Weeping mountain ash: photo, how to make

Quase todo verão o morador sonha em ter uma árvore no jardim, que pode se tornar um elemento central, enquanto a planta deve ter um aspecto decorativo ao longo do ano. Uma excelente opção neste caso seria uma montanha de freixo chorando. Essa árvore pode se tornar o destaque do jardim. Isso se deve principalmente ao fato de que na primavera há flores muito bonitas que criam uma imagem romântica. No verão surge uma coroa de folhas em cascata, no outono as folhas adquirem tonalidades brilhantes, surgem frutos e no inverno é possível admirar os belos ramos das cinzas da montanha que choram.

Essas variedades de árvores são perfeitas quando se planeja organizar um reservatório artificial incomum em uma casa de verão ou em um jardim de estilo japonês. Além disso, árvores que choram podem ser usadas como um pano de fundo atraente para organizar um jardim de flores e decorar um beco romântico. Além disso, esta opção pode ser plantada ao lado da bancada para obter uma espécie de bela copa que irá proteger da luz solar direta no verão.

Descrição do weeping rowan

Rowan chorando em um tronco, por via de regra, cresce em condições naturais: na faixa de floresta, estepes, montanhas, bem como nas planícies, o território dos hemisférios oriental e ocidental. Uma característica distintiva desta cultura é o facto de poder decorar o jardim no inverno, o que é facilitado pelos rebentos de uma rica tonalidade amarelo-avermelhada. Na primavera, folhas penugentas de uma rica cor verde e um grande número de pequenas flores brancas como a neve aparecem na forma chorosa das cinzas da montanha. No outono, nas cinzas da montanha, você pode ver pequenos frutos de cor vermelha profunda e folhagem dourada. Os frutos começam a aparecer na árvore na segunda metade do verão e persistem até a primeira geada.

Como mostra a prática, as cinzas da montanha que choram têm uma forma de coroa irregular. Os galhos são bastante finos e longos, pendem até o solo, além disso, podem se entrelaçar. A altura da árvore depende muito da altura em que o enxerto foi realizado. Se o processo de enxertia das cinzas da montanha for feito corretamente, depois de 5 anos a árvore pode atingir quase 6 m de altura, e o tamanho da copa pode variar de 4 a 6 m.

Durante o período de floração, aparecem pequenas flores brancas. Como regra, a inflorescência é coletada em escudos bastante densos. O período de floração é curto e pode durar de 5 a 7 dias. Os primeiros frutos aparecem na primeira quinzena de julho. A lâmina foliar é pinada, de aparência simples. As primeiras folhas podem ser vistas no início da primavera. Inicialmente, a lâmina foliar é de cor verde saturada, gradativamente torna-se laranja-avermelhada ou dourada.

Apesar de esta espécie ser pouco exigente para o solo, vale a pena levar em consideração o fato de que não é permitido o cultivo em área salina ou em terrenos com água estagnada. Uma excelente solução seria escolher uma área parcialmente sombreada ou iluminada por muita luz solar. Se necessário, você pode escolher um local fresco e úmido. Se a seca continuar por muito tempo, o crescimento das cinzas da montanha é significativamente reduzido.

Graças ao trabalho dos criadores, foi possível trazer à tona um grande número de formas decorativas de freixo da montanha, que têm não só um pranto, mas também uma coroa piramidal que se espalha. A folhagem é dourada ou matizada e a tonalidade dos frutos pode ser carmesim, amarelo, branco.

Atenção! Se necessário, você pode encontrar um anão chorando cinzas da montanha à venda.

Formação de uma forma de cinza de montanha vermelha chorando

No processo de formação de uma cinza de montanha chorosa padrão, vale a pena levar em conta o fato de que este processo é bastante prolongado, pelo que demorará muito. Assim, as cinzas da montanha que choram só adquirem sua forma atrativa final depois de terem cerca de 8 a 10 anos de idade.

Durante os trabalhos de formação, é recomendável dobrar os ramos novos ao solo com o máximo cuidado, dobrando-os na direção desejada. Para isso, use uma corda e um arame bastante rígido. Neste caso, será necessário dobrar o fio de forma que fique direcionado para a dobra do galho, após o que é amarrado com uma corda. Os ramos dos sorvetes devem ser fixados com segurança na direção certa e você não deve exercer zelo indevido. A casca não deve ser danificada e os galhos quebrados.

Os elementos de fixação são removidos somente após os ramos inclinados estarem rígidos e na posição desejada. Se o trabalho de formação foi realizado no outono, no próximo outono já é possível retirar a fixação. Muitos especialistas recomendam o uso de uma corda, pois o fio fica frio no inverno e, como resultado, pode arranhar facilmente a casca das cinzas da montanha.

Se você planeja cultivar sorveira-brava comum, vale a pena levar em consideração o fato de que uma forma tão incomum dos ramos não é herdada, pelo que a reprodução é possível com a ajuda de um enxerto.

Para a propagação, se necessário, você pode usar sementes ou trazer uma pequena muda de sorveira-brava da floresta. As estacas são normalmente utilizadas para enxertos de primavera e são colhidas de fevereiro a março. A espessura do corte deve ser do tamanho de um lápis.

Após a colheita do material de plantio, ele é colocado na geladeira por cerca de 21 dias, previamente embrulhado em musgo ou papel úmido. 24 horas antes da vacinação planejada, recomenda-se colocar o caule de sorveira-brava na água, após a atualização do corte da parte inferior.

Recomenda-se vacinar em maio, enquanto o regime de temperatura deve variar de + 23 ° С a + 25 ° С, e o nível de umidade deve ser alto o suficiente. Se necessário, o trabalho pode ser realizado no período de verão - em julho.

Weeping rowan cuidado

Depois que a cultura é plantada em local de cultivo permanente, a rega deve ser abundante por 14 dias - pelo menos 10 litros de água devem ir para cada arbusto. Recomenda-se regar a cultura de manhã cedo ou à noite algumas horas antes do pôr-do-sol.

Depois que o solo é irrigado, ele é solto e as ervas daninhas são removidas conforme necessário. Como a umidade pode evaporar com rapidez suficiente no verão, é melhor cobrir o círculo do tronco com cobertura morta. Turfa, areia, seixos e argila expandida são usados ​​para cobertura morta - a camada de cobertura morta deve ser de cerca de 12 cm. Além disso, graças à camada de cobertura morta, o solo praticamente não esquenta no verão e não congela no inverno.

Fertilizantes minerais complexos podem ser usados ​​como cobertura. Como mostra a prática, a maior eficiência foi registrada nos curativos de verão. Se você planeja usar fertilizantes de fósforo e potássio, deve entender que eles podem ser usados ​​uma vez a cada 2,5 anos. Além disso, muitos especialistas não recomendam o uso de fertilizantes de nitrogênio com frequência suficiente. Isso se deve principalmente ao fato de que uma grande quantidade de nitrogênio tem um efeito negativo sobre a robustez da cultura no inverno, além disso, as cinzas da montanha que choram não criam raízes muito mal.

No primeiro ano de vida é necessária a realização de podas formativas, estes trabalhos devem ser realizados antes do florescimento dos primeiros botões da árvore.Nesse caso, você precisará remover os brotos que surgiram dos brotos jovens do tronco. Também vale a pena se livrar dos brotos do porta-enxerto que aparecem abaixo do local da enxertia, não muito longe das raízes. Para a poda, recomenda-se a utilização de um podador, mas vale a pena certificar-se de que não sobra cânhamo depois do trabalho. Se, após a vacinação, as cinzas da montanha chorosas começarem a florescer, todas as flores devem ser removidas imediatamente.

Conselho! Para a enxertia, recomenda-se usar apenas brotos recém-cortados, nos quais a madeira está totalmente madura e os botões já formados.

Conclusão

As cinzas da montanha chorosa são uma cultura bastante graciosa e delicada que se encaixa perfeitamente no projeto de qualquer terreno. Graças ao seu aspecto invulgar e ao mesmo tempo atractivo, apaixonou-se por muitos paisagistas. Como mostra a prática, não deve haver dificuldades em sair e formar a coroa. Se necessário, você pode usar os conselhos e recomendações de muitos especialistas experientes ou jardineiros, como resultado dos quais todos, até mesmo um jardineiro novato, podem cultivar a forma chorosa das cinzas da montanha.

É importante entender que, para que a cinza da montanha chorona agrade com sua aparência por muitos anos, é necessário cuidar da cultura de alta qualidade. Além disso, também vale a pena abordar a formação da copa da forma mais responsável possível, caso contrário a árvore não poderá se tornar a figura central do jardim, na pior das hipóteses ela morrerá.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção