Triturador elétrico de jardim faça você mesmo

Para processar galhos de árvores, copas de plantações de jardim e outra vegetação verde, eles criaram um excelente assistente mecânico - um triturador. Em questão de minutos, uma pilha de lixo será usada como matéria-prima para compostagem ou cama para aves no inverno. A unidade feita na fábrica é muito cara, então os artesãos aprenderam a montá-la por conta própria. Para aqueles que estão interessados, sugerimos considerar como fazer uma trituradora de jardim com suas próprias mãos a um custo mínimo.

As unidades principais do triturador

O triturador de grama e ramos consiste em três unidades principais: um motor, um mecanismo de corte - um picador e um funil de carregamento. Tudo isso está localizado em uma estrutura de aço e é fechado para segurança com um invólucro. Alguns modelos de trituradores feitos de fábrica podem ser equipados com uma tremonha adicional para coletar a massa triturada. Durante o trabalho com a trituradora, são utilizados dispositivos adicionais: um empurrador de matéria orgânica e uma peneira que ajuda a separar pequenas frações. Os resíduos grandes peneirados, se necessário, são carregados em uma tremonha para reciclagem.

Trituradores de fábrica são equipados com rolo, fresadora, martelo e outros picadores. Trituradores de jardim caseiros geralmente funcionam com um mecanismo de corte feito de um conjunto de facas ou serras circulares.

Shredder drive

Qualquer triturador de grama e galhos é acionado. Existem apenas duas opções aqui: um motor elétrico ou um motor a gasolina. Trituradores elétricos são muito mais fracos em potência e são mais projetados para moer matéria orgânica fina. Os trituradores movidos a ICE são muito mais poderosos. Eles são capazes de lidar com ramos de até 8 cm de espessura.

Ao fazer uma trituradora de jardim com as próprias mãos, o motor elétrico pode ser removido do equipamento usado. É desejável que sua potência seja de pelo menos 1,1 kW. Para quem tem trator de passeio, o triturador pode ser conectado por correia ao motor de combustão interna. Na ausência de qualquer motor, seu triturador deverá ser completado com uma unidade comprada em uma loja.

Conselho! O preço de um novo motor equivale à maior parte do custo de uma trituradora de fábrica. Com essa formulação da pergunta, o benefício de uma trituradora caseira será pequeno.

Trituradores de produtos orgânicos moles podem, em geral, estar sem acionamento. Uma pessoa os põe em ação pelo poder de suas mãos. As opções para tais mecanismos são mostradas na foto.

Desenhos de diferentes modelos de trituradores

Para fazer um cortador de grama, você precisa ter planos precisos em mãos. Propomos considerar várias opções para esquemas de trituração.

O triturador picador de martelo é considerado universal. O mecanismo vai lidar com a massa verde macia, galhos de árvores, copas grossas de plantações de jardim e até grãos.

Importante! O desenho do martelo para autoprodução é bastante complicado. É necessário muito trabalho de torneamento.

A maneira mais fácil de montar o dispositivo de corte para galhos e grama é com serras circulares. Mesmo as plantas não são necessárias para tal picador. Serras circulares no valor de 15 a 30 peças são empurradas sobre o eixo, apertadas em ambos os lados com porcas, recheadas com rolamentos, após o que toda a estrutura é fixada em uma estrutura de aço.

A trituradora de rolo duplo também é fácil de fabricar. Isso pode ser verificado pelo desenho apresentado. O picador consiste em dois eixos nos quais as facas de aço são fixadas por cima. Na fabricação doméstica, eles são feitos de molas de caminhão e colocados em 3-4 peças.Os eixos no eixo e os rolamentos são fixados paralelamente uns aos outros para que as facas não grudem ao girar.

Atenção! A trituradora de dois rolos pode ser acionada apenas por um motor potente com velocidade reduzida.

O vídeo mostra um triturador caseiro com engrenagens:

Instruções de montagem para diferentes modelos de trituradores

Eles começam a montar uma trituradora de jardim feita em casa depois que todas as peças são preparadas de acordo com o desenho. Independentemente do projeto escolhido, o trabalho inclui: fabricação da estrutura, tremonha, picadora e conexão do motor.

Construção de serra circular

Esse triturador de galhos para jardim consiste em serras circulares montadas em uma única estrutura. Você terá que comprá-los na loja. O número de serras é determinado individualmente. Normalmente coloque de 15 a 30 peças. É importante levar em consideração uma nuance aqui. Mais serras aumentam a largura do picador, o que significa que é necessário um acionamento mais potente.

As serras circulares são montadas no eixo, e uma arruela intermediária com espessura de 10 mm é colocada entre cada uma. Você não pode reduzir a lacuna, caso contrário, a área de trabalho diminuirá. Também não é aconselhável colocar arruelas mais grossas. Galhos finos ficarão presos em grandes espaços entre as serras.

O eixo é girado em um torno. É necessário fornecer roscas para porcas para fixação do conjunto de serras e da polia de trabalho. Os assentos dos rolamentos são usinados em ambas as extremidades do eixo.

Atenção! Antes de prender um conjunto de serras com porcas no eixo, certifique-se de que seus dentes não estejam alinhados. Disposição caótica ideal dos dentes. Isso reduz a carga no picador e no motor do picador.

É melhor usar um motor elétrico para o acionamento. Se um triturador elétrico de jardim automontado operar a partir de uma rede de 220 volts, ele será capaz de moer apenas galhos finos e massa verde. Para processar ramos grossos, é necessário um motor elétrico trifásico. Opcionalmente, o picador pode ser adaptado para ser conectado com uma correia à polia do motor do trator de passeio.

A estrutura do moedor é soldada a partir de um perfil de aço, canal ou canto. Primeiro, faça uma base retangular para o picador. Aqui é importante fixar os assentos dos mancais de maneira uniforme para que não haja desalinhamento, e o eixo do motor elétrico e o eixo com serras circulares devem estar em planos paralelos. Os suportes de apoio são soldados à base acabada para o picador, que atuará como as pernas do triturador.

A tremonha do triturador é feita de chapa de aço com espessura de pelo menos 1 mm. Não vale a pena levar estanho fino, pois se deforma com os golpes de lascas voadoras. A altura da tremonha é maior do que o comprimento dos braços. Isso é para segurança pessoal.

Um triturador feito de um conjunto de serras pode lidar com qualquer matéria orgânica. No entanto, o picador precisará ser limpo com frequência.

Montando um picador com um disco de faca

Este triturador de faca só é capaz de processar produtos orgânicos moles. Destina-se mais à preparação de ração verde para aves e animais. O bunker é feito de estanho. Você pode adaptar um balde galvanizado ou caixa de tecnologia antiga, como um ventilador. O bunker acabará por ser flexível, mas não é necessária grande resistência aqui. Afinal, o cortador de grama não vai malhar os galhos.

O picador é feito de chapa de aço com 3–5 mm de espessura. 4 ranhuras são cortadas no disco com uma trituradora. Em seguida, eles pegam um pedaço da mola de um carro, afiam e fazem 2 furos. Existem também 4 dessas facas, após as quais são inseridas nas ranhuras do disco e aparafusadas. Um orifício é feito no centro do disco. A extremidade rosqueada do eixo é inserida nele, após o que é firmemente apertado com uma porca. O próprio eixo com rolamentos é preso à estrutura e uma polia é colocada na outra extremidade.

Para cortar grama, basta conectar o picador a um motor elétrico de 1 kW.

Montagem de um triturador de rolo duplo

Para coletar uma trituradora de jardim de dois rolos começa com uma moldura. Primeiro, uma estrutura retangular é soldada. Dentro da estrutura, quatro fixadores de eixo são soldados às longarinas. Eles são posicionados de forma que os tambores de corte fiquem alinhados.

Conselho! Se você quiser tornar o triturador móvel, solde imediatamente os eixos das rodas ao chassi.

Além disso, de acordo com o esquema apresentado, 2 eixos com tambores de corte são feitos. Para três facas, você precisa encontrar um molde redondo. Um quadrado de aço é usado para 4 facas. Em qualquer caso, as bordas dos eixos são afiadas em forma redonda para rolamentos.

As facas são feitas de mola de automóvel. Dois orifícios de montagem para parafusos são feitos em cada elemento. Cada faca é afiada em um ângulo de 45cerca de, aplicado ao eixo e marcar os pontos de fixação. Agora resta fazer os furos de acordo com as marcas, cortar os fios e aparafusar todas as facas. Os tambores de corte estão prontos.

A próxima etapa é montar o picador. Para isso, são feitos furos nas paredes opostas da caixa de aço. Em torno deles, os ninhos são formados a partir de uma tira de aço, onde os rolamentos são inseridos junto com os eixos. Ao girar, os tambores não devem se agarrar uns aos outros com facas.

As engrenagens são montadas em cada eixo. Eles são necessários para sincronizar o movimento. O picador acabado é aparafusado a quatro partes internas soldadas à estrutura. A tremonha é soldada em chapa de aço com espessura de 1–2 mm. As polias da correia são colocadas nos eixos do tambor de corte e do motor. Você pode usar a transmissão em cadeia. Então, em vez de polias, eles colocaram asteriscos.

A trituradora de dois rolos pode ser movida por um motor elétrico trifásico ou por um motor de trator de passeio. Nesse caso, há potência suficiente para processar ramos de até 8 cm de espessura.

Conclusão

Na fabricação de trituradores artesanais, os artesãos utilizam trituradoras, furadeiras, aspiradores de pó e até mesmo máquinas de lavar. É claro que esses trituradores serão fracos, mas será possível cortar a grama para alimentar os pássaros.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção