Abóbora Volzhskaya cinza 92: comentários e descrição

A cabaça de laranja é conhecida por suas propriedades benéficas e sabor incomum. Há muito que é utilizado na cozinha caseira. A cultura tornou-se um símbolo de muitos feriados europeus e é amplamente utilizada para criar menus de alta cozinha. Poucas pessoas sabem que, entre as variedades de variedades, há frutas de diferentes formas e tonalidades. Abóbora Volzhskaya cinza 92 é um híbrido de frutos grandes com uma cor de casca externa incomum para muitos. A variedade recebeu críticas positivas devido ao seu rendimento estável de grandes frutos, bem como ao cuidado despretensioso.

Descrição da variedade de abóbora série Volzhskaya

O híbrido Volzhskaya grey 92 foi criado por uma estação experimental de melão em 1940. Após o novo registro, foi reinserido no Registro Estadual da Federação Russa com permissão para crescer nos solos do Norte do Cáucaso, territórios adjacentes ao Baixo Distrito do Volga, bem como na região dos Urais.

Um híbrido de abóbora cinza é cultivado por sementes e mudas. Isso se deve ao fato de que o período de crescimento da cultura é voltado para a formação de frutos grandes a longo prazo. A variedade possui características:

  1. O arbusto de uma planta de tamanho médio, via de regra, consiste em um grande caule central com ramificações laterais mais finas.
  2. A formação de massa verde é caracterizada como moderada. À medida que amadurecem, a folhagem verde torna-se pálida e tende a secar.
  3. Flores de planta de tamanho médio, solitárias, amarelo-claro, ligeiramente pubescentes no exterior.

Abóbora cinza Volzhskaya é propensa a um crescimento ativo, o que é fácil de ver nas fotos, que são tiradas por técnicos agrícolas no processo de cultivo. Flagelos de arbustos com plantações rentes se entrelaçam, formando um espaço fechado.

Com os devidos cuidados, rega oportuna, fertilização suficiente durante o período de pega e amadurecimento dos frutos, as folhas sobem acima dos chicotes, criando assim uma camada adicional de proteção da luz solar direta.

Descrição das frutas

A principal diferença entre a abóbora cinza do Volga, que aparece em todas as descrições, é a cor da casca, pela qual é fácil distingui-la na foto. Quando madura, a casca se transforma em um rico cinza. Não é sujeito a amarelecimento após atingir a maturação técnica e não muda de cor quando armazenado após a colheita.

A cor da polpa é mais familiar aos amantes da abóbora: quando totalmente madura, adquire tonalidade alaranjada. A polpa da fruta é suculenta, a híbrida é classificada como do tipo doce. Mas os especialistas culinários afirmam que a doçura do vegetal combina bem com carnes e frutos do mar.

Breve descrição dos frutos da abóbora de enxofre Volga:

  • forma: redonda, com um achatamento pronunciado das bordas superior e inferior de cinza;
  • casca: grossa, elástica, pode ser facilmente removida com uma faca afiada;
  • polpa: uma camada de pelo menos 5 cm.

Dentro da polpa existem sementes semi-ovais. As sementes têm um sabor pronunciado de abóbora.

O peso médio de uma abóbora cinza é de 10 kg, mas quando aditivos adicionais são adicionados, os produtores de vegetais cultivam abóboras com peso de até 20 kg.

As abóboras têm altas taxas de conservação, isso se deve à presença de uma casca espessa e densa que é difícil de danificar. As abóboras são passíveis de transporte e podem manter sua aparência original por muito tempo.

O objetivo da abóbora Volzhskaya enxofre 92 pode ser chamado universal. Ao nível do paladar, é adequado para a confecção de sobremesas. A suculência e o gosto residual da fruta são utilizados para a preparação de segundos pratos.O vegetal também pode ser comido cru. As sementes exclusivas são valiosas e podem ser comidas cruas ou torradas.

Características de variedade

O híbrido é caracterizado como de grande frutificação, pertence ao tipo de maturação intermediária. Desde o surgimento das mudas até o início da maturação técnica, leva cerca de 105 dias. A cultura é cultivada em áreas sombreadas com um suprimento estável de luz solar difusa. A abóbora cinza do Volga adora o sol, mas os raios diretos podem causar queimaduras nas folhas.

Pumpkin Grey Volzhskaya 92, de acordo com técnicos agrícolas, tem várias características:

  • devido à densidade da casca externa, as abóboras cinzentas não apodrecem;
  • a tonalidade cinza da fruta permanece a mesma durante toda a estação de crescimento.

A cultura é plantada em terreno aberto com sementes ou mudas. De 1 sq. m coletar até 15 kg. Um arbusto de abóbora cinza Volga durante a estação de crescimento é capaz de formar 2 a 3 frutos.

Sustentabilidade

Avaliações de especialistas sobre a abóbora Volzhskaya cinza 92 indicam que a descrição da variedade é totalmente consistente com a realidade:

  • a abóbora cinza é resistente a infestações de pragas;
  • possui indicadores médios de resistência a doenças fúngicas (como: fusarium ou oídio);
  • é uma variedade tolerante à seca;
  • tolera temperaturas tão baixas quanto +10 ° C.

As secas não prejudicarão a planta se as folhas e os frutos não estiverem em áreas sob o sol escaldante.

Vantagens e desvantagens

Entre as vantagens, destacam-se as seguintes qualidades:

  • a capacidade de resistir à seca prolongada, desde que os ovários tenham tido tempo de se formar;
  • frutificação estável;
  • a capacidade de produzir grandes espécimes;
  • gosto, suculência da polpa.

Devido à sua densa pele cinza, as abóboras podem deitar no chão quase até a geada. Não apodrecem, não mudam de tonalidade. Isso não afeta seu sabor.

A desvantagem do enxofre do Volga é a necessidade de adicionar fertilizantes, já que a planta precisa de solo fértil.

Tecnologia em crescimento

No sul do país, o cinza do Volga é cultivado pelo método de sementes. A duração da estação quente de verão no sul favorece o desenvolvimento sem pressa da cultura e o amadurecimento de grandes abóboras.

No norte, a abóbora cinza Volga é cultivada em mudas. As mudas são plantadas sob o filme em maio. O abrigo adicional é removido quando o tempo quente é estabelecido e não há geadas de retorno.

Ao crescer, você deve seguir algumas regras:

  • o plantio é realizado levando em consideração o aquecimento do solo até pelo menos +15 ° C;
  • a distância mínima entre os furos deve ser de 60 cm;
  • o solo deve ser pré-fertilizado com composto, cinza de madeira.

Abóbora cinza Volzhskaya não é plantada ao lado de culturas eretas, os cílios podem envolver firmemente os caules adjacentes e interferir com o desenvolvimento da planta.

  1. Plantio de sementes. Adequado para regiões do sul. Antes da semeadura, as sementes são selecionadas e embebidas em bioestimulantes. O material de plantio é enterrado por 8 - 10 cm. 2 - 3 sementes são colocadas nos buracos, após a germinação fica a maior, as demais são plantadas.
  2. Aterragem de mudas. A muda deve ter cerca de 1 mês quando transplantada. Antes disso, eles são temperados por uma semana, alimentados com fertilizantes minerais. Após o plantio, a abóbora é coberta com filme plástico durante a noite se a temperatura do ar cair abaixo de +10 ° C.

Conselho! Ao semear sementes para mudas em casa, use recipientes individuais. Um grão é semeado no buraco.

Após o plantio, o terreno é regularmente fertilizado com cinzas de madeira. Este método evita mudanças na composição do solo e também inibe o crescimento ervas daninhas.

A rega é feita com água morna, que é pré-defendida. As horas da noite são adequadas para regar quando o sol se põe. Para irrigação, a irrigação por gotejamento torna-se a melhor opção.

Conselho! Ao florescer, é recomendável primeiro afrouxar o solo e, em seguida, regar a planta.

Para modelar, use o método de poda regular. Se você deixar a abóbora da variedade cinza Volzhskaya crescer sem controle sobre o número de brotos, logo ela crescerá. Isso pode levar ao encolhimento significativo dos frutos e à formação de brotos inviáveis. Além disso, o arbusto é regularmente desbastado e capinado para remover ervas daninhas.

Cada arbusto, com os devidos cuidados, forma 2 frutos. Para fazer crescer uma abóbora grande, o segundo ovário é removido artificialmente. Isso vai permitir que o arbusto dê força para o amadurecimento e o crescimento da fruta.

Para manter a reserva natural de forças e ajudar a planta a formar um fruto maduro, é necessário fazer alimentação regular:

  • os rebentos jovens são alimentados com infusões de ervas e verbasco;
  • arbustos adultos com ovários são fertilizados com misturas de potássio e fósforo, durante este período o nitrogênio é completamente excluído.
Importante! O curativo superior é alternado, mantendo 2 semanas entre eles.

Para evitar a invasão de insetos parasitas, os arbustos são tratados com solução de tabaco na fase de formação dos botões.

Conclusão

Abóbora Volzhskaya cinza 92 é adequada para cultivo em toda a Rússia. Isso se deve à capacidade da planta de resistir às difíceis condições climáticas. Devido ao seu sabor, a variedade é especialmente apreciada. A abóbora enriquece o sabor do primeiro e do segundo pratos, e também se torna um ingrediente independente nas sobremesas.

Resenhas sobre a abóbora Volzhskaya cinza 92

Mityaev Fedor Ivanovich, 59 anos, Novocherkassk
Cultivo abóbora há 10 anos, entre as minhas variedades favoritas também está um híbrido Volzhskaya cinza 92. Combina perfeitamente com o meu gosto, adequa-se ao tipo de cultivo. Planto outras abóboras menos saborosas só porque quero ver laranjas no local. Para quem não tem estereótipos, recomendo fortemente o cinza Volga. Meus frutos cinzentos crescem até 15 kg.
Valina Valentina Sergeevna, 67 anos, Novoselovo
Eu realmente amo abóbora! Eu cultivo no jardim o tempo todo. Eu escolhi uma abóbora da variedade Volzhskaya cinza 92 de acordo com os comentários de um amigo e uma foto. Ela enviou uma carta e compartilhou seus segredos de cultivo. A princípio, tive medo de não gostar da abóbora cinza, mas mudei de ideia. Colho sempre uma excelente colheita, as abóboras ficam perfeitamente arrumadas, e depois as coloco no forno com recheios diversos quando chegam as crianças. Temos uma grande família, então um prato comum de 9 kg é o bastante.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção