Variedades e sementes de pepinos para uso interno

Não é segredo para ninguém que o pepino dá os melhores rendimentos em estufas, ou seja, quando cultivado em estufas ou estufas. Sim, isso requer custos adicionais para o dispositivo. Mas o resultado definitivamente vale a pena.

Pepino é a principal cultura de estufa

A maioria dos jardineiros está tão acostumada com a vida comum e cotidiana do pepino que nem mesmo pensa em sua indubitável utilidade. Os frutos de um produto tão familiar contêm:

  • vários minerais úteis (potássio, iodo, magnésio, fósforo, cálcio);
  • vitaminas sempre úteis (grupos B e C);
  • fibra, que também não será supérflua;
  • análogo natural da insulina;
  • enzimas raras e muito úteis (ácido tartrônico).

O pepino tem a capacidade de saciar a fome. Isso se deve ao fato de que a quantidade ingerida leva ao alongamento das paredes do estômago, resultando em uma sensação de plenitude. O líquido, que é 95% pepino, é um excelente absorvente natural. Com o uso constante e frequente de pepinos, permitirá que o corpo humano se livre de toxinas e poluentes nocivos.

As vantagens dos pepinos podem ser enumeradas por muito tempo.

Mas dois deles merecem destaque:

  • melhora a digestão, ajuda com problemas cardiovasculares, bem como com doenças comuns como hipertensão e artrite;
  • normaliza vários tipos de equilíbrio no corpo humano: tanto o sal de água quanto o ácido-básico.

Estágios de cultivo de pepinos dentro de casa

A fim de obter um alto rendimento de pepinos dentro de casa, é necessário concluir de forma cuidadosa e consistente todas as etapas necessárias para o cultivo da planta.

Preparação do solo

Quaisquer variedades de pepino, mesmo as melhores, são muito exigentes no solo, especialmente no solo de uma estufa ou estufa. Portanto, a preparação deve começar muito antes do pouso direto. Requisitos para o solo:

  • alta fertilidade do solo;
  • reação neutra, ou próxima a ela;
  • capacidade suficiente do solo para passar e absorver umidade e oxigênio.

A maioria dos especialistas qualificados acredita que as melhores condições para qualquer tipo de pepino em uma estufa são criadas por uma mistura de dois componentes de húmus e solo de grama comum. A seguinte composição é freqüentemente usada:

  • turfa (cerca de 50%);
  • húmus (cerca de 30%);
  • solo de campo (os 20% restantes),

Também é permitido adicionar serragem ao solo (necessariamente de espécies de árvores coníferas) na proporção de 1 para 1.

A sequência da operação de preparação do solo para o plantio de pepinos:

  • limpar o solo de resíduos de plantas;
  • cavar o solo (cerca de uma profundidade de 20-25 cm);
  • descontaminação do solo com solução de sulfato de cobre (7 por cento);
  • 30 dias após o tratamento, preparação da mistura e seu enriquecimento (dosagem e formulação são as seguintes: nitrato de amônio / superfosfato / sulfato de potássio, respectivamente, 0,4 kg / 3 kg / 2 kg por 1 metro cúbico de mistura de solo).

Acredita-se que as melhores condições para o crescimento de pepinos em estufas são criadas quando eles são cultivados em cumes ou cumes com uma largura de cerca de 1 me uma altura de 0,25 m. O dispositivo dos cumes é o seguinte.Primeiro, é feita uma cova com uma profundidade de 0,4 m, depois é colocado estrume quente. De cima, é coberto com uma camada de mistura de solo de 0,14-0,16 m de espessura.

Pousar

No cultivo de pepinos dentro de casa, por via de regra, só e exclusivamente o método da muda é usado, mas não as sementes. Ele permite um início de frutificação mais curto em comparação com o uso de sementes de pepino.

Na maioria das vezes, ao plantar pepinos em uma estufa ou estufa, mudas de 25 dias são usadas. O pouso ocorre com uma fita em duas linhas. A distância recomendada entre as fileiras de pepinos mais próximas é de 0,5-0,6 m, entre as tiras de plantas mais próximas - 0,8 m, entre as plantas próximas em uma linha - 0,2 m.

A linearidade das filas e cristas é observada com uma corda, uma pá regular é usada para fazer os buracos para o plantio. Depois de cavar o buraco, uma mistura orgânico-mineral é colocada nele e então regada em abundância. Em seguida, o pote com mudas de pepino é imerso na lama resultante e coberto com terra. Após todas as operações realizadas, é realizada a cobertura morta, cujo objetivo é evitar a evaporação da umidade do solo e a formação de uma crosta em sua superfície.

Recursos de cuidados

Não pense que, como os pepinos são cultivados em condições de estufa confortáveis ​​para eles, a necessidade de cuidados será removida. Pelo contrário, apenas cuidados cuidadosos e regulares com as plantas permitirão obter um alto rendimento, mesmo se forem utilizadas as melhores variedades de pepino. As principais ações são as seguintes:

  • rega regular de pepinos... Água morna é usada. No inverno, é necessário regar as plantas em crescimento pela manhã após o nascer do sol. Na estação quente, a rega das plantas é normalmente realizada duas vezes por semana e em dias de sol - as melhores condições são criadas regando dia sim, dia não;
  • soltura cuidadosa e superficial do solo... Deve ser feito com muito cuidado para não danificar o sistema radicular do pepino, localizado próximo à superfície. O objetivo do evento é aumentar e manter a permeabilidade ao ar do solo em um nível adequado, bem como prevenir o apodrecimento das raízes;
  • ventilação regular da estufa... Este tipo de cuidado deve ser realizado constantemente, após o início do clima estável e quente, recomenda-se deixar a estufa ventilada o dia todo;
  • alimentação de plantas... Para esses fins, geralmente é usada uma infusão levemente fermentada de verbasco ou esterco de galinha. O uso de urtigas e outras ervas daninhas é permitido. Além dos orgânicos para a nutrição de pepinos cultivados em ambiente fechado, também se recomenda o uso de curativos minerais desenvolvidos especialmente para a cultura da abóbora. O número de tais curativos de plantas não deve exceder 5 por temporada. No caso de predominância de solos arenosos, é necessária a introdução adicional de fertilizantes nitrogenados, que são padrão nesses casos, e fertilizantes potássicos para solos de várzea, respectivamente.

Variedades populares de pepinos para uso interno

Com base nas condições de cultivo das plantas, as variedades autopolinizadas e partenocárpicas de pepinos são mais adequadas para áreas fechadas. Isso é bastante lógico, pois ao usar pepinos polinizados por insetos, medidas adicionais serão necessárias para atrair insetos polinizadores. Os pepinos autopolinizados são variedades que possuem flores que combinam as propriedades de ambos os sexos, o que leva à autopolinização. As variedades de plantas autopolinizadas diferem das partenocárpicas, que possuem flores femininas que não precisam de polinização. Portanto, os últimos carecem de sementes.

No entanto, não vale a pena abrir mão das variedades e híbridos de pepinos, para a polinização de que as abelhas são necessárias, já que algumas delas têm propriedades e características bastante atrativas, para as quais é perfeitamente possível recorrer a custos adicionais de mão-de-obra.

Pepino híbrido Emelya F1

Pepino híbrido Emelya F1

Um híbrido versátil, perfeito para saladas e conservas. Criado especificamente para cultivar pepinos em estufas ou áreas fechadas de estufas.Os primeiros pepinos podem ser colhidos em 39-40 dias. A alta produtividade da planta é garantida por um número ilimitado de cílios que se formam na planta, e frutos bastante grandes: um pepino atinge 13-15 cm de comprimento e pesa até 150 g. Pertence ao grupo dos próprios -variedades polinizadas de pepinos, ou seja, não há necessidade de polinização adicional pelas abelhas.

Pepino híbrido Dynamite F1

Pepino híbrido Dynamite F1

Um híbrido versátil. As plantas desta variedade são autopolinizadas, não precisam de polinização por insetos. Ideal para condições internas, especialmente se houver espaço suficiente para isso. Tem uma cor verde escura clássica de pepinos com tubérculos característicos, localizados com bastante freqüência. O fruto tem uma forma cilíndrica regular e tamanho relativamente pequeno: comprimento - 12-14 cm, peso - 100-120 g.

Pepino híbrido Annushka F1

Pepino híbrido Annushka F1

Híbrido de meia estação polinizado por abelhas. As principais vantagens da variedade de pepino são a capacidade de resistir a doenças e um rendimento estável. A planta tem folhas de tamanho médio com uma cor verde característica. Os frutos do híbrido não são muito grandes - 10 cm de comprimento, pesando 90-110 g.A forma e a cor são tradicionais dos pepinos: verde escuro, com tubérculos de tamanho médio.

Pepino híbrido Hercules F1

Pepino híbrido Hercules F1

Um híbrido de pepino de interior com amadurecimento tardio. Possui alta produtividade. Possui frutos bastante grandes, pesando até 150-170 g.O formato dos pepinos é fusiforme. Floração mista. A principal desvantagem da variedade é a necessidade de polinização por abelhas, já que o pepino não pertence à espécie autopolinizada. No entanto, é perfeitamente possível substituí-lo pela polinização artificial manual. A alta palatabilidade e o excelente rendimento claramente valem o esforço extra.

Pepino híbrido neta F1

Pepino híbrido neta F1

Híbrido precocemente maduro com frutos grandes (até 18-20 cm de comprimento e 130-140 g) .A planta não forma sementes, pois as inflorescências são predominantemente femininas e autopolinizadas. É amplamente conhecido que sementes para mudas são vendidas em todos os lugares.

Pepino híbrido alemão F1

O híbrido foi desenvolvido especificamente para uso interno. As flores do pepino são autopolinizadas, as sementes da fruta geralmente estão ausentes. O alto rendimento de pepinos deste híbrido é combinado com a resistência às principais doenças. As sementes da planta são mostradas na foto.

Pepino híbrido alemão F1

Conclusão

Cultivar pepinos em estufas é uma tarefa bastante trabalhosa, mas interessante. Com uma gestão correta e competente, os esforços investidos renderão muitas vezes na forma de uma colheita maravilhosa que pode agradar os membros da família e visitantes.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção