Como lavar (limpar) as mãos após limpar cogumelos com óleo: maneiras simples

Uma das opções mais comuns para o passatempo de verão e outono é a colheita de cogumelos. Tipos bastante populares de coleta e preparação de espaços em branco para o inverno são os boletos. A única desvantagem possível que pode surgir durante o tratamento desses representantes da família Boletov é o escurecimento da pele após o contato com fungos. O conhecimento de certas técnicas ajudará a lavar as mãos após cogumelos oleosos, o que facilitará e agilizará significativamente este procedimento.

Por que suas mãos ficam pretas de óleo

Como resultado do contato dos óleos com a pele das mãos, a cor da pele muda muito. Quanto mais membros da família Boletov foram retrabalhados, mais as mãos podem ficar manchadas e sua cor pode ficar quase preta. Conseqüentemente, quanto mais escura for a cor das mãos, mais difícil será lavá-las. Isso acontece por dois motivos principais:

  • a composição do óleo contém um elemento como o ferro, que, ao entrar em contato com a pele, inicia uma interação ativa, cujo resultado é uma mudança na cor da pele;
  • o suco desses cogumelos tem altas propriedades corrosivas e é literalmente absorvido pela pele.
Importante! Você deve começar a lavar as mãos dos cogumelos oleosos o mais rápido possível após o término do processo de processamento, pois quanto mais tempo o suco ficar em suas mãos, mais será absorvido por elas.

Como você pode limpar as mãos depois de limpar o óleo

Existem muitos truques que o ajudarão a lavar as mãos dos óleos em casa. Para isso, não é necessário adquirir produtos especializados na loja. Tudo o que você precisa para uma lavagem bem-sucedida pode ser encontrado em todas as casas. A principal regra que deve ser observada neste caso é a correta aplicação do método escolhido e o cumprimento de todas as recomendações necessárias.

Você pode lavar os dedos após limpar os óleos usando um dos seguintes componentes:

  • ácido de limão;
  • solução de ácido acético com adição de soda;
  • lavar à mão todos os itens;
  • usando uma toalha dura;
  • limpar as mãos com areia;
  • acetona (em caso de emergência).

Antes de começar a lavar as mãos após o óleo em casa, você deve descobrir algumas regras básicas que operam neste processo:

  • para tirar a cor escura das mãos, não se deve usar sabão comum, pois isso só agravará a situação e fará com que a tinta penetre nos poros das mãos;
  • usar produtos que contenham um componente alcoólico (vodka, álcool, colônia) desinfeta as mãos, mas não adianta lavá-las;
  • o uso de solventes também não ajuda a lavar a pele e pode causar queimaduras na pele;
  • se um dos métodos selecionados não ajudar a lavar as mãos, você pode tentar usar outro método antes de 24 horas: do contrário, você pode causar lesões graves na epiderme;
  • para lavar a pele com produtos químicos especiais usados ​​na loja, é necessário seguir rigorosamente as instruções de uso.

Como lavar os dedos de cogumelos com uma pedra-pomes

Esta técnica não será capaz de lavar os vestígios teimosos e velhos de óleo nas mãos. No entanto, se não houver outro meio disponível, usar uma pedra-pomes para lavar as mãos dos óleos (você pode substituí-la por uma toalha grossa) ajudará a desbotar o pigmento da coloração. Para lavar a pele usando esta técnica, você deve:

  • leve a água quente para um recipiente à mão;
  • coloque as mãos na água por alguns minutos para amaciar a pele;
  • Esfregue bem a pele com uma pedra-pomes.
Importante! Para não ferir as mãos durante o processo de lavagem, você deve realizar o procedimento com cuidado suficiente.

Como limpar as mãos de cogumelos com vinagre de óleo

O ácido acético é amplamente reconhecido por sua capacidade de remover contaminantes de uma ampla variedade de origens. Com ele, você pode limpar as mãos do óleo. A técnica é muito eficaz na limpeza de vestígios recentes. Se o pigmento de coloração estiver na pele por várias horas, então é improvável que seja possível lavá-lo completamente. Para aplicar este método, você deve:

  • preparar uma composição de limpeza misturando água e ácido acético na seguinte proporção: para 1 litro de água - 250 ml de ácido acético (9%);
  • abaixe as mãos na composição preparada por literalmente alguns minutos para que o vinagre entre em uma reação química com as enzimas do suco do cogumelo e a saturação da cor comece a enfraquecer;
  • lave as mãos com sabonete comum.

Ao usar este método, você deve estar preparado para o fato de que, se houver ferimentos leves na pele, ao interagir com o ácido acético, pode ocorrer uma dor menor.

Importante! Para evitar queimaduras na pele, não tente limpar as áreas contaminadas com vinagre não diluído.

Como limpar as mãos após o óleo de ácido cítrico

O limão tem altas propriedades de branqueamento, mas deve-se ter em mente que ele ajuda a lavar as mãos negras do óleo apenas se as manchas forem recentes. Para preparar um banho de ácido cítrico, você deve:

  • em um pequeno recipiente, misture 1 litro de água morna e 1 sachê de limão (o ácido cítrico neste caso pode ser substituído pelo suco de dois limões);
  • mantenha suas mãos na solução preparada por cerca de 5 minutos;
  • lave-os com sabão comum.
Conselho! Se as manchas de muco oleoso não forem removidas, você também pode esfregar a pele manchada com uma toalha dura durante o procedimento com um banho de limão.

Essa técnica é considerada a mais inofensiva na lavagem da epiderme.

Como limpar as mãos depois de limpar o óleo com azeda

Sorrel é uma planta conhecida por sua capacidade de limpar bagas e manchas de cogumelos. Com ele, você pode lavar os dedos de cogumelos oleosos. Para lavar a epiderme usando este método, você deve:

  • pique as folhas de azeda até o estado de mingau, usando uma faca ou um moedor de carne;
  • aplique a massa preparada em camada densa nas mãos e use luvas. Na ausência de luvas, você pode simplesmente embrulhar as mãos em uma bolsa comum;
  • deixe tudo neste formulário por 30 minutos;
  • lave as mãos com sabão comum ou sabão em pó.

Como limpar o óleo das mãos com removedor de esmalte

O mais eficaz neste caso é usar um removedor de esmalte, um dos componentes do qual é a acetona. Esse líquido lida com sucesso na lavagem até mesmo de manchas antigas de óleo. Para lavar a pele usando este método, você deve:

  • molhe uma almofada de algodão com líquido;
  • Esfregue bem a pele nos locais que entraram em contato com a oleosidade;
  • se o algodão estiver sujo, substitua-o;
  • é necessário continuar o procedimento até que a epiderme esteja completamente lavada;
  • lave as mãos da maneira usual.

Ao lavar os vestígios de óleos com um removedor de esmalte, você não pode ter medo de danificar a epiderme.

Como limpar cogumelos com detergente para louças

Para limpar as mãos do óleo em casa, basta lavar a louça com qualquer produto especialmente concebido para o efeito. Neste caso, é necessário que a lavagem seja feita com água morna e haja uma quantidade suficiente de louça.

Como lavar rapidamente as mãos do óleo com ... lavando

Lavar as mãos também ajudará, se não remover completamente as manchas de óleo da pele, tornará a poluição menos perceptível para outras pessoas. Você pode aumentar a eficiência desse processo usando uma tábua de lavanderia (se for preservada). Nesse caso, a lavagem pode ser feita tanto com o uso de sabão em pó quanto com sabão em pó comum.

Como limpar as mãos depois do óleo com pasta automática

Produtos especiais, que são usados ​​na indústria automotiva para lavagem de sujeira pesada, combinam perfeitamente com a lavagem das mãos com óleo. De acordo com a intensidade de sua poluição, as manchas desses representantes da família Boletov são equiparadas à sujeira do óleo do motor. É necessário utilizar todos esses recursos, seguindo rigorosamente as recomendações indicadas na embalagem. Ao mesmo tempo, deve-se observar que essas autopastas podem facilmente limpar até mesmo os vestígios teimosos de óleo.

De que outra forma você pode lavar as mãos depois de óleo de cogumelos

Você também pode limpar as mãos do óleo usando os seguintes meios:

  • Refrigerante. É necessário preparar uma massa pastosa de refrigerante e água e aplicar essa composição nas mãos. Após 2 a 3 minutos, o refrigerante deve ser bem lavado. Este método é altamente traumático e deve ser usado com cuidado. Depois de usá-lo para lavar a pele, é imprescindível realizar diversos procedimentos restauradores e de cuidados com a epiderme;
  • Sal marinho + suco de limão. É necessário fazer um banho de mão, que inclui os seguintes ingredientes: 1 litro. água quente + 7 colheres de sopa. eu. sal + suco de um limão. As mãos devem ser mantidas nesta composição por pelo menos 15 minutos, a seguir limpe a sujeira que não foi lavada no banho com um algodão embebido em suco de limão;
  • Esfregar a pele com areia de rio comum. Esse método também ajudará a lavar as mãos com óleo.

Como proteger suas mãos ao coletar e manusear óleo

É sempre mais fácil garantir com antecedência que o suco do cogumelo não entre na epiderme do que tentar limpar a sujeira das mãos.

Existem várias maneiras comprovadas de ajudar a proteger a pele das mãos de pigmentos de coloração de óleo:

  • na coleta e posterior processamento de óleos oleosos, vale a pena usar luvas de borracha;
  • lubrificar as mãos com óleo vegetal comum durante a coleta e limpeza de óleos (na ausência de luvas de borracha) reduzirá significativamente a penetração do muco do cogumelo profundamente na epiderme, o que significa que as manchas serão menos brilhantes e será mais fácil lavá-las;
  • para que o pigmento colorido não manche, além da pele, a lâmina ungueal, antes de se proceder à coleta ou limpeza da oleosidade, vale a pena riscar repetidamente um sabonete comum.

Conclusão

Lavar as mãos de cogumelos oleosos é uma tarefa muito difícil. O suco desses representantes da família Boletov tende a penetrar profundamente na pele, e para tirar as mãos dela é preciso ter paciência e saber alguns truques que vão ajudar a facilitar e agilizar todo o procedimento.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção