Veigela florescendo Alexandra (Alexandra): foto e descrição, comentários

Weigela pertence à família Honeysuckle, cresce em toda a parte europeia da Rússia e é encontrada no Cáucaso. A cultura é representada por inúmeras variedades com diferentes cores de flores, folhas e formato de arbusto. Veigela Alexandra é uma representante florida da espécie, ganhadora das medalhas de prata e ouro das comunidades de jardinagem holandesa e americana. A planta é cultivada em clima temperado e no Sul, utilizada para decoração de paisagens.

Descrição da weigela Alexander

Veigela Alexandra é um arbusto de folha caduca, resistente ao inverno, atingindo uma altura de 1,2 m, volume da copa - 1,5 m. O crescimento principal ocorre nos primeiros dois anos de vida e é de 20-25 cm, então o crescimento diminui. Aos cinco anos, weigela é considerada adulta, as suas dimensões já não se alteram. A cultura é de longo prazo, a duração da vida biológica é de 35-40 anos. A resistência à seca é média, sendo necessária rega periódica.

Características externas das variedades de weigela de Alexandre:

  1. O arbusto é arredondado, a copa é compacta, formada por numerosos rebentos. Os caules são retos, de cor marrom-escura.
  2. A folhagem da weigela de Alexandre é intensa, antes e depois da floração, a cor invulgar das folhas torna a cultura decorativa. As folhas são lanceoladas, de localização oposta, comprimento - até 9 cm, largura - 3-4 cm. Folha folha com bordas finamente dentadas, lisa, fosca. A cor é marrom com veios bege. Na sombra, a cor é mais próxima do marrom, com iluminação suficiente há uma tonalidade roxa na cor das folhas, amarela no outono. As folhas são formadas sem pecíolos, não caem antes do início da geada.
  3. O sistema radicular de uma espécie mista, não aprofundado, coberto de vegetação.
  4. As vagens das sementes são cinza-escuras, pequenas, contêm 2 sementes e amadurecem em setembro.

As sementes são equipadas com um peixe-leão, espalham-se perto do arbusto-mãe, germinam no ano seguinte.

Importante! Os rebentos mantêm totalmente as características varietais da planta.

Como a Veigela Alexandra floresce

O período de floração da weigela Alexandre é longo, a duração é de cerca de 40 dias. Os botões são grandes (4 cm), formados em meados de maio nos brotos do ano passado, florescem no início de junho. A floração continua até meados de julho.

Após a floração, recomenda-se cortar em 40 cm as pontas dos caules do ano passado, após 14 dias, aproximadamente no início de agosto, Alexandra Veigela volta a florir. Os botões são formados em rebentos jovens. A peculiaridade da variedade é que a segunda onda de floração não é muito diferente da primeira.

As flores da weigela de Alexander são grandes, em forma de funil e tubulares. Externamente, eles se assemelham à forma de um sino. A cor é rosa escuro. No início é mais claro, escurecendo no meio da floração ativa. No arbusto, formam-se flores isoladas e inflorescências de 3 a 5 pedaços, formando-se nas axilas das folhas. Em sombra parcial, a floração é abundante, mas as flores são menores do que na área aberta ao sol.

Aplicação em paisagismo

Veigela Alexandra é uma das variedades mais populares e bastante comuns no design paisagístico.O arbusto conserva a decoratividade desde o aparecimento das primeiras folhas até a queda. A coroa é compacta, densa, ocupa pouco espaço no local e se presta bem à moldagem. A planta é utilizada para o paisagismo de bairros urbanos, locais públicos e áreas de recreação. O arbusto serve de decoração para parcelas e jardins pessoais.

Vários exemplos com uma foto do uso da floração Alexander weigela em projetos paisagísticos são apresentados a seguir.

  • Para criar uma cor de destaque central em plantações com plantas perenes decorativas e plantas com flores.
  • Como tênia para decoração de gramado.
  • À beira de árvores altas e arbustos.
  • Nas laterais do caminho do jardim.
  • Weigela Alexandra é ideal para criar uma sebe.
  • No centro do canteiro de flores contra a parede do prédio.
  • Composição com coníferas e arbustos anões.
  • Para decorar as margens de um reservatório artificial.

A Weigela Alexandra pode ser combinada com todos os tipos de plantas, desde que a sua proximidade não prejudique o desenvolvimento do arbusto. Não plante uma cultura perto de plantas de grande porte com uma copa densa. À sombra, a weigela perde o efeito decorativo.

Como a weigela Alexandra se reproduz

Weigelu Alexandra, como qualquer arbusto, é gerada de forma generativa e vegetativa. Esta é uma variedade, não um híbrido, portanto as sementes retêm 100% das características da planta-mãe. A coleta do material de plantio é realizada no final de setembro. As sementes são semeadas na primavera em solo quente. Na primavera seguinte, eles estão sentados em um lugar permanente, após 3 anos a planta floresce. O método de melhoramento é confiável, as sementes germinam bem, mas o processo leva muito tempo para florescer.

Jardineiros usam métodos de reprodução mais rápidos e igualmente produtivos:

  1. Ao dividir o arbusto. Plantas com pelo menos 3 anos são adequadas para este propósito. A weigela é plantada na primavera, no outono a cultura está totalmente adaptada ao novo local.
  2. Camadas. Na primavera, o rebento perene inferior é fixado ao solo, e eu o cubro com terra por cima. Até a queda, eles são constantemente regados. Na primavera, as camadas vão brotando, são separadas e plantadas. No próximo verão, a variedade Alexander florescerá.
  3. Estacas. Corte o material das filmagens do ano passado. Após a floração, cortam-se as copas, nesta altura são colhidas estacas com 20 cm de comprimento, retiradas da parte média. Colocado no solo, cria um efeito de estufa. Na primavera, o material enraizado é colocado em um lugar permanente.
Conselho! Se houver mudas perto do mato, elas são bastante adequadas para criar o Weigela de Alexandre.

A planta florescerá no terceiro ano após o transplante.

Plantando e cuidando da weigela Alexandra

No plantio e subsequente cuidado do weigel, a Alexandra em flor não é absolutamente uma planta problemática. A taxa de sobrevivência da variedade é boa, a tecnologia agrícola é padrão. A cultura sem perdas tolera temperaturas de até -35 0C. Responsivo à poda formativa.

Tempo recomendado

Nas regiões temperadas, as variedades weigelu de Alexandra são plantadas no início da primavera, por volta do final de abril. A temperatura do solo deve ser de pelo menos +70 C. O plantio de outono não é recomendado, a planta não terá tempo para criar raízes completamente antes do início da geada, na primavera a muda pode morrer. Em áreas de clima quente, os trabalhos de plantio são realizados na primavera (no início de abril) ou no outono (no final de setembro).

Seleção do local e preparação do solo

A Veigela Alexandra é uma planta que adora luz, o efeito decorativo da copa será pleno apenas com iluminação suficiente. Para o pouso, é escolhida uma área aberta, protegida do vento norte. O lado sul ou leste da encosta serve. A planta se sente confortável atrás da parede do prédio e perto de arbustos ornamentais que não sombreiam a weigela.

O arbusto requer irrigação moderada, mas o solo constantemente alagado pode causar doenças fúngicas. O local para o weigela de Alexandre é escolhido sem água subterrânea próxima e não deve ser localizado em uma planície. O solo deve ser leve, fértil com drenagem satisfatória, a composição deve ser levemente alcalina ou neutra.O local é desenterrado 2 semanas antes do plantio, fertilizante orgânico e superfosfato são aplicados. Se necessário, a composição ácida é neutralizada com agentes contendo álcali.

Como plantar corretamente

Antes do plantio, uma mistura fértil é preparada, consistindo de uma camada de grama, composto, areia (em partes iguais). Para 10 kg de solo, adicione 200 g de fertilizantes minerais e 0,5 kg de cinzas.

Landing weigela Alexander:

  1. Um recesso de pouso é preparado com uma profundidade de 70 cm e um diâmetro de 50 * 50 cm.
  2. Cascalho da fração do meio ou tijolo quebrado é colocado no fundo. A camada deve ter pelo menos 15 cm.
  3. A próxima camada é uma mistura de nutrientes (25 cm).
  4. A muda é colocada no centro da cova, coberta com os restos do solo preparado.
  5. O recesso de pouso é preenchido até o topo com solo.
  6. O círculo do tronco é compactado, regado e coberto com palha.
Importante! O colar da raiz não é aprofundado, deve estar ao nível do solo.

Regras de crescimento

Seguindo as recomendações de plantio e cuidados, a weigela Alexandra mantém um aspecto decorativo durante todo o período primavera-outono.

Rega

A frequência de rega depende da precipitação, se o indicador estiver normal, a weigela Alexander adulta não é regada. Na estação seca, o arbusto é regado abundantemente durante a formação dos botões. O seguinte procedimento é mostrado para a floração principal. No outono, é realizada a irrigação com carregamento de água. Mudas jovens são regadas com mais frequência, a principal tarefa é evitar que a raiz seque.

Top curativo

Os fertilizantes à base de potássio são aplicados ao weigel adulto de Alexandre todos os anos no início da primavera, a uréia é espalhada pelo arbusto. No início da floração são alimentados com superfosfato. No final de agosto, é regado com solução orgânica concentrada. Mudas jovens com menos de 3 anos não fertilizam, pois têm nutrientes suficientes introduzidos durante o plantio.

Afrouxamento, cobertura morta

Uma muda de weigela forma um sistema radicular nos primeiros dois anos, época em que o solo deve ser leve, bem enriquecido com oxigênio. O afrouxamento do círculo do tronco é realizado após cada rega, ao mesmo tempo que as ervas daninhas são removidas.

Após o plantio, a weigela de Alexander é coberta com serragem misturada com turfa, casca de árvore esmagada ou cones de coníferas esmagados. O material de cobertura retém a umidade, protege o sistema radicular do superaquecimento e reduz o crescimento de ervas daninhas. No outono, a camada de cobertura morta é aumentada com palha ou agulhas, na primavera é totalmente renovada. A cobertura morta de Weigel é realizada ao longo de todo o ciclo biológico.

Poda, modelagem de copa

A primeira poda do weigel de Alexander é realizada no segundo ano de crescimento no início da primavera (antes do fluxo de seiva). Dois botões crescidos são deixados da raiz, o resto dos caules são removidos, o comprimento dos brotos será de cerca de 10-15 cm. No verão, a weigela dos botões dará brotos jovens. Se a bucha não for espessa o suficiente, o procedimento é repetido na próxima primavera.

Para uma planta adulta, a moldagem em coroa é feita após a floração. A parte superior dos brotos do ano passado é removida em 1/3. Depois de 5 anos de vegetação, o arbusto está rejuvenescido, troncos velhos são cortados perto da raiz e no outono a weigela vai se substituir.

Todos os anos, na primavera, realizam podas cosméticas, removem os fracos, congelados no inverno, caules retorcidos e secos. O arbusto é ralo para melhor circulação de ar, parte dos brotos do ano passado é cortada.

Preparando-se para o inverno

O abrigo para o inverno é necessário para Veigel Alexander até os cinco anos de idade. Atividades preparatórias:

  1. Spud de mudas jovens.
  2. Aumente a camada de cobertura morta.
  3. Os galhos estão amarrados em um feixe.
  4. Eles estão dobrados no chão, fixos.
  5. Instale arcos com um material de cobertura.
  6. Cubra com ramos de abeto por cima.
Importante! Após cinco anos de vegetação, o weigela de Alexandre não está coberto, apenas regado e coberto com cobertura morta abundantemente.

Pragas e doenças

As variedades Weigela de Alexandra têm uma imunidade média a infecções e pragas. Com a umidade do solo constantemente alta, aparecem sinais de podridão no sistema radicular. A contaminação bacteriana é eliminada com Topsin, na primavera, para fins preventivos, a weigela é tratada com sulfato de cobre.Freqüentemente, a planta é afetada pela ferrugem; o líquido bordalês é eficaz no combate às infecções fúngicas.

O arbusto está parasitado por:

  1. Ácaro-aranha, ele é eliminado por “Keltan.
  2. Pulgão, na luta contra ele, "Rogor" é usado.
  3. Thrips e lagartas liquidar com "Nitrofen" ou "Aktara".

Na primavera, para evitar o urso e as larvas do besouro de maio, uma solução de "Karbofos" é introduzida sob a raiz. Culturas repelentes em flor são plantadas perto do arbusto. Por exemplo, calêndula, tansia, pelargonium ou matricária. Essas plantas espantam os insetos com seu cheiro.

Conclusão

Veigela Alexandra é um arbusto ornamental de folha caduca popular entre designers profissionais e jardineiros amadores. A cultura é usada para paisagismo de parques, quintais ou chalés de verão. A alta resistência à geada permite que você cultive arbustos na Europa e na Rússia Central.

Testemunhos

Vitaly Shapkin, 42 anos, região de Chelyabinsk
No terreno do meu jardim, o jardim de pedras japonês é meu orgulho. Veigela Alexandra, em combinação com outras variedades da espécie e coníferas anãs, está incluída na composição para decoração de jardins ornamentais. A planta é compacta, com lindas flores e folhas brilhantes, floresce por muito tempo e não requer cuidados especiais.
Inna Bezrukova, 38 anos, Moscou
Não consigo imaginar minha cabana de verão sem a weigela de Alexander. A cultura está incluída em minha coleção de arbustos floridos. Ela trouxe uma muda dessa variedade do viveiro há 6 anos. No segundo ano, weigela deu as primeiras flores. Após quatro anos de crescimento, o arbusto foi propagado por estacas. A sobrevivência da weigela de Alexandre é boa, o material de plantio está completamente enraizado.
Dê retorno

Jardim

Flores

Construção