Receita de farinha de cereja de pássaro

Farinha de cereja de pássaro não é familiar para todos na culinária, na maioria das vezes uma planta perene adorna jardins ou jardins. Como se viu, belas inflorescências não são a principal qualidade do arbusto, que exala um aroma persistente e perfumado. Devido ao alto teor de macro e microelementos nos frutos silvestres, além da capacidade de se combinar agradavelmente com outros produtos, a cereja de passarinho tem sido utilizada no preparo de pratos saudáveis ​​e fartos.

Valor nutricional e composição da farinha de cereja de pássaro

Quando a cerejeira floresce, aparecem frutos pretos redondos, que se assemelham a bagas de groselha. Foi a partir deles que começaram a produzir uma farinha com um aroma picante a amêndoas, cerejas e chocolate. Possuindo notas dessa composição, na farinha de cereja de passarinho, o sabor doce e amargo ecoa vividamente. Por isso, os mestres da culinária e da confeitaria deram uma atenção especial a esta qualidade, que agora torna únicas as suas sobremesas favoritas.

A farinha de cereja de pássaro não é comum e raramente é encontrada nas prateleiras das lojas. Na maioria das vezes, eles vendem trigo, trigo sarraceno, farinha de milho. Mas também existem pequenas empresas que produzem um componente perfumado de cereja de pássaro para panificação. Além disso, nada é impossível para uma pessoa que adora experimentar cozinhas. Gourmets usam métodos caseiros de fazer farinha de cereja de pássaro.

Na verdade, o valor do uso da fruta foi determinado há muito tempo. Os habitantes da Sibéria Ocidental trituravam bagas secas em um pilão e, em seguida, assavam bolos achatados, bolos e tortas de frutas. O ingrediente em pó marrom era combinado com óleo de peixe, o que ajudava a manter a saúde do povo siberiano nos períodos de frio. Tecnologias inovadoras permitiram preservar todos os benefícios dos produtos Todas aquelas qualidades que antes eram apreciadas foram preservadas hoje.

Conteúdo calórico da farinha de cereja de pássaro

O conteúdo calórico da farinha de cereja de pássaro por 100 gramas é de 119 kcal. O baixo teor calórico do produto agrada aos adeptos da nutrição adequada. O valor nutricional da farinha de cereja de pássaro é apresentado na tabela.

Proteínas, g

Gordo, g

Carboidratos, g

0,70

0,28

11,42

Usando farinha de cereja de pássaro para assar, são obtidos pratos de sobremesa de composição dietética. Além disso, devido ao alto teor de fibra alimentar, a motilidade intestinal é restaurada, as toxinas nocivas e o colesterol são eliminados, os processos metabólicos voltam ao normal.

Os benefícios e malefícios da farinha de cereja de pássaro

As propriedades benéficas da farinha de cereja de pássaro estão associadas a um alto teor de cálcio, potássio, flúor, ferro, magnésio, zinco, cobre, manganês, fósforo, vitamina C, grupo B, E, K, ácidos orgânicos, fitoncidas. Uma planta com essa lista de minerais e vitaminas há muito é conhecida pela medicina por suas propriedades:

  1. Antisséptico natural com efeito antiinflamatório.
  2. Um antiespasmódico que reduz os sintomas de cólicas, distúrbios digestivos, diarreia.
  3. Componente imunorredutor durante resfriados com efeito antipirético e diaforético.
  4. Componente benéfico para a elasticidade dos vasos sanguíneos.
  5. Sedativo e tônico para distúrbios nervosos, insônia.
  6. Afrodisíaco é um componente importante para a força masculina.
  7. Uma composição eficaz contra doenças bacterianas virais.
  8. Um extrato que, devido às suas propriedades diuréticas, remove pedras e areia dos rins.
  9. Composição com função restauradora de juntas, removendo sais.

A cereja de pássaro seca moída é, sem dúvida, um depósito completo de vitaminas com muitas propriedades universais que afetam os processos do corpo humano.

Importante! Mas a farinha de cereja de passarinho tem contra-indicações que devem ser levadas em consideração. É melhor estudá-los antes de cozinhar, para não prejudicar de forma alguma a saúde.

O cozimento com farinha de cereja de pássaro não tem o melhor efeito no corpo feminino durante a reprodução e a lactação. Junto com o trigo e a farinha de milho, essa variedade também pode ser prejudicial para a constipação frequente. Devido ao alto teor de amigdalina, que é convertida em ácido cianídrico, é perigoso usá-la para pessoas com imunidade muito baixa. O uso de sobremesas com farinha de cereja de passarinho deve ser evitado no caso de doenças crônicas do aparelho digestivo.

De que é feita a farinha de cereja de pássaro?

Tendo descoberto quais são os benefícios e malefícios da farinha de cereja de pássaro, eles concluem que o dom natural não deve ser esquecido. Na maioria das vezes, pratos dietéticos e aromáticos são preparados a partir dele. Isso exigirá frutos secos totalmente maduros, principalmente em agosto-setembro. À medida que amadurece, o sabor torna-se mais vivo e picante, sobretudo nas frutas onde se sente as notas de amêndoa e chocolate.

Como fazer farinha de cereja de passarinho em casa

Fazer cereja de pássaro moída em casa não é nada difícil. O método atual não é muito diferente dos métodos antigos - apenas com equipamentos modernos. Os bagos são comprados durante o período de maturação no mercado ou na farmácia. As frutas frescas são secas ao estado de ervilhas pretas a uma temperatura máxima de 45 graus, mas não superior. Em seguida, você precisa de um moedor de carne ou liquidificador para moer as bagas resinosas com ossos fortes. O pó cor de café é colocado em uma jarra de vidro, sempre limpa e seca, e então coberta com um pano natural, enviada para armazenamento.

O que pode ser feito com farinha de cereja de pássaro

Vale a pena considerar as receitas mais comuns de como usar a farinha de cereja de pássaro.

Se há amantes de um café da manhã em família com deliciosas panquecas, então é fácil aprimorar a sobremesa clássica com a composição perfumada de cereja de pássaro com notas frutadas e tom chocolate. Para fazer isso, coloque 2 xícaras de leite em um recipiente, quebre 1 ovo, refrigerante e sal a gosto, 1 colher de sopa de açúcar. Mexa tudo. Em seguida, de acordo com a receita, 60 g de farinha de cereja de passarinho são despejados em porções, bem como a farinha de trigo - 120 g Adicione o óleo a gosto, misture com uma batedeira. As panquecas são assadas em uma frigideira, servidas com leite condensado, creme de leite e geléia. Se não quiserem mexer na massa, compram massa de cereja de passarinho pronta para fazer panquecas e usam de acordo com uma receita pronta.

Mini muffins podem ser feitos com sabor de amêndoa. Adicione também as passas e as cerejas em calda. Desta forma, você pode conseguir a sobremesa mais luxuosa. Tudo depende da sua imaginação e do seu gosto. Primeiro, misture 1 copo de creme de leite e açúcar, coloque 3 ovos, despeje 1 colher de chá de refrigerante e uma pitada de sal. Bata tudo, depois acrescente 150 g de farinha de trigo e 200 g de farinha de cereja de passarinho em porções, continue mexendo. Uma assadeira é untada com manteiga e depois levada ao forno a uma temperatura de 180-190 graus por 20 minutos.

De acordo com as avaliações, a farinha de cereja de pássaro é frequentemente usada para assar pão diet. Você pode fazer pão adocicado com passas, nozes ou pode torná-lo salgado. Em uma tigela, misture o fermento 30 g, açúcar 1 colher de sopa com água 620 ml, deixe por alguns minutos. Em seguida, despeje 900 g de trigo e, em seguida, adicione 100 g de farinha picante. Todos são completamente misturados em uma única massa. Despeje em uma assadeira em uma panela elétrica ou na máquina de fazer pão, defina o modo desejado e asse até ficar crocante.

Conselho! A cereja de pássaro moída seca também está incluída nas receitas de bolo de aniversário. Essa sobremesa vai brilhar com motivos de chocolate e cereja, o que vai mostrar a versatilidade da perfumada cereja de pássaro. Além disso, esses pastéis são muito saudáveis.

Como armazenar farinha de cereja de pássaro

Para preservar todas as propriedades benéficas e nutricionais do produto acabado, a composição em pó é armazenada em um frasco de vidro por até 12 meses. O armazenamento mais longo do que este período reduz significativamente a qualidade, e os mesmos produtos assados ​​terão gosto amargo em vez de doce.

Conclusão

A farinha de cereja muda radicalmente para melhor o sabor e o aroma de um prato de sobremesa. Basta adicionar uma porção relativamente pequena ao prato para obter um bolo arejado de cor chocolate com sabor de cereja ou amêndoa. O pó picante é fácil de fazer em casa ou comprar produtos prontos da S. Pudov ". É importante que essa farinha não contenha glúten, e isso é um indicador da pegajosidade da composição, o que não é bem tolerado por todos e alguns apresentam intolerância individual.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção