Como destruir hogweed para sempre

Mesmo 30-40 anos atrás, os criadores estavam engajados no desenvolvimento de novas variedades hogweed, hoje, muitas mentes científicas estão lutando com o problema de exterminar esta planta. Por que a amarelinha se tornou desnecessária e até mesmo perigosa, como destruí-la e o que definitivamente não vale a pena fazer - todas as respostas estão neste artigo.

Variedades de hogweed

Hoje, várias variedades da planta são conhecidas, mas a porca de Sosnovsky é considerada a mais perigosa para os humanos. Esta planta é caracterizada por uma altura de até quatro metros, enormes inflorescências brancas em forma de guarda-chuvas, folhas extensas e caules grossos e ocos.
Tudo ficaria bem, uma planta tão gigante até parece muito decorativa, mas, como se viu, a erva daninha de Sosnovsky é muito perigosa para a saúde humana. É tudo sobre o suco desta planta, que causa queimaduras químicas reais.

Pegando pele humana, suco erva daninha a princípio não se manifesta de forma alguma. Mas assim que o sol brilhar nesta área da pele, aparecerão bolhas terríveis e queimaduras intensas. Descobriu-se que O suco de Hogweed Sosnovsky é fototóxico, ou seja, torna-se agressivo apenas sob a influência da radiação ultravioleta.

Atenção! Se o suco da pastinaga da vaca Sosnovsky entrar em contato com a pele, é necessário cobrir a área afetada com um tecido denso, protegendo-a dos raios solares.

Em uma sombra espessa ou em um quarto escuro, a pele é lavada com água corrente e sabão, esfregada com álcool ou permanganato de potássio. É melhor não se expor ao sol por vários dias, já que o suco fica ativo por 72 horas.

Não apenas o porco-do-mato de Sosnovsky sofreu destruição global. O resto das variedades desta planta também caiu em desuso devido ao rápido crescimento e vitalidade catastrófica.

Características de erva daninha

A destruição da porca de Sosnovsky é bastante justificada, porque esta planta é venenosa e perigosa para os humanos. Mas por que as pessoas brigam em seus terrenos com outros tipos de nogueira, porque é bastante decorativa e pode decorar uma dacha não pior do que flores exóticas?

O fato é que Inicialmente, até mesmo a castanha foi criada, eles tentaram trazer variedades diferentes, para realçar as qualidades naturais desta planta. Nos tempos soviéticos, presumia-se que a erva daninha poderia lidar com várias tarefas importantes ao mesmo tempo:

  1. Sirva como ração para bovinos, porcos e cabras. A taxa de crescimento do caule da hogweed é de até 10 cm por dia, o que permite obter toneladas de forragem verde em um tempo muito curto.
  2. Uma parede densa de caules grossos deveria proteger as estradas e rodovias principais do gado - as vacas não podiam passar pelos matagais de ervas daninhas velhas e duras, portanto não impediam o movimento dos veículos.
  3. O porco-do-mato de Sosnovsky e todas as outras espécies dessa planta reciclam os gases de exaustão de maneira muito eficaz, devolvendo oxigênio puro à atmosfera. Cientistas do período soviético acreditavam que o plantio denso de hogweed ao longo das estradas poderia neutralizar gases tóxicos de exaustão, então a planta foi plantada ao longo das rodovias em grandes quantidades.
  4. Cortar os caules e as folhas da erva daninha pode ser um excelente fertilizante, cuja qualidade e composição podem ser comparadas ao esterco de vaca. O sistema radicular da planta adicionalmente satura o solo com nitrogênio - após a plantação de ervas daninhas no local, você pode cultivar uma colheita abundante de qualquer safra.

E a princípio, a fábrica teve muito sucesso em realizar todas essas tarefas. Mas vitalidade fenomenal e apenas uma enorme quantidade de sementes tornou a castanha-da-índia tão difundida que outras plantas simplesmente não podiam crescer - a castanha-da-índia obstrui todas as plantas, tanto as ervas daninhas quanto as cultivadas.

E o número de vacas no país ficou bem menor: agora não há quem regule a quantidade dessa planta. Considerando que uma planta dá até 70 mil sementes por safra e, levando-se em consideração a excepcional germinação dessas sementes, pode-se argumentar que é extremamente difícil o controle da joaninha. E o homem tem que fazer isso.

Pontos fortes e fracos da planta

Para descobrir como se livrar da pastinaga de vaca no site, você precisa entender suas características. Então, erva daninha tem qualidades tão fortes:

  1. As flores podem ser polinizadas por insetos ou podem dar sementes sem polinização, já que a pastinaga bovina é uma planta autopolinizada.
  2. A geada não mata as sementes, mas as torna ainda mais fortes, pois esta planta adora estratificação. Após geadas severas de inverno, a germinação das sementes aumenta drasticamente.
  3. A hogweed é uma planta muito forte e de crescimento rápido - outras culturas não têm chance ao lado de arbustos altos e poderosos.
  4. A erva daninha crescerá por tantos anos quanto for necessário para semear suas sementes. Ou seja, até que a planta continue a se reproduzir, ela não morrerá. Um arbusto pode crescer assim em um lugar por até 15 anos.
  5. Os arbustos não se propagam a partir das raízes - uma planta anual. Mas, se você cortar o caule, os botões básicos vão acordar e a pastinaca vai reviver.
  6. As sementes permanecem viáveis ​​após cinco e quinze anos de repouso.
  7. As sementes pequenas são facilmente transportadas por grandes distâncias por rios, vento, pássaros e animais. O aparecimento de uma hogweed é possível mesmo em áreas onde nunca antes existiu.
  8. Guarda-chuvas cortados mesmo em estado imaturo são capazes de amadurecer e produzir sementes de boa germinação. Somente o fogo pode destruir as sementes em qualquer estágio de seu desenvolvimento.

Tudo isso complica o processo de remoção da dacha da pastinaga bovina. Mas felizmente a planta possui vários pontos fracos, tais como:

  • a planta não gosta de áreas com água estagnada;
  • como qualquer planta, precisa da luz solar para seu desenvolvimento;
  • a planta que deu flores e sementes certamente morrerá;
  • hogweed não se reproduz por rizomas;
  • as raízes da grama estão a uma profundidade de cerca de 30 cm - você pode obtê-las;
  • as sementes não podem germinar sob uma camada de 30 cm de solo ou sob cobertura espessa.

Importante! Para combater eficazmente a hogweed, você precisa usar vários de seus "pontos fracos" de uma vez. Afinal, por exemplo, você pode cortar os caules de uma erva daninha, mas os botões florescerão imediatamente em suas raízes. Se você destruir o rizoma, as sementes definitivamente permanecerão no solo. Medidas de controle abrangentes precisam ser tomadas.

Como você pode se livrar da besteira no país

Para remover permanentemente essa grama do local, você terá que trabalhar muito. É improvável que seja possível fazer isso em uma temporada - você terá que monitorar as condições do local por pelo menos alguns anos.

Existem vários métodos de controle de ervas daninhas:

  • químico;
  • agrotécnica;
  • biológico;
  • mecânico.

É necessário considerar cada uma das formas com mais detalhes.

Método de controle químico

Em florestas e estepes, é comum remover a borra usando uma substância como o Roundup. A composição é simplesmente colocada em uma seringa grande e cada planta é "injetada". Em alguns dias, a hogweed morrerá, mas suas sementes de temporadas anteriores permanecerão no solo. Portanto por mais alguns anos, você precisa monitorar o local e remover os brotos jovens.

Atenção! Se a erva daninha cresce em uma casa de campo ou em um terreno destinado ao cultivo de hortaliças, é impossível usar um método químico de controle, porque as substâncias ativas permanecerão por muito tempo no solo.

O óleo diesel é um substituto seguro para os herbicidas; um método popular de controle de ervas daninhas foi criado com base nele. O óleo diesel é colocado na seringa e também "injeções" são dadas na pastinaca.É preciso lembrar que a melhor época para “injetar” é maio ou início de junho, quando os caules das ervas daninhas são jovens e não rígidos. Mais tarde, você pode tentar espetar a pastinaga de vaca nas sépalas.

Agrotécnica em um local com ervas daninhas

Uma das maneiras mais eficazes de destruir a hogweed em uma casa de verão é cobrindo o solo com cobertura morta. É melhor aplicar cobertura morta no início da primavera, quando as sementes ainda não surgiram. Mas você pode usar a cobertura morta mais tarde, apenas primeiro você tem que cortar ou aparar a grama pela raiz.
A cobertura morta comum na forma de serragem ou palha é inofensiva para a castanha - esta planta é muito forte. Neste caso, deverá ser utilizado um filme plástico espesso e denso de cor preta, sua espessura deve ser de pelo menos 100 micrômetros.

Atenção! O custo para se livrar de um hogweed é um site simples. Afinal, uma ou mesmo duas temporadas no solo coberto com uma densa cobertura morta não produzirão nada.

O filme é espalhado por todo o local e adicionalmente prensado com placas, terra ou resíduos de construção. Caso contrário, os caules das ervas daninhas levantam a tampa e danificam-na, pois são muito resistentes.

Sementes de ervas daninhas ativas ainda permanecerão no solo, mas é muito mais fácil lidar com plantas jovens - elas são facilmente arrancadas do solo junto com a raiz. Semeie bem a área limpa de uma das gramíneas para que obstruam os rebentos jovens da erva daninha.

Limpeza mecânica

Este método é o mais demorado, mas também bastante eficaz. Neste caso, a hogweed é removida manualmente ou com uma pá - grandes áreas não podem ser processadas sozinhas.
Este produto é confiável, mas aplicável apenas a plantas jovens. As raízes e o caule de uma erva daninha perene são tão fortes que nem mesmo um machado, quanto mais uma pá, não vai quebrá-los.
Os rebentos novos podem ser arrancados à mão, mas os caules são frágeis e partem-se facilmente. Portanto, é melhor remover a erva daninha após a chuva ou regando previamente a área.

Conselho! Em nenhum caso você deve lutar contra a pastinaga de vaca com as mãos nuas. É imprescindível o uso de luvas de borracha, máscara e roupas de proteção.

Os rebentos devem ser podados com pá, capturando 15-20 cm da parte subterrânea da planta. Assim, você pode remover os botões adormecidos do porco-espinho. Mas, depois de algumas semanas, você precisa controlar o processo - a erva daninha pode iniciar novos brotos.

Se a erva daninha já estiver florescendo, você pode tentar enganá-la. Sabe-se que a principal tarefa do porco-da-índia é dar descendência. Se você não remover completamente as “cabeças” das inflorescências, mas apenas cortar as pontas dos guarda-chuvas onde as sementes estão localizadas, a planta “pensará” que sua missão foi cumprida e morrerá sozinha com segurança.

As sementes cortadas devem ser queimadas.

Atenção! O método biológico envolve o assentamento do local com insetos que se alimentam de hogweed ou de suas sementes. Mas em casa, esse método não é possível.

Resultados

Com a retirada de um porco-do-mato, tudo fica mais ou menos claro - é bem difícil fazer isso. É muito mais fácil tomar medidas preventivas: não importe solo de áreas contaminadas, não use água de rio para irrigação, remova arbustos isolados, evitando sua reprodução.

Se for descoberto que uma plantação de suínos floresceu na primavera da casa de campo comprada, você terá que colocar todas as suas forças no combate a esta erva daninha: ao mesmo tempo, faça injeções, arrancar as raízes junto com a terra e queimar as sementes . Se você não consegue se livrar de ervas daninhas em sua casa de campo, assista a este vídeo:

Comentários (1)
  1. Fizeram uma grande fogueira no local da terra "frita", a hogweed não cresce há 2 anos

    20.07.2018 às 08:07
    Olga
Dê retorno

Jardim

Flores

Construção