Como fazer um canil

Em propriedades privadas, o papel do vigia do pátio é desempenhado por um cão. Para proteger seu território, os cães são inerentes ao instinto, e o animal vai lidar com seu trabalho sob quaisquer condições. Porém, por parte do dono, é necessário mostrar respeito pelo animal, proporcionando-lhe um alojamento confortável. Agora veremos como fazer um canil para um cachorro, quais cálculos são necessários para construir um desenho e outras nuances.

Localização ideal para um canil

Antes de fazer um canil para um cachorro com suas próprias mãos, você precisa pensar sobre onde ele ficará no quintal. Todo o território de origem deve ser visualizado pelo cão, o que significa que o canil ficará localizado em local visível. A casa deve ser feita não apenas confortável para a mascote, mas também bonita para que não prejudique a estética do quintal.

Para garantir as condições de vida mais positivas para o cão, é instalada uma barraca no quintal, obedecendo a várias regras:

  • A casinha de cachorro é posicionada de forma que o vento não sopre pelo buraco para dentro da casa. Rajadas fortes, acompanhadas de tempestades de areia, impedirão o cão de cumprir suas funções. Aqui você terá que observar de onde o vento sopra com mais frequência e posicionar corretamente o estande.
  • O local deve estar parcialmente iluminado pelo sol e à sombra. Isso dará ao cão a oportunidade de tomar sol e, durante o calor extremo, se esconder na sombra.
  • O local do canil é escolhido levando-se em consideração a paisagem do quintal. As terras baixas são a pior escolha para um canil. Aqui, o degelo e a água da chuva se acumulam constantemente. O cachorro geralmente fica molhado, sujo e o mofo e a umidade se instalam dentro da casa.
  • Normalmente, uma barraca de cachorro é instalada perto da entrada do quintal e da casa. Isso permite que o cão controle os objetos mais importantes, não permitindo que estranhos se aproximem deles.
Conselho! Não coloque o canil próximo a um caminho por onde as pessoas costumam caminhar e não o esconda atrás da casa. Este arranjo evita que o cão avalie adequadamente a situação. Ele fica irritado, razão pela qual um latido constante se estabelece no quintal.

Tendo decidido a localização do canil, começam a pensar no seu desenho para que a casa seja o mais esteticamente agradável possível com o interior do quintal.

Preparação do desenho e cálculo das dimensões da casinha de cachorro

A foto apresentada da barraca de cachorro mostra um exemplo do esquema de cálculo desenvolvido. Afinal, você não pode simplesmente derrubar a caixa, como muitos pensam, e deixar o animal morar lá. Um canil apertado restringirá os movimentos do cão, impedindo-o de se virar. Uma casa muito espaçosa sentirá frio no inverno.

Para determinar o tamanho ideal do canil, é necessário medir o comprimento do cão deitado. Quando o cão estica as patas para a frente, é necessário ter tempo para medi-lo com uma fita métrica desde as garras das patas até a borda da cauda. Adicione 15 cm ao estoque e o resultado determinará a largura e a profundidade ideais do estande. Por que a largura deve ser a mesma? Porque os cães adoram dormir não apenas junto, mas também na cabine.

O telhado da barraca de cachorro com as próprias mãos é geralmente feito de um único passo, já que o animal adora deitar nele. Você pode fazer uma estrutura de empena, mas tornará a casa mais pesada. Normalmente, um telhado de duas águas é colocado em um pequeno canil para aumentar o espaço interior. No entanto, esta opção só é adequada para uma caixa fria. Um forro é feito dentro da casa isolada, então não vai funcionar para aumentar o espaço devido ao telhado de duas águas.

Em qualquer caso, a altura do canil do chão ao teto é determinada pela altura do cão na cernelha, adicionando 15 cm à reserva. O tamanho do buraco é feito 10 cm maior que as dimensões do cão. que pode passar livremente e não passar por um pequeno orifício. É mais fácil fazer um furo retangular, mas você também pode cortar um oval com um quebra-cabeças.

Na foto, apresentamos um desenho aproximado de uma barraca de cachorro, onde as dimensões são indicadas. Naturalmente, terão que ser calculados individualmente para o tamanho do cão. Além disso, essa casa com dimensões pode ser alterada no layout interno. A aparência da estrutura permanecerá inalterada, mas suas dimensões aumentarão devido à divisão do espaço interno por uma partição em duas salas. Esta versão do canil é considerada para todas as estações. Outro buraco é aberto na divisória, através do qual o cão vai subir para o dormitório no inverno. No verão, o cão geralmente fica deitado no vestíbulo, observando pelo orifício central tudo o que acontece no quintal.

Por físico, os cães usados ​​para guardar o quintal podem ser condicionalmente divididos em três tipos. Isso o ajudará a calcular o tamanho do estande se você não puder medir o animal.

Portanto, o tamanho aproximado da casa para cada tipo de cão:

  • cães pequenos - 70x55x60 cm;
  • cães de tamanho médio - 120x75x80 cm;
  • cães grandes - 140x100x95 cm.

As dimensões da casa são indicadas em ordem: comprimento, largura, altura.

O vídeo mostra desenhos de uma casinha de cachorro para revisão:

Levamos em consideração todas as nuances e características do design da casinha

Para que a construção seja bem-sucedida, os desenhos "faça você mesmo" da barraca do cão devem ser exibidos corretamente no papel. Todas as dimensões, nós, formas de espaços em branco, parâmetros do telhado e bueiro são indicados no diagrama.

Conselho! Para evitar que o piso do canil retire a umidade do solo, a casa é instalada sobre almofadas. Para simplificar a tarefa, você pode anexar quatro pernas de 100 mm de altura da parte inferior da parte inferior.

Durante o desenvolvimento do desenho, é importante levar em consideração o clima da região onde o animal vai morar. Para regiões do norte com fortes geadas de inverno, mesmo uma cabine de dois cômodos não será suficiente. Paredes, piso e teto deverão ser isolados. Para fazer isso, ao traçar o esquema, é fornecida uma cobertura dupla da estrutura da casinha de cachorro, de modo que um vazio é formado entre as paredes. Este espaço é preenchido com espuma ou lã mineral.

É importante observar que muitas raças de cães grandes não são projetadas para serem acorrentadas. Você não pode deixar um animal andando constantemente pelo quintal. Não se sabe como o cão se comportará com crianças ou convidados que vieram. Para cães grandes, uma gaiola ao ar livre é disposta no quintal e uma cabine é colocada dentro dela.

Preparamos materiais para construção

Fabricado canil faça você mesmo em tijolo, metal ou madeira. Os dois primeiros materiais não retêm bem o calor, não possibilitam a transferência do canil construído para outro local e, em geral, é difícil trabalhar com eles. A madeira é considerada a melhor escolha. Você precisará de placas com espessura de 20-30 mm e uma barra com seção de 50x50 mm. É preferível dar preferência ao pinho. As madeiras duram mais, mas sem uma ferramenta poderosa, o carvalho ou o lariço são muito difíceis de processar.

Quando você tem um desenho preciso de uma casinha de cachorro à mão, as tábuas e as vigas podem ser cortadas em pedaços de acordo com as dimensões calculadas. Além disso, há um trabalho difícil de lixar a madeira. É necessário limpar as peças de trabalho tanto quanto possível de nós salientes, lascas e outras falhas.

Ao fazer uma cabine isolada para um cão, é necessário preparar imediatamente o isolamento térmico. Afinal, deverá ser colocado imediatamente durante o revestimento da moldura. O isolamento deve ser protegido da umidade por impermeabilização. Nesse sentido, um pedaço de material de telhado, filme ou outro material que não permita a passagem de umidade ajudará.

Importante! Durante a construção do estande, não deverão ser utilizados materiais com forte odor químico. O cheiro pungente afetará negativamente os receptores farejadores do cão.

Começar a montar uma casa para o seu animal de estimação

A foto mostra uma opção de como construir uma casinha de cachorro a partir de elementos individuais com um telhado de duas águas. Naturalmente, um desenho autodesenhado será diferente do esquema proposto, mas a essência principal da montagem da estrutura é a mesma para qualquer canil.

Então, segurando o diagrama em mãos, eles começam a montar a casa:

  • A estrutura é baseada no quadro. É feito de madeira. A estrutura inferior retangular é montada primeiro. É importante considerar o peso do cão nesta fase O chão pode dobrar sob animais grandes. Para fortalecer a parte inferior, jumpers adicionais são instalados na estrutura.
  • Quatro postes verticais são instalados nos cantos da estrutura. Suportes adicionais que formam a base da caixa de visita são fixados no local onde ficará a parede frontal do estande. No topo do estande do canil em todo o perímetro, eles são presos com uma cinta de uma barra.
  • O revestimento da estrutura começa na parte inferior. O piso é colocado a partir do tabuleiro, após o qual a cabine é virada de cabeça para baixo. Na parte inferior do quadro, uma célula apareceu. Se o fundo do canil for isolado, então uma lâmina de impermeabilização é colocada nesta célula, o espaço é preenchido com qualquer isolamento e, fechando-o novamente com impermeabilização, o segundo fundo é preenchido com a prancha. As pernas de uma casinha de cachorro podem ser cortadas de uma barra ou de qualquer madeira redonda com cerca de 100 mm de comprimento. Em uma cabine fria, o fundo por baixo do fundo é coberto apenas com impermeabilizante.
  • Do lado de fora, a moldura do canil é forrada com uma prancha. No interior, células semelhantes são formadas nas paredes, bem como na parte inferior. Pelo mesmo método, o isolamento pode ser colocado aqui. O forro interno é mais fácil de fazer com a placa OSB. Se o estande for projetado para duas salas, uma divisória é colocada no interior e um buraco é imediatamente aberto.
  • A parte principal confeccionada do estande é colocada sobre as pernas, após o que se começa a consertar o teto. Na versão fria do canil, basta pregar o compensado na cintagem superior das prateleiras. Para fazer um teto isolado, duas peças de madeira compensada são pregadas na parte inferior e superior das barras da estrutura. Então, um vazio é formado entre eles, que é preenchido com impermeabilização e isolamento.
  • Para um telhado inclinado, uma ligeira inclinação é feita em direção à parede traseira da casa. Se for escolhida a opção de telhado de duas águas, caibros triangulares são derrubados dos trilhos e fixados na estrutura superior do canil. Uma tábua é costurada na parte superior, após a qual o material de cobertura é pregado. O cão vai sentar-se em um telhado plano. Aqui é melhor fazer o telhado de um material duro para que ele não o quebre com as garras. Até mesmo o material de cobertura é adequado para um telhado de duas águas. As empenas são mais fáceis de costurar com compensado.

Com isso, a barraca do cão do-it-yourself está praticamente concluída. Agora resta pintar e instalá-lo em seu lugar. Com o início do tempo frio, uma cortina feita de lona durável ou tecido emborrachado é pregada sobre o bueiro.

Algumas dicas úteis para embelezamento do estande

Nem todas as raças de cães podem tolerar o frio. Às vezes, isolar uma cabine não é suficiente. Para evitar que o cão congele no inverno, proprietários atenciosos instalam aquecedores de painel elétrico dentro do canil. Eles são produzidos em tamanhos pequenos, especialmente para casas de cachorro. Alternativamente, ainda na fase de construção do estande, uma película infravermelha é colocada sob o revestimento, que é utilizado para sistemas de piso radiante. Esse aquecimento consome pouca eletricidade e o animal se sente confortável mesmo em geadas severas.

Fazer um canil deve ser levado a sério. Se o cão se sentir confortável em casa, agradecerá ao dono com um serviço fiel.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção