Como alimentar mudas de tomate após a colheita

Crescendo mudas de tomate não sem picaretas... Variedades altas devem ser transplantadas duas vezes. Portanto, muitos jardineiros fazem perguntas sobre como devem ser cuidados as mudas de tomate após a colheita.

Com efeito, a qualidade da colheita futura depende da supervisão competente e cuidadosa das mudas das mudas mergulhadas. Considere as principais etapas do tratamento do tomate após a colheita.

Qual é o cuidado adequado do tomate mergulhado

Para mudas de tomate mergulhadas, é necessário criar condições de rápida sobrevivência em um novo local. Isso ajudará os tomates a recuperar sua vitalidade e começar a crescer. Vamos começar com o transplante. Assim que as mudas de tomate forem colocadas em um novo recipiente, remova as mudas da luz solar direta e certifique-se de que a temperatura do ar não exceda 16 ° C. Para isso, retiramos as caixas dos peitoris das janelas, bem como dos aparelhos de aquecimento. Após três dias será possível devolvê-los ao peitoril da janela.

A lista de procedimentos para cuidados adicionais com tomates mergulhados contém os seguintes itens:

  • mergulho repetido (se necessário, e para tomates altos);
  • oportuno rega;
  • alimentação balanceada;
  • ótimo regime de temperatura;
  • iluminação adequada.

Tudo isso para seus animais de estimação é fornecido por jardineiros. Você precisa começar a cuidar das mudas de tomate mergulhado desde os primeiros minutos após o transplante. Vamos considerar as principais nuances.

Mergulho repetido

Alguns jardineiros mergulham os tomates duas vezes. Eles acreditam que isso impedirá que as mudas se arrancem. Mas é melhor usar essa técnica apenas para variedades altas. O segundo transplante é realizado 3-4 semanas após o primeiro e somente se necessário. Isso acontecerá se o tamanho do recipiente for escolhido sem sucesso pela primeira vez e for muito pequeno para o crescimento de mudas. Mas isso não significa que a primeira vez que você precisa transplantar mudas de tomate em um grande recipiente. É difícil controlar a rega nele, o que leva à estagnação da água, à falta de ar e à interrupção do desenvolvimento do sistema radicular. Essas mudas se estendem e ficam muito fracas.

Regar as mudas após a colheita

Os requisitos de água são clássicos. Deve estar em temperatura ambiente para evitar o perigo de as mudas adoecerem com a "perna preta". Limpe e limpe ao mesmo tempo. Mudas, mergulhadas uma vez, são regadas semanalmente. Bons critérios de rega:

  • todo o solo do recipiente é umedecido com água;
  • sem estagnação de umidade;
  • a crosta não cobre a camada superior da terra;
  • leva em consideração as necessidades individuais da planta.

Umedecimento é necessário quando o solo seca, você não pode colocar mudas de tomate.

Portanto, se o regime de temperatura permite reduzir a rega, então você precisa fazer isso para que as raízes não apodreçam no solo. Neste caso, as mudas de tomate mergulhado crescerão fortes e saudáveis.

Iluminação

Um fator importante para o bom desenvolvimento das mudas de tomate mergulhado. Especialmente ele precisa prestar atenção na fase de 3 folhas verdadeiras nas mudas, quando as primeiras inflorescências começam a se formar. Os tomates são ensinados a acender gradualmente. Os recipientes são periodicamente girados em torno do eixo para que as hastes não se inclinem para um lado. A falta de luz leva a puxando mudas de tomate... Isso também ocorre a partir do sombreamento do caule pelas folhas inferiores.

Conselho! Assim que as novas folhas superiores crescerem, o par inferior pode ser cuidadosamente arrancado.

Em mudas de tomate, é permitido remover 3 pares de folhas inferiores com um intervalo de 2 semanas. Em caso de luz natural insuficiente, as mudas de tomate são iluminadas.

Regime de temperatura

No início do crescimento das mudas mergulhadas, a temperatura é ligeiramente reduzida por 2-3 dias a partir dos indicadores recomendados. O resto do tempo é mantido nos intervalos - de 16 ° C a 18 ° C durante o dia e cerca de 15 ° C à noite. Certifique-se de ventilar a sala.

Endurecimento

Um item necessário para tomates mergulhados destinados ao plantio em campo aberto. No início, basta abrir a janela por um tempo, depois acostumar as mudas à temperatura externa, levando o recipiente para a varanda ou quintal. Antes de desembarcar, você pode deixar os contêineres ao ar livre durante a noite.

Alimentando

A fertilização das mudas de tomate após a colheita é tão importante quanto durante todo o desenvolvimento da cultura. Normalmente, as mudas são alimentadas duas vezes durante o período anterior ao plantio para residência permanente. As formulações de nutrientes podem ser:

  • compra pronta;
  • cozinhe você mesmo.

Use diferentes opções de formulação.

Importante! O principal é que a mistura nutricional supra a necessidade das mudas de tomate mergulhado nos componentes necessários.

A fertilização de mudas de tomate levanta muitas questões, portanto, vamos examinar mais de perto esse importante estágio de cuidado.

Alimentamos as mudas após o mergulho sem erros

Durante o período de germinação das sementes, o tomate tem vitalidade e nutrientes suficientes no solo. E então o processo de crescimento consome uma grande quantidade de energia, que é necessária para o desenvolvimento de uma planta completa. Portanto, após o mergulho, é necessário alimentar as mudas de tomate na hora certa, sem esperar por sinais de deficiência de componentes minerais. Ao alimentar as mudas, a rega é realizada secundariamente.

Como alimentar mudas de tomate após a colheita? Qual o intervalo entre os procedimentos repetidos, quais formulações são mais adequadas para as mudas mergulhadas? Todas essas perguntas preocupam os residentes de verão e exigem respostas de qualidade. Não há consenso, mas existe uma abordagem racional para o cultivo de safras.

O primeiro alimentando mudas de tomate após a coleta, é realizada após 14 dias. O segundo com o mesmo intervalo após o primeiro. Para quem prefere orgânico, excrementos de aves ou verbasco são as melhores escolhas. Mudas delicadas de tomate requerem uma aplicação cuidadosa de nutrientes. Portanto, a matéria orgânica é diluída com água e permitida a fermentar. Requisitos de infusão:

  • água morna;
  • proporção com matéria orgânica 1: 2;
  • o processo de fermentação deve ir até o fim.

A prontidão da mistura pode ser determinada retornando o volume original e estabelecendo o conteúdo.

A composição fermentada requer reprodução adicional para alimentar as mudas mergulhadas. É feito um pouco antes da alimentação. A infusão de excrementos de pássaros é diluída em água 1:12 e verbasco 1: 7. A realimentação é feita com infusão de concentração mais forte - ninhada 1:10 e verbasco 1: 5. Uma ótima opção é adicionar 10 g de superfosfato à infusão orgânica por balde de água.

Após alimentar as mudas de tomate mergulhadas, a rega é realizada imediatamente. Eles perseguem um propósito duplo - eles lavam os resíduos de fertilizantes das folhas e caules da planta e ajudam os componentes líquidos a serem absorvidos mais rapidamente.

As mudas respondem bem à nutrição com infusão de cinza de madeira (1 colher de sopa para 2 litros de água quente).

Importante! Você precisa alimentar as plantas com uma infusão resfriada.

O fertilizante mineral é aplicado nas seguintes composições:

  1. Pela primeira vez, 5 g de ureia são misturados com 35 g de superfosfato e 15 g de sulfato de potássio em um balde de água.
  2. No segundo, aumenta a concentração dos componentes em um balde com água - 10 g de uréia, 60 g de superfosfato e 15 g de sulfato de potássio.

Uma opção conveniente é Agrícola. Crie de acordo com as instruções e alimente as mudas de tomate após o mergulho.

A terceira alimentação pode ser realizada com crescimento lento e dor das mudas de tomate. Tanto os fertilizantes minerais complexos quanto as misturas orgânicas funcionarão bem aqui.É benéfico usar todos os mesmos Agricola, combinando-o com a pulverização de mudas com Fitosporina. Será um tratamento foliar de mudas de tomate mergulhadas, que dará bons resultados.

Existem sinais que sinalizam uma escassez de certos nutrientes.

Assim que você notar folhas amareladas ou caídas (em temperatura normal e rega!) - o nitrogênio é necessário. A tonalidade roxa das folhas e caules indica falta de fósforo. As folhas, claras e listradas, precisam de ferro. Mas todos os sinais devem ser verificados com cuidado. Afinal, eles podem se manifestar em outras violações.

Fique de olho nas mudas, ela mesma dirá qual cobertura você precisa fazer. Não evite os métodos tradicionais, mas não negligencie os fertilizantes minerais. Juntos, eles ajudarão a cultivar tomates fortes e saudáveis.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção