Cherry Rechitsa

A cereja doce Rechitsa é uma variedade de cultivo frequente. Os frutos maduros aparecem quando outras variedades já estão terminando de frutificar. O que você precisa fazer para obter uma colheita decente para esta variedade de cereja.

História de criação

A variedade foi cultivada pelo Instituto de Pesquisa de Produção de Frutas da Rússia com base na variedade Bryanskaya rozovaya. O autor é o criador M.V. Kanshina. A variedade foi adicionada ao Registro do Estado em 2001. É proposto cultivá-lo nas regiões da Rússia Central.

Descrição da cultura

A árvore cresce rapidamente, a altura máxima é de 3 metros. A coroa não se torna espessa, piramidal. Possui folhas de cores densas de ricas verdura. A forma das folhas é uma elipse com uma ponta pontiaguda. As flores são coletadas em inflorescências de três peças, brancas com estames amarelos.

As variedades de cereja Rechitsa produzem frutos com grandes bagas arredondadas. A cor do fruto e da polpa é vermelho escuro. Os bagos atingem 18 mm de diâmetro, o seu peso médio ronda os 6 G. O sabor dos bagos é doce, partem facilmente do pedúnculo, embora permaneçam secos.

A região central da Rússia, devido às suas condições climáticas e solos não muito ricos, é considerada a mais adequada para o cultivo da variedade Rechitsa.

Características

Vale a pena considerar com mais detalhes as características da variedade de cereja Rechitsa.

Resistência à seca, resistência à geada

As variedades de cereja doce Rechitsa não é uma planta resistente à seca. Para obter um alto rendimento, é necessário regar a cada 30 dias. Em verões secos, isso é feito assim que o solo seca.

Rechitsa - cereja doce é bastante resistente ao inverno, o nível de congelamento é estimado em 0,2 pontos. Isso se aplica tanto à árvore quanto aos botões das frutas. Árvores jovens são espadas e embrulhadas em estopa para proteção dos animais.

Polinização, variedades de polinização, períodos de floração e amadurecimento

Esta árvore não pode dar frutos sem um polinizador. A planta é autofértil. Os polinizadores das cerejas da variedade Rechitsa são as cerejas Ovstuzhenka, Odritsa e Iput. A cereja Rechitsa começa a florescer em maio, as bagas amadurecem entre 15 e 20 de julho.

Produtividade, frutificação

A árvore começa a dar frutos aos 5 anos e depois a cada ano. O rendimento é em média 30 kg por árvore. As frutas vermelhas não quebram com a chuva e ficam penduradas sem cair por 10 dias. Mas não hesite em colher, para que não se transforme em alimento para os pássaros.

Quantidade de frutas vermelhas

A fruta doce é boa fresca, como uma sobremesa. Ele é usado para preparar uma variedade de espaços em branco. Os licores de sobremesa doces serão deliciosos. Para o inverno, é útil congelar a baga. Eles não se deterioram durante o transporte e podem ser mantidos refrigerados por algum tempo.

Resistência a doenças e pragas

As cerejas doces da variedade Rechitsa não sofrem de muitas doenças características desta cultura. O tempo frio e úmido pode causar feridas podres nos frutos e escurecimento das folhas.

Vantagens e desvantagens

Entre as vantagens da variedade Rechitsa estão:

  • Altos rendimentos todos os anos.
  • Boa qualidade de conservação dos frutos.
  • Resistente à umidade excessiva.
  • Separação a seco da baga quando removida.
  • Resistência a doenças e pragas.
  • Alta resistência de inverno.
Importante! As desvantagens da variedade Rechitsa de cereja doce são a presença e seleção obrigatórias de uma variedade polinizadora para frutificação.

Características de pouso

A cereja doce Rechitsa requer certas condições de crescimento.

Tempo recomendado

O mais preferível para a variedade de cereja Rechitsa é o plantio na primavera, pois cria a oportunidade para a muda criar raízes de forma confiável e se fortalecer no frio do inverno. A muda é plantada três dias após o descongelamento do solo, quando está em estado de hibernação.

O plantio de outono oferece uma grande seleção de mudas. Você pode avaliar visualmente sua condição. No outono, você precisa considerar cuidadosamente a preparação do local de plantio e fornecer à árvore um abrigo confiável para o inverno.

Escolhendo o lugar certo

Esta área deve ser iluminada pelo sol, estar localizada em áreas altas, onde não existam pântanos e lençóis freáticos. Não deve haver correntes de ar e ventos do norte.

Quais safras podem e não podem ser plantadas ao lado das cerejas

É necessário evitar a macieira e a pereira próximas. Suas raízes poderosas tiram a nutrição e a umidade das cerejas. Você também precisa excluir a tília, a bétula, o abeto e o pinheiro dos vizinhos.

A cereja não aceita próximo a berinjelas, tabaco, pimentas, tomates. Bairro ruim com groselhas e framboesas. Mas cerejas, ameixas e madressilvas terão um efeito benéfico nesta cultura.

Seleção e preparação de material de plantio

O melhor para as cerejas Rechitsa são as mudas formadas a partir do enxerto da variedade no caldo. O local de vacinação deve ser bem inspecionado. A muda deve ter aspecto saudável e raízes desenvolvidas e intactas. Sua altura é necessária, pelo menos, um metro.

Primeiro, as mudas de cereja são mergulhadas em "Kornevin". Três horas são suficientes para as raízes ficarem saturadas de água.

Algoritmo de aterrissagem

O cultivo de cerejas em Rechitsa começa com a preparação do local de plantio. É feito um buraco de 60 x 60 x 60 cm de tamanho e um monte de solo fertilizado é colocado em seu centro. Sobre ela é colocada uma muda, espalhando as raízes.

Água é despejada na cova e as raízes são cobertas com terra. O local da vacinação é deixado ao nível do solo, sem adormecer. O solo é ligeiramente compactado para remover o ar. O círculo do tronco é coberto com húmus.

Um vão de pelo menos 3 metros é feito entre as árvores. Quando várias linhas são formadas, uma distância de 4-5 metros é deixada entre elas.

Acompanhamento da cultura

O principal cuidado com as cerejas Rechitsa é a organização da rega, fertilização e poda. A cultura requer irrigação na primavera durante a floração. Para as plantações jovens, 30 litros de água são despejados sob cada árvore. Uma planta adulta produtiva requer 60 litros.

Solo seco servirá como um sinal para rega obrigatória, mas você não precisa trazê-lo a tal estado.

Você precisará alimentar as árvores após o primeiro inverno. As mudas precisam de fertilização com nitrogênio. Neste momento, 100 g de ureia devem ser adicionados por 1 sq. metro. Nos anos subsequentes, fertilizantes minerais complexos ou húmus são aplicados. A cinza é definitivamente necessária, pois enriquece o solo com potássio e reduz a sua acidez.

Importante! Você deve saber que as cerejas, incluindo Rechitsa, não suportam solos ácidos. Para diminuir o pH do solo, adicione farinha de dolomita ao longo da copa no outono.

É imprescindível realizar a modelagem da árvore. Dos grandes ramos, resta um tronco principal. O resto deve ser removido. Se o tronco principal estiver danificado, a substituição pode ocorrer.

Após o inverno, os ramos quebrados e espessos são removidos. Esta é a chamada poda sanitária. As seções são lavadas com sulfato de cobre, cobertas com massa de jardim.

Rechitsa não precisa de abrigo de inverno. Apenas mudas jovens devem ser isoladas e protegidas de roedores. Pouco antes da geada, o solo ao redor deles é coberto com cobertura morta. A árvore é protegida por ramos de abeto, amarrados com uma corda. Para imaginar melhor o que é a cultura da cereja, você pode assistir ao vídeo:

Doenças e pragas, métodos de controle e prevenção

Doenças

Descrição

Medidas de controle

Moniliose

As bagas começam a apodrecer, as flores e os ovários caem. Os frutos são cobertos por crescimentos acinzentados. A doença leva à morte de toda a planta.

Processamento com uma mistura de bordeaux na primavera e no outono de toda a árvore e do solo ao redor. Não engrosse a coroa, remova as partes doentes da árvore

Coccomicose

É causada pela alta umidade, freqüentes chuvas frias. As folhas são cobertas por manchas marrons individuais, que gradualmente cobrem toda a superfície da folha. Derramamento de folhas e frutos ocorre

Destruição de ramos doentes por queima. Trate as árvores com solução de nitrofen

Pragas

Descrição

Medidas de controle

Cherry Sawfly

Besouro pequeno preto com listras amarelas. Suas lagartas comem folhas e botões. Com um grande número deles, a árvore permanece nua.

Pulverização com "Karbofos", "Fosfamida", "Aktara"

Besouro cereja

 

As folhas se enrolam, larvas de besouro se instalam nelas. O próprio besouro come botões de flores, o que reduz a colheita.

Use os mesmos meios que contra a mosca-serra

Conclusão

Cherry Rechitsa merece criar um pomar de cerejeiras no terreno do jardim. Não requer muita atenção, mas plantando uma cereja doce, você pode agradar seus entes queridos com uma baga saborosa e saudável. Um jardim que floresce na primavera cria um clima festivo.

Testemunhos

Alla Ivanovna, Minsk
Adoro o pomar de cerejas, principalmente na primavera. Junto com as cerejas, ele começou a cultivar cerejas. Cherry Rechitsa se encaixa bem no meu jardim de cerejas. Eu não estava particularmente preocupado com a escolha da variedade. Podemos dizer que aconteceu por acidente. Ela cresce e passa bem no inverno. Já estou fazendo a colheita. Tento tirar os frutos antes dos pássaros, eles gostam mais de cerejas do que de cerejas pela doçura. Posso recomendar esta variedade para cultivo, não haverá problemas especiais.
Petr Maksimovich, Voronezh
Tinto, doce, frutífero e despretensioso. Aqui está o que posso dizer sobre a cereja Rechitsa. Plantada para variar entre as plantações de cerejas. Eu tive que plantar uma cereja doce Iput para ela. Aprendi que essa variedade a ajuda a polinizar. Este ano fiz a primeira colheita. Peguei dois baldes de uma árvore. Good berry!
Dê retorno

Jardim

Flores

Construção