Variedades de cereja para a região de Leningrado

A cereja doce da região de Leningrado é uma colheita única de frutas e bagas. As suas variedades apresentam inúmeras vantagens: resistência ao gelo, fertilidade própria, despretensão. Isso o tornou um plantio popular em chalés de verão, em fazendas.

A cereja doce cresce na região de Leningrado

A região de Leningrado pertence à região noroeste. O clima é continental: os invernos são amenos e os verões quentes. A peculiaridade da região são as condições climáticas instáveis ​​durante o período quente. Um clima mutável cria condições específicas para o cultivo de safras de frutas e bagas.

A cereja doce é uma árvore termofílica. Por muito tempo, apenas as regiões do sul serviram de território para o seu plantio. Por meio de uma série de experimentos seletivos, os cientistas foram capazes de criar e cultivar variedades para a região noroeste. Por muitos anos, eles têm provado experimentalmente a possibilidade de plantar, cultivar e desenvolver cerejas doces em um clima mutável. Graças ao seu trabalho, a cultura de frutas e baga se enraizou firmemente na agricultura da região de Leningrado. Os residentes do verão moderno plantam uma variedade de espécies em seus terrenos. Eles cultivam com entusiasmo variedades precoces e tardias.

Importante! Existem muito poucas árvores autoférteis entre as variedades da região Noroeste. Polinizadores resistentes à geada adicionais são necessários para a colheita.

Variedades de cereja para a região de Leningrado

A cereja doce na região de Leningrado é um plantio comum. Variedades especialmente criadas respondem bem às condições climáticas bastante adversas da região. Tipos principais:

  1. Orlovskaya amber.
  2. Ovstuzhenka.
  3. Vitória.
  4. Bryansk rosa.
  5. Leningrado preto.
  6. Tyutchevka.

Variedades de cereja resistentes ao inverno para a região de Leningrado

Um alto índice de resistência de inverno é uma característica importante da variedade plantada na região de Leningrado. Os invernos são bastante severos aqui. A árvore deve resistir a mudanças significativas em baixas temperaturas. Diversas variedades apresentam uma excelente reação ao clima frio:

  1. Eu coloco. Suporta até -32 graus.
  2. Com ciumes. A resistência ao gelo está acima da média. A árvore é capaz de resistir a invernos rigorosos sem grandes danos ao tronco e aos galhos.
  3. Drogana é amarelo. Possui alto nível de resistência às geadas do noroeste. Os botões da árvore toleram temperaturas tão baixas quanto -20 graus Celsius.
  4. Fatezh. Os botões da planta têm uma resistência média ao frio. Os troncos e ramos suportam bem as baixas temperaturas.
  5. Rosa Bryansk. O tronco e os ramos são caracterizados por um alto limiar de resistência ao gelo. Os botões da árvore devem ser protegidos de mudanças bruscas de temperatura.
  6. Leningrado preto. A variedade é líder em termos de robustez invernal. Por isso, é considerado o mais procurado da região Noroeste.

Variedades de cereja de baixo crescimento para a região de Leningrado

Na região de Leningrado, devido às peculiaridades do clima, frequentemente sopram ventos fortes durante a estação fria.Árvores de baixo crescimento serão menos suscetíveis aos efeitos destrutivos de correntes de ar, rajadas de vento:

  1. Raditsa. A altura média do tronco com uma copa compacta é de 2-3 m.
  2. Ovstuzhenka. Baixa variedade. A altura máxima é de 3 m.
  3. Regina. Árvore pequena - 2-3 m.
  4. Com ciumes. Pequena variedade com coroa piramidal. A altura média é de 2 m.

Variedades autoférteis de cereja para a região de Leningrado

A autofertilidade de uma árvore é a capacidade de dar frutos sem polinizadores adicionais. Entre as variedades da região de Leningrado, praticamente não existem árvores com essa oportunidade. Por meio de experimentos seletivos, as seguintes variedades autoférteis foram cultivadas:

  1. Ovstuzhenka. Possui autofecundidade condicional. Sua polinização é realizada dentro de uma árvore.
  2. Com ciumes. A espécie não precisa de polinizadores adicionais para produzir frutos.
  3. Amarelo do quintal. A variedade é autofértil e oferece safras abundantes.
  4. Cereja doce de frutos grandes. Uma variedade parcialmente autofértil será exigida pelos polinizadores - Valery Chkalov, Francis, Bigarro Oratovsky.

Qual cereja é a melhor para a região de Leningrado

A região de Leningrado é um ambiente específico para o cultivo de plantas frutíferas. A região é conhecida por invernos gelados, verões úmidos e frios, e clima instável. Os jardineiros desta região consideram várias variedades as mais adequadas:

  1. Leningrado preto. Tem uma série de vantagens inegáveis. Devido a isso, é comum nas áreas de jardineiros, residentes de verão amadores. A árvore é resistente a geadas severas. A variedade é caracterizada pelo rápido crescimento, frutificando 3 anos após o plantio. Uma das características é que os frutos maduros não se desintegram por muito tempo. A variedade precisa de polinizadores adicionais (Iput, Tyutchevka, Fatezh, Ovstuzhenka).
  2. Ovstuzhenka. Variedade precoce. Seus frutos amadurecem em junho 5 anos após o plantio. Uma pequena árvore é caracterizada por um nível particularmente alto de resistência à geada.
  3. Com ciumes. É caracterizada pelo rápido crescimento e maturação médio-tardia dos frutos. Uma característica distintiva é a alta resistência às doenças das plantas.

Plantando cerejas na região de Leningrado

O principal problema do plantio de cereja na região de Leningrado é a morte de mudas devido à geada. Você deve seguir recomendações simples:

  1. As mudas são plantadas no final de abril. Eles terão tempo para se adaptar ao clima, para ficarem mais fortes antes do início do inverno.
  2. Para o plantio, escolha o local mais ensolarado do local.
  3. A muda deve ser protegida do vento e das correntes de ar.
  4. A melhor opção é um morro, um morro. Existe um alto nível de água subterrânea na planície. Isso vai arruinar as raízes da árvore.

Cultivo de cereja na região de Leningrado

O cultivo de cerejas na região de Leningrado não causará muitos problemas se você tomar medidas cuidadosas de cuidado com as plantas:

  1. Rega regular com água morna. O solo é solto antes de umedecer.
  2. Fertilização obrigatória com substâncias orgânicas.
  3. Remoção de ervas daninhas ervas daninhas.
  4. Poda de ramos anualmente.
  5. Medidas obrigatórias de proteção contra doenças, pragas. Uma rede salvará a árvore dos pássaros. De doenças - tratamento com soluções inseticidas adequadas.
Conselho! A cada 5 anos, o solo ao redor do plantio é tratado com uma solução de calcário.

As melhores variedades de cereja para o Noroeste

A região Noroeste cobre várias áreas com um clima frio variável. O cultivo de frutas e frutos silvestres aqui está associado a uma seleção rigorosa de variedades de acordo com a resistência à geada e a autofertilidade das árvores.

Inverno resistente

A resistência ao gelo é o principal critério pelo qual uma planta é escolhida para o plantio em suas áreas. Alta robustez de inverno são possuídas por:

  1. Orlovskaya amber. A variedade precoce é altamente resistente à geada. Tolera até -20 graus sem danos.
  2. Bryansk Pink. A árvore responde bem às mudanças de temperatura no inverno.
  3. Cheremashnaya. A variedade precoce tolera bem as geadas. Ramos, botões não são danificados em temperaturas abaixo de -20 graus.
  4. Amarelo do quintal. Ele pode crescer até -30 graus.

Subdimensionado

Variedades de baixo crescimento na região Noroeste são tão valorizadas quanto aquelas resistentes à geada:

  1. Raditsa - uma árvore baixa com uma copa muito compacta.
  2. Veda. Variedade baixa com coroa expansiva.

Autofértil

A autofertilidade é uma vantagem significativa das variedades da região noroeste. Poucas espécies podem viver sem um polinizador:

  1. Cherry Narodnaya Syubarova. A árvore atinge uma altura de 6 m. Não precisa de variedades adicionais de polinização para formar frutos.
  2. Amarelo do quintal. Produz uma safra de doces frutos amarelos sem a ajuda de polinizadores.

Plantando cerejas no noroeste da Rússia

O plantio de mudas na Região Noroeste é um procedimento padrão. Existe um algoritmo simples:

  1. O período é o início da primavera.
  2. O local é ensolarado, sem vento, protegido das correntes de ar.
  3. A cova para o corte é preenchida com uma mistura de solo e fertilizantes orgânicos.
  4. O colo da raiz da muda deve ser aberto (não mais do que 5 cm).
  5. O plantio é compactado, regado e coberto com cobertura morta.

Cereja crescendo no noroeste

Há uma série de características de cultivo de safras de frutas e bagas no clima gelado da região Noroeste:

  1. Criação de proteção artificial contra correntes de ar, ventos.
  2. Seleção cuidadosa do local de pouso. É necessário monitorar o nível das águas subterrâneas.
  3. Rega ideal.
  4. Top dress. A fertilização da árvore é feita de acordo com a estação do ano. É importante apoiar a planta durante a floração, o ovário do fruto, antes do início do frio.
  5. Apesar de sua alta resistência à geada, as cerejas devem ser isoladas adicionalmente. As raízes são cobertas com serragem de coníferas, o tronco é tratado com uma solução de cal.

Conclusão

A cereja doce para a região de Leningrado é uma cultura hortícola popular com muitas vantagens. Os residentes de verão desta região plantam variedades resistentes ao inverno e autoférteis em seus terrenos. As árvores não requerem manutenção cuidadosa e seus frutos são caracterizados por um sabor doce especial.

Testemunhos

Kuznetsova Larisa, São Petersburgo
Cherry Leningrd preto - um veterano da minha dacha. Eles a plantaram primeiro depois de comprar um terreno. Uma árvore absolutamente exigente. Basta regar e fertilizar regularmente. As colheitas são excelentes todos os anos. Frutos grandes quase pretos são um deleite favorito para os netos. Posso recomendar essa variedade com segurança. Ele não tem medo de nossas geadas!
Ivanov Pavel, Vyborg
Fiquei muito preocupado quando comprei um terreno fora da cidade. Nosso clima não é ameno. É difícil cultivar algo útil, saboroso. As crianças deram uma muda para Narodnaya Syubarova. Conheci essa variedade pela primeira vez. Por muito tempo ele coletou informações sobre ela, deu muita atenção à muda. Fiz isolamento para ele durante o inverno, fertilizei-o antes do frio. Provavelmente, a planta me agradeceu. Rapidamente começou a crescer e depois de alguns anos já estava dando frutos. E sem polinizadores adicionais. Agora a cereja está com quase 6 metros de altura. A colheita é anual, abundante.
Comentários (1)
  1. mais sobre pragas e seu controle

    01/05/2021 às 03:01
    alla
Dê retorno

Jardim

Flores

Construção