Variedades de pimenta doce de amadurecimento precoce para a Sibéria

O clima da Sibéria é severo e frequentemente mutável, o que afeta negativamente o cultivo de vegetais termofílicos, como pimentão. Porém, com a escolha certa da matéria-prima, essa hortaliça de origem mexicana pode criar raízes, trazendo bons rendimentos. Os mais adequados para a Sibéria são pimentas maduras precoces, que podem amadurecer em um curto verão, antes do início do clima frio.

As melhores pimentas da Sibéria

O severo clima continental da Sibéria afeta negativamente as culturas termofílicas. Esta região requer variedades de pimentas adaptadas às difíceis condições de cultivo, nas quais os criadores vêm trabalhando há muitos anos. Muitos híbridos e variedades de pimentão foram desenvolvidos, os quais, sujeitos à tecnologia agrícola, trazem rendimentos bastante bons. Normalmente, essas são culturas do período de amadurecimento inicial e intermediário.

A semeadura começa em fevereiro. As mudas de pimenta ficarão prontas em 2 meses. As plantas são mais frequentemente plantadas em estufas e depois de 95-120 dias, dependendo da variedade, a primeira safra é colhida. Normalmente, as colheitas iniciais rendem até 4 kg de frutos a partir de 1 m2 e uma espessura de polpa de cerca de 6 mm. No entanto, existem híbridos que produzem pimentas carnudas com espessura de parede de 10 mm.

O vídeo mostra uma seleção de variedades de pimenta para climas frios:

É hora de passar para uma revisão suave das primeiras pimentas, mas primeiro eu gostaria de considerar duas variedades populares que são consideradas o padrão da Sibéria.

Boneco de gengibre

Boneco de gengibre

A cultura dos criadores da Moldávia se adaptou perfeitamente às condições da Sibéria. Uma variedade primitiva de pimenta dá frutos excelentes em canteiros abertos e sob uma cobertura de filme. A planta tem um arbusto de baixo crescimento que é fácil de cuidar. Os frutos com três e quatro câmaras têm polpa delicada de cor vermelha com espessura de cerca de 9 mm. O peso máximo de uma pimenta é de 90 g. O vegetal é considerado de uso universal.

Topolin

Topolin

A planta pode ser formada com dois caules, resultando em um arbusto alto que requer uma liga para a treliça. Com a moldagem convencional, cresce um arbusto de tamanho médio, que é cultivado sem ser amarrado em uma forma padrão. A primeira colheita pode ser retirada 110 dias após a germinação das mudas. Os pimentões verdes ficam vermelhos à medida que amadurecem. Os frutos não são carnudos com paredes finas e pesam no máximo 150 g. Se medidos em grande escala, então cerca de 50 toneladas de safra podem ser colhidas em 1 hectare, que é 5 kg / 1 m2.

Visão geral das variedades iniciais

Agora vamos dar uma olhada nas primeiras pimentas. Isso não significa que eles sejam piores do que os considerados acima, eles simplesmente apontaram as duas primeiras culturas como as mais famosas.

Novosibirsk

Novosibirsk

Variedade de pimentas de maturação precoce criado para cultivo no jardim botânico da Sibéria. As sementes semeadas em fevereiro produzem mudas maduras após 2 meses, que podem ser transplantadas para uma estufa. Após 95 dias, os primeiros grãos de pimenta amadurecem. Quanto ao rendimento, então a partir de 1 m2 você pode obter cerca de 4 kg de frutas. Os arbustos chegam a atingir 1 m de altura, produzindo pimentões de até 58 g com polpa vermelha aromática de 6 mm de espessura.

Milagre anterior

Milagre anterior

A cultura pertence ao período inicial de frutificação. Os frutos maduros podem ser obtidos após 90-105 dias a partir do momento em que as mudas germinam. A planta é dotada de imunidade a doenças virais. O arbusto pode crescer até 1,2 m de altura, o que requer uma liga de galhos. Quando maduros, os pimentões ficam vermelhos.

Montero

Montero

Outra planta alta de até 1,2 m de altura é adequada para o cultivo em todos os tipos de estufas. Os frutos são muito grandes com uma espessura de polpa de 7 mm e pesam cerca de 260 G. Com uma boa alimentação foi possível cultivar pimentões gigantes de 940 G. O valor do vegetal é de excelente sabor. A variedade é considerada de alto rendimento, já que a partir de 1 m2 Podem ser colhidos 7-6 kg de fruta.

Comerciante

Comerciante

Uma variedade de maturação muito precoce traz a primeira colheita 80 dias após o aparecimento dos primeiros rebentos. Os frutos pequenos pesam no máximo 70 g. À medida que amadurecem, a polpa de 7 mm de espessura torna-se vermelha com alto teor de vitamina C. O rendimento é médio, a partir de 1 m2 você pode obter até 3 kg de vegetais.

Pioneiro

Pioneiro

A variedade foi criada em 1987 por criadores ucranianos. A cultura se adaptou ao clima da Sibéria e pode ser cultivada até mesmo nos Urais. O rendimento é muito baixo, apenas 800 g de 1 m2, mas a planta dá frutos em campo aberto sem problemas. Num arbusto de até 70 cm de altura crescem pequenos grãos de pimenta em forma de cone, com 55 gramas de peso e polpa vermelha com 4 mm de espessura. A primeira safra pode ser obtida 116 dias após o plantio das mudas.

ursinho Pooh

ursinho Pooh

Uma planta de baixo crescimento tem arbusto com altura máxima de 30 cm, sendo a primeira colheita 110 dias após a germinação das mudas. Pequenos grãos de pimenta em forma de cone amadurecem juntos e no arbusto eles são agrupados em um buquê.

Primogênito da Sibéria

Primogênito da Sibéria

O fato de se tratar de uma das primeiras variedades da Sibéria é evidenciado por seu próprio nome. Os primeiros frutos maduros podem ser obtidos em 100 dias. Os criadores da Sibéria Ocidental dotaram a planta de imunidade a doenças virais. De acordo com as suas características, a cultura é semelhante às variedades de pimentos "Novosibirsk", "Sibiryak e" Victoria ".

Donetsk cedo

Donetsk cedo

Uma planta de baixo crescimento traz suas primeiras colheitas após 120 dias a partir do momento em que os brotos germinam. Os grãos de pimenta em forma de cone têm a parte superior arredondada. A planta pode resistir a mudanças repentinas no clima sem medo de doenças fúngicas. De acordo com as características da fruta, a variedade se assemelha ao "Topolin" e ao "Kolobok".

Dândi

Dândi

A variedade é uma novidade desenvolvida pelos criadores da Sibéria Ocidental. O arbusto médio-alto dá frutos amarelos brilhantes em forma de barril. Os pimentos grandes pesam cerca de 200 g, enquanto a polpa tem 7 mm de espessura. O vegetal tem uma excelente apresentação.

Tritão

Tritão

A cultura é capaz de produzir uma colheita precoce após 85-90 dias a partir do momento em que as mudas germinam. Os arbustos de baixo crescimento com 45 cm de altura são muito produtivos. De 1 m2 você pode obter cerca de 10 kg de vegetais, e cada arbusto forma até 50 ovários durante todo o período de frutificação. A massa dos grãos de pimenta é de cerca de 150 g, enquanto a espessura de suas paredes é de 5 mm. À medida que amadurece, a cor da carne muda de verde para vermelho.

Regras de seleção de pimenta

A curta duração dos dias quentes na Sibéria limita severamente a seleção de variedades adequadas de pimentão. Ao escolher as sementes, é preciso estar atento ao amadurecimento precoce do vegetal. A cultura de amadurecimento tardio não terá tempo de amadurecer, mesmo em uma estufa.

Conselho! Os híbridos iniciais e intermediários são mais adequados para canteiros abertos e fechados na Sibéria. Os criadores incutiram neles todas as melhores qualidades de diferentes variedades e adaptadas ao clima local.

Ao escolher sementes entre pimentas varietais e híbridos, você precisa saber que cada uma das culturas requer cuidados diferentes. Por exemplo, a tecnologia agrícola de híbridos é um pouco mais complicada. Aqui, você precisará observar o regime exato de temperatura, além de aplicar o curativo de cobertura em tempo hábil. No entanto, o rendimento e a qualidade do fruto dos híbridos vêm em primeiro lugar. Se todas as condições forem atendidas, grãos de pimenta pesando mais de 400 g podem ser cultivados.

Conselho! As primeiras safras têm tempo de colheita no campo aberto da Sibéria, no entanto, a quantidade máxima de pimentas de um arbusto só pode ser retirada em uma estufa.

No cultivo profissional de pimentas, deve-se dar atenção aos híbridos importados. Produzem frutos grandes com paredes grossas. Além disso, as variedades devem ser selecionadas de acordo com a forma e a cor da fruta.

Breve visão geral dos híbridos

Assim, considerando algumas variedades, é hora de prestar atenção a vários híbridos populares na Sibéria.

F1 White Lady

F1 White Lady

Um pequeno arbusto compacto produz frutos cubóides fortes e grandes. Quando madura, a cor da pimenta muda de branco para laranja.

Claudio F1

Claudio F1

Em no máximo 80 dias, o híbrido dará uma safra madura de pimentões. Os frutos vermelhos cubóides pesam cerca de 250 ge têm polpa densa e suculenta. O híbrido é resistente às mudanças climáticas e a muitas doenças.

Gemini F1

Gemini F1

A cultura da seleção holandesa se adaptou bem ao clima da Sibéria. Os frutos maduros podem ser obtidos muito cedo, cerca de 72 dias após o plantio das mudas. Pimentas amarelas cubóides pesam cerca de 400 g. A cultura tolera facilmente vários tipos de estresse, e as próprias frutas não têm medo de queimaduras com a luz solar direta.

Montero F1

Montero F1

Um híbrido bastante popular é usado por produtores de vegetais para obter safras em estufas. Os pimentos vermelhos pesam no máximo 260 g e os primeiros frutos amadurecem 90 dias após o plantio.

Um pouco sobre semear e cuidar de mudas de variedades precoces

A semeadura de mudas na Sibéria começa no final de fevereiro e início de março. Para selecionar grãos de alta qualidade, eles são imersos por 10 minutos em um recipiente com água salgada e todas as chupetas flutuantes são jogadas fora. As sementes boas que ficam no fundo são lavadas com água limpa, desinfetadas com solução de manganês e, a seguir, espalhando sobre gaze, umedecer periodicamente com água morna com adição de estimulador de crescimento.

As sementes nascidas são plantadas em 3 peças em copos. É melhor comprar terra no armazém, mas você mesmo pode fazer a mistura recolhendo terreno do jardim. Para a desinfecção, um copo de cinza de madeira é adicionado ao balde de terra.

Importante! A temperatura do solo preparado para o plantio deve estar na faixa de 20-23 ° C, caso contrário os embriões podem morrer.

Cada semente é enterrada 2-3 cm e todos os copos são cobertos com uma película transparente, após serem colocados em local aquecido. A rega é realizada periodicamente à medida que o solo seca, de preferência por pulverização. Após o aparecimento de 3-5 folhas, as mudas podem ser plantadas no jardim.

Para melhor sobrevivência das mudas, deve-se plantar em solo quente com temperatura de pelo menos 20cerca deC. Normalmente, é mantida uma distância de 80 cm entre os arbustos e 60 cm entre os canteiros.

O vídeo fornece recomendações para a escolha de variedades de pimenta para o plantio:

Erros comuns ao cultivar mudas

Os cultivadores inexperientes geralmente cometem os erros mais simples ao cultivar mudas, o que resulta em uma colheita ruim ou na morte da própria planta. O não cumprimento do regime de temperatura e o cultivo de mudas com iluminação limitada farão com que as plantas comecem a esticar. Plantar em canteiros sombreados ameaça com queda de flores, o que afetará a quantidade da safra ou, em geral, não haverá.

Se uma muda de aparência saudável com duas folhas cheias de repente parou de crescer, é necessário alimentá-la com urgência. Para isso, você precisará comprar um fertilizante complexo em loja especializada e despejar os brotos com uma solução preparada de acordo com as instruções. Para a melhor germinação das mudas, o solo deve estar sempre levemente úmido e quente. Quando todas as sementes germinam, a temperatura ambiente é reduzida por alguns dias para 18cerca deC. Esta medida é necessária para endurecer os brotos.

O vídeo falará sobre os erros comuns no cultivo de pimenta:

Tendo escolhido as variedades de pimentas precoces de que você gosta e observando a tecnologia agrícola de cultivo, em terras siberianas certamente será possível cultivar uma boa colheita de uma verdura que ama o calor.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção