Maneira chinesa de cultivar mudas de tomate

Esta é uma forma relativamente jovem de cultivar tomates, mas conseguiu conquistar o amor dos residentes de verão. Mudas de tomate Maneira chinesa resistente à requeima. Tem uma técnica e outras vantagens.

  • Prontidão para desembarque 1,0-1,5 meses antes do método usual;
  • Após a colheita, as plantas criam raízes completamente;
  • Aumento do rendimento em uma vez e meia;
  • Comprimentos de caule mais curtos em variedades altas de tomate (após o plantio no solo).

Os tomates cultivados dessa forma desenvolveram hastes que não precisam ser enterradas profundamente no solo. A distância do solo aos primeiros cachos de flores é de 0,20-0,25 m, o que aumenta o rendimento.

Mudas de tomate à maneira chinesa

Preparação, plantio de sementes e cuidados com mudas

Antes de plantar sementes de tomate no solo, elas precisam ser preparadas. Coloque-os sequencialmente em uma capa de cinzas e solução de permanganato de potássio - por 3 horas e 20 minutos, respectivamente. Depois disso, coloque as sementes na solução de Epin por meio dia. A última etapa de preparo é o envelhecimento de 24 horas na gaveta inferior da geladeira.

Importante! Prepare o extrato de cinza para mudas desta forma. Despeje 2 colheres de sopa de cinzas com 1 litro de água fervente, deixe a solução por 24 horas.

Você pode estratificar as sementes de outra forma: coloque-as em um recipiente de plástico e cave na neve.

Mudas de tomate à maneira chinesa

Sementes de plantio

Encha um recipiente com mistura para envasamento e despeje a solução quente de manganês sobre o solo. Plante as sementes assim que retirá-las da geladeira. Certifique-se de que o material de plantio não esquenta. Cubra os recipientes com plástico ou vidro para criar um efeito estufa. É aconselhável manter os recipientes próximos à bateria. Assim, as sementes aquecerão o suficiente. As mudas aparecem em 5 dias. Agora você pode remover o plástico e colocar os potes em um local mais claro. As hastes não esticam.

Conselho! Segundo o método chinês, o plantio de sementes com o minguante da lua estimula a formação do sistema radicular, o que melhora a qualidade das mudas.

Ela não fica doente, tolera bem as mudanças de temperatura.

Mudas de tomate à maneira chinesa

Picking

A escolha é feita um mês depois, com a posição da Lua na constelação de Escorpião.

  • Corte a planta ao nível do solo.
  • Transplante as hastes em recipientes preparados com solo.
  • Polvilhe com um pouco de água e cubra as plantas com plástico.
  • Mantenha as mudas não colhidas em um local escuro e fresco.

Transplante as hastes cortadas na mistura de solo para envasamento à base de turfa comprada. Solo adubado de jardim comum não é adequado para isso, uma vez que o húmus contém bactérias que podem prejudicar as mudas não totalmente formadas. Por que é tão importante cortar as hastes com uma tesoura? Talvez seja algum tipo de ritual especial dos jardineiros chineses? Acontece que tudo é simples. Todas as doenças que estavam nas sementes permanecerão no solo antigo. A planta é plantada em solo novo, livre de "feridas" acumuladas. Há todas as chances de cultivar tomates fortes e saudáveis.

Mudas de tomate à maneira chinesa

Recursos de cuidados

Os tomates jovens precisam de uma boa iluminação para evitar que os caules se soltem. Você pode usar uma lâmpada como luz adicional. Para a inibição do crescimento, o remédio "Atleta" é adequado. As plantas cortadas precisam de solo solto, caso contrário, o sistema radicular das mudas de tomate obtidas na China não receberá oxigênio suficiente. Regue as mudas à medida que o solo seca, na proporção de 1 colher de sopa de água por recipiente de 0,1 litro. Essa organização de rega permite evitar a "perna preta".

Mudas de tomate à maneira chinesa

A forma chinesa de preparar e cuidar das mudas é bastante trabalhosa, mas o resultado vale a pena! É especialmente bom para variedades de plantas altas. As avaliações dos residentes de verão, em sua maioria, são positivas.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção