Qual é a diferença entre grapefruit e laranja

Laranja ou toranja costumam ser comprados por amantes de frutas cítricas. As frutas não são apenas fofas por fora, mas também têm certos benefícios para o corpo, ajudando no processo de emagrecimento.

O que é mais saudável do que laranja ou toranja

Muito já se sabe sobre as propriedades das frutas. Todas as frutas cítricas são fontes de vitaminas B, C e A. Substâncias valiosas são encontradas não apenas na polpa da fruta, mas também em sua casca.

Para comparar a toranja com a laranja, você precisa conhecer suas características.

Sabe-se que em 100 g de citrinos há tanta vitamina C que será suficiente para repor as necessidades diárias em 59%, o potássio em 9%, o magnésio em 3%. Contido na polpa da toranja e antioxidantes, que ajudam a diminuir o colesterol no sangue.

Também é rico em fibras, o que tem um efeito positivo no funcionamento do trato gastrointestinal.

As variedades com polpa rosa e vermelha são ricas em licopeno, conhecido por seu efeito antioxidante

A toranja pode ajudar a reduzir os níveis de glicose no sangue. Suas sementes têm propriedades antimicrobianas.

Importante! É proibido comer toranja para pessoas com doenças crônicas do fígado e dos rins.

A laranja é considerada uma fruta antioxidante e rejuvenescedora que ajuda a aumentar o metabolismo e prevenir muitas doenças. Para repor a dose diária de vitamina C, basta comer uma fruta por dia.

Onde estão mais vitaminas

Existe a opinião de que as toranjas contêm mais vitaminas do que as laranjas, portanto, para fazer uma conclusão, é possível estudar o teor de nutrientes em ambas as frutas.

Nome do item

laranja

Toranja

Ferro

0,3 mg

0,5 mg

Cálcio

34 mg

23 mg

Potássio

197 mg

184 mg

Cobre

0,067 mg

0

Zinco

0,2 mg

0

Vitamina C

60 mg

45 mg

Vitamina E

0,2 mg

0,3 mg

Vitamina B1

0,04 mg

0,05 mg

Vitamina B2

0,03 mg

0,03 mg

Vitamina B3

0,2 mg

0,2 mg

Vitamina B6

0,06 mg

0,04 mg

Vitamina B9

5 mcg

3 μg

Vitamina B5

0,3 mg

0,03 mg

O teor de oligoelementos, vitaminas e minerais na laranja é maior, respectivamente, a fruta laranja é mais útil.

O que é mais calórico

A quantidade de gordura em ambas as frutas é a mesma, mas a proteína na laranja é de 900 mg, enquanto na toranja é de 700 mg. Mais em frutas cítricas e carboidratos de laranja: 8,1 g. Em toranjas, esse valor é 6,5 g. O conteúdo calórico de uma laranja é 43 mg. Este valor para a toranja é menor, igual a 35 mg.

É o baixo teor calórico que tornou a fruta azeda popular entre as mulheres que perdem peso e que mantêm um diário alimentar.

O que é melhor para perda de peso laranja ou toranja

Se estudarmos a composição de cada uma das frutas, podemos concluir que a diferença em seu conteúdo calórico é insignificante. Mas deve-se ter em mente que o nível de açúcar na toranja é menor, assim como o índice glicêmico. Esses indicadores são muito importantes para quem se limita a doces. Do ponto de vista nutricional, a toranja é mais benéfica para as pessoas que estão perdendo peso.

Também é necessário dar preferência a esta fruta por causa de seus componentes especiais. Ao contrário da laranja, a toranja contém o fitonídeo naringina, que tem um efeito benéfico no sistema cardiovascular. Também melhora o funcionamento do trato gastrointestinal, normalizando os processos de digestão.

Importante! A maior parte da naringina fitoncídica está contida na casca da fruta, portanto é recomendável ingeri-la inteira.

Outra característica da toranja é a presença da substância inositol nela. Este componente tem a propriedade de prevenir a deposição de gordura e quebrá-la.

Para queimar até um terço das calorias introduzidas, basta comer algumas fatias de fruta durante as refeições.

Diferença entre laranja e toranja

Embora a laranja e a toranja possam ser confundidas na foto, na realidade essas frutas diferem significativamente umas das outras. Ao escolher as frutas, deve-se focar não apenas na aparência, mas também levar em consideração o sabor.

História de origem

A pátria da laranja é considerada o território da China, onde surgiu como resultado do cruzamento do pomelo com a tangerina.

Foi trazido para a Europa pelos portugueses no século XV. Foi a partir daí que o fruto se espalhou por todo o Mediterrâneo. Sabe-se que no início os cítricos não eram populares, mas aos poucos as pessoas aprenderam sobre suas propriedades benéficas. Então, a laranja estava disponível apenas para o segmento rico da população, e os pobres recebiam cascas.

Importante! O clima da Europa não era adequado para o cultivo de citros, por isso foram criadas estufas especiais para isso.

No século 18, as laranjas chegaram à Rússia. A fruta ganhou grande popularidade com Alexander Menshikov.

Em São Petersburgo, fica o Palácio Oranienbaum, que é equipado com muitas estufas para frutas cítricas

A origem da toranja não é conhecida ao certo. Sua pátria é considerada a América do Sul ou Central. Existe uma versão segundo a qual é uma mistura de pomelo e laranja.

Na Europa, os cítricos se tornaram conhecidos no século 18 do padre botânico G. Hughes. Aos poucos, a fruta se espalhou por todos os países onde predomina o clima subtropical. No século 19, pôde ser visto nos Estados Unidos e, posteriormente, na África do Sul e no Brasil.

Atualmente, a toranja é cultivada com segurança na China, Israel e Geórgia.

Descrição das frutas

A laranja é um fruto esférico ou ligeiramente alongado com aroma cítrico, constituído por vários lóbulos com sementes no interior. A polpa é recoberta por casca de laranja na parte externa.

Existem variedades cujas fatias no interior são pintadas em tonalidade amarela ou vermelha, razão pela qual o sabor dos cítricos muda.

Importante! A massa média de uma laranja é 150-200 g.

Às vezes, os cítricos são confundidos entre si. Isso se deve ao fato de certas variedades de laranja, Tarocco e Sanguinello, apresentarem polpa de cor vermelha ou beterraba. Ao contrário da toranja, essa cor se deve à presença de substâncias químicas vulcânicas na fruta. Essas variedades incomuns são cultivadas na Sicília. A substância licopeno dá à toranja uma tonalidade vermelha. É ela que reduz o risco de câncer no corpo humano.

É simples distinguir uma toranja de uma laranja: a massa de cada fruta é de 450-500 g Externamente, os cítricos podem ser amarelos ou amarelo-laranja com um blush. Por dentro, a polpa é um lóbulo com sementes. A fruta apresenta um agradável aroma cítrico.

As variedades mais populares com polpa vermelha, embora existam representantes com lóbulos amarelos e rosa.

Qualidades de sabor

A polpa da laranja é doce, com leve acidez, muito suculenta, aromática. A maioria das pessoas sente um gosto final agradável. Mas também existem variedades, cujas fatias estão com acidez pronunciada. Essas frutas costumam ser cultivadas para processamento posterior.

O sabor da toranja é ambíguo. A maioria das pessoas nota um amargor pronunciado ao comer a polpa. Na boca, as fatias são muito doces, ácidas e refrescantes. E é esse amargor que indica a presença da substância benéfica naringina na fruta.

O que é melhor escolher

Antes de comprar uma fruta, é importante entender que ambas as frutas cítricas têm vantagens e desvantagens. A laranja deve ser consumida por pessoas que buscam compensar a deficiência de vitaminas e minerais, bem como que não gostam de amargor.

A toranja vai agradar a quem aprecia combinações inusitadas de sabores, além de procurar perder peso, fortalecer o sistema cardiovascular. O ideal seria introduzir moderadamente as duas frutas cítricas no cardápio.

Conclusão

Laranja ou toranja são convidados frequentes na mesa dos amantes de frutas cítricas.Cada uma das espécies, embora pertençam ao mesmo gênero, difere em composição e sabor. O consumo razoável de frutas permite diversificar a dieta alimentar e fornecer substâncias úteis ao corpo.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção