Como armazenar alho descascado

Existem muitas maneiras de armazenar alho descascado e desfrutar de seu sabor incrível durante o longo inverno. Tanto as cabeças quanto as flechas dessa planta incrivelmente útil são usadas. São armazenados nas mais diversas formas - enlatados, secos, servidos com marinada, triturados. Você apenas tem que escolher qual dos métodos lhe parecerá mais delicioso.

Antes de armazenar o alho descascado, você deve ler atentamente a receita ou as instruções. Se as condições de preparação ou armazenamento não forem cumpridas, o produto pode deteriorar-se, azedar ou tornar-se bolorento. É impossível usá-lo desta forma. Lembre-se de que apenas o cabeçote limpo de sujeira está sujeito a armazenamento. O cravo deve ser descascado.

Diferentes maneiras de armazenar alho

Na geladeira

Armazenar alho na geladeira envolve alguns pontos-chave:

  • apenas cravos inteiros, não podres, são selecionados para armazenamento.
  • de vez em quando, os frascos devem ser inspecionados, os cravos devem ser verificados quanto à aparência. Se mofo apareceu neles, você não pode comê-lo.

Para determinar como armazenar o alho na geladeira, você precisa saber que ele começa a se deteriorar sem ar fresco. Ou seja, o melhor é colocá-lo em sacos de papel e afastá-lo um pouco mais dos demais alimentos, pois podem absorver o cheiro do alho.

Algumas donas de casa se perguntam: é possível guardar o alho congelado na geladeira. Sem dúvida, sim. Papel alumínio, recipientes para alimentos ou um saco plástico são adequados como recipientes. Coloque neles o alho descascado, não estragado. Depois de retirados, os dentes de alho não devem ser imersos em água quente para a descongelação. Recomenda-se mantê-los à temperatura ambiente por várias horas.

Nos bancos

Nos fóruns, muitas vezes você pode ler frases como: “Eu mantenho minha colheita nos bancos. Este método é o mais eficaz e permite que você tenha um produto fresco e saudável à mão, mesmo no inverno intenso. " Por esse método, nossas avós mantinham a colheita fresca até a primavera.

Primeiro você precisa preparar os bancos. Eles são bem lavados e secos.

As cabeças são limpas. Se desejar, você pode colocá-los em potes inteiros, porém, muito mais entrará no recipiente em fatias.

O óleo vegetal ou qualquer outro óleo é colocado em potes sob as próprias tampas e enviado para um local escuro. Armazenado desta forma, o alho não perderá suas propriedades benéficas por muito tempo. Além disso, o próprio óleo é gradualmente saturado com seus aromas e pode ser usado para preparar vários pratos.

Em sal

Muitas donas de casa não gostam de guardar alho descascado na geladeira, explicando isso pelo fato de outros produtos poderem estar saturados com seu cheiro. Você pode sugerir que eles usem sal como conservante. Para fazer isso, leve qualquer recipiente de tamanho adequado. Pode ser um recipiente para comida ou um frasco. O fundo do recipiente é coberto com sal. Em seguida, o alho é colocado, descascado da sujeira, mas em uma casca. Encha o recipiente com sal para que as cabeças fiquem completamente cobertas com ele.

Como sal de alho

Outra forma que pode ser classificada como original é o sal de alho. É feito da seguinte forma: as fatias limpas são secas e a seguir trituradas no liquidificador ou moedor de café. O resultado deve ser um pó misturado com sal.Se desejar, adicione ervas secas como manjericão, salsa e endro. Também é bom adicionar pimenta aqui. Todos os ingredientes são misturados para criar um conjunto de especiarias que são perfeitas para pratos de peixe e carne.

Como purê de alho

Depois de limpar as fatias, nós as enviamos para uma prensa especial. Caso contrário, você pode usar um liquidificador comum. A tarefa é conseguir algum tipo de mingau ou purê de batata. Em seguida, misturamos com azeite. Com este método, não só as propriedades úteis do produto são preservadas, mas sua cor e cheiro. A única desvantagem dessa opção é a curta vida útil do purê. Em geral, não pode ser usado por mais de duas semanas.

Em uma marinada de vinho

Você pode armazenar alho no vinho. O vinho deve estar seco, seja tinto ou branco. É melhor usar alho jovem. Além disso, a garrafa deve ser selecionada de forma que o produto possa ser facilmente removido dela. O número de dentes de alho é cerca de metade do volume do recipiente. O resto do lugar deve ser ocupado por vinho. Se usar vinho parece muito caro para você, use vinagre natural. Embora neste caso, o sabor seja um pouco picante e acentuado.

Várias receitas para armazenar flechas de alho

As flechas dessa planta não contêm vitaminas menos úteis do que a própria cabeça. Eles fazem um ótimo lanche ou tempero. Aqui estão algumas receitas deliciosas para qualquer mesa de férias.

Flechas de alho marinado sem vinagre

Deve-se notar imediatamente que o ácido cítrico é usado aqui como conservante.

Ingredientes usados.

  • Ácido cítrico - meia colher de chá.
  • Flechas jovens - 1 kg.
  • Água - 1 litro.
  • Sal - 2 - 2,5 colheres de sopa eu.
  • Açúcar - 10 colheres de sopa. eu.
  • Verdes de estragão - 30 gr.

Para preparar as flechas de alho, elas são primeiro bem lavadas e secas. Não é possível armazená-los por muito tempo após a colheita - portanto, assim que os brotos são colhidos, é necessário iniciar a conservação imediatamente.

  1. Os rebentos descascados são cortados em pedaços e devem ser feitos com o mesmo comprimento. Normalmente é de 4-7 cm.
  2. Adicione-lhes verduras de estragão, também lavadas.
  3. Colocamos fogo, escaldamos por cerca de um minuto.
  4. A massa é enviada para uma peneira para fazer o copo d'água.
  5. Os bancos são esterilizados, as flechas com ervas são colocadas firmemente em recipientes preparados.

Cozinhar a marinada:

Colocamos água no fogo, depois de ferver, colocamos ácido cítrico, açúcar e sal. Ferva por 2-3 minutos. Despeje os potes com a marinada quente.

Deixe as flechas esfriarem nos potes viradas de cabeça para baixo e depois mande-as para a geladeira. Embora sejam excelentes à temperatura ambiente.

Flechas de alho em conserva

Para cozinhar, precisamos de:

  • 2 kg. flechas limpas.
  • 1,6 l. agua.
  • 10º eu. açúcar e sal.

Lavamos bem todos os pratos que serão utilizados na confecção do prato. Como na receita anterior, comece cortando as setas em pedaços. Colocamos em potes.

Preparando a salmoura. É muito simples de fazer: adicione sal e açúcar à água, ferva por alguns minutos. Cortamos um pedaço de tecido ao longo do gargalo da lata, colocamos e colocamos a opressão por cima. Selecionamos a opressão mais pesada. A salmoura de alho deve cobrir o tecido completamente. Por cerca de um mês, o produto fermenta em local frio. Então será utilizável.

Flechas de alho Kvassim com vinagre

Diferentes donas de casa dão diferentes conselhos sobre como armazenar o alho adequadamente. De qualquer forma, usar vinagre tem menos probabilidade de estragar seu produto.

Na receita a seguir, os ingredientes são calculados para uma lata de 700 gramas.

  • flechas de alho descascado - 600-700 gr.
  • água - 1,5 colheres de sopa.
  • endro - 2-3 ramos.
  • vinagre - 20 ml. 4% ou 10 ml. 9%.
  • sal - 2 colheres de chá

Pré-corte os brotos em pedaços, escalde em água fervente por não mais do que 5-6 minutos, para que as propriedades úteis do alho sejam preservadas.

Tiramos da água, passamos na peneira para que empilhe.

Colocamos o endro nas latas, colocamos flechas em cima.

Preparamos a salmoura, nela o alho será armazenado durante todo o longo inverno. Para isso, ferva a água com sal diluído, acrescente o vinagre no final.

Encha o recipiente e coloque a opressão em cima. A vida útil de tal produto é muito longa.

Características de armazenamento de alho em diferentes formas

Os períodos de economia para o alho colhido em diferentes tipos podem ser diferentes.

Na forma purificada em sal, farinha, serragem, não vai durar mais do que 5-6 meses.

Se você moer o cravo, poderá usá-lo no máximo 2 meses após a colheita.

Se você aprendeu a armazenar alho na geladeira e escolheu este método, lembre-se de que apenas 3 meses esse produto poderá ser usado.

O alho é adicionado a muitos pratos, por isso é muito importante ter cravos-da-índia frescos e aromáticos mesmo no inverno. Seja qual for o método de armazenamento que você escolher, siga todas as regras e o resultado irá surpreendê-lo.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção