Jardineiro tomate petrusha

O tomate hoje é um dos vegetais mais populares cultivados em hortas caseiras. Com o advento de novas variedades despretensiosas e resistentes a doenças, tornou-se mais fácil obter uma colheita rica deste vegetal saboroso e saudável. Neste artigo, falaremos da variedade de tomate "Petrusha", que é bem conhecida de muitos jardineiros, ou como também é chamada de "Petrusha a jardineira".

Petrusha a jardineira

Descrição

O tomate "Jardineiro Petrusha" é um representante da variedade híbrida. Mudas de tomate podem ser plantadas no jardim e na estufa. O rendimento quando plantado em campo aberto é muito maior do que com o método de cultivo em casa de vegetação, portanto as melhores condições para o crescimento e desenvolvimento da planta são ar fresco e luz solar suave.

Os arbustos da variedade de tomate "Petrusha jardineiro" são de pequena altura: apenas 60 cm, mas o rendimento da variedade é bom.

Atenção! A planta praticamente não precisa ser pinçada, o que facilita muito os cuidados durante o crescimento e amadurecimento dos frutos.

Os frutos do tomate "Petrusha" são pintados de um escarlate profundo, têm uma forma cilíndrica oblonga, que lembra, como podem ver na foto, o boné da personagem dos contos de fadas russos, Petrushka. É graças ao formato da fruta que a variedade tem esse nome.

A massa de um vegetal maduro varia de 200 a 250 gramas. A polpa é densa, suculenta e de sabor doce.

Petrusha a jardineira

Na culinária, a variedade é utilizada para enlatamento e decapagem, além de sucos, molhos, extrato de tomate e ketchup.

Vantagens e desvantagens

O tomate "jardineiro Petrusha" tem uma série de vantagens distintivas que o distinguem favoravelmente em relação ao pano de fundo de outras variedades de tomate, tais como:

  • não há necessidade de beliscar o arbusto;
  • período de frutificação longo;
  • boa tolerância a períodos de seca;
  • resistência a uma ampla gama de doenças do tomate;
  • versatilidade de aplicação.

Das deficiências, deve-se destacar apenas a obrigação de cumprir as regras e condições de cultivo, bem como os cuidados com a planta. É esse fator que tem grande influência no rendimento.

Você pode descobrir informações ainda mais úteis sobre a variedade de tomate, jardineiro Petrusha, assistindo a este vídeo:

Testemunhos

Elena Sergeevna, 48 anos, Uvarovo, região de Tambov
Pela primeira vez ela plantou tomates "Petrusha Gardener" no país. Resolvi experimentar e para isso plantei parte das mudas na estufa e a outra parte na rua. Comecei a notar a diferença quase imediatamente. Os arbustos da estufa demoraram muito para crescer e, quando começaram a crescer, as inflorescências já estavam amarradas na rua. Em termos de rendimento, também foram observadas vantagens significativas no tomate de rua. No ano que vem, com certeza plantarei essa variedade de tomate apenas em campo aberto.
Rimma Fedorovna, 56 anos, Penza
Eu amo muito tomates, então sempre os planto. Eu cultivo tomates principalmente ao ar livre. Gosto muito quando os arbustos não precisam de muitos cuidados e gastam muita energia. Na minha idade, isso é muito importante. Depois de experimentar uma grande variedade de diferentes variedades de tomates, optei por híbridos e tomates destinados ao cultivo na horta. Há vários anos venho plantando Petrusha. Gosto muito da variedade. A planta é despretensiosa, não precisa de poda de folhas e rebentos laterais, tolera bem a falta de umidade e é resistente a doenças. Os frutos são oblongos e de tamanho pequeno, o que os torna especialmente convenientes para o enlatamento. Os legumes mantêm-se bem no pote, não se arrastam. A variedade é ideal para preparar blanks para o inverno.
Anna Ilyinichna, 60 anos, Chelyabinsk
Sempre prefiro cultivar tomates em campo aberto.Gosto desse método por sua simplicidade. A maioria dos tomates são plantas termofílicas e requerem condições de estufa, então o surgimento de híbridos foi um verdadeiro deleite para mim. As vantagens dessa variedade estão no tamanho reduzido, na ausência de pinças e na necessidade de tratamento com pesticidas. Em termos de rendimento e sabor, os tomates cultivados no jardim não são inferiores aos de estufa. Até gosto mais dos primeiros. Eles são mais quentes, mais suculentos e mais doces no sabor. Os tomates para terreno aberto são um verdadeiro achado para o jardineiro, o que ajudará não apenas a economizar tempo, mas também a economizar energia.
Comentários (1)
  1. Como preparar sementes e solo para o plantio de sementes de tomate Jardineiros Petrusha.

    08/04/2019 às 04:04
    Yaroslav
Dê retorno

Jardim

Flores

Construção