Barraca de cachorro "faça você mesmo" nas pranchas

Durante o projeto e a fabricação de uma casinha de cachorro, dois requisitos principais são impostos: conveniência e dimensões adequadas. Além disso, questões menores relacionadas ao design, formato do telhado e outras ninharias foram resolvidas. Isso também inclui a escolha do material. Para um cão de quintal, é costume construir um canil feito de tijolo, metal ou tábuas. Os primeiros dois materiais nem sempre são convenientes para a fabricação de tal projeto. Normalmente, o proprietário constrói uma madeira canil, e é essa casa que proporciona o máximo conforto ao cão.

O que considerar ao construir um estande

Antes mesmo do início da construção, um requisito importante deve ser levado em consideração: uma casinha de cachorro construída sozinha não é apenas um canil, mas uma verdadeira habitação. O cachorro vai ficar nesta casa toda a sua vida. Na cabine, o cachorro vai dormir ou apenas se esconder do clima. O alojamento deve ser tão confortável que o próprio animal o use sem ser forçado.

Ao construir um canil no pátio com materiais de sucata, eles levam em consideração os requisitos importantes para o projeto:

  • Deve ser quente dentro do canil no inverno e fresco no verão. Esses resultados podem ser alcançados com o uso de material isolante de calor.
  • Mesmo que a casa seja feita sem isolamento, procuram evitar ao máximo a formação de fissuras. O estande não deve ser destruído pelo vento e pela água da chuva.
  • O canil para cães é feito em uma pequena elevação. A partir disso, o fundo sempre fica seco, mesmo durante chuvas fortes.
  • Os cães jovens adoram brincar e, muitas vezes, pular no telhado da cabine. A resistência da estrutura deve suportar o peso do cão.
  • Dentro e fora de casa, é necessário livrar-se completamente de pregos salientes, parafusos auto-roscantes, lascas e outros objetos pontiagudos nos quais o cão possa se machucar.
  • Materiais sem odores químicos agressivos são usados ​​como meios improvisados ​​para construir um canil.O melhor material para construir um canil é uma tábua de pinho.
  • O cachorro é o guarda do quintal. Um buraco bem feito ajudará o cão a pular rapidamente e cair na cabine, além de assistir a tudo o que acontece ao redor sem sair do canil.

A casa construída mais simples para um cão deve atender a todos esses requisitos, mas ao mesmo tempo um mínimo de custos são alocados para sua construção. O indicador ideal de um estande acabado é a simplicidade, conforto, economia, estética e discrição no quintal.

Escolhendo a localização do canil no quintal

É ideal para um cão construir um canil portátil. O projeto paisagístico do pátio pode mudar com o tempo e o canil terá que ser mudado. O cão não pode ser colocado em qualquer lugar. Nesse caso, são levadas em consideração as condições climáticas, a localização das edificações do quintal e a característica da raça do cão, ou seja, seus hábitos.

É bom se em vários lados próximos ao estande feito houver uma cerca, paredes de um prédio ou outras estruturas que protejam o canil de ser soprado pelos ventos. É bom quando um local com um canil do tipo faça você mesmo está parcialmente à sombra. No início da manhã, o cão poderá tomar sol e, na hora do almoço, se esconder do calor na sombra.

Conselho! O canil pode ser instalado sob uma grande copa ou árvore de espalhamento.

As terras baixas não são o melhor lugar para um canil. Durante a chuva e o derretimento da neve, a caixa será inundada com água ou a umidade ficará constantemente no chão.

Ao escolher o local ideal para a casa, é preciso lembrar o instinto do animal. O cão é inerente à autopreservação e proteção de seu território. Mesmo sem sair do canil, o cão deve ter uma boa visão de boa parte do território através do buraco, incluindo a entrada da casa do dono e do quintal. Ignorar tais condições levará à ansiedade do animal. Ao ocorrer cada som, o cão vai pular para fora do canil, chacoalhar com corrente e latir, o que trará ansiedade desnecessária aos donos. Mas também não vale a pena colocar um canil próximo a um caminho por onde as pessoas costumam caminhar. O ruído e o movimento constantes irritam o animal, de onde se estabelecerão latidos constantes no quintal.

Atenção! É importante fornecer uma superfície dura ao redor da casa. O cão precisa de um acesso confortável à barraca, não de poças ou lama. E os próprios donos não poderão se aproximar do canil para alimentar o cachorro.

Determinando as dimensões da casinha de cachorro

A construção "faça você mesmo" de uma casinha de cachorro começa com a determinação de suas dimensões, e aqui você não pode estar enganado. A foto mostra uma tabela com exemplos de diferentes raças de cães. O tamanho da cabine e do bueiro deve corresponder ao tamanho do físico do cão. O animal dentro do canil tem espaço suficiente para dormir, se virar e ficar de pé em toda a sua altura. No entanto, você não deve construir um estande grande com uma margem. No inverno, o calor será mal retido dentro de uma casa, mesmo que as paredes sejam feitas com isolamento.

Realizar várias medições do cão ajudará a calcular de forma otimizada as dimensões da casa:

  • O cão é medido pela altura na cernelha. O resultado é mais 20 cm. Essa será a altura do canil.
  • Na posição supina, o cão é medido da ponta da cauda até o final das patas dianteiras estendidas para a frente. Adicione 15 cm ao resultado, determinando a profundidade do estande.
  • O cão deve ser capaz de se deitar em toda a altura do canil. A largura da casa é determinada pelas mesmas medidas da profundidade. Ou seja, é ideal quando a cabine é quadrada.

A entrada do canil não pode ser um simples buraco. O tamanho do bueiro deve ser livre para a passagem rápida do cão, e também não muito espaçoso, para que no inverno menos frio penetre na casa. A altura do bueiro é determinada pelas mesmas medidas da altura do cão na cernelha com o acréscimo de 12 cm. 10 cm são adicionados às medidas do peito do cão para calcular a largura do bueiro. No formato, a entrada do estande é arredondada ou em forma de retângulo.

Preparamos materiais para construção

Na maioria das vezes, o dono de uma casa de veraneio ou de um quintal privado levanta a questão de como fazer uma barraca para um cachorro com material improvisado, de modo que fique forte e ao mesmo tempo tenha um mínimo de custos. Portanto, a moldura pode ser de metal soldado, mas é difícil embainhá-la. Para tal, é preferível utilizar uma barra com secção de 50x50 mm. O piso, o revestimento das paredes e a fabricação do telhado são feitos de placas com espessura de 20–30 mm. Uma folha OSB é adequada, mas o cartão não pode ser usado. Por ser aquecido ao sol, o fogão exala um cheiro irritante para o cão e, ao se molhar, incha e se desfaz em uma pequena serragem.

Na parte externa, as paredes e o teto do estande sobre os painéis poderão ser revestidos com ferro galvanizado ou papelão ondulado com as próprias mãos. É inaceitável o uso de forro de plástico. O cão só vai rasgá-lo em questão de minutos. Na fabricação de uma cabine isolada, todos os elementos estruturais são duplos e espuma ou lã de basalto é colocada entre eles. A impermeabilização é feita com materiais convencionais e baratos. Você pode pegar pedaços de material de telhado, filme, linóleo velho, etc.

Produção passo a passo de uma casinha de cachorro

A foto mostra um diagrama detalhado das partes do estande. Decididas as suas dimensões, o desenho pode ser utilizado na confecção de uma estrutura com as suas próprias mãos.

Então, descobrimos como fazer uma casinha de cachorro com pedaços de madeira:

  • Primeiro, o quadro é retirado da barra. Ela definirá as dimensões e a forma de toda a estrutura. A moldura do fundo retangular é derrubada primeiro. Quatro postes de canto são fixados nele, e dois - formando uma abertura de bueiro. O topo do rack é amarrado com uma barra.Ou seja, resulta a mesma moldura da parte inferior. Para maior resistência, o quadro é reforçado nos cantos com chanfros e os jumpers são pregados. Os postes de canto da estrutura podem ser estendidos 100 mm abaixo da estrutura inferior. Neste caso, você ganhará um estande com pernas, e futuramente não precisará mais colocá-lo em estandes.
  • Os pisos dentro do canil são colocados em tábuas ou cortados em laje OSB. Se você fizer uma cabine isolada com suas próprias mãos, um pedaço de OSB pode ser cortado na estrutura inferior. Em seguida, outra moldura é preenchida dos trilhos ao longo das bordas da estrutura, formando um vazio. A impermeabilização é colocada aqui, em seguida, o isolamento térmico e os pisos são preenchidos com as placas por cima.
  • As laterais da moldura, formando as paredes da casinha de cachorro, são revestidas com pranchas ou OSB. No caso do uso de isolamento, as paredes do canil são feitas exatamente como foi feito o fundo quente.
  • A maneira mais fácil de fazer o telhado é fazer um telhado inclinado. Para fazer isso, basta pregar algumas barras na estrutura superior da estrutura oposta ao bueiro para fazer um declive e, em seguida, preencher as tábuas. Para um telhado de duas águas, você terá que derrubar duas vigas triangulares de uma barra e, em seguida, fixá-las na estrutura superior da estrutura. As encostas resultantes são firmemente cobertas por uma placa. É melhor cortar triângulos da laje OSB nas empenas.
  • Independentemente do desenho do telhado, ele é revestido com material de cobertura, já que mesmo as tábuas bem pregadas permitem a passagem de água. Para telhados, é melhor usar um material à base de folha de metal. Cartão galvanizado ou corrugado é adequado. Se você usar chapas de metal ferroso, elas terão que ser pintadas periodicamente para proteção contra corrosão.
  • A casinha de cachorro acabada é pintada com tinta escura. A árvore pode ser tratada simplesmente com impregnação anti-séptica e, em seguida, com óleo secante ou verniz.

Quando a pintura está completamente seca, o estande é instalado em local permanente, e um cachorro é amarrado ao lado dele.

O vídeo fala sobre a fabricação do estande:

Características da escolha da forma do telhado

Então, vimos como construir uma casinha de cachorro com um telhado inclinado e de duas águas. No entanto, os criadores de cães novatos podem ter uma dúvida sobre o que orientar ao escolher a forma do telhado.

Um telhado de duas águas é melhor executado em cabines pequenas. Dentro da casa, esse projeto aumenta o espaço, mas torna o próprio canil mais pesado. Um grande estande com telhado de duas águas acabará sendo pesado.

Um telhado inclinado é mais fácil de fabricar e muito mais leve do que a versão anterior. O telhado é adequado para um grande estande. A propósito, pode ser desmontável, o que lhe permitirá limpar melhor o interior da casa.

Conselho! Muitos cães, especialmente os grandes, gostam de ficar horas no telhado da barraca, observando o que está acontecendo ao redor. A este respeito, é melhor dar preferência a um telhado inclinado.

Se o cão avaliou positivamente desde os primeiros momentos o estande montado com material improvisado, então você não trabalhou em vão.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção