Deren Aurea

Derain White é um arbusto de folha caduca do Extremo Oriente. O habitat habitual para ele são os pântanos ou as cavas dos rios. Derain White Aurea como uma variedade foi obtida por cientistas para cultivo em condições de jardim.

Descrição de Deren White Aurea

Derain aurea branca, de acordo com a foto, é um arbusto que pode crescer até 3 m, que se distingue por ramos delgados e flexíveis voltados para cima. Existem também plantas castanho-avermelhadas.

As placas das folhas são muito macias, ovóides, geralmente amarelas com uma superfície fosca. No outono, sua cor muda para vermelho.

As flores da planta Aurea white deren são muito pequenas, de cor branca cremosa e aparadas com mel. Eles formam inflorescências hemisféricas de até 5 cm de diâmetro.

A floração ocorre duas vezes ao ano: abundante de maio a junho e setembro. Nos primeiros meses do outono, formam-se bagas azuladas. Derain White Aurea tolera bem a sombra, mas sem a luz solar, a cor das folhas muda para verde.
De acordo com a descrição de Derain, a Áurea Branca é bastante resistente à geada: no inverno, seus brotos ficam vermelhos, o que se destaca favoravelmente contra o fundo de neve. Eles preferem plantá-lo em solos franco-arenosos.

Importante! Derain White Aurea cresce em um lugar até 25 anos.

Deren Aurea em paisagismo

A planta é usada ativamente por jardineiros para decorar territórios. As formas de usar o Derain Aurea são diferentes: quando o local está localizado na área a ser explodida, ele substitui a cerca. Graças à sua despretensão e folhagem densa, protege outras plantas. Para formar uma linda cerca viva, utiliza-se a poda de brotos, dando a forma desejada.

É possível cultivar Derain Aurea macho em um tronco: na forma de uma única árvore.

Importante! Um canto isolado é criado plantando perto de um reservatório: ele tolera bem o excesso de umidade.

Plantando e cuidando de Aurea dogwood branco

A aquisição de uma muda e sua transferência para o solo se dá na primavera, quando as geadas param e o clima quente se instala.

O plantio de Derain White Aurea também é praticado no outono: consegue endurecer no solo durante o período de inverno e entrar na fase de crescimento ativo com o início do calor.

Regras de plantio para Deren White Aurea

Antes de adquirir uma muda, é imprescindível fazer um exame externo: deve estar intacta, sem bolor, com cor uniforme e vários brotos. O sistema radicular não é perturbado, ele é colocado em um torrão úmido de terra.

Apesar da despretensão, é recomendável prestar atenção na escolha do local: a planta prefere sombra parcial.

Derain White Aurea é difícil de enraizar em argila, mas cresce bem em solos ricos em cal.

Importante! Recomenda-se plantar culturas que preferem umidade frequente próximo à planta.

Algoritmo de aterrissagem:

  1. Cave um buraco para que o sistema radicular se encaixe livremente nele. Aditivos minerais e húmus são despejados nele.
  2. Eles hidratam bem o solo.
  3. A muda é regada e deixada por 10-15 minutos para que o solo fique saturado de umidade;
  4. Mova Derain White Aurea para o orifício preparado e polvilhe com terra e umedeça.

Este algoritmo é adequado para o plantio de safras no outono. Na primavera, após a transferência de Derain Bely para o solo, ele deve ser coberto com húmus, turfa ou lascas.

Regar e alimentar

Com a escolha certa do local, Derain White Cornus Alba Aurea não requer regas frequentes: na primavera e no outono há precipitação natural suficiente. Em climas quentes, umedeça a planta uma vez por semana (pelo menos 2 baldes por arbusto).

O principal cuidado é o afrouxamento periódico. Este procedimento é realizado com cuidado, é necessário evitar danos ao sistema radicular.

Para obter uma folhagem bonita, recomenda-se alimentar periodicamente a planta. Para isso, são utilizados fertilizantes minerais. O primeiro adubo de cobertura é feito na primavera, no verão, composto ou turfa é adicionado ao solo uma vez (150 mg por arbusto).

Corte e modelagem

Em uma temporada, Derain White Aurea pode crescer 50-60 cm, o que prejudica a estética externa, portanto a poda é obrigatória.

O procedimento é realizado na primavera, consiste na retirada de ramos velhos que impedem o crescimento dos jovens. Para fazer isso, a poda é realizada de forma que 15–20 cm dos brotos fiquem acima do nível do solo.

Seções frescas são tratadas com cinzas ou carvão ativado. Isso impedirá que a infecção entre na planta e acelerará o processo de cicatrização.

É possível realizar podas no outono, mas isso privará o jardineiro da oportunidade de admirar os ramos vermelhos e os frutos silvestres no inverno.

O corte de cabelo é realizado 2-3 vezes por temporada, o último procedimento o mais tardar no final de julho. É possível dar qualquer forma com a ajuda de uma tesoura de jardim.

Preparando-se para o inverno

O Derain Aurea branco muitas vezes não está preparado para o inverno: tolera bem as geadas. Em condições particularmente desfavoráveis, recomenda-se cobrir as raízes. Para fazer isso, use qualquer material ou forme uma almofada de neve.

Nas regiões setentrionais, recomenda-se a retirada de rebentos jovens para evitar a morte da planta. Para isso, são desenterrados, preservando o sistema radicular, e transferidos para o porão, onde são armazenados até a primavera. Após o aquecimento, os brotos são transferidos para o solo em seu local de origem.

Taxa de crescimento do arbusto Aurea deren

Todos os anos a planta cresce 20-30 cm. A taxa de crescimento é influenciada pelo clima e pela adesão às regras da tecnologia agrícola.

Reprodução

A criação de Derain White Aurea é possível de várias maneiras. O mais comum é o enxerto. Os rebentos jovens podem ser cortados anualmente. Recomenda-se escolher ramos com pelo menos 7-9 botões.

A época ideal para as mudas é a primavera ou o outono. Os brotos recém cortados são tratados com ácido succínico, colocados em um recipiente com uma mistura de nutrientes e transferidos para uma estufa.

Durante o verão, os botões dos brotos devem florescer e dar novas placas foliares. Para todo o período de estacas, é necessária a aplicação de rega e rega. No outono, mudas saudáveis ​​com um sistema radicular formado podem ser transferidas para um terreno aberto.

Ao criar uma sebe, é permitido propagar Derain White Aurea por ramos. Para isso, na primavera, escolhe-se o broto mais comprido, que é dobrado ao solo e borrifado com ele. Recomenda-se fixar o ramo com grampos. Durante o verão, é necessário regar o broto, cobrir o solo com cobertura morta. No próximo ano, a planta terá formado um sistema radicular que permitirá que ela se desenvolva por conta própria. Ao final do processo de enraizamento, o broto é separado da mãe.

Importante! A reprodução de Derain por meio de sementes é possível. Ele é coletado de forma independente ou comprado de fabricantes.

Doenças e pragas

Uma planta adulta é imune à maioria das doenças, mas os brotos jovens são suscetíveis a ataques de oídio. As placas das folhas são cobertas por uma flor branca, espalhando-se da raiz ao topo. As condições favoráveis ​​para sua manifestação são as quedas de temperatura e o encharcamento do solo. Para a prevenção do oídio, recomenda-se plantar Derain White Aurea em intervalos curtos e regar na raiz.

Quando infectado com oídio, os brotos são cortados, o arbusto é tratado com medicamentos desinfetantes.

A principal praga é a cochonilha.Ela destrói as placas de folhas, o que pode levar à morte de Derain, o Branco. Para sua destruição, o tratamento é realizado com a ajuda de Decis, Karbofos.

É possível encontrar na planta e nos pulgões: prefere localizar-se nos botões das flores, menos frequentemente nos caules. Como tratamento, o arbusto é tratado com uma solução de alho ou celidônia.

Conclusão

Derain White Aurea é uma planta despretensiosa e altamente resistente ao gelo, pelo que pode crescer em diferentes regiões. Pela sua aparência, o arbusto é uma ótima decoração para qualquer jardim. A despretensão e a facilidade de tratamento são uma das principais vantagens do Derain Bely.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção