavemente com o coletor de ovos. Uma bandeja deslizante é instalada sob a rede para remover fezes. Os ovos postos pela galinha são rolados pelo chão inclinado até o coletor, e os excrementos da rede caem no estrado. O interior dessa gaiola está sempre limpo e seco.

Você mesmo pode fazer qualquer um desses designs. Para as galinhas poedeiras, seu tamanho é geralmente calculado para 7 a 10 cabeças. Para um grande número de frangos, uma bateria pode ser montada a partir de várias gaiolas empilhadas umas sobre as outras.

O vídeo fornece uma visão geral das células:

Aspectos positivos e negativos das gaiolas de frango

Manter galinhas em gaiolas tem muitos oponentes e apoiadores.Existem muitas opiniões sobre este assunto. Tentaremos agora caracterizar os aspectos positivos e negativos da criação fechada de aves.

Vamos começar com os pontos negativos:

  • O espaço confinado limita o movimento das galinhas. Para uma ave móvel, essa opressão afeta uma diminuição na produção de ovos.
  • As galinhas não são expostas à luz solar. A falta de vitamina D deve ser reposta com suplementos nutricionais.
  • A alimentação é limitada à alimentação natural na forma de grama fresca, vermes e insetos. As deficiências minerais precisam ser repostas com os mesmos suplementos.
  • Um espaço confinado está sujeito ao rápido desenvolvimento de infecção. Uma ave doente está em contato próximo com um gado saudável, razão pela qual ocorre uma infecção rápida.

No entanto, também existem aspectos positivos do conteúdo celular das galinhas:

  • Nas gaiolas, as galinhas são protegidas do ataque de predadores.
  • O controle de pássaros é simplificado. Uma galinha doente pode ser notada mais rapidamente e ajudá-la em tempo hábil.
  • Aves selvagens são portadoras de infecção. Tal contato é excluído com a criação de galinhas em gaiolas.
  • Nas gaiolas, é mais fácil fornecer as condições ideais para estender o período de produção de ovos. Além disso, o processo de coleta de ovos é simplificado. O avicultor não terá que procurá-los por todo o quintal.
  • Quando mantido em um ambiente fechado, a ração é significativamente economizada, uma vez que a possibilidade de comê-la por aves silvestres é excluída.
  • A criação em gaiolas permite que o avicultor coloque um grande número de galinhas em uma pequena área.

Resumindo, pode-se notar que a manutenção fechada dos frangos só beneficiará a ave com cuidados cuidadosos.

O vídeo mostra gaiolas para frangos e poedeiras:

Determine o tamanho e faça os desenhos das células

Antes de construir gaiolas para galinhas, você precisa decidir seu tamanho e, em seguida, fazer um desenho bruto. A foto mostra um diagrama do desenho com um coletor de ovos. Esta opção é considerada a mais conveniente e popular entre os avicultores.

Para construir essa estrutura, você precisa construir uma moldura. Pode ser feito de metal ou madeira. As paredes, teto e piso são feitos de malha.

Conselho! As armações de madeira são mais fáceis de fazer, mas a madeira é menos durável do que o aço. Além disso, é capaz de absorver umidade, sujeira e fezes em que os patógenos são criados.

A desvantagem desse projeto é o inconveniente de manutenção. É ruim plantar e tirar galinhas dessa gaiola.

A foto a seguir mostra o desenho detalhado de uma gaiola de frango, onde estão indicadas todas as suas partes constituintes.

Em seguida, é necessário calcular com precisão o tamanho da gaiola dos frangos, pois disso depende a produtividade, assim como o conforto do pássaro. As dimensões são calculadas levando em consideração a raça das galinhas e o número de cabeças de gado.

Ao fazer gaiolas em casa para camadas comuns, você pode seguir os seguintes cálculos:

  • Para manter duas ou três galinhas, cerca de 0,1-0,3 m é tomado para cada cabeça2 área livre. As dimensões aproximadas da estrutura são 65x50x100 cm. As dimensões são indicadas pela ordem: altura, profundidade e largura.
  • Para cinco galinhas, 0,1-0,21 m é alocado para cada cabeça2 área. As dimensões da caixa permanecem praticamente as mesmas, apenas o comprimento aumenta para 150 cm.
  • Para dez ou doze camadas, 0,1-0,22 m é considerado2 área livre. Neste caso, o tamanho da gaiola é de 70x100x200 cm, sendo os dados indicados na mesma ordem. A profundidade pode ser diferente, mas não inferior a 70 cm.
Atenção! Para raças de carne de frango, a área é aumentada em 40%.

Em geral, é recomendado manter no máximo 7 aves em uma gaiola. Com um grande número de galinhas, é melhor construir várias estruturas menores do que uma grande. Caso contrário, será difícil cuidar dos frangos, pois a bandeja sanitária será muito pesada. Além disso, será necessária uma moldura reforçada para que a estrutura não ceda com o peso das aves.

O que você precisa para trabalhar

Para fazer suas próprias gaiolas para galinhas, você precisará construir uma estrutura.Uma viga com seção de 40x40 mm é adequada para isso, mas a madeira não é o melhor material para esta estrutura. É ideal usar um perfil galvanizado. Alimentadores e o pallet é de aço galvanizado, mas é melhor usar aço inoxidável, pois não oxida. O piso, as paredes e o teto são feitos de malha com tamanho de malha de 125x25 ou 25x50 mm. A parede frontal pode ser feita de arame, e você também pode usar uma malha com um tamanho de malha de 50x50 ou 50x100 mm.

Procedimento de fabricação

Agora vamos considerar a sequência do processo que ajudará um avicultor novato a decidir como fazer gaiolas para criar as galinhas.

Assim, a montagem da estrutura começa com a moldura. Os espaços em branco são cortados de um perfil ou barra e uma caixa retangular é montada a partir deles. A estrutura pode ser reforçada com jumpers adicionais instalados no piso e nas paredes. Se for planejada a fabricação de uma bateria celular, então o quadro da estrutura da fileira inferior é equipado com pernas ou rodas para transporte.

Quando a moldura está pronta, eles começam a arrumar o chão. Se você olhar o desenho, verá que ele consiste em duas prateleiras. A parte inferior do piso é projetada para acomodar o palete. Esta prateleira é fixada ao quadro estritamente horizontalmente. O piso superior é feito em uma inclinação de 9cerca de em direção ao coletor de ovos. As galinhas caminharão nesta prateleira, e a inclinação é necessária para rolar os ovos. O piso superior deve se projetar 15 cm além dos limites da parede frontal.Aqui, a borda é equipada com uma lateral para formar um coletor de ovos. Uma lacuna de 12 cm é deixada entre a prateleira superior e inferior para acomodar o palete.

Quando o piso está pronto, uma malha fina é fixada na moldura do teto, nas paredes traseiras e laterais. Na frente, a moldura é costurada com uma malha grossa. Isso pode ser feito de duas maneiras:

  • Em uma gaiola estreita, a parede frontal é feita para abrir completamente em dobradiças.
  • Se a largura da estrutura for superior a 1 m, a parede frontal é totalmente fixada ao quadro e uma porta é cortada em um local conveniente. A porta também é fixada na parede com dobradiças.

Em estruturas de camada única, a malha do teto também pode ser removível. Então será mais fácil para o avicultor puxar as galinhas pelo topo.

Os alimentadores são dobrados em chapa de aço. Eles são pendurados na parede frontal para que o frango possa alcançar livremente a ração. Os paletes são equipados com amortecedores para que os excrementos não se espalhem ao serem removidos. Para bebedores, é melhor usar um dispositivo de bico, uma vez que a possibilidade de derramar o excesso de água está excluída.

O vídeo fala sobre como fazer células com suas próprias mãos:

Conclusão

Isso conclui o processo de fabricação da célula. Se as galinhas forem levadas para fora no verão, cada estrutura é equipada com um telhado anti-encharcamento feito de linóleo ou outro material semelhante.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção