Honeysuckle Fire Opal: descrição da variedade, fotos e comentários

No Siberian Research Institute em homenagem a Lisavenko, com base na madressilva de Altai, foi criada uma nova variedade, a Opala de fogo. De acordo com os resultados dos testes de variedades em 2000, a variedade da cultura foi inscrita no Registro do Estado com a recomendação de cultivo nas regiões da Sibéria e dos Urais. Descrição da variedade Honeysuckle Fire Opal irá ajudá-lo a se familiarizar com a cultura, aprender sobre as características de seu plantio e cultivo.

Descrição da opala de fogo madressilva

A opala de fogo é uma variedade de madressilva de frutificação média-precoce. As bagas atingem a maturação biológica na segunda quinzena de maio.

Bagas da variedade Opala de fogo de cor azul escuro com uma cobertura cinza

Em média, 4 kg de frutos são colhidos de um arbusto, com tecnologia agrícola adequada, o rendimento sobe para 6 kg. A variedade Fire Opal possui maturação precoce, a primeira floração ocorre no quarto ano de crescimento.

Descrição da madressilva:

  1. A opala de fogo cresce na forma de um arbusto, cuja altura raramente ultrapassa 1,5 m. A densidade é média, os ramos são verticais, a copa está se espalhando.
  2. Os primeiros 3 anos de vegetação são gastos na formação do sistema radicular, o aumento da parte aérea é insignificante. Em seguida, a estação de crescimento é voltada para brotos e frutificação. Durante a temporada, o arbusto de madressilva forma até 45 ramos jovens.
  3. A superfície dos rebentos do ano em curso é verde escura com uma tonalidade castanha, lisa. Com o tempo, a cor fica cinza, a casca vai descascando, áspera.
  4. A folhagem é densa, o limbo é verde escuro, convexo ou direito com copas arredondadas ligeiramente abaixadas. As estípulas são grandes, fundidas com o caule, as bordas são onduladas.
  5. As flores são simples, de tamanho médio, amarelo claro. Eles estão localizados no topo dos brotos anuais aos pares nas axilas das folhas.
  6. As bagas têm uma forma geralmente oval até 1,6 cm de comprimento. Crescem densamente, bem fixados ao pedúnculo, não se desintegram após a maturação, difícil separação, secos.
  7. A polpa é densa, suculenta, bege, agridoce, com insuficiente iluminação da cultura, um ligeiro amargor pode estar presente no sabor dos frutos silvestres.
  8. Frutos de madressilva são versáteis no processamento, retêm seu valor nutritivo por muito tempo, caracterizam-se pela alta transportabilidade.

A opala de fogo madressilva é uma das primeiras no local a florescer e frutificar. A planta decídua mantém sua forma decorativa por muito tempo, a folhagem fica marrom e não cai na neve.

Importante! Uma variedade de culturas é freqüentemente usada na horticultura para criar uma cerca viva ou incluída em uma composição com arbustos floridos.

A variedade opala de fogo tem alta resistência no inverno e pode suportar temperaturas de até -35 ° C. A cultura não teme uma queda brusca de temperatura após o início do fluxo de seiva. Invernos bem sem abrigo adicional.

A deficiência de umidade tolera pior; o cultivo em um clima do sul requer irrigação adicional. Nos verões secos, os rendimentos diminuem devido aos pequenos frutos. A resistência às infecções é alta, resiste ainda mais às pragas.

Plantando e cuidando da variedade de madressilva Opala de fogo

Pelas características da variedade Fire Opal, a planta é bastante despretensiosa, sobrevive em qualquer condição.Para que a vegetação da madressilva seja abundante e o arbusto dê um elevado rendimento em frutos silvestres de bom gosto, são tidos em consideração os requisitos biológicos da cultura no momento do cultivo.

Datas de desembarque

A cultura frutifica nos brotos do ano passado, o fluxo de seiva começa cedo, quando a temperatura chega a zero. A vegetação cessa completamente na segunda quinzena de agosto, a partir de setembro o ciclo biológico cessa. Este é o momento ideal para o plantio. Em clima temperado, a madressilva Fire Opal é colocada em um local com a condição de que a muda tenha tempo de criar raízes antes do início da geada, a época de plantio aproximada é setembro.

Seleção e preparação do local de pouso

É dada especial atenção à localização da variedade Opala de fogo. A planta adora a luz, ao mesmo tempo que reage mal à luz solar direta, os caules ressecam, o arbusto fica solto, o rebento enfraquece. Os frutos são pequenos e azedos.

O site deve ser aberto, mas com sombreamento periódico

A melhor opção é o lado sul atrás da parede do prédio, madressilva não gosta de correntes de ar. Um local próximo a grandes árvores frutíferas com copa densa não é considerado, aqui a cultura terá falta de luz, a frutificação cairá drasticamente.

A variedade Fire Opal cresce melhor em solo neutro ou ligeiramente ácido. Caso a composição não atenda aos requisitos, ela é ajustada pela introdução de alguns fundos. A calagem ajuda a reduzir a acidez. Você pode acidificar o solo com a ajuda de serapilheira de coníferas, turfa alta. O solo para o plantio da madressilva é escolhido fértil, leve, arejado. A cultura não crescerá em arenitos; solo argiloso ou arenoso farão. O teor de umidade do solo deve ser moderado, estagnação ou alta ocorrência de água para a variedade Fire Opal não é adequada. Por esse motivo, não plante arbustos em planícies ou ravinas.

A área para madressilva é preparada na hora do plantio ou com antecedência. Eles cavam o solo, removem a erva daninha junto com as raízes. Cave um buraco de forma que seja 10 cm mais largo que o volume da raiz. A profundidade é escolhida levando-se em consideração a almofada de drenagem e a camada de mistura de nutrientes. O colar da raiz não deve ser enterrado no solo. A profundidade aproximada da cova de plantio é de 50 cm.

Regras de plantio para madressilva Kamchatka Fire opal

Para a criação de madressilvas, uma muda com não menos de dois anos de idade é adequada, com vários caules e um sistema radicular forte. Antes de comprar material de plantio, preste atenção na casca dos galhos, ela deve estar lisa, sem estragar.

Antes do plantio, a raiz aberta é colocada em um estimulador de crescimento por 2 horas.

Se a muda estiver em um recipiente de transporte, a imersão pode ser ignorada

Antes de plantar, encha o vaso com água e retire a madressilva. Um substrato nutritivo é preparado a partir de turfa, composto e solo com grama em proporções iguais. O superfosfato é adicionado à mistura, se a composição do solo for ácida - cinza de madeira.

Algoritmo de aterrissagem:

  1. O fundo do poço é fechado com drenagem.
  2. Cubra coberto com uma parte da mistura de nutrientes.
  3. A madressilva é colocada no centro, as raízes são distribuídas ao longo da parte inferior.
  4. Adormecer com o resto do substrato, compacto, preencher o buraco até o topo.
Importante! O colar da raiz é deixado na superfície (5 cm acima do nível do solo).

A planta é regada, coberta com cobertura morta, as hastes são cortadas em 1/3 do comprimento. Para o plantio em massa, a distância entre as covas é mantida em pelo menos 1,5 m.

Regar e alimentar

A madressilva da variedade Fire Opal é caracterizada por uma resistência média à seca, a raiz não deve secar. A planta é regada conforme necessário para manter o solo úmido, mas não encharcado. Para a madressilva, a aeração desempenha um papel importante; após a rega, pode formar-se uma crosta, que deve ser solta. Os arbustos jovens são regados regularmente com uma pequena quantidade de água. Ao regar a madressilva adulta, eles são guiados pela precipitação.

Se uma mistura de nutrientes foi usada durante o plantio, alimentar a variedade Fire Opal não é necessária nos primeiros dois anos.Os arbustos são fertilizados a partir do terceiro ano da safra em 2 doses, na primavera usam matéria orgânica e uréia, no outono - um complexo de fertilizantes minerais e composto.

Opala de fogo poda madressilva

A primeira poda é realizada imediatamente após o plantio. Até quatro anos, apenas a parte superior dos galhos é retirada para que a planta dê mais brotos. Nos anos subsequentes de crescimento, a poda é realizada após a colheita dos bagos, para uma boa circulação do ar, retiram-se os ramos velhos na parte central do arbusto.

A cultura frutifica em rebentos jovens, ramos esqueléticos velhos são substituídos por novos a cada 2 anos.

No final de setembro, o mato é higienizado, caules frágeis e curvos que crescem dentro do mato são removidos

Wintering

A opala de fogo resistente à geada madressilva hiberna sem cobertura da coroa, você pode cobrir o círculo do tronco. Uma colheita adulta é cortada, é feita a irrigação com carregamento de água, é aqui que terminam as medidas preparatórias.

Mudas com sistema radicular não formado e sem abrigo podem morrer. Para o inverno, são realizadas as seguintes atividades:

  • spud, cubra com uma camada de cobertura morta;
  • se forem previstas geadas anormais, a coroa é agrupada;
  • embrulhado com material de cobertura;
  • cubra com ramos de abeto.
Atenção! Não se usa filme plástico como material de cobertura; a serapilheira é uma boa opção.

Reprodução

As variedades criadas por cruzamento seletivo, às quais pertence a Opala de Fogo, não são aceitas para propagação por sementes por conta própria. O processo é demorado e o resultado pode ser imprevisível.

A cultura é gerada de forma vegetativa. A opção mais adequada é a enxertia. O material é colhido na primavera dos brotos do ano passado. Colocadas no solo, no outono seguinte, estacas enraizadas são plantadas no local.

Você pode propagar madressilva por camadas. A haste inferior rígida está enterrada no solo. No outono, os brotos das raízes aparecerão no lugar dos botões vegetativos. Na primavera será visto pelos brotos quais partes criaram raízes. Eles estão sentados por volta do início de setembro.

Polinizadores de madressilva opala de fogo

A planta não é auto-fértil, é polinizada por mariposas, abelhas e abelhas. Para atrair polinizadores, a planta é borrifada com xarope de açúcar no início da floração.

Os polinizadores mais comuns de madressilva são as abelhas.

Como variedades polinizadoras, a madressilva com a mesma época de floração é plantada no local. Para as variedades Fire Opal, Morena, Kamchadalka e Blue Spindle são adequadas.

Doenças e pragas

A Cultivar Fire Opal pode ser afetada pelo oídio. Uma infecção fúngica se espalha quando o solo está úmido. Para eliminar a doença, reduz-se a rega, cortam-se áreas danificadas, trata-se o arbusto com Topázio.

Dentre as pragas, a escória do salgueiro, os vermes da folha e os pulgões são especialmente perigosos para a planta. No início da temporada, para profilaxia, são tratados com líquido bordalês, caso sejam detectados insetos com "Fitoverm" ou inseticidas.

Conclusão

Descrição da variedade Honeysuckle Fire Opal revela as características biológicas da cultura. O cumprimento da tecnologia agrícola será a chave para a formação de uma planta sã, com alto rendimento e aspecto decorativo da copa. As medidas preventivas evitarão o desenvolvimento de infecções e a propagação de pragas.

Avaliações de Honeysuckle Fire Opal

Zinaida Rozanova, 50 anos, Novosibirsk
No site tenho diversas variedades de madressilva, entre elas a Opala de fogo. O arbusto é de tamanho médio, mas com alto rendimento de frutos grandes e saborosos. Uma das melhores variedades para fazer vinho caseiro. A cultura é de crescimento rápido, exceto pela poda, não requer cuidados especiais, ela inverna bem sem abrigo. Não houve problemas com doenças, eu trato pragas com sulfato de cobre na primavera e no outono.
Tamara Lisitsyna, 42 anos, Abakan
Na dacha madressilva Fire opal por mais de sete anos, eu tenho 4 arbustos desta variedade e 2 Kamchadalka, servem perfeitamente um ao outro como polinizadores. Sempre tenho uma boa colheita.Este ano, em média, 4-5 kg ​​de bagas foram retirados de 1 arbusto de Opala de fogo. Suficiente para consumo fresco e colheita para o inverno. A madressilva retém totalmente suas propriedades benéficas após o congelamento. Eu processo a maior parte da colheita desta forma.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção