Acessórios para o motocultivador Neva

Um motocultivador tem quase todas as funções de um trator de passeio. O equipamento é capaz de cultivar o solo, cortar grama e realizar outros trabalhos agrícolas. A principal diferença entre os motocultivadores é a menor potência, o que limita seu uso em solos difíceis. No entanto, a vantagem da unidade é seu baixo peso, capacidade de manobra e dimensões compactas. Agora vamos considerar os modelos populares de motocultivadores Neva, bem como os acessórios usados ​​para eles.

Revisão de modelos de motocultivadores Neva

Os motocultivadores da marca Neva são há muito procurados pelos residentes de verão e proprietários de estufas. A tecnologia confiável lida rapidamente com as tarefas e é de manutenção barata. Vejamos os modelos populares de cultivadores Neva e suas características técnicas.

Neva MK-70

O modelo mais simples e leve MK-70 foi projetado para a manutenção diária do jardim e da horta. A capacidade de manobra do cultivador permite trabalhar mesmo em canteiros de estufas. Apesar de seu baixo peso de 44 kg, a unidade possui um alto poder de tração. Isso permite o uso de acessórios adicionais necessários para o processamento do solo. Além disso, o MK-70 pode trabalhar com plantador de batata e escavadeira, existindo também a possibilidade de acoplar um carrinho.

O motocultivador Neva MK 70 está equipado com um motor monocilíndrico de 5 cavalos do fabricante Briggs & Stratton. O motor de quatro tempos funciona com gasolina AI-92. A profundidade de cultivo com fresas é de 16 cm, e a largura de trabalho é de 35 a 97 cm. A unidade não possui reverso e possui uma velocidade de avanço.

Conselho! O modelo Neva MK-70 quando dobrado pode ser transportado em um carro de passageiros até a dacha.

O vídeo demonstra o teste do MK-70:

Neva MK-80R-S5.0

A força de tração do motocultivador Neva MK 80 é igual à do modelo anterior. A unidade está equipada com um motor japonês Subaru EY20 de 5 cavalos. O cárter de óleo foi projetado para 0,6 litros. O tanque de combustível tem capacidade para 3,8 litros de gasolina. O Neva MK-80 tem 1 velocidade de avanço e 1 velocidade de ré. A profundidade de soltura do solo com fresas é de 16 a 25 cm, a largura de trabalho é de 60 a 90 cm e o cultivador pesa 55 kg.

Importante! O MK-80 está equipado com um redutor de corrente de três estágios, no caso do qual é abastecido com óleo. O mecanismo oferece 100% de eficiência ao eixo de trabalho.

O cultivador é um excelente auxiliar no campo. No processamento de solos leves, a unidade é capaz de trabalhar com 6 cortadores. Para a conveniência de dirigir em solo macio, a função de inclinação da roda de transporte é fornecida. O Neva MK-80 é capaz de trabalhar com acessórios. Alças ajustáveis ​​em altura, um baixo centro de gravidade e uma boa relação peso / potência tornaram o cultivador confortável para operar.

Neva MK-100

As características do cultivador Neva MK 100 relacionam mais o modelo à classe leve dos motoblocos. A unidade foi projetada para o beneficiamento de um terreno com área de até 10 hectares. O cultivador pesa 50 kg. Para arar solo duro, recomenda-se a instalação de pesos. Com um aumento de peso até 60 kg, a adesão ao solo aumenta em 20%.

O Neva MK-100 é completado com um motor a gasolina refrigerado a ar com uma capacidade de 5 cavalos de potência. O fabricante produz vários modelos desta marca que diferem na configuração do motor:

  • o cultivador MK-100-02 é movido pelo motor americano Briggs & Stratton;
  • cultivadores modelos MK-100-04 e MK-100-05 são equipados com motor Honda GC;
  • o motor japonês Robin-Subaru é instalado nos cultivadores MK-100-07;
  • o cultivador MK-100-09 é produzido com o motor Honda GX120.

Para o motocultivador MK-100, é recomendado abastecer o motor com óleo multi-grade SAE 10W-30 ou SAE 10W-40, mas não inferior a SE.

Neva MK-200

O modelo do motocultivador Neva MK 200 pertence à classe profissional. A unidade está equipada com um motor a gasolina Honda GX-160 de fabricação japonesa. O MK-200 está equipado com uma transmissão manual. A unidade tem uma velocidade reversa, duas para frente e uma reversa. A mudança de marcha é realizada por uma alavanca montada na alavanca de controle.

O engate universal frontal permite expandir a gama de acessórios usados ​​para o motocultivador Neva MK 200. A característica de design é a roda dianteira dupla. Graças ao aumento da área de parada, o cultivador se move mais facilmente em solo solto.

Importante! A relação de engrenagem é aumentada no design da caixa de engrenagem, o que permite que as fresas trabalhem em solo duro.

A unidade funciona com gasolina AI-92 ou AI-95. A potência máxima do motor é de 6 cavalos. A massa do cultivador sem acessórios é de até 65 kg. A largura de processamento do solo com fresas é de 65 a 96 cm.

Frequência de troca de óleo do motor

Para que os cultivadores Neva trabalhem por muito tempo sem avarias, é necessário trocar o óleo do motor na hora certa. Vamos considerar a frequência do processo para diferentes motores:

  • Se o seu veículo estiver equipado com um Robin Subaru, a primeira troca de óleo será realizada após no máximo vinte horas de operação do motor. Todas as substituições subsequentes ocorrem após 100 horas de trabalho. É importante verificar sempre o nível antes de iniciar o trabalho. Se estiver abaixo da norma, então o óleo deve ser completado.
  • Para os motores Honda e Lifan, a primeira troca de óleo ocorre de forma semelhante após vinte horas de operação. As substituições subsequentes são realizadas a cada seis meses. Esses motores também precisam verificar constantemente o nível de óleo antes de cada partida.
  • O motor Briggs & Stratton é mais temperamental. Aqui, a primeira troca de óleo é realizada após cinco horas de operação. A frequência de novas substituições é de 50 horas. Se a técnica for usada apenas no verão, a troca de óleo é realizada antes do início de cada temporada. O nível é verificado antes de cada partida do motor e, adicionalmente, após oito horas de trabalho.

É melhor não economizar nas trocas de óleo. Não é necessário aguentar de ponta a ponta até o fim do prazo. Trocar o óleo 1-2 semanas antes só beneficiará o motor.

Anexos para MK Neva

Os acessórios para motocultivadores Neva estão disponíveis em uma ampla variedade. A maioria dos mecanismos são considerados universais, pois são adequados para diferentes modelos. Vamos dar uma olhada na lista de acessórios para MK-70 e MK-80:

  • hiller OH-2 é caracterizado por uma largura de cobertura de 30 cm;
  • para o arado KROT, a largura de trabalho é de 15,5 cm;
  • o escavador de batata KV-2 tem uma largura de trabalho de 30,5 cm;
  • as rodas de ferro com linguetas MINI H para aração têm diâmetro de 320 cm;
  • as rodas de aço MINI H para amontoa têm um diâmetro de aro de 24 cm;
  • o disco de proteção para o cortador é caracterizado por um peso leve - 1,1 kg;
  • as rodas de borracha 4.0x8 vêm em um conjunto composto por: 2 cubos, fixadores e 2 batentes.

Conclusão

Existem também outros acessórios para o MK Neva, o que torna possível uma utilização mais ampla da unidade para diversas operações agrícolas. Sobre sua compatibilidade com um determinado modelo de motocultivadora, é preciso consultar os especialistas na hora da compra.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção