Pepino pasalimo

Pepinos maxixe de raça holandesa sempre são os favoritos no jardim. Eles são bons para salgar e frescos, e a produção de pepinos dessas variedades é do mais alto nível. A descrição e os comentários do pepino Pasalimo F1 apenas confirmam isso.

Descrição dos pepinos Pasalimo F1

Pela primeira vez na Rússia, eles ouviram falar desses pepinos em 2005, quando entraram no Registro do Estado. Os pepinos da variedade Pasalimo são cultivados em toda parte, em estufas e no campo aberto. O híbrido é adequado para pequenas residências privadas e cultivo industrial. A origem da variedade é a empresa "Syngenta" Seeds B. V.

O pepino Pasalimo é um híbrido partenocárpico, o que explica sua versatilidade. As plantas dessa variedade não requerem polinização por insetos. Eles entram em frutificação cedo, após 38-42 dias a primeira colheita pode ser feita. Um novo ovário é formado antes da geada.

Os arbustos são de tamanho médio, o rebento central tem crescimento ilimitado. As folhas são verdes claras, púberes, pequenas. O tipo de ovário é feixe. Até 6 frutos são formados em um seio.

Os frutos da variedade Pasalimo são do tipo maxixe, granulados, unidimensionais. O peso médio chega a 80 g. O fruto maduro é retirado quando seu comprimento atinge 5 a 8 cm. A casca dos pepinos é densa, verde escura, pubescente, listras brancas borradas em toda a superfície. Para cultivar pepinos Pasalimo, conforme foto abaixo, é necessário seguir as recomendações da descrição da variedade.

Qualidades gustativas de pepinos

A polpa do pepino Pasalimo é geneticamente desprovida de amargor, densa e crocante.

Os pepinos são adequados para consumo fresco e decapagem. Os pepinos Pasalimo conservam bem o seu sabor em frascos.

Prós e contras da variedade

Os pepinos Pasalimo conservam sua apresentação por muito tempo, toleram bem o transporte. Não cresça se for deixado nos arbustos e não coletado a tempo. Mas essas estão longe de todas as qualidades positivas do híbrido, os pepinos holandeses têm muitas vantagens:

  • grande produção de produtos comercializáveis;
  • alta produtividade;
  • versatilidade de cultivo;
  • excelente imunidade às plantas;
  • tamanho pequeno da fruta;
  • sabor excelente;
  • condição comercializável.

Não houve desvantagens no híbrido Pasalimo durante todo o período de cultivo.

Condições ótimas de cultivo

Você não deve plantar uma safra em um rascunho ou em solo acidificado. O melhor lugar para um híbrido holandês é em uma área quente e ensolarada, bem protegida de ventos frios. Ao mesmo tempo, o solo no canteiro deve ser fértil até uma profundidade de 30 cm. Para cavar, você pode adicionar húmus, turfa, serragem podre, complexos minerais e cinzas.

Bons predecessores de pepinos Pasalimo no jardim:

  • repolho;
  • tomates;
  • Berinjela;
  • raízes;
  • verdes.

Mas depois da colheita da abóbora, não vale a pena plantar um híbrido. As plantas têm doenças e pragas comuns, por isso evitá-las será difícil.

Pepinos Pasalimo em crescimento

O pepino Pasalimo pode ser cultivado em mudas ou semeado diretamente no solo. O segundo método é mais adequado para regiões de climas quentes, onde a primavera é amena e as geadas chegam tarde.

Plantio direto em terreno aberto

Como os pepinos são uma cultura termofílica, é necessário plantar sementes no jardim não antes de maio, quando o solo aquece a uma temperatura de + 15 ... + 18 ° С. Ao mesmo tempo, a temperatura ambiente durante o dia deve ser de + 20 ... + 22 ° С, e à noite - não inferior a + 15 ° С.

Com base nas características do pepino Pasalimo, a distância entre as sementes é de 15-20 cm.No futuro, as mudas são desbastadas, ficando as mais fortes. A distância entre as plantas em uma fileira deve ser de 45-50 cm. Os espaçamentos entre fileiras são largos - cerca de 70 cm.

Os pepinos Pasalimo são cultivados verticalmente. À medida que cresce, o chicote é guiado e torcido em torno da treliça.

Mudas crescendo

A variedade de pepino Pasalimo entra em frutificação cedo, por isso é semeada para mudas no final de abril ou início de maio. Tudo depende da região de cultivo.

O preparo preliminar das sementes pode ser omitido, pois o remetente afirma que todos os procedimentos necessários foram realizados com antecedência. Para o cultivo de mudas, escolha recipientes com volume de 500 ml. O solo deve ser solto e nutritivo para que as sementes recebam o máximo de substâncias úteis.

Importante! Profundidade de semeadura - 2 cm.

Após o plantio dos pepinos Pasalimo, os recipientes são cobertos com papel alumínio e removidos para um local aquecido. O solo é regado regularmente para não secar. Os primeiros tiros aparecerão em 3-5 dias. Em seguida, o filme é removido e as mudas continuam a crescer.

Após 14 dias, a primeira fertilização é feita com fertilizantes minerais. Assim que aparecem folhas reais, as mudas precisam se acostumar com o ambiente - elas são levadas para fora por um curto período. Alguns dias antes do transplante, os pepinos devem ficar ao ar livre durante a noite.

Regar e alimentar

Em local permanente, os pepinos Pasalimo devem ser tratados de forma adequada para se conseguir uma boa colheita. Jardineiros experientes são aconselhados a monitorar a umidade do solo e alimentar as plantas em tempo hábil com soluções minerais e orgânicas.

Freqüentemente, é necessário regar o solo nos canteiros para que o solo seja constantemente umedecido. Durante o período de seca, os arbustos são cobertos com húmus para manter a umidade do solo, caso contrário, o ovário cairá e um novo não aparecerá.

Pepinos Pasalimo são alimentados a cada 10 dias durante a temporada. Curativos minerais se alternam com matéria orgânica. Fertilizantes com humates, cinzas, decocção de ervas verdes, urtiga, infusões de fermento são usados.

Formação

Para maximizar o rendimento, os pés de pepino da variedade Pasalimo devem ser devidamente formados. Após o aparecimento da 5-6ª folha, o chicote principal é pinçado para estimular o crescimento dos rebentos laterais. É sobre eles que a cultura principal será formada no futuro.

Aviso! Os rebentos laterais também são pinçados sobre 2-3 folhas.

Além disso, até a 6ª folha, todas as flores e rebentos laterais devem ser removidos. À medida que o arbusto cresce, as folhas inferiores também são aparadas para que as plantas fiquem bem ventiladas. Os brotos frutíferos são cortados para estimular o crescimento de novos ovários. Se o arbusto estiver bem formado, então dará frutos até a geada.

Proteção contra doenças e pragas

Na descrição da variedade Pasalimo, está indicado que os pés de pepino possuem boa imunidade, resistem às doenças mais comuns:

  • oídio;
  • doença de cladosporium;
  • mosaico de pepino.

Porém, cuidados inadequados, regar com água fria, chuvas frequentes, falta de sol e outros motivos podem provocar o aparecimento de doenças. Para evitar isso, os arbustos precisam ser pulverizados com preparações que contenham cobre.

Plantas enfraquecidas costumam atacar pragas como pulgões, ácaros-aranha e moscas-brancas. Isso reduz significativamente o rendimento, portanto, a fim de prevenir, os pepinos Pasalimo são tratados com remédios populares ou produtos químicos.

Produção

A produção de pepinos Pasalimo é excelente. De acordo com as avaliações sobre esta variedade e a partir das fotos que estão repletas de internet, em estufas e embaixo do filme, você pode coletar de 13 a 15 kg por m². m) Em campo aberto, esses indicadores são mais baixos, mas ainda assim superam as variedades mais famosas. A produção de produtos comercializáveis ​​chega a 96%.

Conclusão

A descrição e análises do pepino Pasalimo F1 indicam que o híbrido holandês oferece uma colheita estável. Os frutos são saborosos, retêm bem as suas qualidades quando salgados. Não é difícil cultivar pepinos da variedade, basta seguir as regras gerais.

Críticas sobre pepinos Pasalimo

Belkina Natalia, 65 anos, Volgogrado
Há vários anos que cultivo pepinos Pasalimo e estou muito satisfeito. Os arbustos se desenvolvem bem, rendem cedo e frutificam por muito tempo. São muitas frutas, são gostosas, doces. Os pepinos são muito bons na salga, sempre crocantes e densos. Não tem nenhum problema especial com o cultivo, planto logo no chão, o cuidado é normal.
Starobelskaya Oksana, 49 anos, Rasskazovo
Todo ano eu planto várias novas variedades para teste, então um híbrido Pasalimo apareceu em meu jardim. A colheita foi boa e sem muito esforço, por isso trouxe a variedade para o meu cofrinho. Gostei principalmente do sabor das frutas, as caseiras ficam muito felizes com os pepinos doces. Cultivado em estufa por meio de mudas, que foram plantadas no início de maio.
Ivanyuk Kirill, 34 anos, Zheleznogorsk
Não fiquei impressionado com a variedade, o rendimento é inferior ao de outros híbridos. Pepinos têm um gosto bom, mas pepinos crescidos mostram amargura. Os arbustos crescem rapidamente, mas a necessidade de formação não é agradável. E eles ocupam muito espaço, um pouso esparso é necessário. Em geral, não vou plantar mais.
Dê retorno

Jardim

Flores

Construção