Processando morangos com amônia na primavera

Todo jardineiro e jardineiro que se preze cultiva morangos em seu terreno. Esta é a baga mais favorita não só entre as crianças, mas também entre os adultos. Para cultivar uma rica colheita de frutas fragrantes e saudáveis, você terá que fazer esforços. Em primeiro lugar, isso se aplica à fertilização de alta qualidade de morangos de jardim. Mas, entre as pessoas, é mais comumente chamado de morangos. Freqüentemente, o curativo é ao mesmo tempo um meio preventivo de proteção contra doenças e pragas.

Produtos químicos podem ser usados. Mas a maioria dos jardineiros recentemente deseja obter produtos orgânicos, incluindo morangos, então eles recusam a química. Eles preferem medicamentos seguros. Por exemplo, amônia para morangos é um fertilizante que fornece nitrogênio facilmente assimilável às plantas e uma espécie de proteção contra doenças e pragas.

Os benefícios da amônia

Por mais estranho que possa parecer, é a amônia (amônia, amônia) que é uma das preparações farmacêuticas mais importantes usadas pelos jardineiros. Os recém-chegados ao cultivo do morango são céticos em relação a este fertilizante. Tentaremos dissipar suas dúvidas falando sobre os benefícios da amônia. A amônia de morango é essencialmente um fertilizante nitrogenado concentrado. Você pode comprar o medicamento em qualquer farmácia.

Importante! O custo da amônia é insignificante em comparação com fertilizantes contendo nitrogênio. Mas o resultado de sua aplicação é difícil de superestimar.

O nitrogênio é um dos oligoelementos importantes necessários para o crescimento do morango, principalmente no início do desenvolvimento vegetativo. Este elemento está contido no solo, mas as plantas não podem aproveitá-lo totalmente devido à dificuldade de assimilação. E sem ele, a massa verde de morangos cresce fracamente.

A fertilização com fertilizantes minerais contendo nitrogênio geralmente não é uma opção. Como os jardineiros não realizam estudos laboratoriais do solo, a fertilização pode levar a um excesso de nitrogênio. Isso está repleto de acúmulo de nitratos na safra final, o que, por sua vez, é prejudicial à saúde humana.

O nitrogênio para morangos e outras plantas de jardim é insubstituível. A fertilização com amônia não leva ao acúmulo de nitratos no solo ou nos frutos das plantas. Os produtos agrícolas são seguros.

Conselho! Regue sem medo de plantar morangos: é impossível superalimentar as plantas com amônia.

O que é amônia para morangos

  1. Em primeiro lugar, a amônia não é apenas um fertilizante contendo nitrogênio útil, mas também um meio de proteção contra pragas. Nas camas, derramadas com amônia, morrem as larvas do besouro de maio, a mais importante e nociva praga dos morangos. Tal pragascomo formigas de jardim. As vespas não voam até os morangos e não os estragam.
  2. Em segundo lugar, graças à amônia, os morangos não mostram sinais de nematóides e outras doenças fúngicas.
  3. Em terceiro lugar, regar morangos com amônia permite que você acumule rapidamente uma massa verde.
Atenção! Com a alimentação radicular e foliar de morangos com amônia, o nitrogênio não se acumula no solo, folhas e frutos.

Salmão de pragas:

Características da preparação da solução

Como a amônia é um composto volátil, a solução preparada deve ser enriquecida com ácidos graxos. Nesse caso, fica mais tempo na massa verde das plantas, o que potencializa várias vezes o efeito em processamento... Você pode usar qualquer sabonete líquido para esses fins, mas é melhor tomar como base o sabão em pó dissolvido em água (72 por cento).Não só criará uma película forte nas folhas de morango, mas também servirá como proteção contra doenças. Na verdade, esse sabonete é um anti-séptico excelente e seguro.

Preparando uma solução de sabão:

  1. Rale um selo de sabão e despeje um pouco de água quente. Mexa a solução com sabão até dissolver completamente.
  2. Despeje na água em um jato fino, mexendo constantemente. Nenhum flocos cinza deve permanecer na solução final e bolhas de arco-íris devem se formar na superfície.
  3. Depois disso, a amônia é despejada estritamente de acordo com as recomendações.
Conselho! A solução preparada deve ser usada sem demora, caso contrário a amônia irá evaporar.

Como regra, os morangos são regados com solução de amônia no máximo três vezes. Isso é suficiente para o crescimento normal da planta e frutificação abundante. Em morangos de jardim por vegetação podridão e manchas não são observadas. As pragas contornam as camas, despejadas de amônia.

Cobertura e processamento de morangos na primavera amônia:

Estágios de regar morangos e dosagens

Alimentar morangos com amônia é um dos pontos importantes no cultivo de morangos. Jardineiros experientes na maioria das vezes, após o processamento dos morangos, não usam fertilizantes minerais.

Primeira rega

Primeira vez morangos são processados amônia no início da primavera. Antes disso, as camas são primeiro limpas de folhas velhas. Este molho de cobertura é muito importante para morangos com inverno. É durante esse período que a planta precisa de nitrogênio para formar uma massa verde. A solução é preparada da seguinte maneira: uma garrafa cheia de amônia (40 ml) é colocada em um balde de dez litros de água.

Comente! Não se esqueça da água com sabão.

Para regar, use um regador com orifícios grandes. Dê uma olhada na foto abaixo. O regador tem o bico correto, o que permite que a solução seja despejada rapidamente. A amônia não tem tempo de evaporar, instala-se completamente nas folhas e no solo.

Segundo processamento

Na segunda vez, camas de morango são tratadas com amônia imediatamente após a floração... Neste momento, a solução deve ter uma concentração mais baixa. Como regra, os jardineiros colocam 2 ou 3 colheres grandes da droga no regador. Não se trata apenas de fertilização com nitrogênio, mas também de proteção contra pragas.

Aviso! Na época do amadurecimento dos frutos, não é recomendável processar os canteiros com amônia.

O segundo tratamento com amônia:

Terceira alimentação

Já o terceiro processamento de morangos é realizado após a coleta do último fruto. As plantas esgotaram todos os seus recursos durante a frutificação, e no inverno os arbustos de morango devem sair cheios de força, prontos para frutificar com sucesso no ano seguinte. A taxa de amônia é a mesma da primavera - uma garrafa de 10 litros de água.

Importante! Antes de regar os morangos com qualquer solução, os canteiros são preliminarmente derramados em abundância com água limpa. Os trabalhos são realizados à noite ou com tempo nublado.

Em vez de uma conclusão

Como a amônia é uma substância tóxica, trabalhando com uma solução, você precisa pensar na sua segurança.

  1. É necessário regar as camas com um respirador ou máscara. Use luvas de borracha nas mãos.
  2. É proibido adicionar outras drogas à solução de amônia.
  3. Se uma solução de amônia entrar em áreas abertas do corpo, lave-a bem com água e sabão.
  4. Em caso de envenenamento, é necessário beber um copo de leite e consultar um médico.

Uma solução de amônia é preparada apenas na rua. Ao processar plantas em uma estufa, as janelas e portas devem ser abertas.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção