Abobrinha em forma de pêra

A abobrinha é provavelmente a verdura mais popular nos jardins russos. Nossos jardineiros gostam muito deles por sua despretensão, safras abundantes e pela oportunidade de consumir legumes frescos de sua horta em junho. As abobrinhas são famosas por sua variedade. Existem variedades que diferem em termos de maturação, cor e forma. Abobrinhas são brancas, amarelo, verde, listrado, serpentino, quase Redondo, fino, grosso, tem até abobrinha em forma de pêra e abobrinha espaguete.

Um pouco de historia

E o que, em princípio, é este vegetal? A abobrinha pertence à família da abóbora, uma planta anual termofílica. Possui folhas grandes e poderosas, massa vegetativa aumentada, sistema radicular ativo e muito forte. A América é considerada sua pátria.

As pessoas começaram a cultivar abobrinha na antiguidade, cerca de quatro mil anos atrás. E chegou à Europa apenas em meados do século XVI. Naquela época, essa planta era considerada decorativa por causa de suas flores lindas, grandes e brilhantes. Na Rússia, a abobrinha apareceu no século XVIII, e depois por causa da admiração da então boêmia russa antes de tudo italiano. Tentando ser como os italianos em tudo, nas casas ricas passaram a servir pratos de verduras jovens, de uma semana, cujo uso ainda é popular, pois quanto maior a abobrinha, mais grossa sua polpa.

Descrição

Abobrinha é um arbusto herbáceo ou escalando plantas, com um poderoso caule ereto ou rasteiro, que tem bordas bem definidas. As folhas são muito grandes, duras, com o formato da pegada de um animal de tamanho inédito com cinco dedos. Tanto as folhas quanto os pecíolos grossos têm uma borda espinhosa e espinhosa. A polinização em uma abóbora é cruzada. Flores de extraordinária beleza, amarelo brilhante, em forma de um grande sino. Eles são unissexuais - se o pedúnculo for longo, a flor é masculina; se a flor for curta, é feminina.

Os frutos da abobrinha são geralmente alongados, de formato cilíndrico ou oval, com polpa branca ou cremosa. Também existe a abobrinha em formato de pêra, dependendo da variedade semeada. As abobrinhas jovens e verdes têm uma polpa delicada e adocicada e pele fina, os testículos têm uma pele dura e uma polpa mais grossa e já sem açúcar.

Abobrinha em forma de pêra

A abobrinha em forma de pêra tem um período de maturação precoce, a frutificação é bastante longa (de julho ao final de setembro). O formato da fruta é interessante - em forma de pêra, os frutos não são muito grandes de 800 gramas a 1,3 kg, o comprimento usual é de cerca de 25 cm A polpa de abobrinha em forma de pêra é rica em cor laranja, com um aroma agradável. Uma diferença importante entre a abobrinha em forma de pêra e outras variedades: mesmo depois de um longo armazenamento, a casca da abobrinha em forma de pêra não se torna grossa e se presta facilmente a uma faca no corte. Esta variedade é armazenada muito bem e por muito tempo. A foto de uma abobrinha em formato de pêra pode ser vista abaixo.

Abobrinha em forma de pêra

Esta bela fruta em forma de pêra tem uma rica composição química, que inclui várias vitaminas, oligoelementos e sais minerais. Além disso, a abóbora em forma de pêra contém pectinas e antioxidantes, que sem dúvida trarão enormes benefícios à saúde. E se somarmos aqui seu baixo teor calórico (270 kcal / kg), podemos seguramente chamar esse vegetal de simplesmente insubstituível na mesa dietética. Muitas donas de casa gostam especialmente de panquecas de abobrinha em forma de pêra. Eles simplesmente não têm igual em aroma e bela cor laranja!

Qual a utilidade da abobrinha em forma de pêra

  • remove radionuclídeos do corpo;
  • participa do rejuvenescimento e clareamento da pele;
  • restaura o metabolismo;
  • reduz os níveis de colesterol no sangue;
  • fortalece o sistema cardiovascular, devido ao alto teor de magnésio e potássio;
  • restaura a hemoglobina ao normal;
  • remove suavemente o excesso de fluido do corpo;
  • tem um efeito positivo no fígado;
  • devido ao teor de açúcar natural, é indicado para uso em pacientes com diabetes mellitus.

Abobrinhas em formato de pêra tendem a ser digeridas rapidamente, além de não causar alergias, portanto, são adequadas para comer doentes e crianças. Você também pode usar flores de abóbora como alimento. Eles são adicionados a sopas, saladas, assados ​​no forno. Como os antioxidantes contidos na abobrinha são destruídos durante o tratamento térmico, é melhor usar um forno ou micro-ondas para cozinhar pratos feitos com vegetais tão maravilhosos como a abobrinha em forma de pêra.

O maior valor da abobrinha em forma de pêra está no alto teor de beta-caroteno, então os benefícios do uso dessas abobrinhas são realmente inestimáveis.

Cultivo de abobrinha

Se você quiser colher mais cedo as abobrinhas em forma de pêra, é melhor plantá-las em terreno aberto, por meio de mudas.

Como cultivar mudas

A semeadura da abobrinha em formato de pêra é realizada na década de 20 de abril, no máximo no início de maio para cultivo em jardim aberto, e para estufa - nos últimos dias de fevereiro, pois as mudas podem ser plantadas na estufa já em abril .

Para o cultivo de mudas de abobrinha em forma de pêra, os recipientes com cerca de 10 ou 12 cm de diâmetro são os mais adequados. Podem ser copos de plástico, copos de creme de leite, sacos de leite cortados, etc. Em um copo, você precisa plantar duas ou três sementes de abobrinha a uma profundidade de cerca de 1-1,5 cm para escolher o broto mais forte após a germinação e excluir o resto.

Importante! Ao plantar sementes, o recipiente deve ser preenchido com terra apenas até a metade.

10-12 dias após o plantio, quando o crescimento do caule torna-se mais lento, deve-se despejar solo úmido, ao mesmo tempo torcendo o caule com um parafuso até que apenas as folhas dos cotilédones fiquem acima da superfície.

Se os vasos com mudas estiverem nas janelas voltadas para o sul, não é necessária iluminação adicional. Em outros casos, é aconselhável providenciar iluminação adicional para que as mudas não se estiquem.

A germinação das sementes de abobrinha em formato de pêra começa a uma temperatura bastante baixa (+ 13 + 16 ° С), após o surgimento dos brotos, é necessário aumentar a temperatura ambiente para + 20 + 25 ° С.

Conselho! Após 7-10 dias após a germinação, é necessário alimentar as mudas com um fertilizante mineral complexo, repetir a alimentação após mais 7-10 dias.

Plantar mudas em terreno aberto

É possível plantar mudas de abobrinha em forma de pêra em canteiro aberto já no final de maio-início de junho, quando sua idade atinge 25-30 dias. Deve-se ter em mente que o arbusto de abóbora é bastante volumoso e ocupa muito espaço. Portanto, a distância entre os brotos de abobrinha em forma de pêra deve ser de pelo menos um metro. É aconselhável fertilizar os buracos onde ficarão as mudas com dois quilos de húmus ou composto e regá-los bem com água morna.

Atenção! Cerca de uma semana antes do plantio pretendido no jardim, é necessário endurecer as mudas de abobrinha em forma de pêra, baixando a temperatura para + 14 + 16 ° C.

Isso pode ser feito levando os vasos de mudas para a estufa ou para os sentidos por várias horas.

Avaliações de jardineiros sobre abobrinhas em forma de pêra

Lydia Ivanova, 53 anos, Kaluga
Este ano decidi voltar a plantar uma abobrinha em forma de pêra, porque estou muito satisfeita com a colheita do ano passado e com o sabor destas abobrinhas maravilhosas. Não foi difícil cultivar abobrinhas em formato de pêra, mas ela traz frutas deliciosas para todo o inverno!

Ivan Sergeevich Dolgikh, 67 anos, Neryungri
Eu nem esperava que em nossas condições adversas uma colheita tão boa de abobrinha pudesse ser obtida. Abobrinha em forma de pêra especialmente satisfeita.Em primeiro lugar, é bonito e, em segundo lugar, as abobrinhas em forma de pêra são muito bem armazenadas e, o mais importante, não envelhecem! Aconselho a todos.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção