Tomato Mashenka: comentários, fotos, rendimento

O tomate Mashenka em 2011 foi reconhecido como o melhor entre as novas variedades russas de tomate. E por uma boa razão, uma vez que os tomates se distinguem pelo excelente sabor, pela cor rica e pela capacidade de crescer em terreno aberto e fechado. Uma variedade de culturas é cultivada em todo o país. Nas regiões do sul, o tomate Mashenka se distingue por um alto rendimento, que os famosos tomates europeus e americanos não possuem. Os criadores russos trabalharam nas características varietais. O originador da semente é a "Biotekhnik" Rússia.

Descrição do tomate Mashenka

A variedade é indeterminada, ou seja, com crescimento ilimitado do caule. Com os devidos cuidados, chega a atingir 2 m de altura. Os tomates de Mashenka pertencem ao tipo de meia temporada. A maturidade técnica dos frutos é observada 110-115 dias após a germinação. O vegetal também é altamente produtivo.

O caule é forte, robusto, de cor castanha clara. Para resultados máximos, forme 2-3 hastes. O sistema radicular está totalmente desenvolvido. A planta está firmemente presa ao solo. No mato há muita folhagem, são de tamanho médio, suculentas, carnudas. A cor das folhas é verde escuro. Devido ao seu alto crescimento e numerosos processos laterais, a bucha precisa de uma liga para um suporte sólido.

Breve descrição e sabor das frutas

A aparência apetitosa dos tomates Mashenka é perceptível na foto, mas o cheiro e o sabor são mais difíceis de transmitir.

  1. O formato da fruta é redondo. Os tomates são ligeiramente achatados na parte inferior e superior.
  2. A cor do tomate é um vermelho intenso, sólido e brilhante.
  3. Não há mancha verde ao redor do pedúnculo. Além disso, não há inclusões.
  4. A pele é densa, a superfície é brilhante.
  5. O coração é carnudo, açucarado. Existem 6 câmaras de sementes.
  6. Matéria seca da polpa - 5%. Sakharov - 4%.
  7. O sabor é doce e azedo.
  8. O amadurecimento da fruta é simultâneo.
  9. O peso médio dos tomates é de 200-250 g. O peso máximo é de 600 g.
  10. Os tomates da variedade Mashenka são armazenados por 15-20 dias.

Os tomates são consumidos principalmente frescos ou enviados para processamento. Ketchups, pastas de tomate, sucos e purê de batata são preparados a partir deles.

Importante! Os tomates não são enlatados inteiros devido ao seu grande tamanho.

Características varietais do tomate Mashenka

A horta é destinada ao cultivo em estufas e canteiros. No entanto, de acordo com comentários e fotos de residentes de verão, Mashenka consegue obter o máximo rendimento de um arbusto de tomate em condições fechadas.

A planta está adaptada a condições climáticas desfavoráveis. Não sofre de extremos de temperatura. Tolera períodos de seca. Os tomates Mashenka são resistentes a infecções fúngicas. Eles são imunes a alternaria, fusarium, mosaico, requeima.

Pulgões e lagartas podem ser perigosos para os vegetais. Se houver sinais visíveis da presença de parasitas, os arbustos devem ser tratados imediatamente com inseticidas: Aktara, Decis Profi, Confidor, Aktellik, Fufanon.

Mashenka de rendimento de tomate

O rendimento do tomate Mashenka é alto. De um arbusto, obtêm-se 6 a 12 kg de frutos. De 1 sq. plantações m são colhidos 25-28 kg de tomates. Mas para obter os resultados desejados, é importante considerar a densidade de plantio e as regras de cuidado com as plantas.

Prós e contras da variedade

Pela foto, o tomate de Mashenka deixa uma impressão positiva, mas para fazer a escolha final você deve se familiarizar com a descrição da variedade e as avaliações dos consumidores.Segundo eles, já é possível fazer uma lista das qualidades positivas e negativas da cultura vegetal.

Vantagens:

  • alta frutificação;
  • tamanho grande da fruta;
  • tolerância a condições adversas;
  • amadurecimento amigável de tomates;
  • indicadores de bom gosto;
  • transportabilidade;
  • resistência às principais doenças do tomate.

Desvantagens:

  • a necessidade de cuidados adicionais - amarrar, beliscar;
  • curto período de armazenamento da safra;
  • crescimento ilimitado de arbustos.

Regras para plantar e cuidar do tomate Mashenka

O tomate Mashenka é adequado para cultivo nos Urais, na região do Volga, na Sibéria Ocidental e Oriental e na Rússia Central. Para cultivar esta variedade, basta seguir as normas agrotécnicas gerais.

Semeando sementes para mudas

Os tomates da variedade Mashenka são plantados no final da primavera, de modo que, na época do plantio, eles têm pelo menos 55-60 dias de idade. O solo é escolhido leve, solto, fértil. A melhor opção é comprar uma mistura especial de mudas. O substrato deve estar à temperatura ambiente ou ligeiramente mais quente. As bandejas de plástico são adequadas como recipientes. Várias dezenas de sementes podem ser plantadas ao mesmo tempo. Porém, à medida que as plantas crescem, será necessário realizar uma colheita. Para se livrar do trabalho extra, os jardineiros plantam sementes de tomate Mashenka em xícaras individuais.

Antes de plantar, verifique a qualidade das sementes. Despeje as sementes em um recipiente com uma solução de permanganato de potássio. As sementes que surgiram na superfície são removidas e o restante é mantido na solução por mais algumas horas. O procedimento irá reduzir o risco de infecção da planta, desinfetar o material de plantio. Em seguida, as sementes são embebidas em solução com estimulador de crescimento por 24 horas.

A boa germinação de sementes de tomate da variedade Mashenka de Biotekhnika foi observada pelos usuários nas avaliações. No processo de desenvolvimento, todas as características varietais da cultura também são preservadas. Eles não precisam de molho.

Recomenda-se plantar sementes de tomate a uma profundidade de 2 a 3 cm, depois deitar abundantemente com água morna. O recipiente é coberto com celofane ou vidro para criar parâmetros de microclima ideais. Ao germinar as sementes, uma temperatura de ar de + 16 ° C é permitida. No entanto, para um maior crescimento e desenvolvimento completo, será necessário manter uma temperatura de + 26-24 ° C durante o dia, e não inferior a + 18 ° C à noite. Após a germinação das sementes, a tampa é removida.

Antes de plantar mudas em terreno aberto, elas são alimentadas com fertilizantes minerais complexos especiais. Regue os rebentos jovens à medida que o solo seca. Antes de transplantar as plantas para fora, tempere-as. À tarde, leve as mudas para o ar fresco ou reduza a temperatura na sala com tomates.

Atenção! O pré-tratamento é necessário para as sementes colhidas com as próprias mãos.

Transplante de mudas

Os tomates Mashenka cultivados são plantados em terreno aberto em meados de maio, quando as geadas de retorno já passaram. Não há necessidade de pressa, você precisa se concentrar nas condições climáticas da região de cultivo.

Os tomates Mashenka respondem bem à terra fértil. Como fertilizante do solo, é preferível usar superfosfato e outras preparações minerais complexas.

Recomenda-se plantar mudas de tomate da variedade Mashenka a uma distância de 50 cm entre si. A diferença entre as linhas é de 60-65 cm. Para 1 sq. m não deve crescer mais do que 3 arbustos de tomate.

Cuidado de tomate

A descrição indica que é necessário formar um arbusto de tomate Mashenka em um tronco, cortando todos os enteados extras. Como regra, os jardineiros deixam 3-4 caules no mato. Ao mesmo tempo, não deve haver mais de 4 escovas em cada tronco.

Importante! Os arbustos de tomate altos Mashenka precisam de uma liga adequada. Caso contrário, sob o peso do fruto, rebentos frágeis começarão a se quebrar. Amarre pagons de tomates a um suporte vertical ou treliça.

Ao longo da estação de cultivo, os tomates Mashenka precisam de rega regular. Na seca severa, a hidratação deve ser feita diariamente.É preferível tomar água sedimentada com temperatura de + 30 ° C.

Durante o período de formação do fruto, o tomate de Mashenka não interfere na alimentação das raízes com sulfato de magnésio. É aconselhável usar húmus como cobertura orgânica. Durante o período de crescimento, 2-3 procedimentos de fertilização são suficientes.

No processo de saída, vale também a pena perder o terreno em volta do mato, capinar ervas daninhas, realizar pulverizações preventivas. Será útil cobrir a terra sob os arbustos com palha ou grama seca.

Atenção! Em revisões de tomate Mashenka, os produtores de vegetais são aconselhados a remover os topos inferiores do arbusto, então os nutrientes serão gastos na formação dos ovários.

Conclusão

O tomate Mashenka é ótimo para jardineiros iniciantes. Uma vez que não requer conhecimentos e habilidades especiais no processo de crescimento. A planta não sofre de extremos de temperatura, doenças. A única coisa é beliscar e amarrar. Isso não é difícil. Em geral, a variedade é frutífera e os tomates são saborosos e grandes.

Críticas sobre tomate Mashenka

Natalia Ivanovna, 58 anos, Zelenogrado
Não é o primeiro ano que cultivo tomates Mashenka em minha casa de verão. Eu planto mudas nos canteiros em algum lugar em meados de maio. Tudo depende do clima e de quão quente está o solo. Tentamos algumas vezes plantá-la em terreno aberto e depois cobri-la com uma película. Mas o resultado foi o mesmo período de amadurecimento das frutas. Enquanto as mudas estão crescendo, eu rego todos os dias. Quando os tomates estão formados e maduros, eu não hidrato nada para que eles coletem o açúcar. Quase todos amadurecem ao mesmo tempo. O delicioso suco de tomate é obtido da variedade Mashenka. Nós preservamos para o inverno todos os anos.
Alla Olegovna, 48 anos, Balashikha
Tomates Mashenka - minha variedade favorita, nunca me decepcione. Nós os colocamos em uma estufa. Lá eles praticamente não adoecem, crescem e amadurecem rapidamente. Além disso, na estufa temos suportes para amarrar arbustos. É verdade que não deixamos muitas frutas no mesmo pincel. Seu peso é decente. Freqüentemente, eles crescem até 500 G. Durante a floração, eu alimento um verbasco de fraca concentração. Mas é preciso monitorar os brotos laterais e cortá-los a tempo. Caso contrário, o arbusto ficará muito espesso e os tomates serão pequenos.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção