Filhos de Derain: Flaviramea, Kelsey, Ouro Branco

Derain é um arbusto ornamental maravilhoso que pode decorar um jardim durante todo o ano. O cuidado com as plantas é simples, a espécie quase não é afetada por pragas e doenças. Reproduz-se e cresce rapidamente após a poda.

Descrição do veado-herdeiro

O arbusto cresce naturalmente na América do Norte. A planta tem de 1,8 a 2,8 m de altura, o diâmetro da copa é de 2-3,5 m. O sistema radicular do veado-herdeiro é poderoso, os processos são desenvolvidos, os quais são localizados a pouca profundidade da superfície do solo. Uma peculiaridade da espécie é a produção de um grande número de rebentos rebentos, por conta dos quais o arbusto conquista novos territórios. Galhos da árvore descendente, caindo no próprio solo, são facilmente enraizados. Dependendo da variedade, rebentos flexíveis com casca brilhante de diferentes cores, desde o castanho avermelhado ao amarelo e verde claro.

As folhas são ovais, de ponta afiada, grandes, até 10-12 cm de comprimento, de localização oposta. Existem variedades variegadas que ficam amarelas ou avermelhadas no outono. Os botões são formados em plantas de 5 a 6 anos, coletadas em inflorescências corimbosas, as pétalas são pequenas, brancas ou de cor creme. Eles florescem no final de maio ou início de junho. A partir da segunda década de agosto, as bagas amadurecem - drupas não comestíveis brancas ou azul-lilás.

Derain é um descendente higrófilo, tolerante à sombra. Resistência média à geada - tolera temperaturas - 22-29 ° C, dada a umidade e proteção contra ventos frios. A melhor localização é a sombra parcial clara.

Importante! A casca do deren descendente perde o seu efeito decorativo à medida que os rebentos envelhecem.

Recomenda-se que os arbustos sejam cortados fortemente a cada poucos anos, até 10 cm acima do solo. Os ramos voltam a crescer rapidamente e deliciam-se com a riqueza das cores.

Variedades

Por meio dos esforços dos criadores, várias variedades pitorescas de jardim baseadas em filhotes de veados foram criadas, as quais são distribuídas no clima temperado da Europa e da Ásia.

Derain filho Flaviramea

Conhecida entre os representantes dessa espécie, a variedade copa Cornus stolonifera Flaviramea. É muito apreciado pelos pitorescos rebentos na estação fria. Brilhante, amarelo-esverdeado, com tons de oliva, a casca do deren Flaviramea, como se vê na foto, dá um toque de alegria à paisagem sombria. O arbusto é vigoroso, sobe até 2-3 m. Os ramos eretos formam uma copa arredondada, com até 2,5 m de diâmetro. As folhas são opostas, ovais, de ponta pontiaguda, verde-claro. Inflorescências branco-amareladas indefinidas com um diâmetro de 4-5 cm. De longe, na altura da floração, iluminam o arbusto.

De acordo com a descrição, a Flaviramea derain cresce 20 cm por safra.A planta é resistente, se desenvolve na sombra, ao mesmo tempo que é resistente à seca, pode ser plantada ao sol, proporcionando irrigação regular.

Derain filho Kelsey

O descendente de baixo grau Kelsey deren cresce até 50-80 cm. Os ramos com casca verde-amarela formam uma coroa hemisférica. Os topos dos ramos e rebentos de tonalidade avermelhada mantêm esta característica no inverno. As folhas ovais são verdes brilhantes, no topo são pintadas em um tom vermelho bordô. No outono, eles se tornam amarelo-púrpura. Os arbustos do herdeiro Kelsey requerem luz, são colocados em áreas iluminadas, sombra parcial de luz é permitida. A planta não tolera bem a seca. O solo é constantemente hidratado.

Filhos de Derain Ouro branco

Um arbusto vigoroso de serapilheira de ouro branco se espalha por mais de 3 m de altura e largura.Os rebentos da oliveira formam uma copa arredondada, fácil de podar e que se regenera rapidamente. Durante a estação, os rebentos crescem até 20 cm, as folhas verdes lanceoladas são ligeiramente pubescentes na parte inferior, largas, com 7 a 8 cm de comprimento, as margens são rodeadas por riscas creme. Pequena flores com pétalas brancas florescer em maio, junho. No outono, a folhagem é amarela.

Os arbustos da variedade soddy descendentes de White Gold toleram a fumaça urbana, são resistentes aos ventos e requerem umidade regular do solo. Os rebentos jovens sob o sol forte podem sofrer, é melhor plantar à sombra parcial.

Derain filho Nitida

Variedade com caules altos e densos que atingem até 2-3 m. A casca dos rebentos é verde brilhante, rivaliza em brilho com as folhas ovais apontadas para o topo. Na lâmina foliar, há um expressivo gráfico de nervuras. O arbusto é fácil de formar, prefere sombra parcial para o desenvolvimento. Resiste a inundações de curto prazo, como todas as variedades de Scion Deren.

Cardeal irmão de Derain

A altura dos rebentos da variedade é moderada, de 1 a 1,2-1,7 m. A peculiaridade da cultivar Cardinal é a variabilidade da cor da casca nos ramos. No verão, a casca dos brotos retos e ligeiramente estendidos dessa variedade de derina de rebento é amarelo-oliva; no outono, torna-se vermelho brilhante. A coroa é redonda, espalhando-se, até 1,5-1,8 m de largura. As folhas são verdes, com a diminuição da temperatura tornam-se amarelas e vermelhas. Inflorescências umbilhadas de até 4-5 cm de diâmetro, florescem durante todo o verão, abundantemente no final da primavera. A cultura se desenvolve bem em solos úmidos e férteis com uma reação levemente ácida, não tem medo de inundações. Os arbustos da variedade Cardinal são frequentemente plantados perto de corpos d'água.

Derain prole Insanti

A variedade Isanti é bastante subdimensionada, os rebentos crescem até 1-1,5 m. A casca dos ramos jovens é vermelha brilhante, mantém a sua cor durante toda a estação. O entrelaçamento de brotos de arbusto Isanti cria uma imagem pitoresca contra o fundo de neve. As folhas são verde-escuras, passando a vermelho-púrpura em agosto. Pequenas inflorescências brancas criam em maio, junho um padrão bonito de chintz contra o fundo da folhagem.

Conselho! Normalmente, há uma cor mais brilhante dos ramos da cultura do sul.

Este fato é levado em consideração no planejamento da colocação do arbusto no jardim em relação ao mirante.

Plantar e sair

Os arbustos de turfa do Scion preferem solos férteis, úmidos, incluindo solos mal drenados e com acidez neutra. Turfa ou areia são adicionadas ao argiloso. Solos arenosos não são adequados para plantações, pois não retêm água. A melhor área é com sombra parcial clara. Os Derens criam raízes facilmente ao longo das margens dos riachos, em solos pantanosos, onde crescem salgueiros e amieiros. Evite locais de plantio quentes e secos. O intervalo de plantio em grupo entre covas é de até 2,5 m.

Os irmãos são plantados na primavera, assim que a ameaça de geadas noturnas desaparece:

  1. Cave um buraco com o dobro do volume das raízes da muda.
  2. A drenagem é colocada.
  3. A camada superior do solo é misturada em partes iguais com húmus ou composto e são adicionados os componentes necessários do substrato, dependendo da estrutura do solo - argila ou areia.
  4. Uma muda com raízes abertas é colocada em um purê de argila por 2 horas antes do plantio. Os recipientes com plantas são colocados em um grande recipiente com água para retirar as raízes sem feri-las.
  5. A muda é colocada em um substrato e coberta com terra.
  6. As sessões são encurtadas por 1/3.
Atenção! Após o plantio, os primeiros dias da muda são protegidos dos raios de sol do meio-dia.

O círculo do tronco é limpo de ervas daninhas, a terra está solta. Regar durante os períodos de seca. Com o passar dos anos, é necessário limitar a expansão independente do arbusto cortando-o ou cavando-o no solo no caminho das raízes de barreiras sólidas feitas de ferro e ardósia. Ao cortar, você pode dar formas diferentes ao arbusto.

Toda primavera, a planta é limpa de galhos velhos e danificados. Cortar 1/3 nos incrementos do ano passado, sobraram 2-3 botões. Aperte as pontas dos galhos no final de junho. Não cubra para o inverno.

A quantidade de poda depende do papel da planta no projeto do jardim.Se a grama é plantada por causa da decoratividade do arbusto no inverno, um terço dos brotos velhos são cortados na primavera, estimulando a ramificação. Para um aspecto refrescante do maciço verde no verão, quando a monotonia se dilui com flores e frutos silvestres, os rebentos jovens não são tocados.

Comente! A prole de Derain é tosquiada três vezes até meados do verão.

Reprodução

A descendência de Derain é propagada:

  • sementes;
  • estacas verdes e semilignificadas;
  • dividindo os arbustos.

Sementes de deren com casca dura, antes da semeadura, são tratadas com ácido sulfúrico concentrado. A semeadura no outono em uma parcela implica em um endurecimento natural pelo frio. Antes do plantio na primavera, as sementes são estratificadas por 2-3 meses. No verão, as estacas são enraizadas como padrão em uma mini-estufa. Os brotos são transplantados durante a estação quente.

Doenças e pragas

As plantas da espécie são ligeiramente afetadas por doenças fúngicas. Mas se houver uma fonte de disseminação, você deve tomar cuidado com o tratamento fungicida preventivo no início da primavera ou conforme necessário. Entre as pragas, os leões-das-árvores são incomodados por colônias de pulgões, que são descartados com inseticidas ou remédios populares: infusões de sabão, refrigerante, mostarda.

Conclusão

O derain do rebento dará ao fundo de qualquer canteiro de jardim um charme único, especialmente no caso de áreas de planície, que são problemáticas para a maioria das plantas. Variedades baixas são plantadas em mixborders perto da entrada de automóveis, como vegetação rasteira para árvores decíduas decorativas. O cuidado com a cultura é mínimo, sua forma e velocidade de propagação são monitoradas.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção