Cipreste elwoodi

As culturas de coníferas são especialmente populares. A maioria deles não perde o efeito decorativo no inverno, têm propriedades fitoncidas e melhoram o estado físico e psicológico de uma pessoa pela simples presença no local. Entre as coníferas, há plantas do norte resistentes à geada e sulistas gentis. O atendimento domiciliar para o cipreste Elwoodi, um nativo da Califórnia e Oregon, não é fácil. A planta é mal adaptada para a vida em um clima rigoroso, mas se você tentar muito, ela pode ser cultivada na Rússia.

Descrição do cipreste Lawson Elwoodi

O cipreste de Lawson ou de Lawson (Chamaecýparis lawsoniána) é uma árvore gimnosperma (conífera) perene, uma espécie do gênero Cypress, pertencente à família Cypress. A cultura sobreviveu na natureza apenas no noroeste da Califórnia e no sudoeste do Oregon, onde cresce a uma altitude de 1.500 m nos vales das montanhas costeiras. No resto da América do Norte, o cipreste de Lawson foi destruído devido à extração total de madeira. A sua madeira não se apodrece, é leve e perfumada, de cor amarelada.

A espécie de cipreste de Lawson parece atraente, mas cresce muito. Até o momento, várias variedades compactas foram cultivadas. Um dos mais populares na Rússia é o cipreste de Lawson Elwoodi, cultivado como planta de casa e ao ar livre.

A variedade surgiu em 1920, foi descrita pela primeira vez após 9 anos. Ele cresceu a partir da semente de cipreste de Lawson em Swanpark, Reino Unido.

Elwoody é uma árvore ereta e perene que parece diferente da juventude à adulta. No início, a planta forma uma densa coroa em forma de cone com ramos verticais fortemente pressionados uns contra os outros. Agulhas finas e plumosas de cor verde-azulada, uniformemente coloridas, resistentes, semelhantes a agulhas.

Quando o cipreste Elwoodi cresce, a copa fica frouxa, larga, sem perder sua forma cônica. As pontas dos brotos e a parte superior pendem para baixo. As escamas das agulhas ficam mais suaves, a cor é irregular. No fundo da planta prevalecem as cores verdes, na periferia são azuladas, com brilho de aço. Brotos laterais em galhos verticais de uma árvore adulta às vezes crescem paralelos ao solo. Podem até deitar no chão, caso não exponha a parte inferior com poda.

Comente! As agulhas de cipreste são coletadas na forma de placas foliares e, na variedade Elwoodi, adquirem forma rômbica com ponta romba.

Freqüentemente, o cipreste Elwoodi cresce em vários troncos, razão pela qual forma 2-3 copas de diferentes alturas. Isso não prejudica a aparência da planta, e a árvore se torna como um arbusto. Isso pode ser visto claramente na foto do cipreste Lawson Elwoodi, que atingiu três metros de altura.

Comente! Se as agulhas adquirem um tom metálico no inverno, não há motivo para se preocupar - esta é uma característica varietal.

O cipreste Elwoodi é uma planta monóica, a árvore tem flores masculinas e femininas que aparecem na primavera. Após a polinização, esverdeados com tonalidade azulada, formam-se cones escamosos redondos com diâmetro de até 1,2 cm, com maturação em um ano.

O sistema radicular é superficial, bem desenvolvido. A casca é marrom avermelhada. Com a idade, ele se quebra e se transforma em placas.

Resistência à geada de cipreste Lavson Elwoodi

A cultura pode crescer sem abrigo na zona climática 6B, onde a temperatura mínima de inverno está na faixa de -20,6-17,8⁰ C. Mas, ao plantar o cipreste Elwoodi no local, deve-se ter em mente que a planta jovem ainda precisa de proteção durante os primeiros 3 anos.

Em outras regiões, a variedade pode tolerar bem invernos quentes. Mas mesmo uma única queda na temperatura abaixo da marca crítica pode destruir o cipreste Elwoodi. Deve-se notar que as agulhas sofrem no inverno e em temperaturas que parecem estar longe da marca crítica. Isso ocorre devido à secagem excessiva de órgãos vegetativos e queimaduras de sol, e não devido ao seu congelamento.

O cipreste Elwoody White com pontas brancas cremosas tem uma resistência ao gelo satisfatória, não inferior à variedade original. Mas depois do inverno, as partes claras costumam ficar marrons. Isso não é uma doença, apenas as pontas brancas das coníferas tendem a congelar. Para preservar a decoratividade, as partes afetadas são cortadas na primavera.

Importante! Cobrindo cuidadosamente para o inverno, o cipreste Elwoodi pode ser cultivado na zona 5; em outras, o plantio deve ser descartado.

Regiões com climas severos também experimentam invernos quentes. Acontece que o cipreste Elwoodi cresce em uma área sem abrigo e problemas por várias temporadas, e então morre repentinamente. Tal evolução de eventos deve ser levada em consideração e enfocar não na previsão do tempo para o inverno, mas nas condições climáticas. Quando a geada de vinte graus chegar, será tarde demais para cobrir o cipreste.

Abrigo de inverno de cipreste Elwoodi

Mesmo na zona 6B, o cipreste Elwoodi precisa ser coberto se crescer em uma área com muito vento, para que a planta não morra por secar as agulhas. Primeiro, a coroa é puxada com barbante ou corda, depois enrolada com lutrastil, fibra de algodão, spandbond branco e amarrada. Nesta posição, as agulhas evaporarão menos umidade, o que de alguma forma a protege de secar. O material branco reflete a luz do sol, e isso protegerá o cipreste Elwoodi de superaquecimento e amortecimento sob o abrigo se a temperatura subir por um tempo.

O solo é coberto com uma camada de cobertura morta com espessura de pelo menos 15 cm. A área de cobertura do solo deve ser igual à largura da copa do cipreste Elwoodi - este é o espaço que ocupa o sistema radicular.

Importante! No outono, a planta precisa ser carregada com água e alimentada com fertilizantes de fósforo e potássio. Isso permitirá que ele passe um inverno melhor.

Dimensões do cipreste Lawson Elwoody

O cipreste de Lawson vive na natureza por 600 anos ou mais, cresce até 70 m, o diâmetro do tronco pode chegar a 1,8 m. É por causa de seu tamanho gigantesco que a árvore não se difundiu na cultura. Mas a variedade de cipreste Lawson Elwoodi, cuja altura das plantas não chega a mais de 3,5 m, é frequentemente usada em projetos paisagísticos, especialmente em países com clima ameno.

Esta árvore se desenvolve muito lentamente. Na idade de 10 anos, a altura do cipreste Elwoodi é de apenas 1,0-1,5 m. Freqüentemente, mesmo uma planta madura não ultrapassa 2 metros. A largura da copa é de 0,6-1,2 m. Para tornar o cipreste Elwoodi mais atraente, várias mudas são frequentemente plantadas próximas umas das outras. Em seguida, parece um grande arbusto crescendo em vários troncos e formando 2-3 picos. A coroa fica mais espessa e sua largura fica maior.

Claro, o cipreste Elwoodi é lindo, mas requer uma manutenção cuidadosa. Existem poucos ramos dentro do "arbusto", mas eles ainda crescem.Sem acesso à luz solar, os brotos secam com o tempo; se não forem limpos e cortados, os ácaros e outras pragas se instalarão ali com o tempo. E é difícil remover pequenos insetos das coníferas. Portanto, a poda e a limpeza sanitária deverão ser feitas várias vezes por temporada.

O cipreste Elwoodi pode ser cultivado como planta de casa. No interior, atingirá um tamanho mais modesto do que no exterior - 1-1,5 m.

Variedades de cipreste Lawson Elwoodi

Existem várias formas da variedade de cipreste Elwoodi, diferindo no tamanho da árvore e na cor das agulhas. Todos eles podem ser cultivados ao ar livre e como planta de casa.

Império Cypress Elwoody de Lawson

Descrição do cipreste Lawson Elwoody Empire difere da forma original em primeiro lugar, agulhas compactas e compactas e ramos curtos densos levantados. Ele cresce um pouco mais baixo, mesmo nas condições mais favoráveis, não atinge mais de 3 M. As agulhas verdes de um cipreste desta variedade não são azuis, mas azuis.

Cultivado em grupos de paisagem como uma sebe ou planta focal única.

Cypress Elwoody Gold de Lawson

Esta forma de cipreste é caracterizada por um tamanho compacto - não superior a 2,5 m, e agulhas douradas. O crescimento do ano atual é caracterizado por uma cor particularmente viva, com a idade, a cor desvanece. Portanto, parece que os losangos verdes claros são decorados com uma borda dourada.

A variedade de cipreste Elwoody Gold requer o plantio em um local mais exposto ao sol do que a forma original. Com a falta de luz, a cor amarela desaparece e, em uma sombra profunda, desaparece completamente.

Cypress Elwoody White de Lawson

Esta forma é ainda mais compacta do que a original. O cipreste alto Elwoody White (Branca de Neve) na idade de 20 tem apenas 1 metro, largura - 80 cm. A copa é compacta, brotos eretos, densa, mas não tanto quanto a variedade Império.

As agulhas são verde-acinzentadas, cremosas nas pontas, como se tocadas pela geada. Este cipreste requer o plantio em um local claro ou com sombra parcial clara, caso contrário, órgãos vegetativos variados se tornarão monocromáticos. A variedade é adequada para cultivo ao ar livre, cultivo em recipiente ao ar livre e como planta de casa.

Cypress Elwoodi Pilar

Outra variedade compacta de cipreste, porém, não tão diminuta quanto a anterior. Elwoodi Pilar atinge seu tamanho máximo aos 20 anos, quando sua altura é de 100-150 cm. Aos 10 anos, o cipreste atinge 70-80 cm. A copa é estreita, colunar, brotos retos, agulhas de plantas adultas são verde-azulados, nas plantas jovens são azulados.

Plantando cipreste Lawson Elwoodi

A escolha cuidadosa de onde plantar o cipreste Elwoodi tornará a manutenção mais fácil. Antes de colocá-lo no site, você precisa saber em que condições a cultura prefere crescer para recriá-los com o máximo de precisão.

Requisitos de cipreste para condições de cultivo

Esta variedade geralmente é bastante tolerante à sombra, mas com uma forte falta de luz solar, as agulhas perdem sua cor adicional e tornam-se apenas verdes. Os requisitos de iluminação mais elevados são impostos pelas variedades Gold e Snow White.

Não vale a pena plantar ciprestes Elwoodi sob a luz direta do sol nas regiões do sul - isso vai secar as agulhas que já sofrem com a falta de umidade do ar. Basta que a árvore fique bem iluminada 6 horas por dia, de preferência pela manhã.

Interessante! Os pequenos ciprestes de Elwoodi ficam melhor na sombra. Com a idade, sua necessidade de luz aumenta.

O solo sob o cipreste Elwoodi deve ser solto, moderadamente fértil e azedo. Húmus e areia são adicionados ao solo antes do plantio, se necessário. Para aumentar a acidez, usa-se turfa alta (vermelha). Sua estrutura é fibrosa, não só traz o pH do solo de acordo com as exigências do cipreste, mas também aumenta sua permeabilidade.

Se houver fonte ou lagoa no local, a árvore é plantada o mais próximo possível deles, pois a umidade do ar ali é maior do que em outros locais.

Não cultive cipreste Elwoodi em solos irregulares ou onde a água subterrânea chega perto da superfície. Apesar dos maiores requisitos de umidade e propagação em largura, em vez de profundamente no sistema radicular, o cipreste pode morrer.

A escolha das mudas ou por que o cipreste não cria raízes

Mudas trazidas de viveiros locais criam raízes bem - são mais bem adaptadas do que as polonesas ou holandesas. Um perigo adicional para o cipreste é que ele não tolera o ressecamento do sistema radicular. Do exterior, as mudas vêm em recipientes com turfa.

Antes que os ciprestes cheguem ao destino final, pode haver atrasos no trânsito ou na alfândega. Não há garantia de que serão regadas, especialmente se as pequenas coníferas estiverem bem empilhadas nas prateleiras e cobertas com plástico. Isso, é claro, aumenta a umidade do ar e reduz a evaporação da umidade, mas não indefinidamente. E nas redes de varejo, uma bola de terra de cipreste definitivamente será derramada, e será difícil notar o excesso de secagem.

A éfedra pode morrer, mas não muda de cor por vários meses. Jardineiros inexperientes nem vão entender na hora de comprar que a planta já está morta. É por isso que, na maioria das vezes, os pequenos ciprestes comprados para o Ano Novo não criam raízes depois de pousarem no local.

Com a idade, quando as agulhas espinhosas ficam moles e escamosas, é muito mais fácil notar a secura. É preciso prestar atenção ao turgor e ao estado das placas rômbicas. Mas o preço dos ciprestes cultivados é muito mais alto do que o dos pequenos.

Importante! Ao comprar plantas adultas, você precisa inspecionar as agulhas e pedir ao vendedor para remover a árvore do recipiente para verificar o sistema radicular. Com um pequeno cipreste, você precisa estar pronto para se despedir depois das férias.

Plantando cipreste Elwoodi

É melhor plantar ciprestes Elwoodi na primavera em todas as regiões, exceto nas do sul. No clima quente das zonas 6 e 7, a cultura é colocada no local assim que o calor diminui, para que a planta tenha tempo de criar raízes antes da geada. Você não deve esperar por baixas temperaturas, como ao plantar outras coníferas. Basta que os 20C se acalmem e a atividade do sol diminua.

A cova de cipreste Elwoodi deve ser preparada no outono, ou pelo menos 2 semanas antes do plantio. É feito cerca de 2 vezes maior do que a raiz pretendida. Para calcular o tamanho, você precisa determinar a idade da planta e descobrir o diâmetro de sua copa. O tamanho do sistema raiz será o mesmo.

  1. No fundo é imprescindível colocar uma camada de tijolo partido, brita ou brita com espessura de pelo menos 20 cm, e cobrir com areia.
  2. Húmus de folhas, gramados, areia, turfa azeda e fertilizantes complexos de iniciação para coníferas são adicionados a solos densos.
  3. A fossa é completamente cheia de água e deixada de molho.
  4. Um cipreste é colocado no centro, gradualmente coberto com terra, batendo com cuidado, mas com cuidado.
  5. O colo da raiz deve ficar nivelado com a superfície do solo.
  6. O cipreste é regado abundantemente, o círculo do tronco é coberto com palha.

Na primeira vez após o plantio, a planta é borrifada diariamente, o solo é umedecido regularmente, não permitindo que seque uma única vez.

Elwoodi cypress care

É importante cuidar do cipreste Elwoodi, observando todas as exigências da cultura. Na Europa e na Ásia, as condições de cultivo são diferentes das norte-americanas e a planta é bastante delicada. Se você tratar o cipreste sem a devida atenção, ele perderá rapidamente seu efeito decorativo. Levará vários anos para colocar a árvore em ordem.

A cultura pode ser cultivada como planta de casa. Cuidar de um cipreste Elwoodi em casa é muito mais fácil do que na rua. Precisa ser regado regularmente, evitando até mesmo um ressecamento único do coma de terra, ocasionalmente replantando, alimentando-se com fertilizantes especiais. O mais difícil é garantir alta umidade, especialmente no inverno, quando os aparelhos de aquecimento estão ligados.Em casa, o cipreste Elwoodi precisa ser pulverizado várias vezes ao dia. Mas é melhor colocar um umidificador doméstico próximo a ele.

Elwoodi Cypress Garden Care

É perfeitamente possível cultivar um belo cipreste Elwoodi na Via do Meio.

Regar e borrifar

Regue a árvore regularmente, evitando o ressecamento do solo. Este requisito é especialmente importante para plantas jovens, nas quais as agulhas das agulhas não tiveram tempo de se transformar em agulhas escamosas, e no primeiro ano após o plantio. Na maioria das vezes, erros são cometidos ao regar plantas adultas, que, ao que parece, já criaram raízes bem no local.

Na variedade Elwoodi e em suas formas, os brotos laterais em galhos eretos costumam cair no chão. Parece bom, mas cobre o círculo do tronco. Nas áreas onde a irrigação automática é instalada, com o tempo, o cipreste pode não obter água suficiente, mas a cultura adora umidade.

Portanto, uma vez por semana (se não chovia), é necessário conectar a mangueira, colocá-la no chão embaixo de uma árvore e deixá-la por 15-20 minutos. Então, se necessário, a mangueira é movida. Todo o pedaço de terra deve estar bem saturado. Se o plantio do cipreste Elwoodi for feito corretamente e houver uma camada de drenagem no fundo, não há risco de aderir às raízes.

As safras de coníferas precisam ser borrifadas no verão. O cipreste Elwoodi, que requer alta umidade do ar, é completamente derramado com água de uma mangueira pelo menos duas vezes por semana, pulverizando um riacho. É melhor fazer isso depois que o sol parar de iluminar a árvore, mas somente se não houver diferença esperada entre as temperaturas diurna e noturna.

Importante! Se a aspersão for feita no final da manhã, as agulhas não terão tempo de secar, as gotas de água se transformarão em lentes e o cipreste Elwoodi sofrerá queimaduras de sol.

A aspersão tem o objetivo não apenas de aumentar a umidade, mas também serve como profilaxia contra os ácaros, liberta os insetos nocivos do meio da planta e torna a limpeza mais fácil.

Top curativo

O cipreste Elwoodi na Rússia sofre de um clima inadequado e de baixa umidade em todas as regiões, exceto naquelas localizadas à beira-mar no sul. É melhor alimentá-lo com um fertilizante de qualidade projetado especificamente para coníferas.

Comente! As misturas de ervas geralmente são ótimas para gimnospermas. Muitas vezes, mesmo na embalagem dos curativos, está escrito "para coníferas e gramados".

É considerado o melhor fertilizante para gimnospermas em Kemiru, mas você pode escolher misturas mais baratas de outros fabricantes. É importante que sejam adequados para a temporada. Um produto de qualidade será necessariamente escrito: "primavera-verão", "outono" ou outras indicações de quando, como e em que quantidades usá-lo.

Importante! Freqüentemente em pacotes com curativos, uma dosagem é dada por 1 sq. m. Mas desta forma você pode fertilizar flores, um gramado, e não árvores, porque seu tamanho pode ser de várias dezenas de centímetros a 10 m ou mais. Um gigante precisa de tantos nutrientes quanto uma migalha? Claro que não! Ao calcular a dose para coníferas 1 sq. m de área é igual a 1 m de crescimento em culturas eretas ou 0,5 m de largura - para cultivo horizontal.

As gimnospermas, especialmente aquelas plantadas longe de seus habitats naturais, muitas vezes sofrem de deficiências de micronutrientes. E são melhor absorvidos com a alimentação foliar. Para deixar o cipreste Elwoodi bonito e saudável, a cada 2 semanas de maio a agosto inclusive é pulverizado com uma solução de fertilizantes especiais, quelatos e epina. Além disso, tudo isso pode ser colocado em uma garrafa adicionando 1 colher de sopa de sabonete líquido para colar.

Importante! Em solos inadequados, as coníferas geralmente carecem de magnésio, que é responsável pela cor verde das agulhas. Mesmo que este elemento esteja presente nos curativos foliares, deve-se adicioná-lo adicionalmente ao recipiente na proporção de 1 colher de chá para cada 10 litros de água. Melhor usar sulfato de magnésio.

Mulching ou afrouxamento do solo

O sistema radicular do cipreste é superficial.Muitos brotos finos sugadores vêm direto para a superfície do solo. Se o solo se soltar, certamente ficarão danificados, demorará muito para se recuperar. A planta não receberá água, oxigênio e nutrição suficientes.

É muito mais fácil cobrir o círculo do tronco com turfa ácida, agulhas ou casca - isso não apenas protegerá as raízes do superaquecimento e ressecamento, mas também acidificará o solo, impedindo que ele se desenvolva ervas daninhas.

Poda

O cipreste Elwoodi tolera bem a poda. Se necessário, a coroa pode ser formada com segurança. Mas ela já é atraente. Se a cultura não for cultivada em uma sebe, geralmente se limita à poda sanitária e à remoção ou encurtamento de ramos individuais que escalaram "no sentido errado" ou colocados no solo. A melhor época para trabalhar é o outono, antes da construção do abrigo para o inverno, e a primavera, após sua remoção.

Comente! A variedade Elwoodi raramente é cultivada como topiária.

Você precisa realizar a poda higiênica de um cipreste duas vezes por ano. No outono, todos os galhos danificados, doentes e secos são cortados para que infecções e pragas não passem sob o abrigo para o resto da planta. Na primavera, descobre-se que algumas das que não tiveram tempo de amadurecer, sofreram com a falta de umidade ou lacunas na proteção dos brotos do cipreste Elwoodi, secam. Eles precisam ser removidos.

Limpeza Cypress

Simultaneamente à poda, o cipreste Elwoodi é limpo. Parte das agulhas seca anualmente. Isso pode ser um processo natural ou uma consequência de uma doença, o trabalho de pragas. Em qualquer caso, as partes secas devem ser removidas. Eles não apenas reduzem a decoração, mas também servem como um terreno fértil para qualquer infecção.

Em gimnospermas com agulhas escamosas macias - cipreste, zimbro, thuja, apenas parte do prato muitas vezes seca. Você não deve cortar completamente o galho - dessa forma, você pode deixar a árvore sem nada. As partes secas são geralmente fáceis de remover manualmente, às vezes ajudando-se com a tesoura de poda.

Para isso, é necessário observar as medidas de segurança para não respirar a poeira. É impossível picar áreas abertas do corpo com o contato prolongado com agulhas macias, mas é fácil obter irritações graves, ou mesmo alergias. Portanto, antes de prosseguir com a limpeza, deve-se colocar um respirador, mangas impermeáveis ​​e remover os cabelos. É mais fácil trabalhar com luvas de pano com pontos de borracha nas palmas e nos dedos.

A limpeza é demorada, mas deve ser feita. Um dia seco e sem vento deve ser escolhido. Ao final da obra, os resíduos vegetais são retirados do local com vassoura ou ancinho de jardim e tomam banho.

Importante! Após a limpeza e poda do cipreste na primavera e no outono, a árvore deve ser tratada com um preparado contendo cobre.

Reprodução

O cipreste Elwoodi pode ser facilmente propagado por você. A maneira mais fácil é vegetativa. As sementes de coníferas são longas e difíceis de reproduzir, mas as plantas resultantes vivem mais, são mais bem adaptadas às condições locais e geralmente são mais saudáveis ​​do que aquelas cultivadas a partir de estacas ou estacas.

No início do verão, os topos dos brotos fortes são cortados, as agulhas inferiores são removidas. Em seguida, as mudas são plantadas em perlita ou mistura de turfa e areia, tratando-se o corte com raiz ou heteroauxina. Coloque sob um filme ou uma garrafa de plástico cortada do fundo. Regularmente regado, pulverizado, ventilado. Quando novos brotos aparecem, o abrigo é removido. Na próxima primavera, eles são transplantados para a escola.

Galhos baixos podem ser escavados na primavera para obter uma nova planta. Por esta:

  • parte do broto, que será borrifada com terra, é liberada das agulhas;
  • uma incisão é feita no meio, um fósforo é inserido nela;
  • a superfície da ferida é tratada com um estimulante de enraizamento, por exemplo, heteroauxina;
  • conserte a fuga com grampos de metal;
  • polvilhe com terra;
  • um ano depois, eles são plantados em um local permanente.

Um cipreste cultivado a partir de sementes pode não herdar características varietais, além disso, as mudas precisam criar condições especiais - não são flores ou mudas.Eles são tratados por 2-3 anos, processados ​​e rejeitados. Em casa, é difícil para um leigo fazer tudo certo, e é difícil trazer uma éfedra cultivada das sementes para o plantio em um local permanente.

Controle de doenças e pragas

Em casa, o cipreste é uma cultura bastante persistente. Em climas frios ou frios, com baixa umidade do ar, pode doer e costuma ser afetado por pragas.

Dentre as doenças, é preciso destacar o shute, que costuma acometer as coníferas. O desenvolvimento de esporos desse fungo causa o escurecimento ou escurecimento das agulhas, que eventualmente caem. O tímido geralmente se desenvolve em brotos que passaram o inverno sob a neve. Tratamento e prevenção - tratamento com preparações contendo cobre, poda de agulhas que mudaram de cor.

Importante! Schütte é mais perigoso para as plantas jovens, que têm maior probabilidade de morrer.

A principal praga do cipreste é o ácaro-aranha. O ar seco contribui para sua propagação. Como medida preventiva, a aspersão deve ser realizada regularmente. Caso apareça teia de aranha na parte inferior das placas das coníferas rômbicas e manchas claras na parte superior, 3 tratamentos com acaricidas devem ser realizados com intervalo de 14 dias.

Importante! Com uma forte infestação de carrapatos, o cipreste Elwoodi pode secar completamente. Se não dá tempo de borrifar, é melhor não plantar essa safra.

Lesões de escamas são freqüentemente mencionadas quando eles escrevem sobre o cipreste, mas é mais perigoso para plantas de interior. Na rua, esse inseto sedentário infecta as plantações apenas se um espécime infectado for trazido ao local. A cochonilha é difícil de remover, especialmente das gimnospermas - ela pode se esconder na base das agulhas ou sob suas escamas. Uma árvore fortemente afetada é removida do site.

Para que as plantas sejam saudáveis, é necessário realizar regularmente tratamentos preventivos, podas higiênicas, aspersão, limpeza e inspeção regular.

O que fazer se o cipreste Elwoodi ficar amarelo

O cipreste Elwoodi pode amarelar por vários motivos, o tratamento depende deles. O mais comum:

  1. A árvore está congelada sem cobertura... O cipreste é o mais fácil de remover. Se a planta não morreu, e os proprietários estão prontos para suportá-la no local por 2 a 3 anos, até que a decoração retorne, você pode tentar salvar a éfedra. É tratado, como de costume, apenas a cada 2 semanas é tratado com epin e derramado com raiz. É dada especial atenção à aspersão regular. No meio do verão vão surgindo novas agulhas, as antigas vão secar, precisam ser limpas e aparadas em várias etapas.
  2. Ácaro-aranha... Esta praga é mais fácil de identificar com uma lupa. Se a planta ficar amarela, significa que a colônia ficou grande, é necessário um tratamento três vezes com acaricidas. É melhor irrigar regularmente e examinar cuidadosamente as coníferas pelo menos uma vez a cada 2 semanas do que tratá-las posteriormente. As agulhas fortemente afetadas pelo ácaro-aranha cairão com o tempo, uma nova aparecerá em seu lugar. Verdade, não imediatamente.
  3. Agulhas de secagem excessiva ou solo... Como regar e irrigar foi descrito acima. Se você não quer mexer com cipreste, deve cultivar outras culturas.

O que fazer com a podridão da raiz do cipreste Elwoodi

A podridão das raízes aparece devido ao alagamento do solo e água estagnada. Se o plantio foi feito de acordo com todas as regras, foi feito escoamento, o lençol freático está a mais de 1,5 m da superfície, não há razão para seu aparecimento em campo aberto. Mas se ocorrerem problemas, apenas pequenas árvores podem ser salvas:

  • o cipreste é desenterrado;
  • o sistema radicular é limpo de solo;
  • embebido por pelo menos 30 minutos em uma solução de base;
  • cortar as áreas afetadas;
  • a superfície da ferida é polvilhada com carvão;
  • plante a planta em um novo local, após selecionar cuidadosamente um local e providenciar a drenagem.

Todas essas operações são realizadas de forma emergencial, independentemente da época do ano. A raiz é tratada com epin ou Megafol a cada 2 semanas, regada com raiz ou Ratiopharm.Você pode tentar fazer o mesmo com uma planta adulta.

A podridão da raiz do cipreste é freqüentemente encontrada se for cultivada em um recipiente como uma banheira ou planta de casa.

Conclusão

O atendimento domiciliar para o cipreste Elwoodi não pode ser chamado de simples. A planta é exigente em solo, local de plantio e regime de irrigação. Mas o resultado vale a pena.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção