O que significa híbrido de pepino partenocárpico?

A necessidade de uma colheita regular de pepinos está aumentando a cada ano, é importante destacar que os criadores conseguem desenvolver novas variedades de acordo com as demandas do mercado. Cada vez mais, os híbridos estão enfrentando uma competição saudável de novas espécies de pepino, a maioria das quais são híbridos partenocárpicos. E talvez seja difícil encontrar um residente de verão que não tenha se encontrado com pepinos partenocárpicos pelo menos indiretamente. Nem todos, é claro, decidem plantá-los em seu terreno pessoal, mas aqueles que estão engajados na jardinagem em um nível superior já viram todas as vantagens dos pepinos partenocárpicos, sobre a autopolinização ou híbridos comuns, muito menos os insetos polinizados. E as vantagens são realmente significativas, por exemplo, a falta de amargor em todos os tipos de pepinos partenocárpicos.

As principais vantagens dos pepinos partenocárpicos

Embora as desvantagens do tipo partenocárpico de pepinos também sejam inerentes, que é apenas a impossibilidade de plantá-los em campo aberto. Na verdade, parece que esse fator os torna completamente não competitivos contra os híbridos autopolinizadores, mas suas qualidades positivas ofuscam isso, à primeira vista, uma desvantagem significativa.

  • Os criadores realizam muitos testes antes de enviar um híbrido ao mercado, incluindo as variedades que estão sendo testadas quanto à resistência a várias doenças, de modo que todos os híbridos de pepino apresentam alta resistência;
  • A colheita de um metro quadrado de híbridos partenocárpicos pode ser uma ordem de magnitude maior do que a dos pepinos híbridos e varietais comuns, isso é acompanhado por um poderoso crescimento de arbustos;
  • O período de frutificação também é geralmente mais longo do que os análogos varietais e polinizados por abelhas; isso é precisamente o que determina o aumento da produção de tais híbridos;
  • Aumentos bruscos de temperatura afetam os pepinos partenocárpicos muito menos do que outras variedades e híbridos;
  • Os criadores também tiveram o cuidado de remover o amargor, mesmo depois de uma longa maturação, esses híbridos têm excelente sabor.

Para o leigo, o híbrido partenocárpico é mais frequentemente visto como uma variedade autopolinizada de pepino varietal, mas na verdade esse é apenas o raciocínio de amadores, há uma diferença e é significativa. Os pepinos autopolinizados têm características femininas e masculinas em suas flores, portanto a polinização ocorre, mas ninguém, exceto a própria planta, participa desse processo. No híbrido partenocárpico de pepino, não há processo de polinização, não é necessário para a formação do ovário, por isso tais híbridos sempre carecem de sementes. Aliás, é esse processo que garante o armazenamento de longo prazo dos pepinos, já que não há semente na fruta, não há processos de amadurecimento nela, que levam ao amarelecimento.

Principalmente os híbridos partenocárpicos de pepinos são usados ​​para o plantio em estufas; na verdade, eles são criados para estufas. Se você decidir plantá-los em uma área aberta a insetos, os resultados de tal experimento serão deploráveis, pois há uma tendência à má formação do feto de híbridos partenocárpicos quando sua cor é acessível aos insetos. Isso se manifesta na curvatura e na falta de atratividade externa dos pepinos. Se você não tem a oportunidade de plantar sementes em uma estufa ou estufa, então seria melhor escolher variedades de pepinos polinizados por abelhas, uma vez que existem insetos suficientes mesmo em clima inclemente.

Desvantagens dos pepinos partenocárpicos

  • Os rebentos laterais que proporcionam crescimento abundante devem ser removidos para a fixação inicial dos pepinos;
  • A estrutura dos ramos é ampelosa, neste sentido é necessário reforçá-los adicionalmente com amarração. Uma estaca presa ao pé do pepino não será suficiente;
  • A parte principal das variedades é inadequada para a conservação, isto é um efeito colateral da sua relativa maturidade precoce, a casca densa não tem tempo para se formar.

Aqui estão alguns dos híbridos partenocárpicos mais populares

Ajax F1

Ajax F1

Mesmo as variedades mais ricas de insetos polinizados podem invejar o rendimento impressionante deste espécime, na maioria das vezes ele é plantado em estufas ou estufas, também é adequado para terreno aberto, mas você deve saber que tal ação pode levar a uma deterioração em parte do colheita, alterando a forma da fruta. Deve ser destacado que Ajax não é adequado para desembarque em apartamento, mesmo que você tenha uma grande varanda. O crescimento titânico dos arbustos apenas sublinha o nome deste híbrido. Os pepinos crescem pequenos, apenas 10-12 cm de comprimento, mas os ovários formam vários em um nó. A aparência do pepino é decorada com espinhas com espinhos brancos, e a cor é esmeralda. É usado em alimentos frescos e em conserva.

Avanço F1

Avanço F1

A frutificação precoce e generosa deste híbrido o torna um favorito entre os residentes de verão com estufas e estufas. Como a maioria de seus irmãos, o Advance não é adequado para terreno aberto. Além dos rendimentos mais elevados, esses pepinos apresentam alta resistência a doenças comuns, o que faz com que os criadores suem muito com isso. A frutificação neste híbrido é bastante precoce e generosa. Em média, os primeiros ovários aparecem 46-52 dias após o desembarque. Pepinos com 10 a 12 cm de comprimento, abundantemente aderidos a todo o arbusto, têm uma bela cor verde brilhante e são decorados com espinhos brancos. Isso, por sua vez, significa que eles pertencem à espécie de salada e não devem ser salgados.

Anjo F1

Anjo F1

Esta variedade também pode ser atribuída à família de maturação precoce, podendo a sua entrada na fase de frutificação ser limitada a 40-44 dias a partir do aparecimento dos primeiros rebentos. Acredita-se que este híbrido possa ser utilizado em campo aberto, mas o residente de verão só pode realizar tal ação sob sua própria responsabilidade. Basicamente, é utilizado para plantio em estufas e viveiros. Seus frutos têm em média cerca de 11 cm do tipo maxixe. São adequados para consumo in natura, mas na forma de conserva têm um sabor peculiar que agrada muita gente. Possui sabor impecável, sem sinais de amargura. A resistência dos pepinos às seguintes doenças comuns foi derivada:

  • Doença de Cladosporium;
  • Peronosporose;
  • Podridão da raiz.

Formulário F1

Formulário F1

Esta é uma subespécie de pepininhos, é cultivada principalmente em estufas. Em terreno aberto, mostra resultados ligeiramente piores. Seus frutos se distinguem pela excelente suculência, e sua abundância em um arbusto crescido garante um alto rendimento geral. No total, os pepinos não crescem mais de 7 cm de comprimento, sua característica distintiva é um aroma único inerente apenas a este híbrido. Pode ser consumido de diversas formas, mas apresenta as melhores características gustativas na forma fresca e levemente salgada. Além das vantagens listadas, os pepinos são altamente resistentes a doenças.

Herman F1

Herman F1

Este tipo partenocárpico de pepino tem se mostrado bem entre os veranistas que colocam à venda os frutos do seu trabalho, mantém o frescor da espécie por muito tempo após a colheita, e mesmo após 10 dias não adquire o amargor característico de outras. pepinos. Todos os pepinos são iguais quanto à seleção e são ótimos em qualquer forma para comer.

Christina F1

Christina F1

Este é o desenvolvimento dos criadores holandeses, é caracterizado por uma produção precoce e é praticamente resistente à maioria das doenças conhecidas.Os holandeses conseguiram criar um híbrido com frutas de desenvolvimento sustentável em qualquer solo, mas ainda é melhor comer frutas frescas. No cofrinho das qualidades positivas desse híbrido, pode-se incluir a negligência com os extremos de temperatura.

Conclusão

Todos os tipos listados de pepinos partenocárpicos são mais adequados para o cultivo em solos abrigados, mas entre eles há vários híbridos que foram trabalhados arduamente em fazendas agrícolas e podem deliciar os jardineiros sazonais praticamente sem perda de produção.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção