Mosca branca no repolho: como se livrar do folclore e dos meios químicos

O aparecimento de pragas pode levar à perda total da produção e à morte das plantas no jardim. A mosca-branca no repolho é um verdadeiro ataque para a maioria dos agricultores. A invasão de insetos prejudica o plantio, porém, com detecção oportuna, esse problema pode ser facilmente neutralizado.

Causas do aparecimento de mosca branca em repolho

Os insetos causam grandes danos às plantações vegetais e culturais em hortas e canteiros particulares. Repolho, batata e tomate são os mais suscetíveis à infestação de mosca-branca. As pragas se instalam na parte interna das folhas da planta e parasitam, alimentando-se de seus sucos. Os motivos mais comuns para o aparecimento de insetos em camas de repolho incluem os seguintes fatores:

  • alta temperatura e umidade do ambiente;
  • ventilação insuficiente se cultivada em estufas fechadas;
  • baixa dispersão de desembarques.

Na maioria das vezes, a mosca branca danifica o interior das folhas do repolho.

A mosca-branca aparece com mais frequência em repolho em estufas e estufas. Em condições de plantio em campo aberto, sua vida sofre interferência do vento e de insetos maiores. No entanto, com forte alagamento dos leitos e completa calmaria, pode-se esperar uma invasão de pragas.

Por que a mosca branca no repolho é perigosa?

Depois de se instalarem no interior das folhas do repolho, as larvas começam a se alimentar da seiva da planta. Tendo perdido a nutrição, o repolho começa a secar, morrendo gradativamente até a morte completa da planta.

Importante! Uma nova geração de mosca-branca aparece a cada 24-28 dias. Se detectadas tardiamente, as pragas que parasitam o repolho destruirão rapidamente o plantio.

Ao sugar a seiva das plantas, a mosca branca secreta um líquido doce. Um cogumelo fuliginoso se instala ativamente nesse substrato. Com uma infecção forte, as folhas do repolho ficam cobertas por uma película preta, que impede a fotossíntese, prejudicando a capacidade vegetal das plantações cultivadas.

Sinais de mosca branca aparecendo no repolho

A detecção oportuna de pragas permitirá que você inicie rapidamente uma luta ativa contra elas, reduzindo a possibilidade de perda de safras futuras. São as larvas que mais prejudicam o repolho, mas são as mais difíceis de detectar. Pequenos vermes de cor verde pálido aderem com segurança aos caules e levam um estilo de vida sedentário. Com o tempo, eles desenvolvem uma fina camada de cera - um sinal claro de sua transformação iminente em borboletas.

Importante! No momento da pupação, a mosca branca torna-se imune a todos os venenos e inseticidas.

Enquanto as borboletas nascidas são bastante fáceis de identificar por sua aparência característica, as larvas são muito mais difíceis de encontrar. Aos primeiros sinais de escurecimento ou murcha das folhas, bem como danos por fungos fuliginosos, é necessário inspecionar imediatamente as plantações de repolho quanto ao aparecimento de pragas. Agricultores experientes também são aconselhados a inspecionar as plantações uma vez por semana.

Como lidar com a mosca branca no repolho

O desenvolvimento descontrolado de pragas causa danos irreparáveis ​​às plantações até a destruição total da lavoura. O ataque simultâneo de larvas e moscas-brancas adultas ao repolho, em conjunto com um fungo fuliginoso, priva a vegetação normal.Existem várias maneiras de lidar com isso, variando de métodos populares comprovados por décadas a produtos químicos modernos.

A inspeção regular das folhas de repolho identificará a mosca-branca o mais cedo possível.

Derrotar completamente a mosca branca em canteiros de repolho é uma tarefa bastante difícil, embora bastante factível. O processo é mais frequentemente complicado pela presença simultânea de várias gerações de pragas. Algumas drogas que matam vermes podem ser inúteis contra adultos e vice-versa.

Medidas para combater a mosca-branca do repolho com remédios populares

Séculos de experiência no cultivo de plantas cultivadas possibilitaram a formulação de métodos de trabalho para reduzir os danos de parasitas e insetos. O uso de remédios populares para combater larvas de mosca-branca e borboletas no repolho pode proteger com eficácia os plantios, minimizando os danos ao corpo humano pelo acúmulo excessivo de inseticidas. Os métodos mais populares incluem pulverizar os arbustos com as seguintes soluções:

  • infusão de alho;
  • tintura de mil-folhas;
  • infusão de tabaco;
  • infusão em folhas de dente de leão e rizomas.

Um dos remédios mais eficazes para a mosca-branca do repolho é o sabão em pó comum. É misturado com água na proporção de 1: 6. A solução resultante é pulverizada em camas de repolho a cada 8-10 dias. Um tratamento mais frequente pode causar queimaduras nas folhas.

Lutando contra a mosca branca em repolho com agentes químicos

A exposição química permite reduzir o número de parasitas a um nível mínimo. O melhor de tudo é que os medicamentos Rovikurt, Fufanol, Zeta e Karbofos ajudam a proteger o repolho da mosca-branca. Eles são criados de acordo com as instruções do fabricante e os plantios são processados. Ao mesmo tempo, é necessário processar o repolho várias vezes para poder remover as larvas pupadas na próxima abordagem.

Importante! Ao processar o repolho em estufas e viveiros, é necessário observar as medidas de segurança, tanto quanto possível, a fim de minimizar os danos à própria saúde.

A aplicação oportuna de inseticidas permitirá que você proteja o plantio de repolho

O tratamento das plantações com inseticidas é feito até meados de junho. Caso contrário, pode ocorrer absorção excessiva de medicamentos e produtos químicos. Em épocas posteriores de cultivo, é melhor usar remédios populares.

Prevenção do aparecimento de mosca-branca em repolho

A sabedoria popular diz que é muito mais fácil prevenir uma doença do que combatê-la. Como a mosca-branca sobrevive facilmente ao inverno, ela começa a botar ovos bem cedo. Esse período pode ocorrer simultaneamente ao cultivo e ao endurecimento das mudas de repolho. Antes de desembarcar, você deve inspecionar definitivamente todo o material de plantio para ver se há infecção. Outros métodos preventivos mais populares incluem:

  1. Desinfecção de estufas no outono. A limpeza completa de resíduos de plantas e a introdução de repelentes especiais de insetos destroem completamente a mosca branca durante o inverno.
  2. Desinfecção do solo em novembro. Remover ervas daninhas e limpar o solo com inseticidas ajudam ativamente no combate à mosca-branca.

Outra forma preventiva de lutar é cavar a terra no período pré-inverno. O inseto, pronto para o inverno, encontra-se em condições desfavoráveis ​​e morre instantaneamente.

Dicas de jardineiro

Durante o desenvolvimento ativo de borboletas e outros insetos voadores, é recomendável proteger as janelas e entradas da estufa com gaze. As redes mosquiteiras podem funcionar bem. Eles protegem as plantações de repolho em estufas da abundância de parasitas voadores, enquanto as janelas podem ser abertas e reduzem o excesso de umidade.

Importante! Você pode lutar ativamente contra a mosca branca com um fumigador comum e fita isolante.

Fazendeiros experientes notaram há muito tempo que os insetos dessa espécie gostam muito de laranja. Ao colocar um pequeno escudo próximo aos canteiros de repolho e untá-lo com algo pegajoso, você pode obter uma armadilha improvisada.Os insetos vão aderir à sua superfície e morrer.

Conclusão

A mosca-branca no repolho pode ser um verdadeiro desastre, mesmo para jardineiros experientes. Apesar do grande número de maneiras de destruir esse parasita, apenas uma luta abrangente em combinação com métodos preventivos pode dar um resultado de 100%. A negligência pode levar à destruição completa das plantações.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção