Como cultivar pepinos em uma estufa nos Urais

Crescendo pepinos nos Urais na estufa é complicado pela limitada estação de crescimento favorável das plantas. As geadas às vezes persistem até o início de 1-2 dez dias de junho. Eles podem começar novamente no final de agosto. Para obter uma colheita antecipada de pepinos no clima dos Urais, muitos residentes de verão fazem plantações não por meio do plantio de sementes, mas do plantio de mudas. Os anos favoráveis ​​à obtenção de uma boa colheita de pepinos nos Urais são cerca de 3 vezes em 10 anos.

Que variedades de pepinos são adequadas para o cultivo nos Urais

O clima dos Urais tem características próprias que dificultam o processo de cultivo das lavouras. Entre as diversas variedades de sementes de pepino, você pode escolher a mais adequada para o cultivo nos Urais. Você não deve se limitar a uma variedade, portanto, é melhor optar por 4-5 variedades. Por exemplo, a variedade de pepino Nezhenskie é ideal para saladas e picles, que podem ser colhidos até o outono. Você pode escolher cedo e variedades de pepino de meia temporada. Os seguintes tipos de variedades híbridas são ideais para o cultivo nos Urais:

  1. A Voyage F1 é uma variedade de pepino de maturação precoce que amadurece em 45 dias em uma estufa, não requer polinização e tolera mudanças de temperatura normalmente.
    Voyage F1
  2. Arina F1 é um pepino híbrido resistente ao frio de alto rendimento e resistente a várias doenças de plantas.
    Arina F1
  3. Cupido F1 é uma variedade de maturação precoce que tolera bem altas e baixas temperaturas, que é plantada por sementes ou mudas em terreno aberto, a maturação completa dos frutos pode ser esperada em 40-45 dias.
    Cupido F1
  4. Moscow nightings F1 é uma variedade de maturação precoce adequada para cultivo em estufas ou em campo aberto, cresce bem à sombra, é resistente a tipos de doenças como oídio, manchas de oliveira, etc.
    Moscou à noite F1

As variedades Voyage F1 e Arina F1 são adequadas apenas para consumo in natura, e os híbridos F1 e Amur F1 próximos a Moscou também são adequados para salga. Não é difícil fazer a escolha certa entre a variedade de variedades de pepinos para cultivo no rigoroso clima dos Urais, então o resultado deve atender a todas as expectativas. Para atingir esse resultado, você precisará cuidar adequadamente dos pepinos.

Semeando no Médio Ural

O cultivo de pepinos em uma estufa com mudas leva a uma colheita mais rápida. Pepinos de planta sementes necessárias em tempo, dependendo do tipo de abrigo de cultura utilizado. Deve ser ideal para cuidar de plantas no Médio Ural. O cultivo de mudas de pepino pode ser feito em sacos ou vasos especiais.

Este tipo de cultura não tolera bem a colheita, e os danos às raízes das mudas podem levar a um atraso de 10-15 dias no desenvolvimento de uma planta adulta.

O desenvolvimento dos pepinos, que são plantados em terreno aberto com mudas, ocorre rapidamente, 20-25 dias antes. As sementes das mudas são primeiro aquecidas por inundação com água quente. Devem ser mantidos em uma garrafa térmica por duas horas e depois colocados em conserva em uma solução escura de permanganato de potássio por meia hora.

Após os procedimentos realizados, as sementes de pepino deverão ser embebidas em água morna, cuja temperatura não deverá ultrapassar 40 ° C. É necessário esperar 10-12 horas até que as sementes estejam prontas. Mergulhe as sementes até que estejam completamente inchadas para acelerar o surgimento das mudas. Este método de preparação de sementes pré-semeadura é o mais fácil e acessível. A água deve ser vertida em 2 doses, o que garantirá a melhor absorção do líquido nas sementes, muda a cada 4 horas.Você pode usar um prato para colocar as sementes nele. Um pequeno saco de gaze também é adequado para embebê-los, que deve ser baixado para um recipiente com água.

Um método eficaz e comprovado de embeber sementes preparando uma infusão de cinzas de madeira. Tomando-o na quantidade de 2 colheres de sopa. l., despeje fertilizante micronutriente em um recipiente de 1 litro. Em seguida, despeja água morna nele e o conteúdo é infundido por dois dias. A solução deve ser agitada periodicamente. A seguir, a infusão deve ser drenada cuidadosamente e as sementes colocadas em uma bolsa de gaze devem ser imersas por 4 a 5 horas.

Sementes de pepino em germinação

Antes de semear pepinos, as sementes embebidas são germinadas espalhando-as sobre um pano úmido em uma camada fina. A temperatura ambiente deve ser de 15-25 ° C. Cubra a camada superior das sementes com um pano úmido. Com esta abordagem, a germinação pode ser acelerada em 5-7 dias. O período de germinação das sementes de pepino é de 1-3 dias.

Mantendo a umidade em um nível ideal, certifique-se de que a água não evapore. Para isso, o pano com sementes pode ser colocado em um saco plástico ou coberto com vidro. Para evitar que fique muito úmido, a quantidade de água deve ser adequada. Com excesso de umidade, o processo de suprimento de oxigênio, necessário para a germinação normal das sementes de pepino, torna-se difícil. O ar só pode ser garantido girando regularmente as sementes no pano.

É necessário completar a germinação quando a maioria das sementes já possui brotos brancos. Quando já apareceram, o desenvolvimento da raiz da planta começa ao mesmo tempo. Portanto, é importante não perder o momento de bicar pepinos nas sementes. Se a raiz frágil que aparece durante a semeadura estiver danificada, será impossível tirar uma planta dela.

As sementes devem ser plantadas em solo úmido, quente e cultivado. Se você teve que atrasar a semeadura das sementes, então após a germinação elas devem ser mantidas na geladeira a uma temperatura de 3-4 ° C.

Cultivo de mudas de pepino

Para o crescimento normal de mudas de pepino, todos os recipientes com futuros pepinos devem ser colocados no parapeito da janela do lado ensolarado e também, se necessário, adicionar uma fonte adicional de iluminação. Ao definir a temperatura ideal, você pode obter a primeira folha verdadeira das mudas 5 - 6 dias após o plantio das sementes. O aparecimento da segunda folha pode ser esperado 8-10 dias após a primeira. É possível garantir o rápido crescimento das mudas somente com o cuidado adequado do solo, uma vez que as plantas receberão pleno desenvolvimento somente em condições de permeabilidade ao ar normal do solo.

Antes de plantar mudas no solo, deve ser alimentado 2 vezes com fertilizante complexo UKT-1. A primeira alimentação é realizada na fase da primeira folha na proporção de 1 copo de solução para 4-5 plantas. A segunda deve ser realizada 3-4 dias antes do plantio no solo com a mesma composição na proporção de 1 copo para 2-3 plantas. Se você não regar as mudas antes de alimentá-las, depois de usar a solução de fertilizante, as raízes do pepino podem queimar.

Ao alimentar as plantas, você precisa monitorar sua condição. Cada alimentação de mudas deve ser terminada regando pepinos com água morna com permanganato de potássio. Isso permite que o fertilizante seja enxaguado das folhas, evitando o aparecimento de cancros pretos. É bastante eficaz alimentar as mudas com água do leite, que inclui leite e água - 200 ge 1 litro, respectivamente. A mistura é consumida na proporção de 1 copo para 5 plantas na fase da primeira folha e para 3 plantas na fase da segunda.

Plantar mudas no solo

Nos Urais, os pepinos são plantados no solo em forma de mudas em estufas de filme no dia 20 de maio, sem o uso de biocombustíveis.

O plantio de plantas no solo sem biocombustível em estufa de vidro é realizado no dia 5 de maio. O cultivo de pepinos na forma de mudas em uma estufa de vidro nos Urais geralmente começa em 25 de abril, se houver esterco no solo. Uma estufa de filme com biocombustível na forma de esterco, melhor do que esterco de cavalo, é adequada para o plantio de mudas de pepino nos Urais a partir de 1º de maio.

Decidindo quando plantar pepinos na estufa, é necessário preparar adequadamente as mudas para o plantio em campo aberto. As plantas com 30 dias de idade devem ter cerca de 4-5 folhas. Se você começar a plantar plantas no solo que não foram preparadas para a luz solar, elas podem morrer imediatamente. Duas semanas antes do desembarque, é preciso começar a tirar as caixas de pepinos ao sol. No início, você deve escolher dias quentes e sem vento. Não se pode deixar as mudas fora por muito tempo e, no futuro, o tempo do procedimento pode ser aumentado gradativamente.

Para instalar caixas com mudas de pepino, escolha uma área sombreada que seja protegida de correntes de ar. Antes de plantar plantas, é necessário prevenir a infecção de mudas com base no tratamento de pepinos com soluções de Epin ou preparações de imunocitofito. Antes do plantio, as plantas devem ser atarracadas, com folhas largas e verdes escuras. O sistema radicular dos futuros pepinos deve ser forte.

Aviso! Os pepinos na estufa não devem ser plantados depois de abobrinha, abóbora, melão ou abóbora, pois as mudas de pepino são muito suscetíveis a vários tipos de doenças.

Você pode plantar pepinos no solo onde tomates, berinjelas, cebolas ou repolho foram cultivados no ano passado. Como esses tipos de lavouras apresentam outras doenças, depois delas o plantio de pepinos será feito com risco mínimo.

Você não deve deixar o canteiro com uma largura superior a 1,3 m, pois terá que plantar pepinos em 3 fileiras, o que complicará o cuidado das plantas na fileira do meio. Você não deve plantar pepinos em um rascunho. A cama deve ser bem preparada e desenterrada, uma vez que composições leves e soltas são preferíveis para pepinos, em vez de solo pesado e denso.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção