Variedades de pepino para terreno aberto no Território de Krasnodar

Os pepinos são, sem dúvida, a cultura vegetal mais comum e favorita entre os jardineiros. Infelizmente, as condições climáticas e naturais da Rússia não permitem, quando cultivado em campo aberto, obter resultados e rendimentos comparáveis ​​aos obtidos em terreno fechado de estufas ou estufas. Na maioria das regiões da Rússia, a produção de pepinos quando cultivados em campos abertos deixa muito a desejar. O Território de Krasnodar é uma das poucas exceções a esta regra. É, como o Kuban como um todo (o conceito de "Kuban" como uma região inclui a maior parte do Krasnodar e parte do Território de Stavropol, o sul da região de Rostov, bem como a República da Adiguéia e Carachai-Cherkessia), sendo uma região do sul, é melhor do que outras para o cultivo de pepinos em terreno aberto. É por isso que o pepino é uma das principais culturas vegetais no Território de Krasnodar.

Antes de descrever as variedades e híbridos de pepinos que são mais comuns no Território Krasnodar, é necessário descrever as características desta cultura vegetal e da região em consideração.

Descrição e recursos

Os pepinos se espalharam pela maioria das regiões da Rússia, mesmo onde seu cultivo apresenta inúmeras dificuldades. É óbvio que nas regiões do sul, como o Território Krasnodar, é geralmente uma das principais culturas de vegetais.

Quase ninguém pensa nos benefícios e no valor da planta, devido à sua banalidade e ao seu dia a dia. Enquanto isso, o pepino tem um sabor excepcional e qualidades medicinais.

Frutos de pepino contêm vitaminas e minerais úteis e também têm propriedades antipiréticas, podendo ser usados ​​no tratamento de doenças renais e pulmonares. Além disso, os pepinos são parte integrante e integrante das dietas terapêuticas para doenças do trato gastrointestinal e diabetes.

As vantagens de uma planta tão familiar como o pepino podem ser enumeradas por muito tempo. Além disso, até agora, o sabor do pepino não foi praticamente afetado. Embora seja muito difícil imaginar uma mesa festiva na Rússia, que careceria de pepinos de uma forma ou de outra.

Características climáticas e naturais do Território Krasnodar

Ao descrever as propriedades e características climáticas e naturais do Território Krasnodar, é necessário observar vários pontos que afetam diretamente o cultivo de pepinos. Deve-se ter em mente que o Território de Krasnodar é uma região bastante extensa, cujas condições também podem variar muito. Além disso, as tendências e propriedades mais características e generalizantes serão consideradas.

Fornecimento de alto calor

Como observado acima, o Território Krasnodar é uma das regiões mais meridionais e, o que logicamente decorre disso, as regiões russas mais quentes. O pepino é uma planta extremamente termofílica, portanto, essa característica da região é a melhor forma de cultivar a planta.

A prática e muitos anos de experiência também mostram que o suprimento de calor do Território de Krasnodar, como o do Kuban como um todo, é suficiente para o amadurecimento completo dos pepinos.Além disso, o início tradicionalmente precoce de temperaturas positivas consistentemente altas (+ 14-18 graus) permite que você comece a plantar pepinos muito mais cedo do que em outras regiões. No Kuban, a semeadura do pepino com sementes em campo aberto geralmente começa de 5 a 10 de maio, ou seja, quase 20-30 dias antes do que na Rússia central. O período de frutificação dos pepinos aumenta aproximadamente na mesma proporção. Assim, os pepinos crescem e frutificam no Território Krasnodar por quase dois meses a mais do que na Rússia central.

Fornecimento de umidade insuficiente

Além do calor, o pepino também exige mais umidade do solo em que é cultivado. De acordo com este indicador, as condições do Território Krasnodar, no entanto, assim como de praticamente todas as outras regiões da Rússia, não podem garantir o desenvolvimento normal da planta.

Portanto, ao cultivar pepinos no Território de Krasnodar, deve-se prestar atenção especial à rega correta e regular da planta. Além disso, no cultivo de pepinos, é necessário aplicar vários métodos agrotécnicos para reduzir a relevância do fornecimento insuficiente de umidade na região.

Uma dessas práticas agrícolas que melhoram as condições para o crescimento e desenvolvimento dos pepinos é a utilização de material de cobertura morta. Ele permite que você atinja os seguintes objetivos:

  • proteção do solo contra ressecamento e rachaduras em tempo seco e assoreamento em tempo chuvoso;
  • preservação da umidade do solo;
  • estabilização da temperatura do solo;
  • supressão de crescimento ervas daninhas;
  • neutralizando a erosão do solo e a lixiviação de nutrientes.

Como material de cobertura morta, tanto o filme de polietileno quanto o material não tecido especial podem ser usados.

A maioria dos outros métodos e técnicas usados ​​para o cultivo de pepinos no Território Krasnodar praticamente não difere daqueles usados ​​em outras regiões da Rússia. A principal diferença entre a região sul considerada é que, devido às características de clima e tempo acima mencionadas, o tempo de frutificação e, como resultado, a produção no Território de Krasnodar é muito maior do que em quase qualquer outra região russa.

Variedades e híbridos populares para o Território de Krasnodar

Há um número bastante grande de variedades de pepinos que podem ser usados ​​ao ar livre e são divididos especificamente para o Território de Krasnodar.

Guindaste híbrido F1

Um híbrido desenvolvido especialmente para campo aberto nas regiões do sul em uma estação experimental na Crimeia. Possui excelente produtividade, tendo quase 4-5 pepinos em cada nó. O híbrido pertence a pepinos polinizados por abelhas e de maturação precoce. Os pepinos têm uma forma elíptica regular, bastante grande (comprimento cerca de 11-12 cm, peso - 90-110 g), tuberoso grande.

Guindaste híbrido F1

Os jardineiros que cultivam este híbrido notam especialmente o alto sabor quando consumido fresco e enlatado, ou seja, é universal. Os pepinos podem ser colhidos até os primeiros dias de setembro, o que indica uma frutificação longa e prolongada. Durante a reprodução, os criadores deram atenção especial para conferir ao híbrido resistência a doenças, o que eles conseguiram: o híbrido praticamente não é suscetível à peronoscose e tem maior resistência à bacteriose e ao oídio, além de resistência média ao oídio. Sem amargura.

Hybrid Nightingale F1

Hybrid Nightingale F1

O híbrido também foi criado e zoneado para as regiões do sul na estação experimental da Crimeia. Adequado para cultivo ao ar livre, mas é perfeitamente possível utilizá-lo em estufas ou estufas. Pertence às variedades de pepino de maturação precoce e polinização por abelhas. Começa a dar frutos em 45-50 dias.

O híbrido tem uma forma oval-cilíndrica externa elegante e atraente da fruta, que ao mesmo tempo tem uma cor verde brilhante. Pepinos maduros são puros e relativamente pequenos em tamanho - de 8 a 11 cm de comprimento e pesando apenas 70-95 g.Grandes tubérculos são fortemente visíveis na superfície do fruto. É considerada uma variedade versátil pelos apreciadores, pois apresenta um sabor excelente tanto fresco como salgado e enlatado. Possui alta resistência a ambos os tipos de oídio, e também praticamente não adoece com o vírus do mosaico do fumo e a mancha angular. Sem amargura.

Fontanela híbrida F1

Fontanela híbrida F1

Um híbrido, criado pelo Pridnestrovian Research Institute of Agriculture, para cultivo em campo aberto e no início da primavera em estufas de filme. Pertence às variedades de pepino polinizadas por abelhas e de meia temporada. O híbrido tem um rendimento estável, não batendo recordes para este indicador, mas mesmo em anos climáticos desfavoráveis, sem cair abaixo de seu nível suficientemente alto. Os primeiros pepinos amadurecem em 50 dias. Os pepinos têm uma forma cilíndrica clássica e tamanhos padrão: comprimento 9-10 cm, peso - 80-100 g.

Possui alto sabor, mas é mais adequado para salgar. É capaz de resistir à antracnose, mancha-de-oliva e bacteriose.

Grau Phoenix-640

Grau Phoenix-640

A variedade foi obtida e zoneada para as regiões do sul da Crimeia na estação experimental localizada lá. Foi desenvolvido especificamente para uso externo. Refere-se a variedades de pepinos polinizados por abelhas e de meia temporada. Possui máxima resistência ao míldio. Frutos em pepinos com 10 cm de comprimento, de crescimento e amadurecimento muito rápidos, adquirem rapidamente a forma de barril "barrigudo", o que, no entanto, não altera de forma alguma o seu excelente sabor. Tem um rendimento consistentemente alto. É uma variedade versátil, pois os pepinos podem ser consumidos frescos e salgados.

Concorrente de variedades

Concorrente de variedades

A variedade foi criada pelos criadores da Estação Experimental da Criméia especificamente para cultivo em campo aberto. A variedade pertence às variedades de pepino de maturação precoce e polinização por abelhas. A colheita começa em 45-50 dias. Possui frutos bastante grandes (10-14 cm de comprimento) com pedúnculo muito longo (5-7 cm). Assim como a variedade anterior, praticamente não é suscetível ao míldio.

Gota de Variedade

Gota de Variedade

Uma variedade de pepinos para terreno aberto. Refere-se a variedades de pepino de maturação precoce e polinização por abelhas. A planta é de tamanho médio, principalmente do tipo com flor feminina. Zelentsy tem a forma de um oval ligeiramente alongado, grande tuberoso e pontiagudo preto. Peso da fruta - 60-70 g. A variedade é versátil e adequada para enlatamento, salga e consumo in natura. Recomenda-se a coleta diária obrigatória de pepinos.

Hybrid Adam F1

Hybrid Adam F1

Um híbrido de seleção alemã, de acordo com o tamanho da fruta, referente ao maxixe. É diferente porque toda a superfície do pepino é salpicada de pequenos tubérculos com espinhos na ponta. Seu arranjo é tão frequente e apertado que parece que a fruta é fofa. Os pepinos têm uma cor verde escura clássica.

Quando lavados durante o processamento, os espinhos são destruídos. Como resultado, canais finos são formados através dos quais a marinada entra imediata e uniformemente. Isso, em primeiro lugar, melhora o sabor do produto resultante e, em segundo lugar, reduz a quantidade de temperos consumidos. Além disso, o híbrido tem um sabor excelente quando usado fresco em saladas.

Apesar de a seleção do híbrido não ter ocorrido na Rússia, ela foi zoneada para condições domésticas por especialistas locais.

Conclusão

As condições naturais e climáticas do Território de Krasnodar tornam o cultivo de pepinos em campo aberto bastante atraente e altamente eficaz. Com um manejo adequado e competente, o jardineiro pode obter uma excelente colheita de sua verdura preferida, saborosa e saudável.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção