Fertilizantes de nitrogênio-potássio para pepinos

Os pepinos são uma cultura generalizada, necessariamente cultivada em todas as hortas. É impossível imaginar um cardápio de verão sem pepino, o vegetal está presente em muitas receitas de conservação no inverno. Muitos pratos de inverno são preparados com pepinos em conserva e em conserva. Cultivar pepinos, deliciosos e bonitos na aparência, é tarefa de todo jardineiro.

A cultura cresce bem em solos férteis. Ou seja, aqueles que possuem alto teor de nutrientes. O solo dos chalés de verão é constantemente explorado, as plantas cultivadas retiram os nutrientes necessários. Portanto, eles precisam ser constantemente reabastecidos pela aplicação de fertilizantes.

O papel do nitrogênio no cultivo de pepinos

O nitrogênio é o elemento mais exigido na nutrição das plantas. Para pepinos, o nitrogênio é relevante em todos os estágios crescimento: primeiro para a formação de massa verde, depois para a floração e plantio da safra, depois durante o período de frutificação e sua extensão.

O nitrogênio na natureza é encontrado no húmus, na camada superior do solo fértil. Orgânicos sob a influência de microrganismos tornam-se disponíveis para absorção pelas plantas. As plantas cultivadas podem não ter reservas naturais de nitrogênio suficientes. Em seguida, os criadores são obrigados a repor a deficiência do elemento aplicando fertilizantes de nitrogênio.

Atenção! Se seus pepinos estão ficando para trás em crescimento, massa foliar de crescimento insuficiente, alongamento, então eles não têm nitrogênio suficiente.

No entanto, pode ocorrer a seguinte situação: o jardineiro aplica fertilizantes regularmente, mas os pepinos não crescem. Então a razão está no próprio solo.

Assim, em temperaturas muito baixas ou alta acidez do solo, o nitrogênio está em uma forma que é inacessível para assimilação pelos pepinos. Em seguida, a introdução de nitrato de nitrogênio (nitrato de amônio ou nitrato de sódio) é necessária.

E se os solos forem ligeiramente alcalinos ou neutros, então é melhor adicionar nitrogênio amoniacal (sulfato de amônio, sulfato de amônio-sódio).

A superalimentação de pepinos com nitrogênio é prejudicial. As plantas crescem ativamente em massa caducifólia em detrimento de flores e frutos. E se os frutos crescerem, eles terão uma aparência não comercializável: tortos e retorcidos. Tudo vai bem com moderação, e a aplicação de fertilizantes nitrogenados deve estar sob controle especial, pois com o seu excesso, a substância se acumula no pepino na forma de nitratos.

Assista a um vídeo útil sobre fertilizantes de nitrogênio e nitrogênio: ?????????????????????????????????????????????????????????? ????????????????????????????????????????????????????????????????? ????????????????????????????????????????????????????????????????? ????????????????????????????????????????????

Tipos de fertilizantes de nitrogênio

Orgânico

Fertilizantes de nitrogênio para pepinos - todos os tipos de fertilizantes orgânicos (estrume de qualquer animal, fezes de pássaros, turfa). Esses fertilizantes têm sido usados ​​por humanos na produção agrícola há muito tempo. Para que os orgânicos funcionem, eles devem assumir uma forma que seja conveniente para a assimilação pelas plantas, e isso leva tempo. Não é à toa que se recomenda trazer esterco fresco no outono. O período outono-inverno é exatamente aquele tempo necessário. Adicione 40 kg de matéria orgânica por 1 hectare de terra, seguido de escavação do solo.

O estrume fresco gera uma quantidade enorme de calor quando decomposto. Portanto, as plantas podem simplesmente "queimar". No entanto, esta propriedade do estrume fresco é usada pelos jardineiros para preparar "camas quentes".

Para alimentar as plantas no verão, use uma infusão de esterco fresco ou esterco. 1 volume de matéria orgânica é despejado com 5 volumes de água, insistidos por uma semana. O concentrado de fertilizante de nitrogênio acabado é diluído e alimentando pepinos... Para 10 partes de água, tome 1 parte da infusão.

A atitude em relação à turfa como fertilizante de nitrogênio entre os jardineiros é dupla. A turfa contém nitrogênio, mas em uma forma pouco adequada para assimilação pelas plantas.A turfa é muito mais adequada para melhorar a qualidade e a composição de solos pesados, que se tornam permeáveis ​​ao ar e à umidade quando disponíveis. O uso de turfa é possível junto com outros fertilizantes. No entanto, você pode agregar valor à turfa fazendo composto de turfa a partir dela.

A serragem é colocada na base, que é coberta com uma camada de solo e turfa, em seguida, uma camada significativa de grama, topos, resíduos de plantas é colocada, sobre a qual é colocada uma camada de solo e turfa. Toda a estrutura é derramada com a infusão de chorume. A altura da estrutura é de cerca de um metro, o tempo de preparação é de 2 anos. O critério para a prontidão do composto é sua estrutura quebradiça e agradável cheiro de terra.

Uréia

A uréia é um fertilizante de nitrogênio orgânico artificial para pepinos. O fertilizante é familiar a todos os jardineiros devido à sua eficiência (teor de nitrogênio de 47%) e baixo custo. Após aplicação sob a influência de microrganismos ureia se transforma em uma forma conveniente para a assimilação por pepinos. O único requisito ao usar a ureia é embutir os grânulos profundamente no solo, uma vez que durante a decomposição se forma um gás que pode escapar e isso levará à perda de nitrogênio.

A maneira mais eficaz de alimentar os pepinos com uréia é usar uma solução de uréia. Dissolva 45-55 g de carbamida em 10 litros de água pura. A uréia também é adequada para curativo foliar pepinos, aplicando a solução nas folhas e caules por pulverização. Desta forma, você pode eliminar rapidamente a falta de nitrogênio nos pepinos.

Nitrato de amônio

O nitrato de amônio ou nitrato de amônio (nitrato de amônio) é um fertilizante de nitrogênio (34% de nitrogênio) não menos popular entre os jardineiros para pepinos. É produzido na forma de pó ou grânulos de cor branca ou cinza, facilmente solúvel em água. Pode ser aplicado em qualquer solo. Adequado para alimentação de pepinos em qualquer estágio de desenvolvimento. Dissolva o nitrato de amônio (3 colheres de sopa) em um balde de 10 litros de água e regue as plantas. Você também pode usar o método de fertilização de raiz. Ao lado do plantio de pepinos, são feitos sulcos nos quais o nitrato é distribuído, com base na norma de 5 g de nitrato de amônio por 1 metro quadrado. m de solo.

Atenção! Com o uso frequente de nitrato de amônio, a acidificação do solo é possível.

Sulfato de amônia

Outro nome para sulfato de amônio. O fertilizante de nitrogênio funciona em qualquer clima. Portanto, pode ser aplicado ao solo quando for desenterrado no início da primavera ou outono. A peculiaridade do sulfato de amônio é que o nitrogênio do fertilizante está contido na forma de amônio, o que é muito conveniente para a assimilação pelas plantas. O sulfato de amônio para pepinos pode ser aplicado em qualquer forma: tanto a seco, com rega abundante, quanto na forma de solução. Taxa de consumo: 40 g por 1 sq. m plantações de pepinos. Para evitar a acidificação do solo, adicione sulfato de amônio junto com giz (1: 1).

Nitrato de cálcio

Outros nomes são usados fertilizante de cálcio nitrato ou nitrato de cálcio. O fertilizante de nitrogênio é mais adequado para alimentar pepinos em solos ácidos, especialmente quando cultivados em estufas. É a presença de cálcio que ajuda as plantas a assimilar completamente o nitrogênio.

O fertilizante se dissolve bem, absorve umidade durante o armazenamento, razão pela qual ele endurece. Para pepinos, é recomendado alimentar “na folha” com nitrato de cálcio do início ao final da estação de crescimento a cada 2 semanas. Solução de fertilizante de nitrogênio para pulverização: Dissolva o fertilizante (20 g) / 10 L de água e pulverize nas folhas e caules dos pepinos.

Conselho! Não se esqueça de borrifar a parte de trás das folhas de pepino, que tem poros grandes e, portanto, absorve fertilizantes muito mais ativamente do que a parte de cima das folhas.

O fertilizante aumenta a resistência das plantas a várias doenças e temperaturas extremas. Produz uma boa colheita de alta qualidade.

Nitrato de sódio

Ou nitrato de sódio ou nitrato de sódio. O uso deste fertilizante de nitrogênio é mostrado em solos ácidos. O conteúdo de nitrogênio é de apenas 15%.

Atenção! Não recomendado para uso em estufas e em combinação com superfosfato.

Todo mundo escolhe o próprio fertilizante de nitrogênio para pepinos, porém, vale a pena ter uma pequena base teórica para, em primeiro lugar, não prejudicar as plantas e, em segundo lugar, não desperdiçar dinheiro. Uma vez que nem todos os fertilizantes de nitrogênio são universais. Certifique-se de levar em consideração a acidez do solo em seu jardim para obter o máximo da fertilização com nitrogênio.

Fertilizantes para pepinos

Durante toda a estação de cultivo, os pepinos geralmente precisam de 3-4 fertilizantes. No entanto, se as plantas parecem saudáveis, desenvolvem ovários e frutificam abundantemente, reduza a alimentação ao mínimo. Pepinos, como outras plantas, requerem não apenas nitrogênio, mas também potássio e fósforo.

Fertilizantes potássicos

Com uma escassez potássio, as folhas de pepino ficam amarelas na borda e enrolam-se para dentro. Então eles morrem. O fruto tem formato de pêra e tem sabor aguado e amargo. As plantas não podem resistir a extremos de temperatura, ataques de bactérias e pragas de insetos. Os pepinos florescem, mas não formam ovários. A cobertura com fertilizantes de potássio é especialmente importante para pepinos na fase de formação da cultura:

  • Cloreto de Potássio tem um alto teor de potássio - 60%. No entanto, devido ao teor de cloro, que não afeta da melhor forma o crescimento e a frutificação dos pepinos, o uso deste fertilizante diretamente durante a estação de crescimento torna-se impossível. Porém, pode ser aplicado no outono na preparação do solo. Use 20 g de cloreto de potássio por 1 sq. m;
  • Sulfato de potássio - o sulfato de potássio tem um alto teor de potássio, adequado para uso em estufas e ao ar livre. Não contém cloro, o que é especialmente importante na alimentação de pepinos. Ao cavar terras para pepinos na primavera, aplique 15 g de fertilizante por metro quadrado. m. Durante a alimentação atual, o uso da solução é mostrado. Tome sulfato de potássio (30-40 g), dissolva em um balde de água (10 litros de água), regue as plantas. Contribuir sulfato de potássio junto com superfosfato. Quando emparelhados, eles funcionam muito bem.
  • Nitrato de potássio (potássio) ou nitrato de potássio - um fertilizante de potássio popular contendo nitrogênio e potássio - os elementos mais essenciais para pepinos. Ao mesmo tempo, há menos nitrogênio. Portanto, o uso de nitrato de potássio é indicado na fase de formação da cultura, quando os pepinos não precisam crescer de massa caducifólia verde. Cloro livre. Para alimentar as plantas com uma solução, tome nitrato de potássio (20 g) e dissolva em 10 litros de água;
  • Kalimagnesia ("Kalimag") difere por conter, além do potássio, magnésio, que melhora o sabor do pepino e evita o acúmulo de nitratos. Juntos, os 2 elementos são absorvidos pelos pepinos com o máximo benefício. Alimente as plantas a qualquer hora, dissolvidas ou em grânulos. Dissolva 20 g de potássio e magnésio em um balde de 10 litros de água e despeje sobre os pepinos. Se usado a seco, meça 40 g por metro quadrado. m de solo.

O potássio é importante para as plantas, pois acelera os processos de fotossíntese, fortalece a imunidade dos pepinos, melhora o sabor das frutas e a quantidade de formação de ovários.

Fertilizantes fosfatados

Sem fósforo, as sementes de pepino não brotam, a raiz e a parte do solo da planta não se desenvolvem, os pepinos não florescem e não haverá colheita. O fósforo é chamado de energia de crescimento dos pepinos, o quão importante o elemento é para a nutrição. A peculiaridade do fósforo é que as próprias plantas regulam sua quantidade quando absorvido. Portanto, os jardineiros não podem superalimentar ou não suplementar pepinos.

As plantas, por sua aparência, sinalizam para você que não há fósforo suficiente. Se os pepinos tiverem folhas verdes claras, manchas ou uma cor incomum nas folhas inferiores, as flores e os ovários do pepino caem - isso é sinal de falta de fósforo. Use fertilizantes com alto teor de fósforo para ajudar as plantas o mais rápido possível:

  • Superfosfato - produzido na forma de grânulos, o teor de fósforo é de 26% em uma forma conveniente para a assimilação pelas plantas. Aplique superfosfato no outono ao cavar o solo, para cada metro quadrado. m uso 40 g de fertilizante.Para a alimentação de rotina de pepinos, prepare uma solução: dissolva 60 g em 10 litros de água. Outro método para preparar a solução: despeje o superfosfato (10 colheres de sopa. L.) Com 1 litro de água quente, mexa bem e deixe fermentar por um dia, mexendo ocasionalmente. 0,5 xícaras do concentrado resultante, diluído em água (10 l) ;
  • Farinha de fosforita funciona muito bem em solos ácidos. Deve ser introduzido no outono, no entanto, o efeito não deve ser esperado imediatamente. Somente após 2 anos, haverá um resultado visível. Adicione farinha (30-40 g) por 1 sq. m de solo. Em solos levemente ácidos, você pode adicionar 3 vezes mais farinha, ela não se dissolve na água. O efeito dura vários anos, especialmente com a aplicação conjunta de fertilizantes de nitrogênio;
  • Diamofos - distingue-se pela sua versatilidade, adequado para todas as culturas, solos e épocas de aplicação. Aplique fertilizante (30 g) por 1 sq. m de solo durante a escavação no outono ou na primavera, 40 g de diamofós com cobertura planejada por 1 m². m desembarques;
  • Monofosfato de potássio contém 50% de fósforo e 26% de potássio. Ao usá-lo, você pode estender o período de obtenção dos pepinos, protegendo-os de temperaturas extremas e doenças. Para preparar a solução, tome 10 g de fertilizante / 10 l de água. Pepinos respondem bem à alimentação foliar com monofosfato de potássio: dissolva 5 g / 10 L de água e pulverize as plantas.
Atenção! O monofosfato de potássio é rapidamente absorvido pelas plantas, portanto, não use fertilizantes para preparar o solo no outono.

O fósforo aumenta o número de ovários nos pepinos. Portanto, ao usar fertilizantes com alto teor de fósforo, você terá altos rendimentos.

Conclusão

A produção agrícola moderna é impossível sem fertilização. Você pode gastar toda a sua energia plantando, regando e capinando, entretanto, você não obterá nenhuma safra ou obterá de uma qualidade muito duvidosa. E só porque as plantas não receberam todos os nutrientes necessários em tempo hábil. Qualquer tipo de atividade pressupõe um certo conjunto não apenas de habilidades, mas também de conhecimentos. A produção agrícola não é exceção. A vida vegetal está "em três pilares" - fósforo, potássio, nitrogênio. A primeira tarefa do jardineiro é fornecer comida para seus pupilos.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção