Abobrinha escalando

A abobrinha é uma cultura que dá bons rendimentos mesmo com manutenção mínima. O principal antes de plantar é escolher o local certo para plantar e preparar o solo. Já o mercado agroindustrial oferece um grande número de variedades que se diferenciam na empresa produtora, no aspecto, nas características e propriedades do fruto, além do aspecto da própria planta. Neste artigo, apresentaremos a você variedades de abobrinha tipo de escalada.

Abobrinha escalando

Variedades de abobrinha escalando

Mais comum variedades de medula arbustiva, são convenientes devido ao seu tamanho compacto. Mas muitos jardineiros preferem as variedades trepadeiras pelo facto de, na sua opinião, darem frutos mais saborosos. Considere escalar variedades de abobrinha abaixo.

Cachoeira F1

Cachoeira F1

Essa variedade é precoce. O período desde os primeiros brotos até a colheita é de 42 dias. A planta tem uma única folha. Os frutos maduros de formato cilíndrico são verdes e lisos, o peso de um é de cerca de 900 gramas. A apresentação é muito boa. A polpa é branca e densa em estrutura. As abobrinhas dessa variedade são destinadas ao consumo direto e ao preparo. O seu valor reside na sua resistência ao oídio e bacteriose.

Karam

Karam

Esta é uma planta trepadeira de formato pouco pronunciado. Esta variedade tem maturação precoce, o período de maturação dos frutos é de 35 dias. O fruto maduro é verde claro e de formato cilíndrico, o peso do fruto é de até 550 gramas. A polpa se distingue por uma cor rosa pálido e um aroma discreto de melão. Após a polinização ter ocorrido, de três a cinco ovários aparecem simultaneamente na planta, e o rendimento total por temporada é superior a 11 kg por 1 metro quadrado. Karam é plantado apenas com mudas e, na colheita, as folhas inferiores da planta são removidas.

Spaghetti Raviollo

Spaghetti Raviollo

Uma variedade muito interessante graças à sua polpa, que, depois de cozida no vapor ou na água, se decompõe numa espécie de fibra que se parece muito com a massa. Esta variedade é do tipo trepadeira com ramos longos. Essas abobrinhas se desenvolvem bem no verão quente. Os frutos amadurecem por muito tempo, cerca de 120 dias após a germinação. A fruta madura parece uma abóbora cilíndrica de 20 cm de comprimento e pesando até 1 kg. Uma planta é capaz de produzir de 5 a 6 kg de frutos por temporada.

Aral F1

Variedade bastante precoce, produzindo frutos maduros 35 dias após a germinação. A cultura tem um arbusto semivenerável que é aberto o suficiente para colher abóbora madura sem obstáculos. A variedade apresenta entrenós médios e folhas verdes dissecadas. Os frutos em fase de maturação apresentam-se ligeiramente nervurados, bastante lisos, cilíndricos, de cor verde claro com pequenas manchas brancas na superfície da casca. A abobrinha cresce de tamanho médio, até 18 cm de comprimento e pesa cerca de 800 gramas. A polpa desta cultivar de abobrinha é macia e moderadamente densa, com sementes elípticas e um tom cremoso. Os frutos conservam-se muito bem depois de retirados nas caves. A cultura é resistente a vários tipos de vírus, então a safra pode ser colhida por muito tempo e regularmente.

Aral F1

Lagenaria de frutos longos (abobrinha vietnamita)

Lagenaria de frutos longos (abobrinha vietnamita)

Esta planta destina-se apenas a terrenos abertos com possibilidade de amarrar os cílios. A cultura é bastante interessante, pois se assemelha um pouco aos cipós com penugem em todo o comprimento do tronco. As folhas são em forma de pentágono e onduladas. Nas axilas das folhas existem flores que abrem apenas à noite.

Os frutos desta variedade são de cor verde claro e o comprimento chega a 2 metros.Mas, o que é especialmente interessante, você pode cortar a parte desejada dessa abobrinha, e o resto será coberto com pele no local do corte e crescerá ainda mais. A abobrinha vietnamita só pode ser comida enquanto é jovem; se a pele endurecer, será necessário removê-la completamente e preparar o alimento com a polpa restante.

As sementes são plantadas diretamente em terreno aberto. Lagenaria não exige muito de deixar, o solo de que ela precisa é comum, moderadamente fértil, regando regularmente à medida que o solo seca.

Longfrutado

Longfrutado

Esta variedade também é conhecida como maturação precoce com um período de maturação de cerca de 45 dias. A planta é um arbusto com chicotes curtos. A fruta madura é caracterizada por uma base ondulada e maciez em toda a superfície. A cor da abobrinha é verde pálido, peso - de 1 a 1,5 kg. A polpa é branca com matizes esverdeados, estrutura densa, mas ao mesmo tempo tenra e ligeiramente adocicada. O teor de matéria seca é de 5%, o que confere à polpa um excelente sabor.

Nemchinovsky

Este híbrido de maturação precoce e bastante frutífero produz frutos com peso de até 1,5 kg. A frutificação ocorre 38 dias após os primeiros brotos. As abobrinhas desta variedade são de cor verde pálido e até 30 cm de comprimento, a polpa tem sabor delicado e estrutura suculenta. A variedade tem um rendimento consistente. A desvantagem dessa variedade é a possibilidade de danos por oídio em clima úmido, mas a cultura é despretensiosa no cuidado e no cultivo.

Nemchinovsky

Gribovskie 37

Gribovskie 37

Esta variedade é uma variedade meio-precoce com um período de frutificação de cerca de 50 dias. A planta é do tipo fortemente ramificada com folhas pentagonais de forma ligeiramente dissecada. Os frutos maduros são colhidos de um arbusto cilíndrico e verde claro de tamanho médio. A polpa é branca como a neve com ligeiro tom amarelado, tem um sabor agradável e um retrogosto delicado. A casca da fruta é bastante dura.

Esta variedade tolera perfeitamente todos os tipos de podridão vegetal, oídio e bacteriose. Os jardineiros dizem que é preciso muito espaço para cultivar essa planta, pois ela tem chicotes bastante extensos.

Outra abobrinha trepada na foto é mostrada abaixo:

Abobrinha escalando

Abobrinha escalando

Dicas úteis para cultivar abobrinhas escaladas de maneira saudável

Embora a abobrinha seja uma cultura despretensiosa, às vezes surgem situações em que uma planta morre, e não está claro como ajudar e como conservar já frutífero. As dicas a seguir ajudarão em algumas situações a preservar a cultura ou pelo menos evitar a contaminação de outras culturas:

  1. Após o aparecimento de um novo ovário, ele apodrece imediatamente. Este caso indica que não há espaço suficiente para a abobrinha e está muito abafado, é preciso garantir uma ventilação adequada e constante.
  2. Forma irregular do fruto com extremidade esférica. Esta situação sugere que a planta carece de potássio. Você pode adicionar potássio ao solo de acordo com a seguinte receita: polvilhe o solo ao redor de cada planta com cinzas na proporção de meio litro por planta e à noite pulverize a cultura Uniflor-Bud na proporção de 2 colheres de chá por 10 litros de água.
  3. Ponta estreita e mais clara da fruta. Isso indica falta de nitrogênio. Para evitar que o problema volte a ocorrer, você precisa alimentar o solo com infusão de ervas ou esterco. Além disso, o estrume é adequado tanto para excrementos de vacas como de pássaros.
  4. O excesso de umidade se manifesta apodrecendo as pontas das frutas maduras. Você não precisa regar a planta com tanta frequência e dar ao solo tempo para secar.
    Frutos muito pequenos, se forem maiores na variedade, não precisam ser colhidos até que estejam totalmente maduros. Eles contêm muitos nitratos.
  5. É melhor cortar as abobrinhas pela manhã, pois elas permanecem frescas por muito mais tempo.
  6. Se a frutificação atrasar, a razão para isso é a falta de luz solar.

Informações ainda mais úteis sobre abobrinhas no vídeo:

Abobrinhas são vegetais muito saudáveis. Fornecem vitaminas ao corpo, independentemente da variedade selecionada e plantada. Eles não requerem cuidados especiais para si próprios, mas têm um gosto apurado. Isso é especialmente perceptível ao usar abobrinha trepadeira.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção