Aquecedor infravermelho de galinheiro

Engana-se o dono que pensa que as galinhas ficarão bem no inverno dentro de um celeiro isolado. Durante geadas severas, a ave precisa de aquecimento artificial adicional, caso contrário, a produção de ovos diminuirá. Quando a temperatura interna cai abaixo de zero, as galinhas pegam resfriados e podem até morrer. Ninguém fará aquecimento real no celeiro, mas uma lâmpada infravermelha para aquecendo o galinheiro ajudará a resolver o problema de aquecimento no inverno.

Por que é importante manter o galinheiro aquecido?

Se o proprietário quiser que as galinhas corram constantemente, mesmo em geadas severas, é necessário fornecer condições confortáveis ​​dentro de casa. Em primeiro lugar, a ave necessita de calor constante, alimentação leve e balanceada. Para uma temperatura constante dentro do galinheiro, não se deve começar com o arranjo de aquecimento artificial, mas todas as fissuras devem ser cuidadosamente reparadas. É através deles que o frio penetra no inverno. Ao fechar todas as bueiras, não se esqueça do chão. Para que o frio não saia da terra e vá para o galinheiro, coloque várias camadas de roupa de cama. Palha, qualquer serragem ou turfa serve.

É importante que o galinheiro tenha um teto isolado, pois todo o calor é feito no topo do cômodo. Isso deve ser cuidado mesmo na fase de construção do celeiro. O teto é forrado com compensado ou outro material semelhante, e qualquer isolamento é colocado em cima do revestimento.

Conselho! Para o isolamento do teto, você pode usar materiais naturais: feno, palha e serragem. Eles são simplesmente dispostos em uma camada espessa no topo do revestimento do teto.

O cumprimento dessas medidas ajudará a manter uma temperatura positiva no galinheiro, mas com geadas amenas do lado de fora. Mas qual deve ser a temperatura interna ideal? Em 12-18cerca deEles saem do frango perfeitamente e se sentem confortáveis. Com o aumento da geada, o aquecimento artificial é ligado para aquecer o galinheiro no inverno. É aqui que você não precisa exagerar, especialmente se forem usados ​​aquecedores infravermelhos. Você não pode aquecer a sala acima de 18 anoscerca deC. Além disso, você precisa monitorar a umidade. Os aquecedores infravermelhos não secam muito o ar, mas a umidade ideal no galinheiro deve ser de 70%.

Ao usar aquecedores infravermelhos, é necessário, ao contrário, fazer várias fendas no galinheiro. O ar fresco fluirá através deles. Para evitar que as galinhas durmam com frio, os poleiros são elevados em pelo menos 60 cm do chão.

Importante! Freqüentemente, os avicultores novatos estão interessados ​​na questão de a que temperatura as galinhas começam a ficar mal. A produção de ovos diminui em 15% quando o termômetro mostra abaixo de + 5 ° C. No entanto, o calor também é um péssimo companheiro para os pássaros. A + 30 ° C, a produção de ovos cai 30%.

Iluminação Coop

O horário de luz do dia para as camadas deve ser de 14 a 18 horas. Somente em tais condições pode-se esperar uma alta taxa de produção de ovos. A solução para este problema é simples. Iluminação artificial é instalada no galinheiro. As lâmpadas incandescentes tradicionais não podem fornecer o espectro de luz necessário. As governantas fluorescentes fazem um excelente trabalho nesta tarefa.

Às vezes, os avicultores penduram lâmpadas vermelhas para aquecer seus galpões, pensando que podem, simultaneamente, substituir a iluminação artificial. Na verdade, a luz vermelha tem um efeito calmante nas galinhas, mas não é suficiente. Das 6 às 9 da manhã e das 17 às 21 da noite no galinheiro, deve-se acender a luz branca, que só pode ser fornecida por lâmpadas fluorescentes.

Importante! Sob iluminação irregular, as galinhas poedeiras ficam muito estressadas, param de correr e começam a cair no meio do inverno. Se houver grandes cortes de energia, é aconselhável adquirir uma usina portátil.

Aquecimento artificial do galinheiro

Com o início do frio, os avicultores começam a achar que é mais lucrativo optar pelo aquecimento do galinheiro. Você pode fazer um fogão, fazer o aquecimento da água de casa ou colocar aquecedores elétricos. As opções são muitas, mas qual delas é melhor para o próprio dono decidir. Embora várias análises de avicultores digam que, para aquecer um galinheiro no inverno, é melhor escolher aquecedores infravermelhos que funcionam com eletricidade.

Lâmpadas vermelhas

Muitas lojas viram grandes lâmpadas vermelhas com uma lâmpada espelhada dentro. Portanto, eles são o aquecedor mais popular para pássaros e animais. Esta não é uma simples fonte de luz que emite calor, mas uma verdadeira lâmpada infravermelha. Sua potência de 250 W é suficiente para aquecer até 10 m2 instalações.

Vejamos os aspectos positivos do uso de uma lâmpada infravermelha para um galinheiro como aquecimento:

  • Os raios que emanam da lâmpada vermelha não aquecem o ar, mas a superfície de todos os objetos do galinheiro. Isso permite manter a umidade ideal, bem como secar constantemente uma cama úmida de palha ou serragem.
  • Não é assustador se você se esqueceu de desligar a lâmpada IR para aquecer o galinheiro a tempo. Deixe queimar a noite toda. A sua luz vermelha acalma as galinhas sem interferir no sono.
  • A lâmpada vermelha, ao contrário de outros aquecedores, não queima oxigênio. Sua eficiência é de 98%. Cerca de 90% da energia é usada para gerar calor e apenas 10% vai para iluminação.
  • A lâmpada vermelha é muito fácil de usar. Basta parafusá-lo no cartucho e aplicar tensão.
  • Os cientistas provaram que a luz vermelha emitida ajuda a fortalecer a imunidade das galinhas e a digestibilidade dos alimentos.

Além das qualidades positivas, é necessário levar em consideração os aspectos negativos do uso de lâmpadas vermelhas. Os avicultores reclamam do alto consumo de energia. Na verdade, existe essa desvantagem. Mas, o mais importante, com um custo visivelmente alto, a vida útil das lâmpadas vermelhas é curta. Embora a segunda afirmação possa ser contestada. Lâmpadas vermelhas de baixa qualidade de fabricantes desconhecidos queimam rapidamente. Eles também tendem a rachar quando a água entra no frasco. A culpa é mais do próprio dono, que não segue as regras de exploração.

Importante! Instale uma lâmpada vermelha para o galinheiro a uma altura de 0,5-1 m do objeto aquecido.

Durante a instalação, você precisa tomar cuidado com as medidas de segurança:

  • Cada raça de frango tem seus próprios hábitos. Pássaros curiosos conseguem acertar o frasco com o bico, o que o fará rachar. Redes metálicas de proteção ajudam a evitar isso.
  • Todas as lâmpadas vermelhas são classificadas para alta potência, portanto, são aparafusadas em soquetes de cerâmica resistentes ao calor.

Um dimmer ajudará a tornar econômico o aquecimento do galinheiro. Usar o regulador ajudará a alterar suavemente a intensidade do aquecimento e da iluminação.

Instalar uma lâmpada vermelha não causará dificuldades. Eles são fabricados com uma base roscada padrão. A lâmpada é simplesmente aparafusada no soquete e então fixada sobre o objeto aquecido. Em grandes galinheiros, lâmpadas vermelhas são escalonadas, enquanto se tenta colocá-las mais perto do centro da sala. De acordo com este esquema, ocorre aquecimento uniforme.

A base da lâmpada vermelha deve estar 100% protegida do contato com pássaros e respingos de água. Para isso, o cartucho é fixado com segurança com uma suspensão no teto, e uma cerca de malha de metal é criada ao redor da lâmpada. Para reduzir a probabilidade de água entrar no frasco, os bebedores são afastados das lâmpadas.

Aquecedores infravermelhos

A temperatura ideal no galinheiro no inverno pode ser mantida com aquecedores infravermelhos. Eles estão em segundo lugar em popularidade depois das lâmpadas vermelhas, embora funcionem em um princípio semelhante.Não é o ar que aquece o aquecedor infravermelho, mas os objetos que ficam ao alcance dos raios.

Para segurança no galinheiro, são usados ​​dispositivos infravermelhos que são montados apenas no teto do celeiro. Na loja, você pode pegar diversos modelos com capacidade de 0,3 a 4,2 kW. Para manter a temperatura ideal dentro de um pequeno galinheiro doméstico, um aquecedor infravermelho com uma potência de cerca de 0,5 kW é suficiente.

Eles engancham aquecedores infravermelhos no teto com suspensões, colocando-os a uma distância de 0,5-1 m do objeto aquecido. Embora a precisão da remoção do dispositivo deva ser aprendida com suas instruções. Os aquecedores são produzidos em ondas longas e ondas curtas, portanto o método de sua instalação é diferente.

Se fizermos uma descrição geral, um aquecedor infravermelho para um galinheiro é capaz de aquecer uma sala com um consumo mínimo de energia. Nesse sentido, os aparelhos são econômicos, principalmente se forem equipados com termostato. Isso permitirá que você automatize totalmente o processo de aquecimento e manterá a temperatura definida no galinheiro. Os aquecedores infravermelhos funcionam silenciosamente, além disso, possuem uma alta classe de segurança contra incêndio.

O que é melhor escolher

É difícil aconselhar qual dispositivo é melhor escolher para aquecer um galinheiro. Cada host tem suas próprias preferências. A julgar pela popularidade, os produtos da Philips estão em primeiro lugar. A empresa produz lâmpadas infravermelhas vermelhas com lâmpada de vidro temperado e modelos transparentes regulares. A primeira opção é a mais procurada. Essas lâmpadas têm uma longa vida útil e permitem ajustar o fluxo luminoso.

Hoje em dia, surgiram no mercado lâmpadas de espelho infravermelho de fabricantes nacionais. São produzidos em frasco transparente e em frasco vermelho. Em termos de qualidade, não são inferiores aos importados e podem durar até 5 mil horas.

Quanto aos aquecedores infravermelhos, qualquer modelo de teto é adequado para um galinheiro. com termostato... Não compre modelos importados caros. O aparelho doméstico BiLux B800 da série AIR se provou muito bem. A potência do aquecedor de 700 W é suficiente para manter a temperatura ideal em um galinheiro com área de até 14 m2.

Ao escolher um aquecedor infravermelho para um galinheiro, você precisa calcular corretamente sua potência. Normalmente, cerca de vinte camadas são mantidas em casa. Para tal número de pássaros, eles constroem um galpão com um tamanho de 4x4 m. Se o galinheiro for inicialmente bem isolado, um aquecedor de 330 W é suficiente para manter a temperatura ideal.

No vídeo, testando um aquecedor IR:

Testemunhos

Vamos ver o que os avicultores têm a dizer sobre o aquecimento infravermelho de um galinheiro. O feedback deles o ajudará a escolher o equipamento certo.

Oleg, 29 anos, Mozhaisk
No inverno passado, comprei uma lâmpada vermelha feita na China. Queimado exatamente uma semana depois. A próxima compra foi uma lâmpada de espelho Philips. Funciona bem. O suficiente para aquecer um pequeno galinheiro com área de 6 m2.
Sergey Ivanovich, 53 anos, Barnaul
Ele não desembolsou para a compra de lâmpadas vermelhas, pois sempre ouvia falar de seu rápido fracasso. Comprei um aquecedor infravermelho BiLux para um pequeno galinheiro com área de 14 m2. O próprio termostato controla o funcionamento do dispositivo. Não há reclamações até agora.
Comentários (1)
  1. Eu vi uma lâmpada IR fotográfica em um aquário e me lembrei da minha experiência. Fiz uma lamparina num galinheiro e pendurei numa corrente a uma distância de cerca de um metro da superfície, a uma distância menor não é eficaz, não aquece a superfície. Bem, para que as galinhas não a matassem, ele fez uma sombra com uma frigideira velha.
    Assistia aos de fábrica, eram muito caros para mim.

    27/07/2020 às 10h07
    Konstantin
Dê retorno

Jardim

Flores

Construção