Calendário lunar da florista para julho de 2019

O calendário lunar da florista para o mês de julho será útil para quem busca cumprir integralmente todas as normas agrotécnicas e cuidar das plantas que leve em conta as fases da lua.

O calendário lunar determina dias bons e inadequados para o plantio, poda e alimentação das plantas, todas as suas recomendações devem ser levadas em consideração.

Calendário lunar de florista para julho de 2019

No mês mais quente do ano, a maior parte do jardim e das flores de interior há muito tempo são plantadas no solo. Porém, alguns deles ainda aguardam o plantio ou transplante, e aqueles que estão enraizados no solo requerem cuidados competentes e regulares.

O calendário lunar permite regar, alimentar e outros cuidados com as plantas de acordo com as fases da lua. Está cientificamente comprovado que o corpo celeste mais próximo da Terra tem um forte efeito não só nos oceanos, mas também em toda a vida no planeta. Se você levar em consideração o estado da estrela da noite no céu, poderá obter flores ainda mais abundantes e belas no jardim.

Fases da lua em julho

Em meados do verão de 2019, a estrela noturna terá tempo de visitar todas as fases principais - de acordo com o calendário lunar, o mês começará com o minguante da lua e também terminará com o minguante.

Durante cada fase, é recomendado aderir a alguns princípios agrícolas gerais:

  1. A lua crescente - de 3 a 16. Nos dias em que um mês jovem é visível no céu, aumentando gradualmente de tamanho, atenção especial deve ser dada aos cuidados com as plantas com uma parte aérea ativa. Enquanto a estrela noturna está crescendo, você pode plantar flores de crescimento rápido com um sistema radicular normal, realizar rega ativa e alimentação de plantas.
  2. Lua cheia - 17º. Na lua cheia, na floricultura, costuma-se combater principalmente as pragas, fazer capina e soltar o solo, além de aplicar fertilizantes. Em um dia de lua cheia, você pode coletar sementes para a reprodução subsequente da cultura do jardim.
  3. Lua minguante - 1, bem como de 18 a 31. Naqueles dias em que a estrela da noite começa a diminuir visualmente de volume, atenção especial deve ser dada às bulbosas e tuberosas, chamadas "raízes". Ao contrário dos “topos”, desenvolvem-se muito ativamente na lua minguante, portanto, durante a fase, as plantas podem ser alimentadas e regadas, removidas as ervas daninhas e capinadas do solo. De acordo com o calendário lunar, o período é adequado para a poda - a parte aérea das flores está em repouso e tolera bem a formação.
  4. Lua Nova - 2º número. Nos dias de lua nova, os floricultores são aconselhados a interromper qualquer esforço para cuidar das plantações. As plantas estão passando pelo período mais calmo, então transplantar, soltar e alimentar são proibidos, podem causar mais danos.

Importante! Seguir o calendário da fase lunar não é tão difícil quanto parece, em cada mês há dias suficientes para qualquer trabalho de jardinagem.

Dias auspiciosos

O calendário lunar identifica vários dias favoráveis ​​para a jardinagem:

  1. Para os anuais, esses dias serão de 6 a 12, 30 e 31 de julho.
  2. Para bienais e perenes, de 6 a 12, 15, 16, 20 e 22 de julho será favorável.
  3. Para bulbos e tuberosos os dias bons são 20-22, 25, 26, assim como os últimos números - 30 e 31.

Realizar um trabalho específico no jardim deve ser baseado em um calendário mais detalhado das fases lunares.Porém, em geral, nos dias listados, as flores percebem o cuidado favoravelmente.

Dias ruins

Junto com períodos favoráveis ​​em julho deste ano, há dias em que é melhor adiar a maior parte do trabalho da horta. Estes dias são 1-3, assim como o 17º.

Calendário da florista para julho: cuidando das flores do jardim

Alguns dias lunares são ideais para regar e fertilizar, enquanto em outros as plantas com flores devem ser transplantadas e podadas. O calendário lunar ajuda a agendar corretamente o atendimento de plantas anuais e perenes:

  1. No mês mais quente do verão, os canteiros de flores geralmente precisam ser regados. O calendário lunar não interfere em sua implementação e oferece muitos dias auspiciosos. Você pode regar as plantas com segurança nos dias 2, 5, 11 e 12, 14, 16 e 17, 20 e 21, 23 e 24, bem como no dia 30. Além disso, no dia 4 de julho, o calendário lunar aconselha a pulverização no final da tarde, e no dia 8, regar as plantações jovens, mas até agora sem tocar nos adultos.
  2. Você pode alimentar as plantações no local nos dias 12, 20, 22 e 29. Para flores jovens, o fertilizante pode ser aplicado no dia 8, e para os adultos também é melhor adiar a alimentação.
  3. Recomenda-se cortar as plantações cobertas de mato no dia 12 da lua crescente, neste dia as plantas perceberão favoravelmente a formação de uma silhueta.
  4. Os dias ideais para afrouxar o solo e remover as ervas daninhas serão os dias 2 e 17 - os dias de lua nova e lua cheia, quando começa uma curta fase de descanso.
Conselho! Recomenda-se a realização de tratamento de pragas nos dias 18 e 19, bem como no dia 28. Na lua minguante, borrifar de insetos dá um bom efeito.

Quando as flores podem ser propagadas em julho

No meio do verão, a maioria das plantas do jardim há muito são plantadas no solo. No entanto, é nesse período que chega o momento da reprodução das culturas hortícolas.

Por exemplo, mudas em julho são recomendadas para:

  • rosas e clematis;
  • flox e cravos;
  • hortênsias e sementes de pedra;
  • gypsophila.

Violetas e prímulas, íris e crisântemos, gerânios e dicentras reproduzem-se bem no meio do verão por camadas e crianças basais.

O plantio e a reprodução são uma etapa especialmente importante do cultivo. O calendário lunar aconselha a propagação de flores por meio de estacas perenes ou estacas em certos dias. As plantas crescerão bem e criarão raízes se as estacas ou estacas forem plantadas no solo em 3, 7, 9 e 10 de julho, bem como em 16, 28 e 30 de julho.

Atenção! O número 25 é ideal para o plantio de mudas no peitoril da janela, os rebentos criam raízes rapidamente e logo estarão prontos para serem transferidos para o solo.

Calendário lunar de julho de 2019: cuidar das flores de interior

As flores de interior crescem em condições especiais e são muito menos dependentes do clima. No entanto, o calendário lunar também os afeta - em certos dias lunares, as plantas cuidam melhor do produtor:

  1. Recomenda-se regar e pulverizar flores de interior nos dias 3, 9-13, 20 e 21, bem como nos dias 29 e 30.
  2. Para o tratamento de pragas, o 3º e o 26º números são os ideais, nos dias de hoje, a prevenção de doenças fúngicas também pode ser realizada.
  3. A cobertura das flores de interior deve ser realizada nos dias 1º e 3º números, de 10 a 13, bem como nos dias 20, 21, 29 e 30.
  4. Para a poda de flores de interior, 6 e 7, bem como 10 de julho, são adequados.
  5. É melhor soltar o solo e remover ervas daninhas aleatórias nos recipientes 1, 4 e 5, no meio do mês - 15-17, bem como 22-24, 27 e 28 de julho.

Quanto aos dias desfavoráveis, de acordo com o calendário lunar, qualquer trabalho deve ser adiado para 2 e 25 de julho, durante esses períodos, as flores de interior perceberão a partida de forma bastante negativa.

Em que dias você pode plantar e transplantar flores de interior

Normalmente, o plantio e o transplante de plantas de interior são realizados na primavera ou no outono. Porém, se tal necessidade surgiu em meados do verão e o procedimento não pode ser adiado, vale a pena consultar o calendário das fases lunares. Ele recomenda que os trabalhos sejam realizados das 5 às 11, bem como nos dias 14 e 19, nesses dias o enraizamento será mais rápido.

Dicas para cuidar das flores de interior em julho

Em julho, o cuidado com as flores de interior reduz-se à implementação de várias medidas:

  1. As flores precisam ser regadas com freqüência e abundantemente; a maioria das plantas com floração abundante não tolera o ressecamento do solo. O solo em vasos e recipientes deve estar sempre ligeiramente úmido. É útil pulverizar as copas das plantas com flores, no entanto, regar e pulverizar deve ser feito de manhã cedo ou após o pôr-do-sol, caso contrário as flores queimarão.
  2. Embora as flores de interior adorem a luz do sol, é melhor protegê-las dos raios diretos. Você pode mover os vasos para um local sombreado no parapeito da janela ou construir um dossel de proteção feito de tecido translúcido ou gaze.
  3. A poda pode ser feita, é especialmente recomendada para trepar e cultivar flores, hibiscos e ficus, passiflora e abutilon.

As plantas com floração abundante podem ser alimentadas com excrementos de pássaros ou fertilizantes minerais complexos. As flores que estão dormentes não precisam ser fertilizadas, não precisam de nutrientes.

Conclusão

O calendário lunar da florista para julho permite que você forneça flores com o cuidado da mais alta qualidade. Se seguir a programação de dias favoráveis ​​e desfavoráveis, as plantas irão deliciá-lo com uma floração exuberante e um crescimento rápido.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção